acho que confirmado = identificado no caso
não que já tenha recebido
acho que confirmado = identificado no caso
não que já tenha recebido
chegaram as películas da Ugreen de vidro (normal e privacidade), ainda não instalei.
A capinha de silicone transparente o vendedor mandou para o S24U, ja solicitei reembolso. Mas usando ela por enquanto
Dica: tire 4h do seu dia para migrar de um celular para o outro, o que mais vai demorar vai ser o Whatsapp.
Talvez eu que fui azarado, mas a transferência fica travando, seja por Backup do GDrive ou 'Transferir Conversas'.
Única solução que funcionou pra mim:
src: r/whatsapp/comments/1gmnxtk/comment/lz1zmax/
Delete all whatsapp data on the new phone, and perform a fresh install.
Select "Transfer chats" on the old phone.
Verify your number on the new phone and scan the QR code.
Let the transfer do its thing. The new phone will be behind by about 4%. Now you need to be fast. When the old phone is finished transferring and the new phone is still slightly behind (95% or so), force close whatsapp on the new phone.
Restart the new phone.
Start whatsapp.
Profit.
Porém perdi as Figurinhas, então envie todas para algum contato antes
Chegou meu S25U 1TB JetBlack
Pelejando aqui com backup e já vi que vou ter trabalho de migrar o esim da Tim, a migração automática pelo menu de conexões não permitiu migração instantânea, tem que ir na loja. Aí o zap fica por último e andando com 2 trambolhos no bolso até resolver isso rsrsrs.
Finalmente foi faturado meu S25.
O modelo foi o base, 256gb Jetblack. Comprei no dia 23/01, acabei de receber o e-mail do faturamento
Aguardando a emissão da NF da segunda compra, peguei o S25 Ultra, Prata que é um branco.
finalmente
Finalmente faturou o meu celular, S25+ Azul marinho comprado em 23/01.
Agora só falta as duas capinhas.
O que eu quero dizer é que o CB está confirmado (aparece lá como pendente) no site inominável, e não que eu já o recebi. Mas isto significa que está garantido, a compra foi reconhecida.
Fiz duas compras em que o CB não deu certo (não sei pq...), tive que cancelá-las e deu o maior trabalho depois para refazê-las com todos os descontos novamente.
Se o cliente tem 7 dias depois de recebido o produto para devolução e cancelamento da compra, imagina como seria se pagassem o CB antes... hehehe
O meu s25 base também foi faturado ontem e já foi coletado. A capinha ainda não...
S25+ 512gb comprado em 23/01 e recebido 12/02.
Algumas considerações iniciais (que você não verá no Influencer do Youtube):
-Peguei a cor Jetblack. É um grafite escuro fosco. Não chega a ser preto.
-Há um pequeno espaço entre a traseira e a moldura das câmeras. Porém, na cor Jetblack fica quase imperceptível.
-Aparelho leve, gostoso de segurar (ligeiramente menor que meu antigo Poco F3). Não vou usar película na tela. Vou usar a capa de silicone da Samsung que ainda não chegou.
-O aparelho chegou com 65% de bateria. Após o término das configurações iniciais estava em 43%. A notificação informou que demoraria 50 minutos para carregar até 100%.
-A traseira aqueceu um pouco durante a configuração inicial. Depois esfriou e manteve fria. Não uso apps muito exigentes então não sei se voltará a esquentar...
-Sistema liso, como não poderia deixar de ser. A configuração inicial foi sem intercorrências.
-Não tentei transferir o Whats...fiz instalação limpa. (Fica a dica, oportunidade para renovar algumas coisas! hahaha)
-Transferi cerca de 10gb de fotos/vídeos pelo Smart Switch sem fio. Demorou aprox. 3 minutos.
-Usava chip físico da Vivo. Após a configuração do aparelho optei por converter em eSim direto no aparelho (Configurações > Conexôes > Gerenciador de Chip > Converter eSim). Demorou uns 3 minutos e funcionou sem intercorrências.
-A RAM livre fica em cerca de 6GB sem apps aberto em espera. Sorte que ele tem 12gb...
-A resolução da tela vem por padrão a FHD+ 2340x1080. (Coloquei a QHD+ 3120x1440, avisa que consome mais bateria)
-Tem uma opção "Sensibilidade do toque" (Configurações > Visor) que diz aumentar a sensibilidade do toque da tela para usar com protetores de tela.
-Há uma função de ampliar o tamanho da caixa de apps. Clica e segura na caixa. Vai aparecer a opção de ampliar. Ela fica maior e você consegue abrir um app que está dentro da caixa sem precisar abrir primeiro a caixa!
Por enquanto é isso! Aproveitem!
Não sei se a película de vidro vai rolar, chegou hoje a capinha da Ringke e ele fica bem mais encaixada que a da Samsung, não sei se o drop da pelicula encaixaria, ou a capinha iria empurra ela, acho que vou usar por um tempo assim.
---
A propósito os nobres amigos foristas indicam alguma assistência ou loja de suprimentos para celulares ?
Enviei meu Note20 para assistência autorizada da Samsung trocar a bateria, porém a tela tem um conjunto de dead pixels menor que a circunferência do grafite de um lápis, e eles me mandaram um orçamento para trocar a tela, pois não fazem a troca da bateria sem realizar o reparo da tela, é tudo ou nada
Spoiler:
Queria comprar uma bateria original e tentar trocar, pq sem chance trocar a tela.
Finalmente emitiram a NF do meu S25U comprado dia 24/01 ontem e ontem também chegou a capinha que comprei da China hehe
Tentou pelo site? Tem que acessar pelo celular na rede móvel (desligar o wifi).
https://trocadechip.tim.com.br/
Chegou meu S25+ ontem, antes do prazo que a transportadora tinha informado (14/02).
Vindo de um Mi 9 Lite, a diferença é absurda. O aparelho voa em todos os sentidos. Fiz parte da configuração inicial, que demora um bocado dependendo do quanto quiser transferir do celular antigo (não migrei tudo do celular antigo ainda, mas já instalei boa parte dos apps e fiz os logins). É surreal a quantidade de contas e senhas que usamos no dia a dia rsrs.
Como o colega @Phacsantos indicou, ele esquentou bastante durante a transferência sem fio (que levou uns bons 40 min). Quando terminou o processo, deixei a tela apagada e o resfriamento foi rápido, mesmo com o calor infernal que está fazendo no RJ.
Até amanhã vão chegar a capa e a película, então vou começar a testar um uso mais pesado. Capa de silicone da Samsung mesmo e película nanoshield da HPrime (conto minha experiência com ambos posteriormente).
Uma observação é que achei particularmente escorregadio. O celular é lindo, mas isso inviabiliza usar sem capa para o meu gosto. Deu uma patinada da mão umas 2x e ao apoiar na perna ou na barriga é quase certeza de escorregar.
Curiosamente achei as cores um pouco mais lavadas que na tela do Mi 9 Lite, mas ainda não mexi muito nas configurações de cores e estava com o brilho no mínimo (quarto escuro).
Vou testar com um uso um pouco mais pesado nos próximos dias e conto as impressões vindo de um celular bem mais defasado.
PS: Aproveitando, a opção de deixar a barra de navegação por gestos deixa a barrinha quase sempre visível na parte de baixo (só oculta em apps tela cheia). Existe alguma forma de ocultar a barra de navegação sempre?
PS2: Também me agradou poder criar pastas na gaveta de apps, incluir as pastas criadas diretamente na tela inicial e, ao ordenar por ordem alfabética, as pastas aparecem primeiro (bem no estilo file explorer do Windows)
Editado por leonftomelin em 13-02-2025 às 10:16
Enviaram o aparelho, e faturaram hoje a capinha transparente. Agora falta só a Flipsuit Robusta.
O S25U 512 JetBlack, segue aguardando estoque para RJ!
Alguém nessa mesma situação?
Estou meio cabreiro, pq usei um voucher que a Samsung me deu, de quando roubaram meu S24U na transportadora. Não sei se pode impactar em algo.
Se o seu de 23/01 só faturou ontem, vou ficar mais tranquilo. O meu foi comprado 07/02. Até a capinha já foi enviada, mas o telefone ficou como "aguardando estoque".
chegou a capa de silicone da Samsung para o S25+... é uma capa meio tijolo hein... o celular tem 75mm de largura, com a capa vai pra 81mm! Com certeza não vou utilizar ela... vou partir pras capas clear la do AliExpress mesmo, mais finas e abraçam mais o aparelho...
Alguém mais teve problema de capinha cancelada?
A Samsung acabou de cancelar meu pedido da capinha Flipsuit Robusta pro S25+ que comprei no dia 27/01.
Acabou de cancelar a minha também. Pra gastar esse credito logo, comprei a de silicone preta, mesmo sem vontade, antes que acabe todas as capas, já que eles não repõem estoque, enfim espero que essa a Samsung me envie.
Capa Protetora Flipsuit Galaxy S25+ Preta
Pedido Cancelado
Data da compra: 29/01/2025
Editado por jorgefeliperj em 13-02-2025 às 18:01
Compartilhar