Uma duvida, o de 2 pinos tem o mesmo efeito?
O transparente tem uma luz que brilha MUITO a noite, então quem se incomodar com isso prefira o preto.
Achei bem caro. peguei 3 pra usar nas caixas do meu sound bar da Samsung que peguei aqui no forum. paguei 25,90 em dezembro na WAZ
![]()
continua o mesmo preço
o modelo parece diferente do da amazon
https://www.waz.com.br/dps-1-tomada-...2&&1
Esse modelo da WAZ é mais novo, tem essa nova proteção LCF que o do anuncio da Amazon nao tem.
Eu só pagarei 35 reais em algo para ligar um equipamento na tomada quando alguma coisa queimar na minha frente.
Já morei em 4 lugares diferentes e nunca vi isso acontecer, pra mim até lá é mentira.
Já perdi de uma vez só: fonte do xbox 360, nespresso e mais coisas que eu nem lembro mais.
Hoje em TODAS as minhas tomadas DPS classe 3. Ainda pretendo colocar DPS classe 1 no quadro de luz, só não tenho espaço para colocar o classe 2 no quadro de disjuntores, mas pretendo também trocar o disjuntor comum pelo IDR, só vou confirmar com um eletricista se posso deixar o quadro de disjuntores sem o geral.
Mercado livre vc encontra esse modelo novo LCF com o preço igual ou até menor. Não vi vantagem.
Pessoal,
Não tem modelo onde a entrada seria 2 pinos e saída 3? Aqui as tomadas são antigas rs
Como fazem nesse caso? Compra entrada/saída de 2 pinos e compra outro adapatador? Rs
*Acho que achei....tem um que a entrada são 3 pinos (2 redondo e 1 terra) e a saída é modelo novo
Abraços,
Micael
Editado por Micael em 07-02-2025 às 6:49
Entendo.
Mas como nunca aconteceu comigo, mesmo morando em várias casas diferentes e algumas com instalação elétrica bem antiga e mal dimensionada, eu não desenvolvi esse medo.
Sempre liguei de qualquer jeito as coisas na tomada, com filtros de linha do mais barato que tem.
Esse é o problema, não tenho medo. Quando queimar algo, eu passo a ter medo e compro isso aí.
ouvia muito isso quando eu era da segurança do trabalho, um carpinteiro com 30 anos de profissão perdeu o dedo na serra, porque não tinha medo e tava acostumado!
continua assim mesmo! Ta indo bem! kkkkkk
Será que serve para geladeira?
Duvida: Ligar uma extensao ou T/benjamim em um desse dá no mesmo do q usar um Energia 3/5/8?
A ideia desse produto eh justamente fazer vc NAO ver isso acontecer kkkkk
Praticamente qualquer coisa q usamos ligada na tomada eh mais cara do q esse protetor, acho q vale o investimento.
Obs: tb nao uso hahaha
Serve sim. Aqui em casa tenho em todas as tomadas.
Tenho o iclamper energia 5 na tomada do meu pc, no rack da sala (tv, firetv, Echo Studio, Home Theater e decoder Claro) e na tomada do meu quarto (tv, firetv, decoder Claro e Echo 4), e o iCLAMPER Pocket 3P na geladeira, filtro de água everest, cervejeira, máquina lava e seca, aquecedor à gás.
Editado por Joao Marcelo em 07-02-2025 às 12:30
Serve se respeitar os limites acima.Potência: máxima - Wmax: 1270/2200 W
Corrente: de carga máxima - IL: 10 A
Corrente de descarga máxima - Imax: 6 kA @8/20µs (L-L | L-N)
Corrente de descarga máxima total: 12 kA @8/20µs
Corrente de dimensionamento máxima: 18 kA @8/20µs (vide ficha técnica)
Proteção: Linha-Neutro / Linha-Linha / Linha-Terra / Neutro-Terra
Tensão de operação: 127/220 V @50/60 Hz
Máxima tensão de operação contínua: 275 V
meu sonho é morar em um lugar com instalação elétrica state of the art. feita sem qualquer concessão (principalmente em relação a segurança), pegando tudo o que há de melhor no mercado, com um projeto perfeito, etc.
deve dar uma paz gigante. nunca levei choque, nunca tive algo queimado, etc., mas morro de medo
Editado por Yukio¹²³ em 07-02-2025 às 13:49
Bom ver também o iclamper 3 e o iclamper 5 que tem o preço bem parecido, porém com a opção de mais tomadas.
sim, o surto vai ser jogado pro neutro (ou pra outra fase, se for fase-fase) e vai dar no mesmo.
Cara, nem precisa ser state of art, aqui é uma bagunça e o aterramento só vai até o quadro de disjuntores. Tenho splits e tomada no banheiro sem aterramento, fico bem preocupado.
No relógio é um disjuntor nema de 40a, não serve pra nada, tudo de madeira, um nojo.
No apartamento, troquei o quadro de luz (fiz m, troquei o de metal bonzão pra um vagabundo de plástico) e coloquei disjuntores din da siemens e já foi um upgrade e tanto.
Esse ano teremos que corrigir tudo. Vamos refazer o quadro e espero até trocar a fiação para 10mm. Vou colocar DPS classe 1 no relógio e por falta de espaço, só manter os classe 3 nas tomadas mais importantes. Também vou puxar o aterramento até as tomadas e colocar um IDR.
Pra poder ficar 100% sem dor de cabeça.
kkkkkkkkk eu to igual vc, tenho certeza que vale o investimento.
Mas não faço kkkkk
Totalmente diferente, o meu excesso de confiança não vai me causar danos físicos permanentes, só financeiros. O dele tinha um potencial de causar danos físicos, ainda que ele entendesse que este era baixo pela sua experiência.
Toda a fiação 10mm?
Qual a mágica pra conseguir passar isso nos conduites?
Eu substitui 2.5mm por 4mm (norma 127V 20A) no meu apartamento e já foi um parto passar os fios, até pra prender o fio nas tomadas/interruptores foi chato pois o diametro dos conectores não é muito grande.
Bitola maior que isso passei só para o chuveiro e ar condicionado.
E era um apto novo, com conduites praticamente vazios pois removemos quase toda a fiação anterior.
Uma dificuldade que tive foi achar eletricista bom, o apto veio com todos os disjuntores nomeados, super bem organizado. Aí o imbecil que contratei quando mudou a fiação alterou quase toda a atribuição das tomadas aos disjuntores. Consegui reverter alguns mas pra outros a merda já estava feita, teve que ficar como ele deixou.
Editado por BeLECortIN em 07-02-2025 às 19:49
Mudar tudo pra 10mm é desnecessário, vai gastar uma grana alta sem beneficio efetivo.
Recomendo que contrate um técnico eletricista ou um eng eletricista para dimensionar sua instalação.
Compartilhar