Como eu entro na área de TI nessa situação? Alguem passou por isso?

Padrão Como eu entro na área de TI nessa situação? Alguem passou por isso?

Pessoal, queria saber se alguém já passou por essa situação e como lidou.

Estou quase me formando na faculdade e no período passei em um concurso fora da área de TI enquanto procurava estágio.

Agora nesse cargo que assumi estou recebendo um valor bem mais interessante que o de um estagio de forma que é impossível pra mim receber como estagiário.

Alguem já esteve nessa situação? Teve que reduzir salário ou deu um jeito de entrar sem experiência e sem estagio? Quero trabalhar com desenvolvimento, mas pra eu largar meu cargo e reduzir o salário agora seria tenso.

2. Publicidade

Padrão

TI sem experiencia? Desenvolvimento ainda por cima?
    Complicado.. só se souber muito, mas mesmo assim o que vc aprende "em casa/cursinho/faculdade" não reflete exatamente a realidade...

Tem muita vaga de TI? Tem... mas não exatamente pra Júnior.

Padrão

TI sem experiencia? Desenvolvimento ainda por cima?
    Complicado.. só se souber muito, mas mesmo assim o que vc aprende "em casa/cursinho/faculdade" não reflete exatamente a realidade...

Pois é, to achando que o caminho é continuar nos concursos. Tentar algum concurso na área de TI.

Padrão

Era concursado, ganhava 3,6k.

Na pandemia aceitei o primeiro trampo que apareceu, pra assistente de Dados, pra ganhar 2,5k.

Se não me engano o meu histórico foi:
    Um ano depois fui promovido pra analista de dados e estava tirando 3,2k.
    6 meses depois 4,8.
    Hoje, 4 anos na área, estou tirando 8k. Agora está na hora de trocar de trampo e almejar um trampo em uma área mais técnica que pague mais.

Se estivesse no público, chuto que estaria ganhando por volta de 4,5k ainda. O concurso pra qual estava estudando (BACEN) ainda não chamou.

O que serviu pra mim pode não servir pra você. É tudo uma questão de pesar os prós e contras, olhar as remunerações iniciais, horizonte de remuneração final, etc.

Pra mim, foi a melhor decisão que fiz pra minha carreira e me abriu muitas portas.
    Editado por Speega em 21-01-2025 às 15:30

Padrão

As vagas de TI são para o pessoal que entra e resolve o problema no menor tempo possível e com o menor salário possível.

Padrão

As vagas de TI são para o pessoal que entra e resolve o problema no menor tempo possível e com o menor salário possível.
    ou seja, não são pra Júnior (principalmente sem experiência)

Padrão

ou seja, não são pra Júnior (principalmente sem experiência)
    Falo isso porque aconteceu esse episódio com o meu irmão (que é desenvolvedor pleno).

Mandava currículo e tomava "não" o tempo todo. E quem aceitava, pagava micharia.

Só conseguiu um emprego quando tomou posse em um cargo público (após ter sido aprovado em concurso).

Padrão

Falo isso porque aconteceu esse episódio com o meu irmão (que é desenvolvedor pleno).

Mandava currículo e tomava "não" o tempo todo. E quem aceitava, pagava micharia.

Só conseguiu um emprego quando tomou posse em um cargo público (após ter sido aprovado em concurso).
    Empresa lá pegou 6 Devs Jrs. nos ultimos 2 anos:

1 entrou agora, tem nem 1 mês, café-com-leite ainda, tá fazendo/aprendendo sob orientação.

1 vazou menos de 6 meses depois pq foi chamado num concurso que havia passado.

1 não ficou nem 6 meses e rodou pq nao dava conta das parada e ainda arrumou treta com outros 3 Devs.

1 ia rodar por tbm não estar dando conta direito mas como os de cima saíram antes, acabou ficando.. até q pegou no tranco.

2 fizeram 2 anos agora: ambos bons, mas 1 começou a dar prazo e não cumprir... tá com projeto atrasado há meses.. arrumou um início de treta.. tá meio queimado lá.. entrou de férias, nem sei se durará muito tempo qdo voltar.

Devem pegar mais 1-2 esse ano.. e a ordem de cima foi "não pegar mais Jr. ou sem experiência pq deu mais dor de cabeça do que resultado"

Padrão

Não sei se você tem tempo pra isso, mas uma opção seria fazer estágio junto com o emprego, talvez até não remunerado, já que você precisa da experiência e não do dinheiro.

Mas vaga de Jr deve estar pagando até 5k. Se você recebe acima disso e quiser entrar na área, terá de reduzir seu salário de qualquer maneira.

A única opção que não envolveria redução salarial seria continuar nos concursos. Ainda é uma opção excelente, porque tem concursos que pagam mais que 5k (Serpro e DataPrev pagam 10k, por exemplo, e alguns bancos, como BB e Caixa pagam um bom salário inicial) para júnior. Aí, se não quiser continuar no setor público, daria para migrar pro setor privado quando juntasse experiência suficiente.

Vai ter concurso do BB para TI esse ano provavelmente.
    Editado por Cassiolaw em 25-01-2025 às 23:22

Padrão

Mas vaga de Jr deve estar pagando até 5k. Se você recebe acima disso e quiser entrar na área, terá de reduzir seu salário de qualquer maneira.
    Nada, to recebendo 3.5k + benefícios, só que a maioria dos estágios é tudo 1.5 a 2k estourando. O que eu precisaria era entrar direto como Jr. mesmo como você considerou.

Padrão

tem estagio pagando 2,5k ou ate mais,mas fatalmente são dificeis de arrumar

entrar direto como junior e complicado,não impossivel,mas complicado demais

13. Publicidade

Padrão

Pegue experiência trabalhando no seu cargo, passa o estágio probatório enquanto você continua a estudar muito sobre TI e praticar. No fim do estágio, peça a licença não-remunerada de 2 anos renováveis por mais 2 anos. Assim você entra no mercado com mais cancha.

Naquele dia, você terá a seu favor a questão de que TI é um emprego global, cujos salários se destacam da matriz salarial da pátria amada Bostil - o que te dará incentivo a procurar este outro emprego numa esfera privada e talvez ganhar muito mais! Por outro lado, o tempo gasto no emprego público te dará um conforto e um incentivo para fazer nada além do que te mandaram no concurso público. A você cabe pesar esses dois lados da balança.

Padrão

Teve que reduzir salário ou deu um jeito de entrar sem experiência e sem estagio? Quero trabalhar com desenvolvimento, mas pra eu largar meu cargo e reduzir o salário agora seria tenso.

Cara,
    Já se passou o tempo que pegavam qualquer doido sem XP para treinar em TI.
    Hoje, primeiro vc PROVA que é competente e sabe se virar, depois arruma emprego.

Faça projetos pessoais e depois tente algo real fornecendo o software de graça.
    Pode ser algo em serviço comunitário ou algo para ajudar algum parente.
    Sendo um projeto real e que funciona te dá pontos suficientes para tentar uma vaga.

Boa sorte colega.

Padrão

Empresa lá pegou 6 Devs Jrs. nos ultimos 2 anos:

1 entrou agora, tem nem 1 mês, café-com-leite ainda, tá fazendo/aprendendo sob orientação.

1 vazou menos de 6 meses depois pq foi chamado num concurso que havia passado.

1 não ficou nem 6 meses e rodou pq nao dava conta das parada e ainda arrumou treta com outros 3 Devs.

1 ia rodar por tbm não estar dando conta direito mas como os de cima saíram antes, acabou ficando.. até q pegou no tranco.

2 fizeram 2 anos agora: ambos bons, mas 1 começou a dar prazo e não cumprir... tá com projeto atrasado há meses.. arrumou um início de treta.. tá meio queimado lá.. entrou de férias, nem sei se durará muito tempo qdo voltar.

Devem pegar mais 1-2 esse ano.. e a ordem de cima foi "não pegar mais Jr. ou sem experiência pq deu mais dor de cabeça do que resultado"

Deixa ver se entendi, se eu não sei nada e quero aprender e ficar na vaga tenho que fazer os outros caras serem bem sucedidos e os demais tretarem entre si.
    Clique para abrir a imagem em nova guia

Sarcasmo de lado basicamente está sendo assim mesmo mas quase todos os setores, questão que no meu caso eu não sei puxar saco, chuto o saco de todo mundo estou tentando controlar isso mas essa minha politica antiwoke ta forte demais.

Cara,
    Hoje, primeiro vc PROVA que é competente e sabe se virar, depois arruma emprego.

Sendo um projeto real e que funciona te dá pontos suficientes para tentar uma vaga.

Boa sorte colega.
    estamos em recessão e o br já não é assim mais um "celeiro" pois parou o incentivo, agora são poucas empresas que topam qualquer um pra treinar, eu estava em uma mas chutei o saco de todo mundo não deu certo.

Tenso estou criando 3 likedins, se for possivel, 1 falando a verdade idade, antiwoke, todo ferrado, outro falando aquilo que o RH quer ler cara jovem saindo da faculdade com o mesmo curriculo, o ultimo sem xp nenhum nem idade. Detalhe paguei pra uma headhunter (rh) fazer e ver o que dá.

CHega era é tenso chegar nos 40 falar que deu reset na vida voltou pra faculdade, com a cabeça toda zoada de traume e 3 pais começando Alzheimer.

Padrão

Deixa ver se entendi, se eu não sei nada e quero aprender e ficar na vaga tenho que fazer os outros caras serem bem sucedidos e os demais tretarem entre si.
    Pior q foi tipo assim:
    1: A mina era arquiteta, pulou de paraquedas em TI pq o namorado dela era analista de testes, aí ela era tipo aquelas paty mimada q só trampou 2x na vida, numa empresa de arquitetura por uns meses e dps da clinica do pai dela . Aí chegou lá toda arrogante, reclamava mais do q programava.. a questão dela não ter xp nem foi tão relevante pq ninguém nasce sabendo mas ela era muito cabeça dura, não assumia os erros e ficava terceirizando a culpa dos erros no q ela fazia ao invés de mandar tipo um "foi mal, tava doidona".. mandava "a culpa foi de fulano q não me explicou direito" sendo que fulano nem tava no mesmo projeto q ela e sabia nem o q tava rolando. Aí ela ainda foi arrumar treta com o gerente do dev... O próprio diretor geral mandou cortar.

2: Um cara q era até bacana mas tava atrasando muito um projeto q ele tava.. tipo.. meses de atraso já.. 2 prazos q ele havia dado já haviam expirado, mas, enfim.. imprevistos acontecem.. mas aí o mano pegou laudo de autista (suporte 1) e achou q era "atestado pra ser babaca".. começou a ficar meio otário, começou a exigir home office (sendo q ele foi contratado pra vaga 100% presencial).. e tipo, a gente já havia conseguido híbrido 1/4 (após 2 anos em home office durante a pandemia).. e agora foi pra 2/3 (2 dias home e 3 dias presencial durante a semana).. mas o maluco queria full home office.. aí despirocou, foi exigir reunião direto com os 2 donos e o diretor geral pra exigir isso usando o laudo como argumento.. sei q pegou mal pra caray isso.. meteu até advogado no meio pra entrar na justiça contra a empresa pra exigir mais home office.. nada aver a parada.. aí deu no q deu.. pegou férias, qdo voltou foi demitido menos de 1h depois q voltou.
    Editado por Nagash em 08-02-2025 às 21:36

Padrão

Pior q foi tipo assim:
    1: A mina era arquiteta, pulou de paraquedas em TI pq o namorado dela era analista de testes, aí ela era tipo aquelas paty mimada q só trampou 2x na vida, numa empresa de arquitetura por uns meses e dps da clinica do pai dela . Aí chegou lá toda arrogante, reclamava mais do q programava.. a questão dela não ter xp nem foi tão relevante pq ninguém nasce sabendo mas ela era muito cabeça dura, não assumia os erros e ficava terceirizando a culpa dos erros no q ela fazia ao invés de mandar tipo um "foi mal, tava doidona".. mandava "a culpa foi de fulano q não me explicou direito" sendo que fulano nem tava no mesmo projeto q ela e sabia nem o q tava rolando. Aí ela ainda foi arrumar treta com o gerente do dev... O próprio diretor geral mandou cortar.

2: Um cara q era até bacana mas tava atrasando muito um projeto q ele tava.. tipo.. meses de atraso já.. 2 prazos q ele havia dado já haviam expirado, mas, enfim.. imprevistos acontecem.. mas aí o mano pegou laudo de autista (suporte 1) e achou q era "atestado pra ser babaca".. começou a ficar meio otário, começou a exigir home office (sendo q ele foi contratado pra vaga 100% presencial).. e tipo, a gente já havia conseguido híbrido 1/4 (após 2 anos em home office durante a pandemia).. e agora foi pra 2/3 (2 dias home e 2 dias presencial durante a semana).. mas o maluco queria full home office.. aí despirocou, foi exigir reunião direto com os 2 donos e o diretor geral pra exigir isso usando o laudo como argumento.. sei q pegou mal pra caray isso.. meteu até advogado no meio pra entrar na justiça contra a empresa pra exigir mais home office.. nada aver a parada.. aí deu no q deu.. pegou férias, qdo voltou foi demitido menos de 1h depois q voltou.
    puxa vida, as tretas que eu arranjava era mais no setor de vigilancia, cara ficava ouvindo musica na caixa do alarme e achava ruim se reclama-se e eu lá em video conferencia surdo de um ouvido escutando as pouca vergonhas, se fosse musica mesmo mas não.
    Conclusão que o pt não foi mandado embora pois era de outra empresa( até onde sei mas devem ter dispensado agora), eu não lutei pela vaga pois já era o 3 trampo com essa politica woke, só porque a pessoa era da bandeira aprontava horrores, quando não queria mitar falando que era de cor, mas sério como que vou falar da cor da pessoa numa ligação telefÔnica, cara decendente de italiano e eu de afrodescendente era o que??? Obvio que não colou mas como era o cara em experiencia vieram com conversa de advertencia, já cortei falando "obrigado pela experiencia levantei e sai", sorte que não registraram senão era mais 1 na carteira.

EU sou o tipo de pessoa que quero fazer o trampo de boa, se depois do serviço querem ir jogar voley de cueca sem elastico blz, to indo, amarro as ernias e vou, quer bullyniar blz , mas wokismo não aguento.

Mas sei lá passa o contato da empresa, quiser um cara da decada de 80 que mesmo tendo dificulade e voltado a 3 anos pra faculdade com muita vontade de aprender, e um pouco de gases, só chamar.

Eu pelo contrário, não estou a fim de home mas se for isso eu topo.

Padrão

Sarcasmo de lado basicamente está sendo assim mesmo mas quase todos os setores, questão que no meu caso eu não sei puxar saco, chuto o saco de todo mundo estou tentando controlar isso mas essa minha politica antiwoke ta forte demais.
    EU sou o tipo de pessoa que quero fazer o trampo de boa, se depois do serviço querem ir jogar voley de cueca sem elastico blz, to indo, amarro as ernias e vou, quer bullyniar blz , mas wokismo não aguento.

Mas sei lá passa o contato da empresa, quiser um cara da decada de 80 que mesmo tendo dificulade e voltado a 3 anos pra faculdade com muita vontade de aprender, e um pouco de gases, só chamar.

Mermão. Tu não quer puxar saco de ninguém. Tu não quer fazer a lição de casa (estudar, fazer portifólio, entrevistas, etc), que caralhos você quer então?

"Deixa eu ver se entendi", bicho, você não entendeu nada. Vou te mandar a real que a pateta da headhunter deveria te dar, de graça.

EMPRESA não é ESCOLA.

EMPREGO não é ESTÁGIO. Tua época de ser um "estagiário que aprende" já passou.

Se tem tanta "vontade de aprender" como diz, cadê o teu portifólio, que é o mais próximo de uma prova concreta de provar que você sabe o mínimo? Cadê um ensino superior, que é o mínimo pra mostrar que consegue finalizar um mísero projeto longo na vida?

Se você tem tanta vontade de aprender, mesmo com tanta informação GRATUITA na internet, porque não aprendeu a construir um CV que presta e a responder pergunta BÁSICA de entrevista? Que ninguém gosta de trabalhar com gente esquisita?

A resposta tá na tua cara, mas você se acha muito bom pra isso.

A relação com uma empresa é muito simples. Ela te paga um salário e te bonifica pela experiência e resultados que você trás. O teu papel é apresentar resultado sem ser um estorvo para os outros.

E sim, a ideia é que contratem alguém que entre produzindo e não vá ficar perdido e aporrinhando o resto do time (que já está sobrecarregado) durante 6-12 meses até aprender algo. Tá todo mundo dando duro, ninguém quer ficar criando filho barbado dos outros.

"Ain, minha vida é muito dura e eu não quero fazer portifólio". Então você vai ser mais uma dessas pessoas amarguradas que estuda programação por hobby no Alura, lê Olhar Digital, se acha o máximo por saber dar Hello World e vai passar o resto da vida dizendo o quão você é injustiçado porque o mundo não te dá oportunidades.

Não quer trabalhar em empresa woke? trabalha até virar team lead e monta o time do jeito que você quiser, mas estando dentro da lei, na casa dos outros você respeita a regra da casa. Porra, se manca. Para com essas esquisitices.

Sem ofensa, você precisa é de humildade, terapia, sentar a bunda na cadeira, estudar e montar um portifólio.

Padrão

Politica Antiwoke kkkk

Cuidado com o fantasma da lacração

Padrão

Mermão. Tu não quer puxar saco de ninguém. Tu não quer fazer a lição de casa (estudar, fazer portifólio, entrevistas, etc), que caralhos você quer então?

"Deixa eu ver se entendi", bicho, você não entendeu nada. Vou te mandar a real que a pateta da headhunter deveria te dar, de graça.

EMPRESA não é ESCOLA.

EMPREGO não é ESTÁGIO. Tua época de ser um "estagiário que aprende" já passou.

Se tem tanta "vontade de aprender" como diz, cadê o teu portifólio, que é o mais próximo de uma prova concreta de provar que você sabe o mínimo? Cadê um ensino superior, que é o mínimo pra mostrar que consegue finalizar um mísero projeto longo na vida?

Se você tem tanta vontade de aprender, mesmo com tanta informação GRATUITA na internet, porque não aprendeu a construir um CV que presta e a responder pergunta BÁSICA de entrevista? Que ninguém gosta de trabalhar com gente esquisita?

A resposta tá na tua cara, mas você se acha muito bom pra isso.

A relação com uma empresa é muito simples. Ela te paga um salário e te bonifica pela experiência e resultados que você trás. O teu papel é apresentar resultado sem ser um estorvo para os outros.

E sim, a ideia é que contratem alguém que entre produzindo e não vá ficar perdido e aporrinhando o resto do time (que já está sobrecarregado) durante 6-12 meses até aprender algo. Tá todo mundo dando duro, ninguém quer ficar criando filho barbado dos outros.

"Ain, minha vida é muito dura e eu não quero fazer portifólio". Então você vai ser mais uma dessas pessoas amarguradas que estuda programação por hobby no Alura, lê Olhar Digital, se acha o máximo por saber dar Hello World e vai passar o resto da vida dizendo o quão você é injustiçado porque o mundo não te dá oportunidades.

Não quer trabalhar em empresa woke? trabalha até virar team lead e monta o time do jeito que você quiser, mas estando dentro da lei, na casa dos outros você respeita a regra da casa. Porra, se manca. Para com essas esquisitices.

Sem ofensa, você precisa é de humildade, terapia, sentar a bunda na cadeira, estudar e montar um portifólio.
    Relaxa man, as vezes esqueço de usar as ferramentas para figurar sarcasmo e também não sei usá-lo muito bem.

Fera eu não sou normal, estou tentando me encaixar nesse mundo(se é que sou deste), depois da covid fiquei mais lesado do que já era, passei dos 18 aos 30 tentando seguir carreira acadêmica e quando consegui fui a falência, e dos 30 aos 40 tentando finalizar ensino superior mas não foi fácil sofrer discriminação pela idade e sem suporta da familia, como tive pj no nome neste periodo não podia fazer uso de bolsa permanência pois "achavam" que eu tinha renda.
    Agora finalmente, precisei perder boa parte da sanidade pra isso, consegui engatar na finalização do superior, eu até tinha finalizado já ADS na anhhanguera, era um bom aluno depressivo e tratando com medicamentos e tal, mas conseguiram perder meus documentos e estou batalhando desde 2019 para que reconheçam o erro, a unica Diretora que podia me ajudar morreu ou ficou com sequelas graves da covid, não tem mais ninguem de "dentro" pra me ajudar, então larguei mão peguei o ódio e fiz o vestibular de novo pela 25 vez.

Agradeço seus conselhos, é disso que preciso, sempre quis ir para área de desenvolvimento, tanto de software ou ciencitfico, estou com contatos na unicamp pra tentar nem que seja limpar os PCs lá , sou apaixonado por ciencia e tecnologia mas tudo (inclusive eu) fez para dar errado.

Já me encaixei bem com equipes de desenvolvimento e sempre fui muito bem elogiado quando estou em campo, porém meu corpo não comporta mais a velocidade que a minha mente exige e acabei não podendo mais ser "a mão do programador", adorava testar os softwares e as zicas de hardware nos mais confins e longiquos locais deste pais, alguns remotamente no exterior.
    De fato tenho problemas comportamentais, reconheço isso, mas o que me deixa fulo não é querer ser pego na mãozinha, é para pessoas como eu que trabalham loucamente e não permissivo 1 unico erro, enquanto os "wokes" nem honram o horario de trabalho nem levar as questões banais para o trampo.
    Sou o tipo de pessoa que leva as dores dos colegas de equipe quando sei que o "ferro" não é justo, sou o cara que vai peitar o patrão por não querer dar folga pro companheiro ir levar o filho no hospital.

Sim sou bem lezado, tenho minhas mancadas, meus problemas com depressão em trtamento, porém o que não suporto o cara arrebentar o ** no fim de semana e pedir folga na semana porque não consegue sentar, jogar todo o trampo nas costas de quem está com filho doente, mulher grávida, hemodialise marcada, pai ou mãe na uti, etc., coisas realmente graves.

O caso que citei acima foi muito serio, era uma central de segurança onde 30 mil pessoas dependiam do condenado escutar o alarme na caixa pra notificar um possivel vazamento de gás ou invasão, e o fdp escutando estas "coisas musicais" nas devidas caixas destinadas a este fim, totalmente anti etico, ilegal, imoral e passível até de prisão, pois era o trabalho da "divindade" ficar atenta. COncluindo, tiveram 3 invações em locais difentes, 1 acidente e 1 vazamento de dados pois invadiram o cpd fisicamente para ter acesso e desativar as cameras que o dr"woke" deveria estar olhando , não viu pois estava vendo por**fia na internet e não ouviu o alarme pois estava usando para musica.

ENtão sim, to pu****sso com cara folgado.

LGBT tenho uns 8 parentes, 3 tios que me criaram quando criança, mais alguns primos e amigos que considero irmãos, além de 2 amigas lesbicas me convidaram pra ser doador do filho que estão planejando ter, então sim eu não tenho preconceito e o que eu não gosto é da cultura woke, que por sinal esta finalmente acabando.

Agradeço muito pelo sermão, vou tentar usar melhor as ferramentas como emoticons, emojis, gifs, videos tentando ser explanar minhas opiniões, já tomei advertencias por isso estou tentando ajudar os outros tentando consertar minha cabeça tambem, só tenho a agradecer ao Hardmob.

Mas enfim se quiser qualquer dia marcamos um churras nem que seja vegano, resolvemos nossa diferenças na linguiça ou jogando um street figther ou detonando alguma coisa em BF ou payday.

Politica Antiwoke kkkk

Cuidado com o fantasma da lacração
    Sempre me perseguem, mesmo quando to quieto, é que eu não sei puxar saco estou tentando aprender.

Padrão

Cara, o problema ai não é não ser puxa saco, o problema ai é ego e falar muito, já ouviu aquilo de quem fala demais da bom dia pra cavalo? Tinham 30 mil pessoas que dependiam do negócio, tu não era responsável pela segurança e nem o chefe do cara responsável, dos 30 mil que podiam falar ou o chefe do cara, foi você lá se meter. Deixa os outros fazerem cagada, fazer incompetente ser demitido não melhora em nada sua situação profissional, a não ser que vc seja responsável por ele.

E a questão do ego, tu tem plenas noções dos comportamentos que tão te prejudicando, normalmente as pessoas assim nem ao menos enxergam isso, se tu sabe e continua fazendo, é escolha sua por ego ou por autosabotagem. Se tu não suporta conviver com gente de cultura diferente ao ponto de preferir ficar desempregado, só tentando ser autônomo mesmo. Tu ta sendo mais mimado do que esse pessoal que ta criticando agindo assim.

Padrão

Cara,

Boa sorte colega.
    Obrigado amigo, vou trilhar esse caminho dos projetos mesmo enquanto fico nesse concurso ou se aparecer algum concurso de TI eu tento também

Padrão

Cara, o problema ai não é não ser puxa saco, o problema ai é ego e falar muito, já ouviu aquilo de quem fala demais da bom dia pra cavalo? Tinham 30 mil pessoas que dependiam do negócio, tu não era responsável pela segurança e nem o chefe do cara responsável, dos 30 mil que podiam falar ou o chefe do cara, foi você lá se meter. Deixa os outros fazerem cagada, fazer incompetente ser demitido não melhora em nada sua situação profissional, a não ser que vc seja responsável por ele.

E a questão do ego, tu tem plenas noções dos comportamentos que tão te prejudicando, normalmente as pessoas assim nem ao menos enxergam isso, se tu sabe e continua fazendo, é escolha sua por ego ou por autosabotagem. Se tu não suporta conviver com gente de cultura diferente ao ponto de preferir ficar desempregado, só tentando ser autônomo mesmo. Tu ta sendo mais mimado do que esse pessoal que ta criticando agindo assim.
    Então meu querido, o sistema que estávamos implantando era justamente para evitar esse tipo de doido lá, obviamente não sabiam disso, questão que o cara já tinha tomado chamada e eu sendo responsabilizado pelas cacas dele, e detalhe o cara era concorrente.
    Resumindo tinha eu e outro na base na capital fazendo trabalho de 10, agora não tem ninguem na empresa nem no cliente nem na empresa que eu estava nem do concorrente, o cliente com uma planta quimica sem ninguem pra monitorar lindo isso, tudo por causa de lacração de RH.
    Detalhe o cliente tinha 2 mil posições em aberto quando sai, hoje está com 3mil, na planta que eu estava necessitava de 400 profissionais tinha 100, metade largou por não ter transporte para localidade nem fretado pela empresa.
    Então assim, a empresa está literalmente explodindo a ponto de ser algo seríssimo e não quer contratar funcionário por causa de politica woke ou sei lá o que.

Obrigado amigo, vou trilhar esse caminho dos projetos mesmo enquanto fico nesse concurso ou se aparecer algum concurso de TI eu tento também
    vai na fé, segue os conselhos dos companheiros, vai criando portfólios como disseram e segue em frente.

Padrão

vai na fé, segue os conselhos dos companheiros, vai criando portfólios como disseram e segue em frente.

É uma boa alternativa.. vai aprendendo as parada e conforme for melhorando começa a colocar no Github e vai deixando lá pra ir criando "bagagem"

Tópicos Similares

1. Comentários: 19
    Atualizado: 02-11-2024, 22:17
  2. Comentários: 7
    Atualizado: 16-01-2012, 12:36
  3. Comentários: 95
    Atualizado: 22-12-2011, 10:48
  4. FGTS: Como sacar nessa situação?
    Por dIREsTRAITS em Boteco hardMOB
    Comentários: 19
    Atualizado: 21-12-2009, 11:34
  5. como posso me conectar a servidores nessa situação?
    Por zemane03 em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Comentários: 1
    Atualizado: 10-04-2007, 12:44

Compartilhar

Compartilhar

Permissões