Salve, galera...
Estava pesquisando carros recentemente na OLX e, enquanto isso, anunciei minha moto. É uma FZ25 2023 que tirei 0km e rodei 17 mil km. Moto maravilhosa. Extremamente confiável e me foi extremamente útil até o momento.
Mas buscando um pouco mais de conforto (ar-condicionado para enfrentar o calor de Natal/RN) e, principalmente, após ver na semana passada uma mulher cair de moto e ter uma perna completamente ESMAGADA por um ônibus, decidi vender.
A ideia então seria vender a moto (19~21k) e completar com mais 15~20 pra pegar um carro que seja, acima de tudo, confiável. Eu usaria para ir e voltar do trabalho (urbano, 20km por dia no total) e fazer alguns passeios de fim de semana. Só queria que tivesse o kit dignidade e fosse relativamente econômico e de BOA MANUTENÇÃO.
Eis que vem a seguinte oferta:
Ford Fiesta (Zetec Rocam) 1.6 2010 com 141 mil rodados.
A FIPE dele está 25k. Da minha moto, 21k.
O dito cujo está querendo a troca pois tem um Vitara e está querendo se desfazer do Ford e pegar uma moto para o dia-a-dia.
O que vocês acham? Quais cuidados vocês acham que tenho que tomar nesse momento?
Estamos conversando já tem dois dias. Ele também ofereceu dinheiro ao invés do carro caso eu não me interessasse, o que demonstrou que realmente gostou da moto e não apenas que quer passar uma possível bomba pra frente. Pelo contrário, tem me dito a todo momento que o carro é muito bom, fez revisões recentes (trocou amortecedores dianteiros e coxim). Tudo funciona: ar-condiconado, vidros elétricos, direção hidráulica...
Apesar de ter um Ford não ter sido a minha ideia inicial, estou começando a cogitar aceitar a oferta pois dessa forma eu não teria que desembolsar os 15~20k que tinha guardado para a aquisição de um carro um pouco melhor. Imagino que eu poderia tirar 2~3k apenas para fazer uma revisão geral quando pegasse o carro.
Lendo aqui no fórum, vi que o calcanhar de Aquiles dos Zetec Rocam é o sistema de arrefecimento.
Quanto vocês acham que eu gastaria para fazer toca a troca do sistema e deixar tudo zero bala?
Topariam essa troca?
Agradeço os insights.
Compartilhar