Página 1 de 2 Última

Você compra um jogo de PC assim que ele sai ou espera corrigirem os bugs?

Question Você compra um jogo de PC assim que ele sai ou espera corrigirem os bugs?

Starfield, por exemplo, lançado há 1 ano, tava muito bugado no lançamento e agora está jogável. E também há a evolução dos drivers.

Você compra e começa a jogar um jogo de PC assim que ele sai ou espera corrigirem os bugs do jogo?
    Editado por Nhonho de regime em 04-11-2024 às 1:22

2. Publicidade

Padrão

Starfield, por exemplo, lançado há 1 ano, tava muito bugado no lançamento e agora está jogável. E também há a evolução dos drivers.

Você compra e começa a jogar um jogo de PC assim que ele sai ou espera corrigirem os bugs do jogo?
    Se eu tenho muita expectativa em cima de um jogo, se for de uma franquia que eu gosto, ou seja: se estou no hype, eu compro no lançamento. Tirando isso, como vai pro backlog, compro quando aparece uma promoção daquelas bem baratinhas.

Padrão

Não compro no lançamento. Exceção recente: Cities:Skylines 2. Peguei em pré-venda por causa dos extras e por causa do valor com desconto. E uma grande quebrada de cara com os bugs.

Padrão

Não compro lançamento, tenho uma coleção considerável e assino o Game Pass, jogo primariamente os jogos que já tenho acesso. Tenho jogado alguns do GP todo ano.

Eventualmente compro jogos em promoção, no Humble Bundle, por exemplo. O jogo recente mais próximo do lançamento que comprei foi o Return to Monkey Island no PC, que é de uma série barata e que marcou minha infância/adolescência. E pior que depois descobri que tava no GP.

Padrão

Não compro nada no hype, só depois de patches e com alguma promoção.

Padrão

Jogos que considero AAA de qualidade de estúdios foda como: Sony (TLOUs, Horizon, etc.), Rockstar (GTA, RDR2), Atlus (Persona/Metaphor/SMT) e CDPRojeckt RED (kkkkkkkk, esse antes do cyberpunk 2077) eu sempre comprava no lançamento... a única decepção foi realmente cyberpunk, os demais sempre acertei em comprar no lançamento - tanto na questão qualidade, quanto na questão preço (que demora muito pra baixar o valor e tal).

Jogos medianos tipo ubisoft/ea não compro nem fodendo no lançamento, normalmente espero uma promo, Outlaws eu tava bem interessado mas me segurei e consegui alguns meses depois por 150 (vs. 350 kkk).

O último que paguei full price foi Metaphor Rephantazio e não me arrependo... acho que antes disso foi GoW Ragnarok, outro jogasso sem bug no lançamento.

É só saber comprar...

Padrão

Agora algo que eu me questiono hoje em dia são as assinaturas, não sei até que ponto a fortuna que tão pedindo na PS Plus Premium e no Gamepass Ultimate estão compensando mais...

Assino ambos e uso muito pouco mesmo... a Plus tá foda, só jogo mediano ou jogo bom que já joguei... pra quem tem backlog grande ou quer economizar é uma boa até, joga uns joguinhos nota 7 recentes ou nota 9 mas mais antigos por um valor moderado.

Agora pra quem tá meio que atualizado nos jogos, dificilmente sai algo que eu me interesse e não tenha jogado.

E quando sai algo "bonzinho" normalmente não tenho tempo pra jogar pq estou com uma fila grande de jogos mais interessantes, exemplo:

Saiu dead island 2, até achei legalzinho e jogaria, mas tenho vários jogos mais interessantes na frente (Outlaws, Veilguard, Metaphor e o último capitulo de FF Rebirth).

Até eu fechar isso tudo e resolver voltar no dead island 2, já saiu mais 30 jogos bons, ou o dead islando já saiu da PSN kkk.

Padrão

Espero alguns meses e depois compro. Eu valorizo meu tempo e começo a jogar quando há críticas positivas sobre o jogo.

Padrão

Agora pra quem tá meio que atualizado nos jogos, dificilmente sai algo que eu me interesse e não tenha jogado.

E quando sai algo "bonzinho" normalmente não tenho tempo pra jogar pq estou com uma fila grande de jogos mais interessantes, exemplo:
    Acho que o "problema" é realmente a galera mais velha: backlog. Galera nova que não se importa com jogo antigo consegue acompanhar os jogos novos (ainda mais que tem saído 1 bom pra 5 ruins, sei la).

Acaba que não faz sentido comprar jogo, não faz sentido assinar nada, pq só de coisa que eu resgatei no Games with Gold, Epic, GOG, Prime Gaming, Steam, eu tenho jogo pra uns 2 anos.

Padrão

me falta tempo e dinheiro pra acompanhar os lançamentos.

13. Publicidade

Padrão

esse Stalker 2 por exemplo é um bom exemplo de jogo que tô de olho mas vale a pena esperar vários meses pra não ser feito de beta tester de graça.

Padrão

Eu espero um pouco pra corrigirem. STALKER 2 acabou de ser lançado e vou esperar pra ver como ficam os bugs.
    Compro depois e talvez té pegue uma promoção.

Padrão

Stalker 2 ta injogável. Cheio de bugs, lentidão, fps caindo pra 5 em algumas áreas, inimigos respawnando um em cima do outro etc. O sentimento é que hoje em dia você é trouxa ao comprar algo no primeiro dia. Dá até razão pra pirataria :/

Padrão

Não teve um jogo que joguei nos últimos anos que foi lançamento do ano. Nenhum. O único que joguei que foi lançado nesse ano foi o Portal Revolution e era fan game do Portal que já foi lançado anos atrás.

Padrão

O mesmo aconteceu com o Cyberpunk 2077 e agora com o S.T.A.L.K.E.R. 2. Vejo perguntarem se compro agora ou espero lançarem os patches. Mas Doom Eternal e Rage 2 comprei no lançamento e rodou tudo certo. Raros crashes aconteciam.

Padrão

Pelo que vejo, todos os desenvolvedores de softwares, incluindo a M$, lançam seus softwares bugados e usam os PCs das pessoas como cobaias (gado) para descobrirem os bugs através da telemetria.
    Editado por Nhonho de regime em 29-11-2024 às 19:16

Padrão

Eu entendo isso simplesmente com as empresas terceirizaram a parte de QA Clique para abrir a imagem em nova guia

Pra que pagar uma equipe de X desenvolvedores pra ficar jogando e polindo bugs, se compilou e rodou, bota em produção que tem gente pagando CARO pra homologar e validar os pontos kkkkkkk.

Padrão

Tratei esta ansiedade que eu tinha com TUDO, não só game, mas hardware, carro, PUTA, tudo... saía uma placa de vídeo nova eu já comprava, aparecia uma ppk nova no bingo eu já ia rasgar kkk. Tomei tanto toco que aprendi que paneja usada, mais revisada e rodada muitas vezes é menos garantia de dor de cabeça. Não é à toa que só joguei Elden Ring só mereceu minha quando lançada expansão, e consegui num pacote muito top com uns agrados a mais... no final mesmo preço que o lançamento só do jogo.

Padrão

Tratei esta ansiedade que eu tinha com TUDO, não só game, mas hardware, carro, PUTA, tudo... saía uma placa de vídeo nova eu já comprava, aparecia uma ppk nova no bingo eu já ia rasgar kkk. Tomei tanto toco que aprendi que paneja usada, mais revisada e rodada muitas vezes é menos garantia de dor de cabeça. Não é à toa que só joguei Elden Ring só mereceu minha quando lançada expansão, e consegui num pacote muito top com uns agrados a mais... no final mesmo preço que o lançamento só do jogo.
    te entendo, passei por isso também! Hoje o que controla minha ansiedade nesse sentido é o backlog gigante kkkkk saber que se quiser comprar pode ir lá e comprar, mas ao mesmo ver que não precisa.

Só se for jogo que vai sair de linha (tipo eu comprando o Forza Horizon 4 agora pois vai sair do Xbox) ou alguma coisa que eu realmente sei que é promoção (tipo jogo da Nintendo por 200 reais que rolou na Black Friday, jogos que eu quero comprar mas sei que 200 reais dificilmente aparece de novo).

Padrão

nem fifa eu compro mais no lançamento

Padrão

Eu só compro assim que ele fica em um preço "pagável" (abaixo dos 100 reais).

Padrão

não peguei stalker 2 por falta de storage
    mas dizem que os dev já lançaram uma pancada de patch pra corrigir bug do jogo
    além do suporte a mods que também corrigem outras coisas

Padrão

Só na promoção e depois das avaliações. Não tem hype que supere saber que VAI ficar mais barato daqui a pouco tempo e a lista de outros jogos que já tem em promoção hoje (ou já comprados na minha biblioteca) que posso jogar antes desse lançamento bugado e pagar caro pra ser beta tester.

Padrão

Não tem hype que supere saber que VAI ficar mais barato daqui a pouco tempo e a lista de outros jogos que já tem em promoção hoje (ou já comprados na minha biblioteca) que posso jogar antes desse lançamento bugado e pagar caro pra ser beta tester.
    Estava vendo o hype recente em cima do Need for Speed Most Wanted... lembrei desse tópico.
    Um remaster do NFS Most Wanted original (de 2005) eu compraria tão logo fosse lançado, mesmo que depois de sei lá quanto tempo saísse no GamePass / EA Access.

É um jogo sensacional.

Acho que tem um componente de demonstrar interesse. Empresa olha dinheiro entrando. Um jogo flopar nas vendas mostra que o produto está ruim, que não vão investir.

Principalmente se for jogo single player, que não costuma ter longa vida depois de terminar. Então a única forma de incentivar a empresa a fazer aquele tipo de jogo é comprando.

Entendo o protesto de jogo mal feito, etc, mas também acredito que vc botando dinheiro é a forma mais honesta, sincera e funcional pra empresa corresponder àquilo olhando pra aquele mercado.

Não adianta eu pedir jogo single player se eu não invisto naquilo.

Aí o free to play tem os enzos colocando 500 reais dos pais em skin, e depois reclamam que empresa só olha jogo online.

Página 1 de 2 Última

Tópicos Similares

1. bugs, bugs everywhere
    Por Rotpar em Jogos PC
    Comentários: 1
    Atualizado: 01-01-2013, 22:25
  2. Comentários: 38
    Atualizado: 15-01-2004, 18:12
  3. bugs e mais bugs....
    Por Paek em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 8
    Atualizado: 12-04-2003, 3:11