Página 7 de 7 Primeira

[Decathlon] B'Twin Riverside 520 - R$ 989 em 10x sem juros.

Padrão

Já que estão ressuscitando esse tópico, eu só queria um bagageiro que desse pra carregar minha filha na volta da escola. Não serve cadeirinha, ela é magricela mas é alta.
    Editado por CMelo em 10-02-2025 às 9:47

2. Publicidade

Padrão

Já que isso aqui não acaba, alguém saberia dizer se os buracos no garfo e atrás permitem para suporte de alforje? Modelo rc120 ou rc500

Padrão

Já que estão ressuscitando esse tópico, eu só queria um bagageiro que desse pra carregar minha filha na volta da escola. Não serve cadeirinha, ela é magricela mas é alta.
    Na oficina do bairro me orientaram a usar dessa tradicional de ferro por aguentar mais carga (foto do link abaixo, bicicleta azul) mais indicada para transportar uma segunda pessoa. Algumas em alumínio vendidas como bagageiro são para cargas leves como bolsas e pequenos objetos, não recomendado para transportar crianças.
    Para o conforto da criança recomenda-se o assento acolchoado e como segurança o 'pezinho' (suporte para apoio dos pés instalado no eixo da bicicleta).
    Um detalhe importante é que o eixo da bicicleta foi trocado por um mais resistente para suportar o peso do adulto + criança.

https://imgur.com/a/CMi9ybE
    Clique para abrir a imagem em nova guia

* A bicicleta da foto não é a mesma anunciada no tópico, mas imagino que a explicação também se aplica. Vale verificar a carga máxima suportada pelo fabricante e ouvir o mecânico da oficina sobre a melhor recomendação para cada tipo de bicicleta.

Espero ter ajudado. Clique para abrir a imagem em nova guia
    Editado por fmcarreiro em 10-02-2025 às 10:44

Padrão

Já que isso aqui não acaba, alguém saberia dizer se os buracos no garfo e atrás permitem para suporte de alforje? Modelo rc120 ou rc500
    Nas informações técnicas do anúncio:

Quadro e Garfo
    Quadro: Novo quadro TRIBAN EVO em alumínio 6061 T4T6 com entradas para bagageiro e para dois suportes de caramanhola.

https://www.decathlon.com.br/bicicle...triban-rc500/p

---
    * Os quadros das 'triban''s possuem várias furações para diferentes tipos de suporte.

Padrão

(foto do link abaixo, bicicleta azul)
    Blz, mas foi instalado na Riverside? Valeu pela ajuda.

Padrão

Blz, mas foi instalado na Riverside? Valeu pela ajuda.
    Atualizei a primeira resposta depois... mas respondendo: Não foi na Riverside, mas imagino que a explicação "generalista" se aplique também. Além de verificar na descrição da bicicleta a carga máxima suportada (considerar que são recomendações de fábrica) e se as adaptações são possíveis nesta bicicleta, o melhor é consultar um mecanico para confirmar as melhores indicações.

Padrão

carga máxima suportada
    No site mostra 105kg, achei pouco, deve ser por conta desses pneus finos né? Se bem que eu peso 75kg e minha filha num pesa nem 21kg, vai ficar no limite, mas dá, só num sei até quando vai dar.

Padrão

No site mostra 105kg, achei pouco, deve ser por conta desses pneus finos né? Se bem que eu peso 75kg e minha filha num pesa nem 21kg, vai ficar no limite, mas dá, só num sei até quando vai dar.
    Exatamente. Talvez fique em um limite 'arriscado'. Nestas situações é bom sempre uma 'sobra' de segurança para situações adversas como descer um meio-fio de surpresa ou acertar um buraco mais fundo...
    No caso um mecânico é mais indicado para recomendar a melhores ajustes... mas se a solução for a substituição de grandes partes e não peças específicas, talvez esta bicicleta não seja a melhor escolha para este uso.

Padrão

falta de atenção aqui, obrigado!

Padrão

A limitação é principalmente pelas rodas e canote, não por pneus. Precisam ser adequados para rodar com carga maior. Mas não tem problema algum estar no limite indicado, desde que não abuse (o que duvido que irá fazer com uma criança junto).

Clique para abrir a imagem em nova guia

finge que não falei nada... tá tudo certo. Passar bem.
    Legal. Só faltou ler a mensagem do usuário que respondi. Mas interpretação realmente não é o seu forte.
    Editado por da19x em 10-02-2025 às 12:18

Padrão

Legal. Só faltou ler a mensagem do usuário que respondi. Mas interpretação realmente não é o seu forte.
    deve ser isso mesmo... você tem toda razão... inclusive aprendi a editar as mensagens, e excluí às citações à você... e espero que se sinta melhor agora...

com 10% desconto primeira compra) para acima de R$ 8000,00 das demais... (lembrando que existem muitas, mas muitas opções neste intervalo...)
    Clique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guia

** Espero ter colaborado sobre a indicação/escolha da triban rc-100, era só esta a intenção...

[...] Fica bem...

13. Publicidade

Padrão

A diferença entre 20% de inclinação e 20 graus de inclinação está na forma como a inclinação é medida:
    ? Inclinação em porcentagem (%)

A inclinação em porcentagem é calculada como a razão entre a altura (desnível) e a distância horizontal, multiplicada por 100.
    Fórmula:
    Inclinac¸a˜o (%)=(AlturaDistaˆncia Horizontal)×100

Exemplo: Uma rampa que sobe 2 metros para cada 10 metros na horizontal tem uma inclinação de:

(2/10)×100=20%

? Inclinação em graus (°)

A inclinação em graus é o ângulo formado entre a superfície inclinada e a linha horizontal.
    Pode ser calculada a partir da tangente do ângulo:
    tan?(?)=AlturaDistaˆncia Horizontal

?=tan?1(Inclinac¸?a˜o fraciona?ria)
    No exemplo acima:
    ?=tan??1(0.2)?11,31°

? Comparação

20% de inclinação ? cerca de 11,31°
    20° de inclinação ? cerca de 36,4%

Ou seja, 20% de inclinação não é o mesmo que 20 graus. Um erro comum é confundir os dois e achar que um valor em porcentagem representa diretamente um ângulo em graus, quando na verdade são medidas diferentes. ?
    Entendo, agradeço a explicação mas até sabia as diferenças, % é muito usado na construção civil, quando trabalhei na área usava demais esse tipo de referência, como se trata de ciclismo para mim estava falando inclinação em graus, pedalo a uns 15 anos e nunca ouvir nenhum ciclista usar como referência porcentagem.

É muito difícil ter noção de porcentagem de inclinação em um pedal, teria de saber o deslocamento horizontal e o ganho ou perda de altitude, agora você pedalando muito tempo começa a ter muita noção da inclinação em graus. Pela dificuldade no início muita gente acha que está pedalando a 18° mas na verdade é 4-5°, subida exige preparo físico.

Mesmo considerando esse aspecto que apontou, em uma subida conta demais, o colega disse que o trajeto tem ali por volta de 4-5° enquanto você estimava em 20%, normalizando, a maior inclinação em graus "correta" em porcentagem seria 8,74% e não 20%, independente da referência o erro é muito grande. Subida engana demais pois exige muito preparo físico.

Mas entendi seu ponto, valeu.
    Editado por gaussryse em 10-02-2025 às 14:25

Padrão

A minha deu problema no banco.

Ajustei a altura, mas durante o pedal ele vai descendo e o banco também fica deslizando para os lados. Alguém sabe resolver? Ajustei a altura, apertei e depois de umas 2 semanas ajustado começou esse problema.
    tá gordo tbm?

Padrão

tá gordo tbm?
    Tô não, cara kkkk. 76kg´s.

Padrão

pedalo a uns 15 anos e nunca ouvir nenhum ciclista usar como referência porcentagem.

É muito difícil ter noção de porcentagem de inclinação em um pedal, teria de saber o deslocamento horizontal e o ganho ou perda de altitude
    Pra mim é o contrário, "ninguém" usa graus. É que os equipamentos (ciclocomputadores, GPS, relógios) mostram a subida em percentual...

Padrão

O cupom RGINAD71515 aparentemente só está dando 19,50 de desconto. Algum outro ativo?
    Editado por Arlyrodrigues01 em 12-02-2025 às 12:25

Padrão

tenta esses SAUDADE15 - SAUDADE10

Padrão

O cupom RGINAD71515 aparentemente só está dando 19,50 de desconto. Algum outro ativo?
    Tenta os que o colega postou acima, eu comprei com o SAUDADE15.

Mas nesse preço de agora (aumentou R$100) eu acho q eu iria na MS 500 que continua a R$799, se tu estiver buscando preço baixo.
    A MS520 tem alguns pontos melhores mas está R$200 mais cara, proporcionalmente é uma diferença significativa.

Eu comprei a minha 520 e já estou querendo fazer vários upgrades hehehe.

Padrão

Tô não, cara kkkk. 76kg´s.
    Eu tive problema por ser cabaço, não apertei o selim no canote, aí acredito que deu uma espanada nas ranhuras que tem ali no ajuste de ângulo, mas não tive problema com a altura não, mas com giro do canote, mas só apertei mais um pouco o ajuste do canote.

Padrão

Achei a bicicleta muito boa no geral, porém uma coisa que não me agradou foi o torque máximo dela, ou seja, a marcha mais pesada ainda é muito leve pra mim, então eu pedalo e rapidamente chego na velocidade máxima dela que é baixa, daí acabo pedalando bastante sem desenvolver uma velocidade razoável.

Padrão

Achei a bicicleta muito boa no geral, porém uma coisa que não me agradou foi o torque máximo dela, ou seja, a marcha mais pesada ainda é muito leve pra mim, então eu pedalo e rapidamente chego na velocidade máxima dela que é baixa, daí acabo pedalando bastante sem desenvolver uma velocidade razoável.
    Depois você troca a coroa para uma com maior número de dentes, pois o componente é aparafusado, passível de upgrade. Só verifique antes o comprimento da corrente se é compatível.

Página 7 de 7 Primeira

Tópicos Similares

1. Decathlon - bike hibrida Riverside 540 MS - R$ 1599,00
    Por acamargoborges em Promoções
    Comentários: 44
    Atualizado: 31-10-2023, 23:14
  2. Comentários: 12
    Atualizado: 24-08-2016, 14:49
  3. Comentários: 14
    Atualizado: 04-07-2016, 22:24

Compartilhar

Compartilhar