Página 1 de 2 Última

[Mais um] Opinião carro até 150 k

Padrão [Mais um] Opinião carro até 150 k

Fala galera! Queria solicitar a opinião dos mais entendidos sobre opções de carro nessa faixa de preço de até 150k. Atualmente eu tenho um Onyx Activ 2017 com cerca de 70 mil km. Peguei ele em 2021, com cerca de 40 mil km. O uso é principalmente urbano leve e viagens ocasionais.

Vou mudar para BH agora em março e a pedido da namorada e até para conforto mesmo queria aproveitar a oportunidade para pegar um carro automático e dar um upgrade, porque vou passar a fazer o trajeto casa-trabalho diariamente e o tempo de deslocamento vai ser bem mais significativo (entre 40 min e 1 hora). Também pretendo fazer diversas viagens para cidades próximas já que BH oferece muita opção.

Pensando nisso, o que considero mais importante são os coisas de checklist do tiozinho: 1) segurança (airbags); 2) consumo (um híbrido naqueles que carrega sozinho seria ideal, principalmente com o tanto de ladeira em BH); 3) conforto (suspensão boa, entre-eixos e espaço para o pessoal de trás, porta-malas); 4) porta-malas.

Não entendo nada de carro, mas tenho pesquisado diversas opções no mercado de usados e meio que cheguei nessas aqui, mas queria saber o que acham os entendidos:

1) Toyota RAV4 2020 - Quando vi esse carro achei top e checou a maior parte dos requisitos. Além disso é 4x4 para alguns terrenos ruins leves (tipo Estrada Real), tem teto solar, muito confortável. Mas depois vi que é importado, o que pode dar problemas de reposição de peças? Não faço ideia do seguro. Também vi que a central multimídia é péssima e nem tem android auto, então precisaria trocar ela (é possível fazer isso?).

2) Mitsubishi Eclipse Cross 2023 - Não é híbrido e o consumo é bem meia boca, mas oferece coisas similares ao RAV, sendo mais moderno

3) Honda HR-V 2023 - Arroz com feijão. Bom consumo, principalmente na estrada. Sem luxos no acabamento e opcionais

4) BYD Song Pro - chinês modernozo. Receio com peças de reposição, manutenção, revisões, etc.

Não gostei do Tiggo, além de ter os problemas de mercado chinês.

O que vcs acham? Tô com alguma ideia muito errada? Têm outras sugestões? Já existe algum entendimento sobre os cuidados em comprar carro híbrido/elétrico usado, principalmente com relação a troca de bateria, motor, etc?

Valeu!

2. Publicidade

Padrão

Hoje com 150k as duas melhores opções 0km sem dúvida são Tiggo 7 e Compass Sport.

Toyota RAV4 2020 e BYD Song Pro se não me engano estão mais pra faixa dos 170k.
    Mitsubishi Eclipse Cross aqui no RJ tu consegue arrumar um HPE-S 2022 na faixa dos 130k, o que é um excelente custo beneficio. Mas o problema do Eclipse é ser somente gasolina e pode vir a sofrer ou precisar de uma reprogramação com essa nova mistura de alcool/gasolina que já foi aprovada.
    Honda HR-V é um excelente carro, mas os que realmente valem a pena são os com motor turbo, e esses só vai conseguir com 170K, que ai já vale a pena dar uma olhada no ZR-V que por nao ter vendido nada você consegue arrumar 0km na concessionária por 170k.

No mais, tem lançamentos de SUV chegando no mercado que talvez valem a espera: Novo Kicks, Yaris Cross, Honda WR-V...
    E tem uns 0km que valem também uma olhada: Creta 1.0T e 2008 GT.

Padrão

Entre esses, song pro, facilmente.

Padrão

pensando de forma racional, pode ir na RAV4 mesmo

Padrão

Nunca pensei que eu fosse indicar um Virtus...

Padrão

Nesse preço você pega Corolla GLI 0 KM.

É ultrapassado, careta, não corre etc etc mas seria minha escolha sem sombra de duvidas

Obs: saiu ontem matéria falando de Corolla a 129k, versão capada

Padrão

Abre mais um pouco a mão e pega um Corolla XEI.

Padrão

Mais um Corolla vendido, pode fechar o tópico Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

O sujeito quer um carro com baixo consumo de combustível e o pessoal recomendando Corolla...Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

O sujeito quer um carro com baixo consumo de combustível e o pessoal recomendando Corolla...
    Voce me deixou em duvida: corolla não é economico?

13. Publicidade

Padrão

a pedido da namorada
    E ai, sua namorada já escolheu o carro?

Padrão

Voce me deixou em duvida: corolla não é economico?
    Tmb não entendi. Deve ser algum fã de carro chinês elétrico. Na hora de vender, perde tudo que economizou com combustível e mais um pouco. kkkkkk

Padrão

https://www.gov.br/inmetro/pt-br/ass...lar-2024-1.pdf

Corolla
    8,6 - 10,7 km/l (etanol cidade/estrada)
    12,3 - 14,9 km/l (gasolina cidade/estrada)

Virtus
    8,3 - 10,2 km/l (etanol cidade/estrada)
    12,1 - 14,4 km/l (gasolina cidade/estrada)

Para minha surpresa, o tão decantado 1.0 T consumindo mais que 2.0 aspirado.

Mudo meu voto e acompanho os relatores, Corolla.

Padrão

Tmb não entendi. Deve ser algum fã de carro chinês elétrico. Na hora de vender, perde tudo que economizou com combustível e mais um pouco. kkkkkk
    Putz, ta nessa ainda?
    Olha desvalorização dos Dolphin e Song aí por gentileza.

A proposito, que mes o Renegade sai de linha mesmo? É mes que vem ou segundo semestre?
    Vc tinha garantido que nao passava de 2024.

Padrão

Híbrido por esse preço de 150 mil só usado e olhe lá.
    Como a namorada está dando pitaco, leva ela para um test-drive em cada carro.

Padrão

BYD King GL ou Song Pro GL.

Já existe algum entendimento sobre os cuidados em comprar carro híbrido/elétrico usado, principalmente com relação a troca de bateria, motor, etc?
    Não existe isso. Você compra um carro a combustão pensando em trocar o motor? É a mesma coisa.
    Editado por AG47 em 08-02-2025 às 10:59

Padrão

Fui olhar novamente a tabela do PBEV e novamente mudo meu voto (rsrs):

City
    9,2 - 10,5 km/l (etanol cidade/estrada)
    13,1 - 15,2 km/l (gasolina cidade/estrada)

Há poucos dias estava "no precinho". E é rrrrronda.

Padrão

Carros pouco rodados sempre me dão uma "pulga atrás da orelha": será que o dono anterior teve um problema que o pós venda não deu conta? Será que é um negócio de ouro mesmo?

Isso não é porque é um BYD, para deixar claro.

O lado bom é que tem longo periodo de garantia pela frente.

Padrão

Carros pouco rodados sempre me dão uma "pulga atrás da orelha": será que o dono anterior teve um problema que o pós venda não deu conta? Será que é um negócio de ouro mesmo?
    às vezes só não se adaptou

Padrão

Isso não é porque é um BYD, para deixar claro.

O lado bom é que tem longo periodo de garantia pela frente.
    Fico pensando se é carro de teste drive.

Padrão

Comprei um Ora 03 GT com quase 10 mil km, conversei com a loja pra entender porque a dona se desfez, basicamente ela queria um altinho e partiu pra um Haval H6.

Padrão

Comprei um Ora 03 GT com quase 10 mil km, conversei com a loja pra entender porque a dona se desfez, basicamente ela queria um altinho e partiu pra um Haval H6.
    A sempre vai ter um lindo e bonito motivo falado pelos vendedores mas mesmo assim eu desconfio, sei, ate eh possivel pra mudar de categoria, perfil da pessoa, compra de zero, etc. Eu comprei minha Captur com 12k km apenas, 1 ano e meio de uso ainda na garantia, a desculpa foi que o antigo dono gostava de caminhonete, foi convencido pela familia a pegar um menor, ficou pouco tempo e nao curtiu porque eh carro de cidade neh, ai ele foi la trocar por uma ford ranger zero, foi essa historia que me passaram mas ate hoje nao acredito muito, mesmo o carro sendo 100%, nao me deu nenhuma dor de cabeca, venceu a garantia mes passado, ja esta com 37k , eh a famosa enfeitada da noiva que todo bom vendedor faz, seja de carro, casa, etc
    Editado por faolisilva em 09-02-2025 às 12:05

Página 1 de 2 Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 11
    Atualizado: 08-01-2023, 7:32
  2. (OPINIÃO) Carro "Alto" até 130k?
    Por Feerzen em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 63
    Atualizado: 22-05-2022, 11:37
  3. [Opinião] Qual o melhor carro até 80k com manutenção tranquila?
    Por vitorcostabreu em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 31
    Atualizado: 24-09-2019, 17:37
  4. Na sua opinião, qual o carro mais bonito de todos os tempos?
    Por Go Galant em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 75
    Atualizado: 11-09-2012, 22:10
  5. [compro] Vga Pci-ex Até R$150 | Fonte Atx 24 Pinos Até R$150
    Por 3ielii em Classificados (Compras Usados)
    Comentários: 12
    Atualizado: 18-06-2007, 21:16

Compartilhar

Compartilhar

Permissões