Bom, basicamente estou com um Tcross 200 TSI 24/25 e algumas coisas têm me incomodado e estão me fazendo pensar em trocar.
Primeiro, já tive um problema com infiltração de água na lâmpada traseira. Fui até bem atendido e trocaram na garantia. Demorou 7 dias. Apesar do suporte ter sido bom, o carro tinha 2500km apenas, achei bem inesperado.
O ar condicionado é muito ruim, além de ser manual. Tenho película windowblue e mesmo assim, em dias mais quentes, o ar me parece inferior a outros carros que já tive.
Barulhos: o banco do passageiro faz barulho toda vez que passo em terreno irregular. Já tentei todos os tipos de ajuste.
Isso foi um erro meu na análise da compra, mas os porta-copos centrais são minúsculos (só cabe lata) e de plástico (assim como as portas), qualquer coisa faz muito barulho com o carro em andamento.
Apoia braço apesar de se inclinar pra cima, qualquer minimo movimento pra trás já faz ele voltar. Quando tem algum passageiro apoiando, nunca fica no lugar. Não tem trava.
Delay do acelerador. Insuportável, achei que acostumaria com o tempo (e no tempo do test drive não dá pra se incomodar tanto), mas me causa dores de cabeça em várias situações. Sei que tem como fazer remap, mas não vou mexer em carro dentro da garantia.
Sendo assim, apesar de gostar do carro (principalmente da multimídia), estou pensando em trocar enquanto a desvalorização foi pouca (peguei uma oportunidade boa quando comprei).
---
Sendo assim, dentre as opções de carro zero até 150k, não estou vendo nada mais sólido que o Renegade (considerando que moro em um lugar onde as ruas são terríveis, gostei bastante da experiência em comparação ao meu hatch anterior). A Jeep está com IPVA grátis, super valorização do usado e taxa 0%. O Sahara sairia por 150k. Me parece superior em tudo, menos ao tamanho interno e a falta de piloto automático adaptativo (que eu, sinceramente, usei 2 vezes).
Existem outras opções como Fastback, Kardian, mas me parecem um degrau abaixo (e justo, pq são mais baratos).
Trazendo pro grupo para maiores discussões.
Compartilhar