Página 1 de 3 Última

SUV - Até R$150 mil

Padrão SUV - Até R$150 mil

Boa noite,
    Estou a procura de um "SUV" seminovo ou 0km, na faixa de preço em torno de R$150 mil.
    Procuro um carro que tenha um porta-malas aceitável, só tenho mulher e 1 filho pequeno (3 anos), mas pretendo ter o segundo em breve. Também procuro uma opção onde os passageiros do banco de trás vão algum conforto (saída de ar traseira).
    Preferencialmente com motor flex, pois não confio na nossa gasolina.
    Outro ponto importante é a segurança, visto que viajo quase que semanalmente.

As opções que eu vi, até agora são:

1) Taos Highline - 23/23 - 10KKM - R$158.900
    Acho que de todas as opções é a que mais me agrada, acho o carro bonito e confiável, tem uma média de consumo "ok" e não tem muitos problemas crônicos. Acho que os pontos negativos são o acabamento interno inferior e ser um carro que não vendeu muitas unidades.

2) Corolla Cross XRE - 24/24 - 3KKM - R$159.900
    Foi o carro que eu menos pesquisei a respeito de opcionais/defeitos. Não acho muito bonito, mas também não é dos piores, tá na média. Acredito que seja o que tenha revenda mais fácil entre Taos, Corolla Cross, Taos e Tiggo 7.

3) Tiggo 7 Sport - 0KM - R$146.900
    Gostei do carro, acho bonito e com um ótimo acabamento interno. Porém, é um chinês, acredito que a revenda seja pior, não ouço falar muito bem do atendimento da Caoa na garantia. Além disso, o consumo parece ser bem ruim e achei falta de ter Apple Car Play/Android Auto sem fio.

4) Jeep Compass Longitude - 23/24 - 6KK - R$150.000
    Acho o carro muito bonito e confortável (principalmente nos bancos traseiros), tem um bom porta-malas e acabamento interno. Porém, tenho medo do histórico de defeitos que a Compass/Renegade carregam.

5) Duster Iconic Plus - 24/25 - 0KM - R$140.000
    Acho que seria a opção mais racional em relação a mecânica/confiabilidade e espaço. Porém, na minha opinião, deixa muito a desejar no acabamento/simplicidade, além disso, não tem saída de ar na parte traseira.

Não coloquei modelos eletricos, pois moro em prédio e não tenho como carregar.
    Esqueci de mais algum modelo? O que sugerem? Estou aberto a sugestões.

2. Publicidade

Padrão

Acho que de todas as opções é a que mais me agrada, acho o carro bonito e confiável, tem uma média de consumo "ok" e não tem muitos problemas crônicos. Acho que os pontos negativos são o acabamento interno inferior e ser um carro que não vendeu muitas unidades.
    Esse!!!

Padrão

Entre essas opções, iria ou de Taos (talvez ate um Confortline 24, 0 km) ou Tiggo 7. Taos pela confiabilidade, mas vai perder em acabamento. Tiggo vai ser primoroso, mas fica a dúvida no pós venda. Vai ser confiabilidade x Produto Melhor. Eu, particularmente, iria de Taos, bem bom nesse valor.

Padrão

Esse!!!
    Entre essas opções, iria ou de Taos (talvez ate um Confortline 24, 0 km) ou Tiggo 7. Taos pela confiabilidade, mas vai perder em acabamento. Tiggo vai ser primoroso, mas fica a dúvida no pós venda. Vai ser confiabilidade x Produto Melhor. Eu, particularmente, iria de Taos, bem bom nesse valor.
    Pois é, não cheguei analisar ainda o que eu perderia do Highline 23 para o Comfortline 24, o teto solar eu sei que perde e eu acho que os bancos de couro, mas vou passar em alguma concessionária para avaliar.
    Eu estou propenso a ir mais para o lado da confiabilidade, além de que eu não acho o Taos tão pobre assim de acabamento.

Padrão

Gostei do carro, acho bonito e com um ótimo acabamento interno. Porém, é um chinês, acredito que a revenda seja pior, não ouço falar muito bem do atendimento da Caoa na garantia. Além disso, o consumo parece ser bem ruim e achei falta de ter Apple Car Play/Android Auto sem fio.
    Fui nesse ano passado e não me arrependo.
    O carro é excelente, muito confortável e ótimo acabamento.
    Motor suficiente, só não é mega econômico.

Sobre revenda:
    https://www.terra.com.br/mobilidade/...fz73cc28h.html

Sobre o CarPlay, eu comprei um acessório sem fio, mas sendo honesto eu prefiro carregar o celular no cabo que no carregador sem fio.
    O carro carrega muito rápido no cabo.

Padrão

Motor suficiente, só não é mega econômico.
    Quais medias tem conseguido?
    Em geral, para todos os carros a média urbana da um pouco abaixo do que o inmetro divulga e na rodovia dá maior do que o divulgado pelo inmetro. Porém, vi algumas reclamações que as medias nao chegaram a 70% do que o inmetro divulgou. Como tem sido o teu caso?

Sobre o CarPlay, eu comprei um acessório sem fio, mas sendo honesto eu prefiro carregar o celular no cabo que no carregador sem fio.
    Ja pesquisei esse aparelho e eu irei comprar também caso optar pelo Tiggo 7. Acho meio incomodo toda a hora ter que plugar o cabo para usar o Car Play.

Padrão

Eu acho o acabamento desse carro e o design bem fraco para a categoria.
    Sem contar que tem o problema do delay do acelerador que é um saco. (vai precisar chipar ou instalar algum aparelho para acabar com isso)

2) Corolla Cross XRE - 24/24 - 3KKM - R$159.900
    Por menos você paga um corolla que entrega mais mais é só 6mm mais baixo em relação a altura do solo.

Melhor custo beneficio da lista. Mas ainda existe o preconceito com Chines e a preocupação com mercado.

4) Jeep Compass Longitude - 23/24 - 6KK - R$150.000
    Tem o Sport 0km pelo mesmo valor. O modelo 2025 do sport já vem com alguns itens a mais.
    1.3T só umas primeiras unidades que deu problema de consumo de óleo, mas a Jeep regulou o carro que perdeu um pouco de potencia mas parou de consumir óleo.

5) Duster Iconic Plus - 24/25 - 0KM - R$140.000
    Meu padrasto tem 1. Só elogios para o carro, tanque de guerra, consome pouco, mas eu acho o conforto e acabamento dele bem abaixo do restante da lista.

Outros que valem uma olhada:
    Hyundai Creta 1.0 modelo novo 0km;
    Peugeot 2008 GT 0km;
    HRv Ex 0km;
    Equinox 2022 1.5T.

E também se não tiver com pressa aguardaria os novos lançamentos que estão programados pra esse ano. Yaris Cross, WRV...

Aqui vai uma indicação no budget. Não é golpe e nem nada. Um amigo consultor automotivo está vendendo para um cliente que comprou 0km e vai trocar de carro.
    https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro...ovo-1377308736

Padrão

Quais medias tem conseguido?
    Em geral, para todos os carros a média urbana da um pouco abaixo do que o inmetro divulga e na rodovia dá maior do que o divulgado pelo inmetro. Porém, vi algumas reclamações que as medias nao chegaram a 70% do que o inmetro divulgou. Como tem sido o teu caso?

Ja pesquisei esse aparelho e eu irei comprar também caso optar pelo Tiggo 7. Acho meio incomodo toda a hora ter que plugar o cabo para usar o Car Play.
    8 na cidade e 12 na estrada, com suco de dinossauro.

Padrão

O Duster me pegou de surpresa nessa lista kkkk

Só adicionaria o Song Pro, mas não sei se dá pra pegar até 160 mil.

Tirando o Duster todas as opções são sensatas, vai do seu gosto.

Edit: Acho o Tiggo 8 usado um bom negócio e já se prepara pra tralha do segundo filho.
    Editado por AG47 em 11-02-2025 às 19:54

Padrão

Sem contar que tem o problema do delay do acelerador que é um saco. (vai precisar chipar ou instalar algum aparelho para acabar com isso)
    Essa parte do delay eu não tinha ouvido falar para o Taos, sabia do T-Cross ter esse problema

Por menos você paga um corolla que entrega mais mais é só 6mm mais baixo em relação a altura do solo.
    Vi alguns vídeos onde mostra que é praticamente impossível ir uma terceira pessoa (até mesmo criança) no banco de trás com duas cadeirinhas no Corolla, acabei tirando da lista por isso

Melhor custo beneficio da lista. Mas ainda existe o preconceito com Chines e a preocupação com mercado.
    Estou bem propenso a arriscar.

Tem o Sport 0km pelo mesmo valor. O modelo 2025 do sport já vem com alguns itens a mais.
    1.3T só umas primeiras unidades que deu problema de consumo de óleo, mas a Jeep regulou o carro que perdeu um pouco de potencia mas parou de consumir óleo.
    Meu maior medo era em relação a consumo de óleo e trocador de calor, mas acredito que esses 2 problemas já foram superados, tenho alguns conhecidos que tem a Compass e não tiveram problemas com o carro.

Meu padrasto tem 1. Só elogios para o carro, tanque de guerra, consome pouco, mas eu acho o conforto e acabamento dele bem abaixo do restante da lista.
    Sim, entrou na minha lista por ser um taque de guerra, consumo e espaço, mas realmente a parte do conforto/acabamento deixam bastante a desejar.

Hyundai Creta 1.0 modelo novo 0km;
    Peugeot 2008 GT 0km;
    HRv Ex 0km;
    Equinox 2022 1.5T.
    Hyundai Creta e Peugeot 2008 eu cheguei a pesquisar, mas achei que perderia muito em espaço em relação aos demais.
    HRv Ex 0km eu achei muito ruim a parte dos cintos no banco traseiro, sem contar que o assento do meio é bem mais elevado do que o restante, dificultando muito para um terceiro passageiro.
    Equinox 2022 1.5T eu descartei devido ao motor sem a gasolina.

Yaris Cross, WRV...
    Sim, vi sobre esses lançamentos, mas tenho medo de comprar projetos novos.

Aqui vai uma indicação no budget.
    Obrigado pela indicação, mas ta longe para mim, sou do RS.

Padrão

8 na cidade e 12 na estrada, com suco de dinossauro.
    Obrigado pela resposta, é um consumo melhor do que eu imaginava e parecido com o que o vendedor me falou (e eu não acreditei no papo dele).

13. Publicidade

Padrão

O Duster me pegou de surpresa nessa lista kkkk
    Kkkkk, pois é, entro na lista só por consideração.

Só adicionaria o Song Pro, mas não sei se dá pra pegar até 160 mil.
    Cheguei a pesquisar, porém, não encontrei nessa faixa de preço, além de eu morar em prédio e não ter possibilidade de carregar aqui, acabei desistindo.

Edit: Acho o Tiggo 8 usado um bom negócio e já se prepara pra tralha do segundo filho.
    O Tiggo 8 fiquei com receio devido a ser apenas gasolina e o hibrido é bem mais caro..

Padrão

Fui nesse ano passado e não me arrependo.
    Esqueci de perguntar anteriormente, chegou a precisar da concessionária/peça (espero que não)? Se sim, foi algo tranquilo?
    Vi algumas reclamações em relação a isso, mas acredito que não seja algo específico da marca.. várias marcas demoram para ter reposição.

Padrão

Esqueci de perguntar anteriormente, chegou a precisar da concessionária/peça (espero que não)? Se sim, foi algo tranquilo?
    Vi algumas reclamações em relação a isso, mas acredito que não seja algo específico da marca.. várias marcas demoram para ter reposição.
    Não precisei de nada ainda.
    Fui na concessionária da minha cidade 2x.
    Uma foi por um cheiro de amônia no carro, que não conseguimos identificar se era do carro ou não. O cheiro se foi agora.
    E a segunda para a revisão.

Olha fui melhor atendido em Campinas que Americana, sendo franco.
    Na revisão eu esperava um atendimento melhor, pelo ticket médio da concessionária ser alto.
    Por exemplo, não tem leva e trás e (excepcionalmente) não tinha alguém para entregar o carro lavado.
    E tem um pequeno barulho que estava me incomodando (minha esposa nem ouve) e eles disseram que eram os objetos no porta-luvas e não era, o barulho persiste.

Na BYD o atendimento é mais premium, pelo menos do que eu vi.
    Contudo isso pode ser pontual, a Chery nunca vendeu tanto quanto vendeu em 2024 e eles estão ganhando mercado, talvez esses detalhes melhorem com o tempo.

Em resumo: o carro é bom, a concessionária pode melhorar.

Padrão

Dentre os citados minha sugestão é (na ordem de preferência):
    Compass -> Taos -> Tiggo 7 -> Corolla Cross -> ... -> Duster

A Jeep estendeu a garantia dos carros para 5 anos, sendo assim um Compass 23/24 estará na garantia até 2028, o que te dá um certo conforto acerca de algum possível defeito.

Existe também o Mitsubishi Eclipse Cross. Eu particularmente não curto muito esse carro, porém o custo-benefício está parecendo muito bom.
    Está na faixa de R$ 130 mil a R$ 140 mil um HPE/HPE-S 2023.

Padrão

+1 pra Taos ou Tiggo 7. Taos perde em acabamento mas ganha em confiabilidade mecânica. Plataforma consolidada, boa rede de CSS e boas mecânicas conseguem manter sem maiores aborrecimentos. Tiggo 7 se você quer sair do "lugar comum" além de pegar um 0KM, que pra mim sempre vai ser uma vantagem em relação a seminovo/usado, independente de histórico.

Padrão

Cada vez que eu vejo um 2008 GT na rua, o coração balança. Se não fosse a falta de saída de ar atrás e se viesse com o 1.3, meu amigo. Fechava HOJE.

Padrão

Pois é, não cheguei analisar ainda o que eu perderia do Highline 23 para o Comfortline 24, o teto solar eu sei que perde e eu acho que os bancos de couro, mas vou passar em alguma concessionária para avaliar.
    Eu estou propenso a ir mais para o lado da confiabilidade, além de que eu não acho o Taos tão pobre assim de acabamento.
    Vai perder:

- Faróis IQ Light
    - Bancos de couro
    - Teto Solar
    - Detector de ponto cego
    - Espelho retrovisor rebatível com aquecimento
    - Banco do motorista elétrico

e talvez mais algum item. Tenho um Taos Highline há quase dois anos e não tive problemas. O acabamento não é um primor, mas acho ok. Consumo em torno de 10,5 km/l na cidade e 15km/l na estrada. Tem o delay do acelerador, mas se deixar no modo sport diminui um pouco.

Padrão

A Jeep estendeu a garantia dos carros para 5 anos, sendo assim um Compass 23/24 estará na garantia até 2028, o que te dá um certo conforto acerca de algum possível defeito.
    Esse é um ótimo ponto. Na VW é apenas 3 anos, então ano que vem ja perderia a garantia, caso optasse pelo Taos.

Mitsubishi Eclipse Cross
    Cheguei a pesquisar, se não me engano o motor é apenas a gasolina e não tem saída de ar para os passeiros do banco de trás, o que eu acho uma sacanagem com quem gasta esse valor num carro..

Padrão

+1 pra Taos ou Tiggo 7.
    Essa tem sido a minha principal dúvida, o Tiggo 7 tem diversos pontos fortes, porém, na minha opinião, peca em alguns pontos básicos, por exemplo, não tem sensor de estacionamento dianteiro, a garagem do meu prédio não é das mais fáceis de estacionar..

Padrão

Cada vez que eu vejo um 2008 GT na rua, o coração balança. Se não fosse a falta de saída de ar atrás e se viesse com o 1.3, meu amigo. Fechava HOJE.
    Verdade, é muito bonito mesmo, é uma pena essa falta de uma coisa tão básica (saída de ar atrás)

Padrão

Vai perder:

- Faróis IQ Light
    - Bancos de couro
    - Teto Solar
    - Detector de ponto cego
    - Espelho retrovisor rebatível com aquecimento
    - Banco do motorista elétrico

e talvez mais algum item. Tenho um Taos Highline há quase dois anos e não tive problemas. O acabamento não é um primor, mas acho ok. Consumo em torno de 10,5 km/l na cidade e 15km/l na estrada. Tem o delay do acelerador, mas se deixar no modo sport diminui um pouco.
    Fiz essa lista ontem e, para mim, o mais importante seria o detector de ponto cego, visto que é um carro grande e facilitaria bastante.
    O consumo realmente é bem bom para um carro deste porte.

Padrão

Alguém tem mais informações a respeito do Taos 2025?
    Se realmente vier algo diferente para o Brasil, cogito esperar um pouco, apostando que a fipe dos 23/24 irá baixar.

Padrão

Acho que a prioridade da Volks vai ser o Nivus GTS, Tera e o Golf. Duvido que o Taos ainda chegue em 25. Talvez 26.

Padrão

Eu voto no Tiggo 7, mas o Pro Max Drive. Ou o Híbrido (pra tentar algum reembolso ou desconto no IPVA + isenção de rodízio na cidade de sp) ou o 1.6 turbo se quiser mais desempenho (mas não é flex).

Eu prefiro um Pro seminovo (modelo 24 pra cima) do que o Sport zero...

O que o Pro tem a mais que o Sport?
    ADAS;
    Teto-solar;
    Abertura do porta malas elétrico;
    detector de ponto cego;
    A/C digital de 2 zonas;
    Cameras 360 graus;
    Não tem sensor de proximidade na frente, mas tem a camera frontal (pra mim dá na mesma).

Acho que de cabeça é isso.

Página 1 de 3 Última

Tópicos Similares

1. Qual SUV seminova comprar entre 100 mil e 120 mil?
    Por kbum em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 24
    Atualizado: 22-03-2023, 18:04
  2. Comentários: 45
    Atualizado: 01-09-2019, 11:11
  3. Pensando em trocar de carro: SUV, Mini SUV ou algo do tipo.
    Por metallicaboy em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 18
    Atualizado: 02-04-2017, 22:00
  4. [SUV] Escolhendo uma SUV 0km-edit: Renegade Comprado
    Por wax em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 72
    Atualizado: 23-11-2015, 12:35
  5. SUV ate R$ 55 mil, qual?
    Por AleX.//Dr!v3R em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 47
    Atualizado: 31-10-2014, 8:37

Compartilhar