https://www.magazinevoce.com.br/mari...39khf/in/ifim/
R$ 9.999,99 no Pix
https://www.magazinevoce.com.br/mari...39khf/in/ifim/
R$ 9.999,99 no Pix
Essa tela é uma lindeza! Mas 8/256 é complicado...
O iMac de 21,5 com tela 4k era muito bom, o de 27 com tela 5k perfeito.
Aí resolveram lançar um no meio do caminho com 24 polegadas com tela 4.5K.
Eu fico com receio de sair do de 27 polegadas e sentir que é um downgrade na usabilidade.
Cara, vocês já usaram Mac com chip M?
Com "apenas" 8Gb ele arrebenta com força muitos pcs com 64gb.
Agora 256gb pode ser que seja pouco dependendo do uso.
256gb é armazenamento de smartphone Samsung intermediário. 512 é o mínimo pra não ficar com hd externo pendurado na máquina... Tem umas economias porcas na Apple que realmente não entendo!
Para uso com cad 2D, o m1 de entrada era bem mais rápido que o meu predator i7 9750 com 32gb
Se for possivel instalar programas em um HD externo, só pendurar um case com um SSD de 2tb...
Editado por Kal-El em 09-09-2024 às 8:39
não, a propria apple reconheceu q não da com 8gb chefe, por mais q digam q serve, não serve, só se for pra brincar, mas pra coisa seria, não, não da
O problema do iMac no Brasil é que pelo preço o pessoal que se interessa é quem tem uso mais pesado pra máquina e nisso ele vai acabar se saindo mal, não tem jeito. Mac pra trabalho é linha Pro, iMac lá fora é computador de balcão de loja ou pro clássico "uso de estudante", internet, office, etc. Não adianta querer tirar leite de pedra e usar iMac pra trabalho pesado, não é o foco dele, a pessoa vai encontrar proposta melhor em Macbook Pro do que nesse iMac.
O interessante é que a linha básica do Mac já tem desempenho acima da média.
Vide meu comentário anterior.
Apesar de usar autocad em 2d, os desenhos são pesados.
O m1 8/256 lida com facilidade, enquanto o i7 parece uma carroça.
Editado por Kal-El em 09-09-2024 às 9:28
Diferentemente dos macbooks novos (principalmente o Air), ainda acho o imac overpriced no Brasil... com as promos dos mac mini que rolaram por ai vc compra um e sobra uns 6-7k pra monitor 4k + teclado/mouse.
por menos que a diferença da pra comprar um monitor 4k nível esse do iMac (não é barato tb, mas acha por menos de 6k).
sem contar o fato de não poder usar esse display como monitor externo... o dia q vc quiser dar um upgrade sifudeu no monitor
quando com um monitor externo + mac mini, vc sempre vai poder reaproveitar o monitor como secundario, ou até continuar usando ele como principal mesmo... o hardware do computador deve ficar obsoleto bem antes do monitor 4k
Editado por wing em 09-09-2024 às 13:43
Mas nesse caso esta sendo comparado Mac com Mac, obvio que o que tem mais RAM será melhor.
Apesar de eu não concordar totalmente com a afirmação dele, ele estava comparando Mac com PC.
Editado por trsoares em 09-09-2024 às 13:27
To com o M1 8/512 (mac mini). To usando pra dev (React, Next.js, Node etc). Minha esposa usa pra arquitetura (cad 2d + sketchup), e jogo eu to jogando Simulador de switch (pokemon, mario odyssey, wonder, zelda botw).
Unica coisa que ele nao roda é dota 2 (15-30fps no minimo).
Esse iMac m3 se estivesse a 6-8k eu pegava facil.
Ele comparou Mac x PC.
Vc colocou uma comparação de Mac x Mac.
"a propria apple reconheceu"
Vcs tem cada uma. A Apple não reconheceu nada, chefe. A questão toda é o Apple Intelligence que vai precisar de mais ram para ficar rodando em segundo plano (e a mesma coisa serve para os iPhones). No fim, o desempenho vai ser quase a mesma coisa, chefe.
Sim. O meu PC com 32gb de ram ficou encostado desde que o meu Mac de 8gb chegou.
Eu ainda usava o PC para jogos, mas vou vender as peças e comprar um console. Espero nunca mais lidar com PC/Windows.
Tipo, sei la mas a comprar um desses não é mais jogo pegar um macbook air + um monitor separado?
Bom, eu esperaria já que há rumores fortes de que os novos Macs M4 (incluindo Mac Mini) a serem lançados mês que vem virão com 16Gb padrão.
Sempre tem alguma promoção boa no varejo. O problema é que Mac de entrada com mais de 8Gb geralmente é só com a Apple. Se mudar para 16Gb mesmo, isso deixa de ser um problema. Aí é questão de esperar uma boa promo.
Para a maioria dos usos gerais/triviais, sim. Ainda tem muito mais mercado depois na revenda na hora do upgrade.
macbook air + monitor não vai ficar com o mesmo setup nesse budget, vai ser 6-7k do macbook mas com 3k acho dificil achar um monitor 4k com a mesma qualidade do da apple... mas por uns 12k vc faz...
imac pra mim só pra quem tem grana pra torrar mesmo e quer um computador que tenha uma estética boa (1 fio, bonitinho, etc.) e já tem notebook ou é desnecessário a mobilidade de um notebook...
se eu cagasse dinheiro eu teria um pra uso trivial (navegação, office, etc.), ou até daria um pra mulher fazer as coisinhas dela
mas se vc não é milionario é mto dififcil justificar 10k num pc fixo com monitor de 24" (quando mac mini+monitor ou macbook existem por menos).
talvez pra uma workstation... mas de novo, pq nao macbook + monitor?
Editado por wing em 09-09-2024 às 13:49
Eu tô procurando um monitor com qualidade do iMac com caixas de som boas com preço decente. Eu lembro que na época que comprei o iMac de 27 o preço dele não era tão diferente do monitor Apple Cinema, fazendo dele um CxB muito melhor.
Próximo disso só achei o Samsung ViewFinity S9 27" 5k que custa uns 8k.
Compartilhar