Página 1 de 4 Última

[Amazon] Café Acauã Orfeu em Grãos, 100% Arabica 250g - R$26,09

Padrão [Amazon] Café Acauã Orfeu em Grãos, 100% Arabica 250g - R$26,09

Clique para abrir a imagem em nova guia

https://www.amazon.com.br/dp/B0CPQWZ3C1

* Comprar com recorrência

2. Publicidade

Padrão

comprado para provar, verdes

Padrão

Geralmente fico meio ressabiado de comprar café na Amazon pois as torras são bem antigas.

Padrão

Geralmente fico meio ressabiado de comprar café na Amazon pois as torras são bem antigas.
    Pois é. Promoção de café nessa altura do campeonato... Fiquei pensando na data de validade.

Padrão

sim certeza que é torra antiga, por isso tá em promoção, mas peguei pra testar, verdes

e pensar que entrei nesse mundo de café em grãos pelos posts aqui no fórum e comecei com esse Orfeu 1kg era menos de 50 conto em promoção, porém vi ele aqui num mercado na cidade por 150 o kg, então tá "bom" o preço

Padrão

comprei do shopee estes dias (especial razoável) e.não tinha 1 mês a torra, na Amazon não me recordo de pegar torra tão recente

Padrão

esse acaua eu não curti muto

já o japy achei muito bom

Padrão

O magrão lá colocando política em tópico de café Clique para abrir a imagem em nova guia

Mal sabe que, além da situação climática, a China está começando a se viciar em café e, consequentemente, aumentando a demanda. Aprende a pesquisar antes, nobre gafanhoto.

Agora, falando no café, tô achando que o Orfeu caiu um pouco a qualidade. Tá bem normalzinho pelo que ele pinta ser.

Padrão

Marca ORFEU
    Forma do produto Grão inteiro
    Sabor Sem sabor
    Descrição do teor de cafeína Com cafeína
    Nível de torragem Torra média

pessoa comprar café sem sabor por 26 conto?

13. Publicidade

Padrão

Essa galera acho que nem sabe o que é commodities.
    Parece uma manada mesmo.

Padrão

Marca ORFEU
    Forma do produto Grão inteiro
    [/B]Sabor Sem sabor[/B]
    Descrição do teor de cafeína Com cafeína
    Nível de torragem Torra média

pessoa comprar café sem sabor por 26 conto?
    Amigo, pra ter sabor precisa quebrar o grão em pedacinhos e depois percolar em água quente, mas fique atento: a água quente não vem junto com o produto.

Padrão

Essa galera acho que nem sabe o que é commodities.
    Parece uma manada mesmo.
    Tem que colocar imagem pra alguns entenderem a nossa situação

Clique para abrir a imagem em nova guia

PS: Alias, com mudanças climáticas o cultivo de café e cacau vai ser cada vez pior, essa empurrada no pistache já é pra fazer a galera esquecer o chocolate, não vai ter jeito, as duas coisas vão se tornar cada vez mais raras, ainda mais em uma população com 8.2B e crescendo...

Padrão

Ainda bem q falam "ESSA GALERA" assim eu tenho a certeza que tô bem longe da corja.

Estranho de 2018 a 2022 todos os problemas do planeta tinha nome. Depois todos os problemas é culpa do planeta inteiro menos da quadrilha e do "iluminado" senil. Até aves incendiárias entraram no jogo kkkkkkk. É muita maconha estragada mesmo.

SE TIVER CARO, É SÓ NÃO COMPRAR kkkk
    A pior pandemia é a vermelha e preta.
    Separa logo Brazuela.
    Editado por M1crochip em 09-02-2025 às 9:26

Padrão

Ainda bem q falam "ESSA GALERA" assim eu tenho a certeza que tô bem longe da corja.

Estranho de 2018 a 2022 todos os problemas do planeta tinha nome. Depois todos os problemas é culpa do planeta inteiro menos da quadrilha e do "iluminado" senil. Até aves incendiárias entraram no jogo kkkkkkk. É muita maconha estragada mesmo.

SE TIVER CARO, É SÓ NÃO COMPRAR kkkk
    A pior pandemia é a vermelha e preta.
    Separa logo Brazuela.
    Isso é querer forçar discussão política em tudo. E falar besteira justificando que antes outros falaram outras besteiras.

Padrão

Não tem nada a ver com mudanças climáticas mimimi popopo.
    1 - produção do Brasil se manteve praticamente a mesma dos últimos anos;
    2 - com o aumento do dólar, os produtores preferiram vender café para o exterior e os estrangeiros passaram a comprar muito café brasileiro, pois a cotação dólar x real está muito favorável para eles;
    3 - os produtores deliberadamente diminuíram a oferta do produto, com o objeto de aumentar a demanda e, consequentemente, o preço internacional do café, com o dólar nas alturas é win-win.

Então, sim, o aumento mundial do preço do café é decorrência direta da política brasileira (aumento do dólar -> expectativa de mais vendas para o exterior (café ficou barato para os estrangeiros - cotação real x dólar) -> produtores brasileiros gerando escassez para aumentar o preço).

Fonte: https://www.conab.gov.br/info-agro/s...f036a3691ed924
    Editado por joaomio em 09-02-2025 às 23:59

Padrão

Não tem nada a ver com mudanças climáticas mimimi popopo.
    1 - produção do Brasil se manteve praticamente a mesma dos últimos anos;
    2 - com o aumento do dólar, os produtores preferiram vender café para o exterior e os estrangeiros passaram a comprar muito café brasileiro, pois a cotação dólar x real está muito favorável para eles;
    3 - os produtores deliberadamente diminuíram a oferta do produto, com o objeto de aumentar a demanda e, consequentemente, o preço internacional do café, com o dólar nas alturas é win-win.

Então, sim, o aumento mundial do preço do café é decorrência direta da política brasileira (aumento do dólar -> expectativa de mais vendas para o exterior (café ficou barato para os estrangeiros - cotação real x dólar) -> produtores brasileiros gerando escassez para aumentar o preço).

Fonte: https://www.conab.gov.br/info-agro/s...f036a3691ed924
    1 - É discutível se uma redução de 4,4% é "praticamente a mesma produção", e isso é considerando todos os tipos de café. Quem compra café "melhorzinho" em geral foca no arábica de peneira 16 acima. A sua fonte já informa que a o rendimento do arábica em Minas ano passado foi bem ruim, com grãos muito pequenos e leves (lembrando que queremos 16 acima). E a produção do arábica o estimado é a uma redução de 12,4%, que eu considero bem significativo.

2 - Os estrangeiros passaram a comprar mais daqui por aumento de demanda e diminuição da oferta mundial. Pra eles a cotação do dólar é irrelevante. Ela só é relevante pro produtor daqui, que vai lucrar mais, mas que sempre precifica a venda interna levando em conta o quanto poderia ganhar exportando. O preço do café subiu uns 160% enquanto o dólar subiu 24%. É claro que a subida do dólar colabora pro aumento, mas claramente o grande impacto é pela valorização mundial do café.

3 - De onde você tirou que no mundo todo os produtores diminuiram a oferta de forma deliberada pra aumentar o preço do café? Por exemplo: no Vietnã os produtores de café, motivados por uma seca que atrapalhou a produção de café, mudaram pra produzir durian (que se popularizou na China), que tem uma safra cinco vezes mais lucrativa que o café. Ou seja, não fizeram algo pra valorizar o café, fizeram algo pra lucrar mais com outro produto. Mas teve o efeito colateral de colaborar bastante com a diminuição da oferta mundial de café.

Enfim: não é como se produtor estivesse destruindo safra pro preço não desabar.

Padrão

Cara, é impressionante essa nova onda de que, em qualquer promoção no "Hardmob Promoções " aparecer uns malucos mugindo pra se sentir Cool, ou talvez seja algum efeito colateral da lavagem cerebral "MITO"Lógica que ocorreu nos últimos anos. Impressionante como de 2014 pra cá esse clima horrível tem tomado toda e qualquer publicação na Internet.

PS: Saudades do Speedy 1MB por R$ 119.90 ! Éramos Felizes e não sabíamos .

O Brasil se digitalizou antes de se alfabetizar...

Padrão

Os defensores do indefensável kkkkkkkkkkkkkkkk
    Só pode ser doença, na moral

Eu "si divirto" com os mementos inventando desculpas e teorias para um desgoverno sem precedentes. E chamam o outro lado de "gado".

Quanto eu preço: tá caro? É só não comprar, abestado. Confia que os preços vão baixar assim... ou os produtos vão sumir antes. Mas aí você nem vai mais sentir falta, pois fazia tempo que você não os comprava.

Padrão

Voltando ao assunto café, o bourbon amarelo está saindo o mesmo preço que o do tópico
    Vale a pena por esse valor? Ouvi boas opiniões sobre ele tbm

Padrão

Voltando ao assunto café, o bourbon amarelo está saindo o mesmo preço que o do tópico
    É o melhor da linha na minha opinião.

Padrão

opa, boa, peguei tbm

Padrão

eu bem que avisei a moderação assim que o primeiro imbecil apareceu, mas adianta? adianta nada kkk

ainda bem que teve gente até postando o preço internacional pra galera entender. mas quem não quer entender (ou é limitado demais pra isso) vai continuar trazendo chorume.

Padrão

Pouca promoção e debate de política. Pode trancar.

Página 1 de 4 Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 7
    Atualizado: 24-11-2024, 11:48
  2. Comentários: 3
    Atualizado: 19-08-2024, 10:26
  3. Comentários: 2
    Atualizado: 12-11-2023, 9:15
  4. Comentários: 56
    Atualizado: 24-10-2023, 13:12
  5. Comentários: 0
    Atualizado: 23-11-2022, 17:42