Página 2 de 2 Primeira

Você compra um jogo de PC assim que ele sai ou espera corrigirem os bugs?

Padrão

Nunca compro lançamento.
    Única exceção recente foi Baldur's Gate 3, que peguei pouco tempo depois do lançamento.

Baixei o piratão, gostei muito e comprei na Steam.

2. Publicidade

Padrão

Baixei o piratão, gostei muito e comprei na Steam.
    Depois que eu jogo a versão Jack Sparrow, eu não compro a original não, mas, agora, raramente jogo as versões JS.

Padrão

Acho que tem um componente de demonstrar interesse. Empresa olha dinheiro entrando. Um jogo flopar nas vendas mostra que o produto está ruim, que não vão investir.

Principalmente se for jogo single player, que não costuma ter longa vida depois de terminar. Então a única forma de incentivar a empresa a fazer aquele tipo de jogo é comprando.
    Entendo o seu argumento, mas compras no lançamento/na pré-venda não é um sinal de que o jogo é bom, porque o usuário só experimenta o jogo depois que compra.

Tem outros indicadores, várias outras métricas, como "add to wishlist", engajamento nos conteúdos de hype pré-lançamento do jogo, quantidade de buscas pelo nome do jogo pós lançamento, quantidades de visualizações de vídeos feitos sobre o jogo por youtubers... enfim, não sou expert nesse mercado.

De novo, na minha experiência pessoal como jogador, se o jogo parece ser bom e eu quero jogar, mas acabou de ser lançado eu consigo esperar até a primeira promo/compro usado (mídia física), porque fico bem chateado por pagar R$300 em algo e meses depois estar por R$89, é péssima essa sensação pra mim, supera a satisfação de ter jogado o jogo meses atrás.

Eu fico bem de boas acumulando um backlog de jogos à jogar, acho que porque não tenho amigos próximos que jogam lançamentos e me hypam/dão spoilers sobre eles.

Pra ti teres uma ideia eu fiquei de 2010 a 2020 sem videogame, daí na pandemia comprei um PS3 e um PS4 e só então joguei títulos como: GTA V, Batman Arkham City, Spiderman 2018, The Last of Us 1 e 2, Assassin's Creed Odyssey... então eu sou bem de boas em não comprar jogos em pré-venda/lançamento.

O último jogo que passei por essa situação de acompanhar o lançamento, querer muito, mas esperar, foi o The Ghost of Tsushima. Conferi aqui, foi lançado em 17 de julho de 2020 por R$249 e eu comprei em 31/05/2021 por R$129. Menos de um ano depois, mas já depois de saber que era um jogaralhaço, sem bugs, recomendadíssimo e que valia a pena (aí pouco tempo depois veio incluído na PS Plus e gastei dinheiro à toa do mesmo jeito).

Padrão

sdsd
    Editado por apodi28 em 13-03-2025 às 11:17

Padrão

Ta tudo muito caro, se é um jogo que gosto ou me interessa de alguma forma, eu compro ele na steam verde

Página 2 de 2 Primeira

Tópicos Similares

1. bugs, bugs everywhere
    Por Rotpar em Jogos PC
    Comentários: 1
    Atualizado: 01-01-2013, 22:25
  2. Comentários: 38
    Atualizado: 15-01-2004, 18:12
  3. bugs e mais bugs....
    Por Paek em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 8
    Atualizado: 12-04-2003, 3:11