Página 1 de 2 Última

Ajuda com carro médio porte usado até 55k

Padrão Ajuda com carro médio porte usado até 55k

Eae Galerinha, suavidade?

Queria pedir uma ajuda, ta chegando a hora de trocar meu guerreirinho C3 1.6 XTR 2008.

Sou um carinha humilde sem muitos dinheiros, só tive um Renault Clio bem simplão, 2portas sem dir hidraluica antes desse C3.

Eu sempre achei que eu ficaria com esse C3 que é meu xodó pro resto da minha vida, cuido muito bem dele, nunca me deu uma grande dor de cabeça, está perto de atingir seus 150k rodados (peguei ele com 60k). Mas agora com o bebe conforto no banco traseiro e o carrinho do bebe ocupando quase o porta mala todo o carro ficou pequeno demais pra mim e a patroa.

Não tenho grandes ambições pra ter carro bacana, só precisa ter uma manutenção barata e seguro também barato.

Eu estava de olho em um Peugeot 2008 ano 2015/2016 versão griffe Manual (que tem teto panorâmico), mas assisti alguns videos no YT que dizem que a manutenção é um pouco complicada, a versão manual é bem interessante mas ainda assim trás uma série de detalhes que exigem atenção principalmente com a suspensão, o que me fez desistir de vez foi o preço do seguro, meu corretor cotou um valor mínimo de 2.6k pela azul.

Em fim, estou aberto a sugestões de no máximo 55k, tem que ter porta malas grande e um espaço bacana pros passageiros.

O que achão do Ecosport 2013/2014? Tenho achado alguns por 50k na webmotors mas não quotei seguro ainda.

2. Publicidade

Padrão

Acompanhando o post por interesse parecido.

O que achão do Ecosport 2013/2014? Tenho achado alguns por 50k na webmotors mas não quotei seguro ainda.
    Pensei nessas Ecosport automática (sem ser o Powershift), tem até umas versões 4x4, queria saber se são robustas (mais no sentido de não ter nada crítico/bomba) e se serve bem pro propósito de pegar barro em estrada pra sítio/etc com pneu adequado ao carro. Mas não sei como é o portamalas.

Sedan não seria interessante tbm? Tipo HB20S e Prisma? (nao sei se entendi medio porte como carro com espaço ou "carro médio" tipo Cruze e afins).

Padrão

Acompanhando o post por interesse parecido.

Pensei nessas Ecosport automática (sem ser o Powershift), tem até umas versões 4x4, queria saber se são robustas (mais no sentido de não ter nada crítico/bomba) e se serve bem pro propósito de pegar barro em estrada pra sítio/etc com pneu adequado ao carro. Mas não sei como é o portamalas.

Sedan não seria interessante tbm? Tipo HB20S e Prisma? (nao sei se entendi medio porte como carro com espaço ou "carro médio" tipo Cruze e afins).
    Sedan é um tipo de carro que não curto muito, mesmo assim aceito sugestões, sou do estilo que prefere um mini-suv, suv, mini-van (tipo aircross, idea ou spin) ou um jipezinho estilo Vitara antigo.

Pensando melhor talvez um Sedan seria uma boa, geralmente são bem espaçosos né? o foda é que eu realmente não curto o estio cumpridão, fora que a vaga do condominio aqui é mais larga do que cumprida, facilita mais pra carro gordinho do que cumpridinho

O EcoSport tem sido sugestão do meu pai, porta malas de todas as versões costuma ser grande, o único revés seria que ele bebe mais gasolina em comparação a outros carros da mesma categoria, mas meu pai também não é um mega expert de carro, é o que ele ouve falar.

Que eu saiba carros automáticos costumam ter uma manutenção mais cara também né?

Padrão

O EcoSport tem sido sugestão do meu pai, porta malas de todas as versões costuma ser grande, o único revés seria que ele bebe mais gasolina em comparação a outros carros da mesma categoria, mas meu pai também não é um mega expert de carro, é o que ele ouve falar.
    Não se apegue muito a isso, o perfil de carro que você procura nessa faixa de preço não é economico em questão de consumo.

A EcoSport desse ano parece um carro bacana, mas fuja de Powershift.
    Que eu saiba carros automáticos costumam ter uma manutenção mais cara também né?
    Sim e consumo maior também (na maioria dos casos)

Padrão

Eu olharia o renault fluence, apesar da revenda ruim, acho um carro muito bom e com mecânica confiável.

Padrão

Tentei mandar uma mensagem que ia exatamente pelo caminho do NETO.
    Mas tem essa questão da preferência do autor.
    Caso o fluence não seja nem um pouco desejavel, olhe uma duster. É um carro bem espartano mas que, pelo o que dizem, possui uma ótima resiliência.

Padrão

Sedan é um tipo de carro que não curto muito, mesmo assim aceito sugestões, sou do estilo que prefere um mini-suv, suv, mini-van (tipo aircross, idea ou spin) ou um jipezinho estilo Vitara antigo.

Pensando melhor talvez um Sedan seria uma boa, geralmente são bem espaçosos né? o foda é que eu realmente não curto o estio cumpridão, fora que a vaga do condominio aqui é mais larga do que cumprida, facilita mais pra carro gordinho do que cumpridinho
    Então, o que eu penso no sedan é que permite você se manter em uma categoria de "compactos populares" com manutenção mais em conta... (HB20S e Prisma tem manutenção basicamente de HB20 e Onix, mais barato que um Cruze hatch que querendo ou não tem manutenção de carro médio). Pra quem precisa de espaço e não quer aumentar os gastos acaba sendo a opção mais "racional".

Creio que automático deva ter uma manutenção maior mas esporádica, que possivelmente pelo ano do carro vai precisar fazer algo. A menos que tenha alguma zica no modelo, o que é foda.

O consumo realmente é alto, não sei se chegou a sair 1.6 automático antes do powershift (se não me engano o powershift veio no facelift junto com o New Fiesta mexicano, mas cabe confirmação), então seria a versão 2.0. E aí o 2.0 parece ser sim um motor mais beberrão.

Mas honestamente? Pra mim, hoje, manutenção me assusta mais do que consumo. Principalmente pensando em carro com quase 10 anos, possivelmente já prepara kit amortecedor e molas, radiador tbm não deve demorar, evaporador e compressor de ar condicionado também... São coisas que possivelmente vc vai trocar a cada 10 anos, mas também possivelmente boa parte dos carros "caros com preços acessíveis" giram em torno dessas questões.

Eu prefiro gastar 200 reais a mais por mês no posto sem BO do que gastar 3000 em BO de oficina.

Padrão

Sei que sedã não é a sua praia, mas penso ser o carro que melhor lhe atende, como o Fiat Linea https://www.webmotors.com.br/comprar...2544878g:&np=1

Tive um Fiesta Sedan 1.6 Rocam desde zero, bom motor, mas parece que as peças eram da pior qualidade possível... peguei ranço da Ford.

Como você tem um carro PSA creio que não teria medo de um Peugeot 308, creio que seja mais espaçoso que um Ecosport https://www.webmotors.com.br/comprar...4033068a:&np=2

Padrão

Eu evitaria a Ecosport por conta do espaço do porta-malas. Não é lá grande coisa
    Minhas sugestões: Polo Sedan e Spacefox/Spacecross. Mecânica bem tranquila de manter, porta malas ok e consumo ok.

Padrão

Duster é uma boa pedida! Tenho pesquisado.

Mas fala pra vcs, eu to mesmo é apaixonado pelo 2008 griffe ano 2016 Clique para abrir a imagem em nova guia

https://carro.mercadolivre.com.br/ML...fe-flex-5p-_JM

esse anuncio aqui ta baratão, será que vale a pena viajar 7h pra pegar um carro desses? Por esse valor também pode ser uma grande roubada né? 43k com 82 mil km rodados ta barato demais comparado a outros anúncios.

Alguém aqui tem experiência com peugeot 2008 antigo assim?
    Editado por Hasgul em 05-09-2024 às 14:49

Padrão

Sendo assim, vai nele. Paixão as vezes é isso, pode virar decepção, pode virar amor.. Mas só saberá se for adiante.

13. Publicidade

Padrão

Acho que encontra Duster nesse preço.

Padrão

Anúncio sem foto do motor é complicado... tem algumas red flags que só de ver já dá para descartar o interesse.

Padrão

Os carros da Ford costumam ser um tanque de guerra, mas não toleram dono desleixado. Nesse ano, você vai achar muita EcoSport Powershift, mas vai ter um AVC na hora de fazer a revisão (12k ou mais). E isso faz as que tem câmbio manual serem bem valorizadas.

Se for pegar as anteriores a 2012, as 1.6 tem motor Zetec Rocam (aonde nego faz furinho na válvula termostática pra usar água de torneira e não ferrar o cabeçote). Já a 2.0 é cachaçeira, mas não dá dor de cabeça.
    Refiro as que tem essa frente:
    Clique para abrir a imagem em nova guia

Ps: votando ao tópico, se quer um SUV compacto, compre um Duster. Resistente e manutenção barata são o seu sobrenome, mas não é confortável como uma EcoSport.
    Editado por franklintinoco em 05-09-2024 às 21:55 Motivo: Corrigindo informações.

Padrão

Nessa faixa, pensando em espaço e confiabilidade, Cobalt 1.4

Padrão

C4 Lounge THP Flex. Sugiro de 2017 para frente.
    Fluence aspirado.
    Sentra 2016

2008 eu procuraria só os com câmbio Aisin.
    Câmbio MT hoje, para mim, não faz sentido.

Será que não encontra uns C4 Cactus nesse valor aí?

Padrão

Nessa faixa, pensando em espaço e confiabilidade, Cobalt 1.4
    Foda aí é que 140% de chance de ser Taxi / Uber.

Se for pegar as anteriores a 2013, as 1.6 tem motor Zetec Rocam (aonde nego faz furinho na válvula termostática pra usar água de torneira e não ferrar o cabeçote). Já a 2.0 é cachaçeira.

Ps: votando ao tópico, se quer um SUV compacto, compre um Duster. Resistente e manutenção barata são o seu sobrenome, mas não é confortável como uma EcoSport.
    Carai, tanto tempo assim? Jurava que a Eco antes do "new fiesta" era 2014, 2015... Tempo voa mesmo.
    Tava pensando naquela que foi o facelift da primeira geração

Padrão

Carai, tanto tempo assim? Jurava que a Eco antes do "new fiesta" era 2014, 2015... Tempo voa mesmo.
    Tava pensando naquela que foi o facelift da primeira geração
    O New Fiesta "mexicano" (era importado) apareceu em 2011 e a produção foi para Camaçari em 2014 (já com o novo facelift).

Quanto a Ecosport com este facelift saiu em 2012 (vendido como modelo 2013), e com o câmbio Powershift nas versões "automáticas"

Padrão

Mais um voto para o duster, se quer um altinho espaçoso.

Como vem de um C3 XTR, não vai ligar para a feiura Clique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Uma Duster 2015 1.6 ou 2.0 vai te atender com excelência.

Padrão

Quanto a Ecosport com este facelift saiu em 2012 (vendido como modelo 2013), e com o câmbio Powershift nas versões "automáticas"
    Imagem quebrou. Mas é a que você colocou lá em cima? Não sabia que essa estética da "segunda geração" tinha Powershift. Pra mim era só a partir da geração "internacional" (quando deixou de ser a plataforma do Fiesta nacional e virou plataforma do New Fiesta se nao me engano)

Padrão

Imagem quebrou. Mas é a que você colocou lá em cima? Não sabia que essa estética da "segunda geração" tinha Powershift. Pra mim era só a partir da geração "internacional" (quando deixou de ser a plataforma do Fiesta nacional e virou plataforma do New Fiesta se nao me engano)
    A EcoSport com Powershift é só a dessa geração:
    As demais tem câmbio AT convencional.

Padrão

As demais tem câmbio AT convencional.
    Aaaah era isso que tinha em mente mesmo. Que essa Eco aí já veio na base do New Fiesta (projeto global) e veio com Powershift.

A "quadrada" que era em cima da base do Fiesta sendo AT normal.

Padrão

Passei por um desafio semelhante quando meu primeiro filhote nasceu.

Uma dica muito importante que eu te dou é: Leve a esposa, o nenem e a cadeirinha. Instale no carro, saia com eles. Sua esposa provavelmente vai no banco traseiro para acompanhar o bebê e ter um tunel central baixo é importante, além é claro do espaço interno no banco traseiro.

O Ecosport é um carro bom, porém powershift é muito ruim (tanto para dirigir pq é um câmbio burrão quanto para manutenção). A Duster foi a primeira opção que pensei em sugerir pra vc. É robusto, tem bom espaço interno... Eu procuraria uma 2.0 pq acho o 1.6 meio lerdão...

Corolla 2013/14 é um carro que pode te servir muito bem também... Não sei se o XEI entra na sua faixa de preço, mas mesmo o GLi é uma boa escolha pela confiabilidade mecânica... Tenho um 2015 que comprei em 2018 e rodei mais de 90 mil km nele desde então... Só foi me dar uma dorzinha de cabeça nesse ano de 2024, quando tive que trocar as bobinas (acho que paguei uns 900 reais em todas) e suspensão dianteira (que era original ainda, com 160 mil km rodados kkk). É um tanque de guerra que aguenta abuso...Bom consumo.. Talvez o seguro te desanime, mas atualmente eu pago (acho) 1900 por aí...
    edit: fui pesquisar o preço do corolla aqui... tão malucos...caro demais...
    Editado por murimob em 12-09-2024 às 10:23

Padrão

Não recomendo a ecosport pra sua situação atual
    Meus pais tinham uma e achava o espaço interno pequeno (ficava mais confortável no meu 208, mesmo todo mundo sendo baixinho) e o porta malas não é tão grande assim, além da porta dele abrir de lado, se vc tiver parado na rua com um carro atrás, não vai conseguir abrir e colocar o carrinho de bebê.

Página 1 de 2 Última

Tópicos Similares

1. Ajuda Carro até 55k
    Por Nildo em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 5
    Atualizado: 19-11-2018, 20:36
  2. Hatch médio até [50k~55k] Automático - Dúvida cruel ?
    Por eterno em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 33
    Atualizado: 30-05-2014, 21:42
  3. (sitianteMOB) Troca de carro / diferente [novo/usado] 55k
    Por EnORmE em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 35
    Atualizado: 12-01-2008, 9:39
  4. [Cotação] Note Médio porte, gde quantidade!
    Por MaRiOhLp em Classificados (Vendas Usados)
    Comentários: 0
    Atualizado: 15-03-2005, 13:30
  5. Comentários: 1
    Atualizado: 07-09-2004, 13:36

Compartilhar

Compartilhar

Permissões