Pensamento corretíssimo, também só recomendo usar camisinha depois de pegar HIV, pra mim até lá é mentira.
Pensamento corretíssimo, também só recomendo usar camisinha depois de pegar HIV, pra mim até lá é mentira.
mudar o fio de 6mm que vai até a entrada do ap por um de 10mm.
esse é o padrão mais simples hoje da light no rio de janeiro. 10mm com disjuntor de 63a.
TALVEZ não dê mesmo por causa do conduíte, mas vou procurar saber se vale a pena passar um novo conduíte por fora.
O PC do prédio será refeito este ano por que é tudo de madeira, e é uma ótima chance de aproveitar e pedir pra aumentarem a carga. Certamente vai ser feito por empresa com responsável, emissão de ART, tudo certinho.
Essa porcaria da Clamper até hoje não conseguiu adquirir um Led suave para cortar custos. Incrível como ainda caem no Golpe dessa empresa mineira que se beneficiou do BNDES e da proibição de todos os padrões de tomada mundiais.
Quantos Joules e qual garantia em dinheiro que essa droga da Clamper oferece pela proteção oferecida????
Editado por yurieu em 08-02-2025 às 13:17
Zero reais, aqui não é EUA com a Belkin e APC, bem vindo ao Bostil.
Mas eu já tive um Clamper abrindo o varistor depois de um surto, e foi bem o que estava ligado o meu PC, modem e televisão, então antes um DPS de R$60 que foi o que custou, do que mais de R$6000 em eletrônicos.
Também tomo meu coquetel profilático anti-HIV caso seja estuprado ao ser confundido com um participante de banheirão ao entrar no banheiro do metrô em SP.
Editado por Gacrux em 08-02-2025 às 16:18
Eu comprei 6 clampers fit (curvado) todos 20A com pino terra.
Fui ligar minha air frayer 127v 1800w, simplesmente o clamper não aguentou e queimou.
Entrei em contato com a loja e eles me informaram que o produto aguentaria até 14A ( minha AF acho que puxa 17 ou 18A)
Aí eu me pergunto; por que eles fazem um produto que seria teoricamente pra 20A, porém só aguenta 14A?
Mandei pra eles , só que já vai fazer uns 30 dias e ate agora nada da análise/troca.
Apesar de que 80% das minhas tomadas tem clamper , mas fiquei com muito pé atrás
Não faz sentido mesmo, já tive o mesmo problema aqui com um 20A desarmando.
Peça pra eles trocarem pela versão LCF, segundo as especificações este é 20A
https://www.lojaclamper.com.br/dps-i...t-3pinos-20a/p
https://www.lojaclamper.com.br/dps-i...inos-20a-lcf/p
Foi exatamente esse modelo do link que aguenta só até 14A
Editado por BeLECortIN em 09-02-2025 às 17:08
Sou totalmente leigo nesse assunto de elétrica, então se puderem me ajudar, agradeço!
Pq pagar R$ 35,00 nesse de uma tomada ao invés de R$ 119,00 nesse com 8 tomadas?
Outra dúvida: esse de 8 tomadas garantiria proteção de um Dell G15 (carregador 240w), dois monitores (AOC e Dell), Xbox Series X, TV LG 50", ventilador coluna, firestick, Google Nest mini e Roteador MR80X?
Pq na tomada da geladeira eu não quero 8 tomadas?
Tenho clamper de 1 tomada, de 3 tomadas, de 5 tomadas e de 8 tomadas, conforme a necessidade.
Pessoal, leigo aqui: Faz sentido utilizar o iclamper pocket no filtro iclamper 5? Ou eles acabam tendo o mesmo efeito de proteção?
Tem um vídeo fresquinho de ontem, pra você. E olha que o dono desse PS5 nem percebeu queda de energia. Esse foi silencioso.
Além do que o dmknob falou, de não ter necessidade de 8 tomadas se for um lugar onde se ligará apenas uma, tem a questão da potência total.
Vamos dizer que você tivesse um PC com 3 monitores e um consumo total de 2000W numa rede de 127V. O modelo com 8 tomadas não ia segurar.
E, respondendo o que tu quer, pro teu note com essas coisas me parece segurar tudo. Só verifica o consumo de cada eletrônico ligado somado tá dentro do limite.
Aproveitando a discussão, estou construindo uma casa (220V monofásica) e já estou planejando a instalação do QDC. Eu li que o DPS classe II tem vida útil, mas que dá pra trocar apenas o módulo, pra não ter que remover o componente do trilho. Alguém tem ideia da durabilidade?
Aqui a energia é bem estável e nunca tive nenhum aparelho queimado mesmo quando faltou energia e ficou intermitente, e raio nunca caiu aqui, talvez pelo fato de ser casa e não prédio. Só uso protetores de surto (DPS classe III) para eletrônicos mais sensíveis, de tal modo que ainda não decidi se vou instalar mesmo um DPS no quadro. Talvez instale só um IDR para proteger contra corrente de fuga na máquina de lavar, por ficar em área molhada.
Editado por ksio89 em 12-02-2025 às 10:45
O problema é que esses filtros de linha no BR são dimensionados para atender 110V e 220V. Se a geladeira for 110V, fica uma diferença de tensão para o varistor começar a atuar de fato (valor nominal = 220V * 1,4 + uma folga).
Você acaba adicionando mais varistores no circuito, o que é positivo. Os varistores ficam em paralelo no circuito.
Aliás, se colocar um filtro de linha com varistor em OUTRA tomada na mesma fase, ele também participa da proteção! Mas o ideal é que o filtro de linha esteja o mais perto possivel do circuito do aparelho.
Esse tipo de equipamento não acaba por gerar problema de mal contato que os benjamins (adaptadores de tomada...T...)?
Lembrando que o IDR deve ser instalado em todas as tomadas das áreas molhada, como cozinha, banheiro, varanda e área de serviço.
Sim, o ideal seria instalar um barramento de neutro exclusivo para os circuitos protegidos pelo IDR, pra não abrir os outros circuitos que não serão protegidos pelo IDR.
Editado por ksio89 em 12-02-2025 às 13:35
No meu caso, meu PS5 quase morreu duas vezes quando eu estava jogando e houve queda de energia.
O bicho ficou 24 horas sem vida, simplesmente não ligava. Depois de um tempo, voltou a funcionar.
Isso aconteceu em duas ocasiões no último ano.
O que eu consigo fazer por agora, é ligar meu PS5 num desses protetores DPS/LCF e rezar.
Quando tiver um tempo, vou fazer uma petição bem bonita pra Dona Sony.
Nunca tive problema semelhante com qualquer equipamento eletrônico. Inclusive, TV, notebook, ar, tudo estava ligado no momento dos incidentes e nem sinal de defeito.
Claramente, a fonte ou os componentes do PS5 são extremamente sensíveis/VAGABUNDOS.
Se essa porcaria queimar um dia, o processinho vai rolar de um jeito ou de outro.
Tanto pro lado do Sony, quanto pro da companhia de luz.
Editado por Agradecido em 12-02-2025 às 23:32
Não existe. Pode morrer no dia seguinte após a instalação ou durar a vida toda, tudo vai depender dos níveis dos surtos que ele irá enfrentar, da sua característica e da qualidade
Compartilhar