Fala galera! Queria solicitar a opinião dos mais entendidos sobre opções de carro nessa faixa de preço de até 150k. Atualmente eu tenho um Onyx Activ 2017 com cerca de 70 mil km. Peguei ele em 2021, com cerca de 40 mil km. O uso é principalmente urbano leve e viagens ocasionais.
Vou mudar para BH agora em março e a pedido da namorada e até para conforto mesmo queria aproveitar a oportunidade para pegar um carro automático e dar um upgrade, porque vou passar a fazer o trajeto casa-trabalho diariamente e o tempo de deslocamento vai ser bem mais significativo (entre 40 min e 1 hora). Também pretendo fazer diversas viagens para cidades próximas já que BH oferece muita opção.
Pensando nisso, o que considero mais importante são os coisas de checklist do tiozinho: 1) segurança (airbags); 2) consumo (um híbrido naqueles que carrega sozinho seria ideal, principalmente com o tanto de ladeira em BH); 3) conforto (suspensão boa, entre-eixos e espaço para o pessoal de trás, porta-malas); 4) porta-malas.
Não entendo nada de carro, mas tenho pesquisado diversas opções no mercado de usados e meio que cheguei nessas aqui, mas queria saber o que acham os entendidos:
1) Toyota RAV4 2020 - Quando vi esse carro achei top e checou a maior parte dos requisitos. Além disso é 4x4 para alguns terrenos ruins leves (tipo Estrada Real), tem teto solar, muito confortável. Mas depois vi que é importado, o que pode dar problemas de reposição de peças? Não faço ideia do seguro. Também vi que a central multimídia é péssima e nem tem android auto, então precisaria trocar ela (é possível fazer isso?).
2) Mitsubishi Eclipse Cross 2023 - Não é híbrido e o consumo é bem meia boca, mas oferece coisas similares ao RAV, sendo mais moderno
3) Honda HR-V 2023 - Arroz com feijão. Bom consumo, principalmente na estrada. Sem luxos no acabamento e opcionais
4) BYD Song Pro - chinês modernozo. Receio com peças de reposição, manutenção, revisões, etc.
Não gostei do Tiggo, além de ter os problemas de mercado chinês.
O que vcs acham? Tô com alguma ideia muito errada? Têm outras sugestões? Já existe algum entendimento sobre os cuidados em comprar carro híbrido/elétrico usado, principalmente com relação a troca de bateria, motor, etc?
Valeu!
Compartilhar