Página 4 de 4 Primeira

Carros novos caros demais. Estamos caminhando para ser uma nova Cuba?

Padrão

"Lembrei do nada"

Ah, ta bao
    Ng passa 3 anos sem saber que o veiculo necessita trocar o oleo
    Passa sim. Tem gente que é desligada disso.
    Você acha que não tem gente que se limita a colocar combustível, água pra limpar o para-brisas e calibrar os pneus?
    Quem sempre comprou carro zero não costuma se informar ou entender sobre manutenções fora da garantia. E não vai ler manual.
    3 anos sem trocar oleo
    Troco de carro de tal em tal periodo
    Foi por isso que descobri que a marca do meu carro não dá defeito. Passou ileso por isso.
    O cara que trocou o óleo disse que meu carro não dá trabalho pra mecânico.
    A marca é Honda, se interessar.
    Eu disse que só compro, pelo menos até hoje, carro zero. E fico o máximo possível de tempo. Esse atual tem 7 anos. O anterior, 6 anos. Nunca fui em oficina com eles.
    Imagino que se tivesse comprado usados no mesmo período, teria perdido mais dinheiro.
    E hoje ele custa mais do que paguei na época (sei que tem a inflação).
    Editado por Paulo73 em 17-09-2024 às 23:17

2. Publicidade

Padrão

Coitado de quem comprar essa bomba depois

Padrão

Passa sim. Tem gente que é desligada disso.
    Você acha que não tem gente que se limita a colocar combustível, água pra limpar o para-brisas e calibrar os pneus?
    Quem sempre comprou carro zero não costuma se informar ou entender sobre manutenções fora da garantia. E não vai ler manual.

Foi por isso que descobri que a marca do meu carro não dá defeito. Passou ileso por isso.
    O cara que trocou o óleo disse que meu carro não dá trabalho pra mecânico.
    A marca é Honda, se interessar.
    Eu disse que só compro, pelo menos até hoje, carro zero. E fico o máximo possível de tempo. Esse atual tem 7 anos. O anterior, 6 anos. Nunca fui em oficina com eles.
    Imagino que se tivesse comprado usados no mesmo período, teria perdido mais dinheiro.
    E hoje ele custa mais do que paguei na época (sei que tem a inflação).
    Só porque não travou o motor não significa que passou ileso, fica a dica.

Padrão

Eu acho muito bizarro a cultura hueBR de que "manual é coisa de quem não sabe de nada". Tudo que eu compro eu leio manual, manual do carro por exemplo explica direito as recomendações, coisa besta, fico abismado como o povo tem tesão em economia porca.

Carro urbano de dia a dia = uso intenso.
    Se o manual fala em troca de óleo a cada 10mil KM na revisão, tem que trocar com 5mil km (maioria dos manuais recomenda).

É triste ser minoria num país grande igual BR. E o povo ainda se acha superior por isso. Acho que isso que é o pior "hur dur eu sou foda pq faço errado".

Padrão

Só porque não travou o motor não significa que passou ileso, fica a dica.
    E o que eu posso fazer pra descobrir?

Padrão

E o que eu posso fazer pra descobrir?
    Nada, só passe a trocar o óleo corretamente pra impedir o desgaste prematuro das peças. Não vai ser uma ou duas trocar atrasadas que vai ferrar o motor, é algo que vai acumulando.

Página 4 de 4 Primeira

Tópicos Similares

1. Comentários: 47
    Atualizado: 18-12-2022, 4:55
  2. Comentários: 42
    Atualizado: 05-05-2017, 1:23
  3. Estamos caminhando para uma crise futura?
    Por Kvin em Dinheiro & Negócios
    Comentários: 13
    Atualizado: 05-04-2012, 21:23
  4. Carros mais feios do mundo - Carros mais caros do mundo [Forbes]
    Por San Andreas em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 27
    Atualizado: 15-12-2011, 19:54

Compartilhar

Compartilhar

Permissões