Indicação de Fonte para PC Básico

Padrão Indicação de Fonte para PC Básico

Pessoal, queria um indicação de uma fonte pro Pc que tenho que é basico,
    mas quero ter certeza de não comprar uma fonte ruim.
    Tenho uma Corsair cx430w a 8 anos e ela tá dando problema.
    Pesquisando muito achei a XPG Pylon 650w na Amazon por 399,00.
    Vi muita gente dizendo que a marca é boa, mas quero ter certeza de
    fazer a escolha certa.
    Minha config é:

i5 3470
    12gb ram DDR3
    3 HDs
    Rx 550

É um Pc Básico mas me quebra um galho bonito.
    Quero pegar uma fonte pra já poder fazer upgrades no futuro.
    Aguardo uma opinião se essa fonte vale a pena.

2. Publicidade

Padrão

Pessoal, queria um indicação de uma fonte pro Pc que tenho que é basico,
    mas quero ter certeza de não comprar uma fonte ruim.
    Tenho uma Corsair cx430w a 8 anos e ela tá dando problema.
    Pesquisando muito achei a XPG Pylon 650w na Amazon por 399,00.
    Vi muita gente dizendo que a marca é boa, mas quero ter certeza de
    fazer a escolha certa.
    Minha config é:

i5 3470
    12gb ram DDR3
    3 HDs
    Rx 550

É um Pc Básico mas me quebra um galho bonito.
    Quero pegar uma fonte pra já poder fazer upgrades no futuro.
    Aguardo uma opinião se essa fonte vale a pena.
    Qual problema a sua fonte está dando? É bom ter certeza que o defeito é nela mesmo e não no PC, de toda forma, essa fonte que você mencionou é boa sim, só está um pouco cara.

Eu recomendaria essa aqui da MSI que é um bom custo benefício e vai lhe servir bem em futuros upgrades.

https://www.kabum.com.br/produto/369...RoCrBIQAvD_BwE

Sua atual config não puxa praticamente nada, então daria pra pegar algo mais básico se quiser, mas como falou em upgrades já é bom ter uma fonte mais parruda então.

XPG/Corsair/MSI/Cooler Master são ótimas fontes, se quiser aguardar um pouco pra comprar ainda dá pra pagar um pouco mais barato eu acho. De toda forma dê uma olhada em sites de promoções, joga no Google, sites de promoções, tem vários e eles vão filtrar os melhores preços pra você.

Padrão

O Pc tá desligando sozinho depois de um tempo de uso. Ele já tinha dado isso ano passado, daí testei a fonte fazendo uma ligação direta e deixando ela ligada sozinha e ela desligava sozinha, então deduzi ser ela. So que aí depois de uns dias,liguei no Pc , ela segurou de novo, e aí fui deixando até acontecer agora de novo. Aí agora vou comprar fonte nova.
    Essa fonte da msi eu já tinha visto, o problema é que no final depois de parcelar e mais o frete sai quase o preço da xpg, e pesquisando eu vi gente falando que a XPG ainda era melhor que essa, por isso tô de olho nela.
    Ela tá cara eu concordo, só que pesquisando foi o preço mais em conta que achei.

Padrão

PC básico não compensa pegar fontes de 300 conto.
    Uso dessas Seasonic em vários PCs básicos, todos funcionando por anos a fio.

Padrão

O Pc tá desligando sozinho depois de um tempo de uso. Ele já tinha dado isso ano passado, daí testei a fonte fazendo uma ligação direta e deixando ela ligada sozinha e ela desligava sozinha, então deduzi ser ela. So que aí depois de uns dias,liguei no Pc , ela segurou de novo, e aí fui deixando até acontecer agora de novo. Aí agora vou comprar fonte nova.
    Essa fonte da msi eu já tinha visto, o problema é que no final depois de parcelar e mais o frete sai quase o preço da xpg, e pesquisando eu vi gente falando que a XPG ainda era melhor que essa, por isso tô de olho nela.
    Ela tá cara eu concordo, só que pesquisando foi o preço mais em conta que achei.
    Descarte problemas de temperatura na CPU antes de trocar a fonte...
    Em geral, pegue uma fonte que foi aprovada pelo Teclab. 650W pra esse setup ae é completamente overkill. Uma de 500W sobraria até.

Por exemplo, a fonte Cyclops M1 da Gamdias tá 249,00 na terabyte. Ela tem certificação Cybernetics e foi aprovada pelo Teclab.

[]'s
    Editado por ThunderBolt em 12-02-2025 às 20:39

Tópicos Similares

1. indicação de tablet básico
    Por alex2000 em hardWHAT!!?
    Comentários: 2
    Atualizado: 31-05-2023, 13:02
  2. Comentários: 11
    Atualizado: 21-04-2019, 9:41
  3. Som básico, básico, básico
    Por vitor3242 em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 14