Em uma artigo da
Eurogamer, Shawn Layden, Ex CEO da Playstation soltou o verbo sobre mudanças que ele entende necessárias na indústria para sobreviverem a demanda da atual e próxima geração de gamers.
Além de dizer que daqui a pouco não vai mais existir console wars porque o hardware é basicamente o mesmo, pra ele o principal rival da Playstation não é a Xbox nem a Nintendo, é o tiktok e o netflix, outras fontes de entretenimento.
Nessa toada ele tocou em um ponto que eu já vinha pensando: Os jogos são muito longos!
“Eu nem abri Red Dead Redemption 2, porque não tenho 90 horas. E estou aposentado e não tenho 90 horas”.
Para Layden, essa “era uma métrica nos primeiros anos, quando o jogador médio tinha entre 18 e 23 anos. E quando você tem entre 18 e 23 anos, você tem muito tempo e pouco dinheiro”. Porém, a idade média do jogador se moveu para o final dos 20 e início dos 30.
Eu já cansei de abandonar jogos, porque o meio fica muito repetitivo, cansativo e acaba sendo mais excitante conhecer e começar uma aventura nova do que ficar repetindo a mesma coisa pelas próximas semanas/80 horas de jogo.
Não sei exatamente sobre as implicações dos custos de criação e vendas, mas como jogador eu preferiria ter jogos bons e mais curtos que pudessem ser concluídos em 1-5 dias do que ter os "jogos que estou jogando no momento" por semanas.
Vocês também abandonam muitos jogos por se tornarem desinteressantes, não terminam jogos por serem muito longos e entre uma pausa e outra acabam não voltando e esquecendo do jogo?
Compartilhar