seria tão bom se tivéssemos no fórum uma área de carros, motos e som automotiv....
....oh, wait!!
Mais um tópico para ir para a CCP, mesmo porque, os motivos envolvem mais política do que ganância das montadoras.
Tenho um Clio 2012 , e ia trocar em 2020 , mas aí veio a pandemia , e os preços dispararam ! Achei que quando acabasse a pandemia , os preços baixariam um pouco , mas aumentaram mais ainda , agora já considero ficar com ele até não der mais na manutenção ou der PT . Tem também a opção de carro elétrico que também achei que cairia de preço com a invasão dos chineses , mas até agora isso não aconteceu .
O que importa pro huezeiro é se a prestação cabe no orçamento fictício do cara.
Então tá tudo certo
Brasileiro médio não tem a menor noção do quanto um carro gasta.
E não é só prestação do carro. É o "aluguel para o estado" (IPVA, DPVAT, Taxa de Licenciamento), mecânico, gasolina, estacionamento, "custo de oportunidade" (o quanto esse dinheiro gasto estaria rendendo em aplicações), depreciação, etc.
Nessa, você está correto.
O preço dos carros está em dólar até chegar às concessionárias (isso pelo 0km), e teve muita montadora que aproveitou a pandemia para elevar as margens, centrando as suas vendas a um público mais restrito.
Como os carros 0km estão com preços impraticáveis, o "seminovo de repasse" (aqueles carros que valem a pena ser comprados) dispararam de preço porque eles não entram a venda.
O que sobra no mercado é ex-locadora e "combatente de Uber" com preços caros.
Muitas vezes, dependendo do lugar aonde mora, é melhor vender o carro e colocar o dinheiro pra render em aplicações de 110+ de CDI.
Kkkkk aquele lado lah eh um antro. Os moderadores tao de complo com montadoras que tem usuarios infiltrados, rola uma graninha ali e algumas marcas sao sempre recomendadas, vozes que expoem a situacao sao banidas da area. Por isso hoje sao soh os mesmos de sempre, tem 3 posts por semana um gozando no pe do outro. Vc vir aqui pedir por favor pra alguem dar as caras por lah soh comprova.
Mas faz sentido, pq de alguma forma o forum tem que se bancar, black friday hj em dia ja nao tem hype, e o forum de promocoes ja nao tem mais a forca de antigamente... hj em dia com pelando, gafanhoto e outros com UI bem mais amigavel, forum eh pra nordola.
Sobre o topico, voces que sao pobres.
carai, três bostejadas em menos de duas linhas, já pode pedir música no Fantástico
vou ter que abrir tópico na ouvidoria então, nunca recebi nada lá. Estão desviando o meu jabá
não, pelamordedeus. Continue só por aqui, please. Tá tão bom por lá sem posts do tipo "renegade vai sair de linha" e "Kardian é o melhor custo x benefício do mercado"
To pra dizer que carro usado da mais lucro pra indústria do que carros novos.
Manutenções cada vez mais caras. Também sustentam a “indústria” das oficinas mecânicas.
Ou seja, carro usado no final da mais prejuízo que carro novo pro comprador.
Por isso todos meus carros foram comprados zero. Faço as manutenções básicas (so as que estão na garantia eu faço nas revendedoras)
Também escolho uma marca que nunca dá defeito (não vou dizer pra não fazer propaganda).
Sobre carros velhos nas ruas, aqui o movimento tá ao contrário. Cada vez mais comum ver BYD nas ruas.
Tem muita gente comprando BYD apenas pra fugir do IPVA, mesmo porque, esse tributo de um Dolphin de 150k chegaria fácil a 3,5k (a alíquota daqui do DF é 3%). Sem contar a economia de quem tem painel solar em casa.
cara depende, acho q isso é questao de duas coisas, fase de nossas vidas e financeiro
eu sou classe media (alta menos)
eu nao ligo para carro zero,
eu tenho aqui uma s10 diesel 2006 para uso de trabalho, eu tenho uma discovery 4 diesel HSE ano 2016 esse carro é o meu queridinho.... e o carro "zero" eu alugo da brasilwagen... tiguan 2023... pago 6500 reais por mes "wv sing and drive"
o carro zero.... eu acho q tem q ser assinado... essa é minha opiniao
Está sim sucateado e isso é um mercado MUITO forte. Lá na pandemia eu comentei na pasta de carros que Mecânico seria a profissão do futuro
Um amigo decidiu começar um novo negócio que eu achei que fosse furada, mas pelo jeito está indo bem demais
Está vendendo uns carros beeem zuados mas de preço bom. Diz o público nem pergunta preço, só se aprova financiamento e qual valor da parcela
C4 Pallas 2009, C3 2005, Ecosport 2005, Astra 2001 e por aí vai. Carros na casa 18 ~ 30k. Começou há uns 4 meses com 3 carros e já está em 8. Deve ter vendido uns 10 nesse período
Chuto que ele tira uns 3 ~ 4k de lucro por carro e isso não é a ocupação principal dele
É porque o mercado de carros prefere disponibilizar os mais caros. Por exemplo carros elétricos que parece que só tem os SUV de mais de 150 mil reais. Os simples, tipo Fox ou Corsa mais baratos, nem fizeram versão elétricos ainda.
Quando é novidade só lançam os mais caros.
Está tudo caro essa merda.
Ainda sonho com um elétrico low cost de 50km de autonomia.
Já resolvia para o pessoal de cidade pequena/média.
Se precisar viajar eu alugo um combustão fumacento.
politico quer mais q pobre se f0d4, pra sempre dar pr0mess4 de p1canh4 e carr0 z3r0.
tá muito barato ainda, deviam proibir carros com valor menor de 300k de andar nas ruas e ocupar espaço
Acho que só tem o Dolphin Mini, o e-208 e o Kwid elétrico, que são dessa categoria e estão disponíveis no mercado.
Está bem difícil esse mercado ... Estava procurando um substituto para o o meu 2013 com todas revisões em dia e que nunca viu um guincho.
Aí vc vai nas lojas, o que tem de maracutaia ... Estão cada vez melhores (ou piores).
Acho que até mesmo esses buscadores de carro seriam passado a perna.
E como eu sei? Pq peguei fora do carro, juntando docs e outros fatores, inclusive pesquisando o ex dono. Infelizmente ...
Mas pelo menos me salvei de ter levado um carro com mais 300 mil kms sendo vendido como 70 mil kms, e isso que aparentemente me dobraria, porém o preço era de carro extra mesmo.
Mas quando vi um posto do ex dono num grupo do carro perguntando se o modelo precisava trocar o oleo de cambio, e que o dele estava com 270k kms ... liguei os fatos
Esse Dolphin está por 115 mil. O Kwid em torno de 100 mil. Esse e-208 não achei no site da Peugeot. Mas todos os modelos 208 estão por mais de 100 mil. Foi o que falei, sempre caros porque é novidade.
Compartilhar