Chipset B860

Padrão Chipset B860

Pessoal, cadê as placa-mãe com esse cara?

Só tô vendo Z890 pelo mercado, que é caro para caramba.

Alguém sabe de alguma notícia de quando essas placas vão aparecer aqui no Brasil?

2. Publicidade

Padrão

Considerando a atual situação dos Arrow Lake em jogos, acho bem difícil alguma loja querer vender placas mãe mainstream pra Intel aqui no Brasil...

A turma que quer Arrow Lake pra produtividade vai penar. Tenta ver se vc acha a B860 da Maxsun. O Iskandar Souza fez um review dela e, se eu não me engano, ela foi ok.

[]'s

Padrão

Tô na mesma situação mas com B850 da AMD. Anunciaram faz tempo, nas gringas só começou a aparecer agora e no BR nada ainda.

Aliás... nomenclatura é pra confundir o sujeito. Li o título e fiquei achando que tava errado. Mas não, os chipsets Intel e AMD tem praticamente a mesma nomenclatura.

Padrão

Considerando a atual situação dos Arrow Lake em jogos, acho bem difícil alguma loja querer vender placas mãe mainstream pra Intel aqui no Brasil...

A turma que quer Arrow Lake pra produtividade vai penar. Tenta ver se vc acha a B860 da Maxsun. O Iskandar Souza fez um review dela e, se eu não me engano, ela foi ok.

[]'s
    Caraca Maxsun. Nunca ouvi falar...

De qualquer forma achei foi é nada. Em todas as lojas... A Gigabyte no site diz que já vende aqui... até uma me chamou atenção: B560M POWER. Pareceu a com menos frescura mas sem comprometer a parte eletrônica.

Agora o foco era justamente para produtividade mesmo. Jogar claro, mas geral tá com 30+, 40+ aqui e tem que fazer outras coisas.

Tô na mesma situação mas com B850 da AMD. Anunciaram faz tempo, nas gringas só começou a aparecer agora e no BR nada ainda.

Aliás... nomenclatura é pra confundir o sujeito. Li o título e fiquei achando que tava errado. Mas não, os chipsets Intel e AMD tem praticamente a mesma nomenclatura.
    A nomenclatura é horrorosa. A AMD é pior ainda, tem a variante -E dos chipsets para piorar mais ainda.

É uma péssima hora para comprar hardware. Só estou olhando porque o i5 11400F que eu tenho aqui morreu a MOBO. Porque a máquina estava atendendo muito bem...

Padrão

Alias, isso aqui seria o ideal para mim: https://www.supermicro.com/en/produc...oard/c9b860-mw

Mas aqui na Banânia é impossível comprar.

Padrão

Caraca Maxsun. Nunca ouvi falar...
    Acostume-se com a Maxsun... Uma das maiores fabricantes de MoBos chinesa e que inclusive fabrica as VGAs da Intel tb.

Olhou no Aliexpress? De vez em quando eles enviam direto do HUE. Tá pensando em pegar qual CPU?

[]'s

Padrão

Acostume-se com a Maxsun... Uma das maiores fabricantes de MoBos chinesa e que inclusive fabrica as VGAs da Intel tb.

Olhou no Aliexpress? De vez em quando eles enviam direto do HUE. Tá pensando em pegar qual CPU?

[]'s
    Olhei no Ali mas não achei nada também. Acho que tenho que simplesmente esperar.

Mas uma coisa curiosa é que vi que tem Maxsun saindo do BR mesmo. Essas já tem imposto no preço?

Sobre o CPU eu estou de olho no simples mesmo o 245KF. Talvez o 265KF, mas nem sei se vale o custo a mais. É basicamente 2200R$ vs 3000R$. Bem salgado… Ainda tenho que pegar a RAM… mais uns 1600R$ num kit de 64GB.

Padrão

Olhei no Ali mas não achei nada também. Acho que tenho que simplesmente esperar.

Mas uma coisa curiosa é que vi que tem Maxsun saindo do BR mesmo. Essas já tem imposto no preço?

Sobre o CPU eu estou de olho no simples mesmo o 245KF. Talvez o 265KF, mas nem sei se vale o custo a mais. É basicamente 2200R$ vs 3000R$. Bem salgado… Ainda tenho que pegar a RAM… mais uns 1600R$ num kit de 64GB.
    Sim, quando é enviado do BR já fica com o imposto incluso no preço.

Sobre a RAM, fica de olho nas memórias Juhor da China: Muitos modelos DDR5 deles usam Chips SK Hynix A die que são excelentes em latências e vc consegue pegar 2x 32GB (fazendo compras separadas) por menos de 1k

Galera tá comprando muitos kits 2x 16GB pra usar em setups AM5 (AMD adora latência baixa nas CPUs não X3D)

[]'s

Padrão

Sobre o CPU eu estou de olho no simples mesmo o 245KF
    Me diz o motivo de você não comprar um Ryzen 9000.

Veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=ullZBT1x1Qo
    https://www.youtube.com/watch?v=vvnb_-ichIE

Padrão

para AM5 tem bem mais opções e em geral um 7700 deve dar na mesma que um 245kf

Padrão

Não é nada contra AMD não. Pelo contrário, o que eu mais uso hoje é AMD.

Para jogos é indiscutível que o AMD é melhor, mas na mesma faixa de preço para eu rodar umas 3 VM aqui no meu desktop o Intel me pareceu melhor pelo mesmo preço.

Os reviews falam muito pouco da parte de produtividade, só falam de jogos. Não é o uso principal. Raramente jogo um WoW um Diablo ou jogo velho par cacete. Acaba não importando muito.

Um dos benchmarks que eu vi era do `clang` e isso me interessa muito mais na verdade.

Padrão

Não é nada contra AMD não. Pelo contrário, o que eu mais uso hoje é AMD.

Para jogos é indiscutível que o AMD é melhor, mas na mesma faixa de preço para eu rodar umas 3 VM aqui no meu desktop o Intel me pareceu melhor pelo mesmo preço.

Os reviews falam muito pouco da parte de produtividade, só falam de jogos. Não é o uso principal. Raramente jogo um WoW um Diablo ou jogo velho par cacete. Acaba não importando muito.

Um dos benchmarks que eu vi era do `clang` e isso me interessa muito mais na verdade.
    Ah bom. Então, assim, sim...

Quanto mais cores o CPU tiver, melhor para rodar mais VMs num mesmo PC, né? Se é a quantidade de cores que você quer, vai ficar caro pra comprar de qualquer jeito, se você quiser um CPU lançado recentemente.

Algum Xeon antigo de ~20 cores não seria mais acessível?

Padrão

Acostume-se com a Maxsun
    a nova foxcon?

Padrão

a nova foxcon?
    Acho que não. Maxsun quer concorrer com Asus... Não quer só fabricar não.

[]'s

Tópicos Similares

1. Chipset P965 x Chipset P945
    Por Nikkey2006 em hardWHAT!!?
    Comentários: 2
    Atualizado: 26-05-2007, 8:59
  2. Comentários: 6
    Atualizado: 17-11-2002, 0:32
  3. Chipset p/ AUS
    Por §crapowsky em hardWHAT!!?
    Comentários: 1
    Atualizado: 25-10-2002, 6:37