Página 2 de 2 Primeira

Quero começar a desenvolver um jogo, por onde começar?

Padrão

Aí Falcon, conseguiu criar alguma coisa ou ideia baseada no codigo fonte do QUAKE? Clique para abrir a imagem em nova guia Só sei que CRIAR jogo, esse jogos que jogamos como Doom, CS,Vietcong etc...é uma coisa bem complicada, como cara citou aqui neste tópico, não é so programação...existe uma equipe por tras disso, pra modelagens, enredo, animação etc...Claro umas das partes principais é a programação...Eu fiz um trabalho de faculdade que é criar um triangulo 3d e rotaciona-lo de todos os angulos no C++ usando Open GL...Nossa pra mim foi muito foda pra algo realmente simples...Eu não gosto de programação e nem de C++ mas admiro o cara que manja disso...pq não é facil mexer com a ferramenta C... Clique para abrir a imagem em nova guia Agora Delphi e Visual Basic, só bem mais faceis de mexer... Clique para abrir a imagem em nova guia

2. Publicidade

Padrão Re: Quero começar a desenvolver um jogo, por onde começar?

Originalmente enviada por natanaelcd
    É isso ai.
    Quero tentar entrar nesse "ramo" de desenvolvedor de jogo, hehe, ver se eu dou certo.
    Tenho uma basica noção de programação, um pouco de Delphi.
    Mas acho que Delphi nao serve pra jogos né hehe

Alguem pode me dar algumas dicas?
    Por onde começo? Qual a linguagem de programação mais usada pra jogos?
    Enfim, o que preciso saber, o que é necessario antes de tudo hehe.
    Só uma dúvida, vc faz alguma faculdade? Que curso?

Padrão Re: Re: Quero começar a desenvolver um jogo, por onde começar?

Originalmente enviada por _Nand0_
    Só uma dúvida, vc faz alguma faculdade? Que curso?
    Não faço faculdade.
    parei de estudar no segundo ano do segundo grau.
    Cansei de ter que aprender coisa demais que nao vo usar :/
    E odeio estudar coisas que nao sao do meu interesse.
    Agora to com uma lan house, ta dando certo, tenho outros "negocinhos" tambem que tao dando certo hehe =)

E tenho um raciocinio logico bom, e muita vontade e facilidade de aprender.
    Parei de estudar mas era muito bom aluno hehe

Padrão

cara, fazendo jogo tu vai ver que muita coisa que vc aprendeu que vc achava que num era pra nada vai ter utilidade

Padrão

Originalmente enviada por Magemaster
    cara, fazendo jogo tu vai ver que muita coisa que vc aprendeu que vc achava que num era pra nada vai ter utilidade
    To ligado, certas coisas de fisica, e outras que virao, num jogo de corrida, mas o que precisar, dai corro atras e aprendo.

É isso ai.
    Quero tentar entrar nesse "ramo" de desenvolvedor de jogo, hehe, ver se eu dou certo.

tipo natanael..eu manjo de delphi tb e tava loco pra fazer um jogo..eu peguei uns componentes muito fodas pra delphi, que suportam altos efeitos gráficos e são fáceis de usar. Roda em OpenGL!
    Se tiver interesse fala comigo no ICQ Clique para abrir a imagem em nova guia
    quem sabe agente num faz isso junto Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Primeiro você sai distribuindo umas screens pela net, daí libera um video todo pre-renderizado, em seguida anuncia o lançamento para alguma estação do ano nos EUA(tipo... "Outono norte americano").

Se o jogo tiver um nome ajuda, mas se quiser mudar no meio do período do "release" melhor ainda. Não esqueça de divulgar que a engine do jogo é leve, tipo.. que qualquer Radeon 9500 Pro consegue rodar com tudo no médio(eles adoram isso). O jogo não precisa ter física detalhada, nem um multiplayer decente afinal hj em dia multiplayer é coisa do passado.

Agora sério, linguagem C é de lei. Ter conhecimento em designer tb(vc não precisa saber tudo pois pode trabalhar junto a um designer profissional). Conheço um site que é só sobre o assunto, vou ver se arrumo e posto aqui!

É isso ai.

Veio comece com papel e caneta(pode ser lapis também) Clique para abrir a imagem em nova guia

T+

dá uma olhada ai vc vai gostar

http://www.sloperama.com/advice.html

Padrão

Desculpe pela pergunta... mas eu vejo em sites q para produzirem GRANDES jogos famoso se gastam milhoes e milhoes de doletas, noq eles realmente gastam toda essa grana? Pagando os produtores e mais oq?

[]´s

Padrão

Esse site é de um carinha aqui do trabalho...tem algumas coisas bem interessantes lá para começar.

http://www.pdj.com.br/index.php

Padrão

Desculpe pela pergunta... mas eu vejo em sites q para produzirem GRANDES jogos famoso se gastam milhoes e milhoes de doletas, noq eles realmente gastam toda essa grana? Pagando os produtores e mais oq?

[]´s
    fiquei curioso :P

13. Publicidade

Padrão

Se vc quiser fazer um jogo só pra se divertir e pegar as manha, vc pode fazer um jogo em Flash.

Lógico que com Flash vc não faz nenhum jogo do tipo MOHAA e tal, mas não o subestime, da pra fazer MUITA coisa boa. Da uma olhada aqui:

www.newgrounds.com

Padrão

[]´s
    Salários.
    Primeiro pq ou a equipe é muito grande ou muito boa, em ambos os casos o q vc vai gastar em salário é grande.
    Depois tb tem q comprar os softwares q são sinistramente caros.
    Hardware tb é caro pra cacete, principalmente no caso do doom3 q eles estão fazendo o jogo para máquinas q ainda não existem!
    Propaganda tb é um gasto, sites como gamespy e vários q vivem de falar de jogos ganham uma boa grana fazendo propaganda, sem falar q tem vários jogos com propagandas na TV, isso não acontece no Brasil, mas no exterior é quase 50% das propagandas da TV!

Padrão

Originalmente enviada por Falcon_br
    Salários.
    Primeiro pq ou a equipe é muito grande ou muito boa, em ambos os casos o q vc vai gastar em salário é grande.
    Depois tb tem q comprar os softwares q são sinistramente caros.
    Hardware tb é caro pra cacete, principalmente no caso do doom3 q eles estão fazendo o jogo para máquinas q ainda não existem!
    Propaganda tb é um gasto, sites como gamespy e vários q vivem de falar de jogos ganham uma boa grana fazendo propaganda, sem falar q tem vários jogos com propagandas na TV, isso não acontece no Brasil, mas no exterior é quase 50% das propagandas da TV!
    agora eu fiquei pensando
    de onde vem essa grana???

Padrão

Originalmente enviada por FuhrerKurtKraut
    agora eu fiquei pensando
    de onde vem essa grana???
    Como em qualquer outro negocio....
    alguem investe...

Padrão

Como em qualquer outro negocio....
    alguem investe...
    Só o lucro com a venda dos jogos já garante, na maioria das vezes, uma boa parte da grana para novos jogos. Vide alguns jogos onde a vendagem chega a alguns milhões de cópias...

Talking

o papo ta ficando muito filosofico huahauahua
    mas cara... tipo na minha opiniao fazer jogos é uma dos campos de excelencia da programação e computação em geral. nao existe como voce olhar pra um produto de ponta e começar a ver como este funciona, negocio é regredir até o iniciozinho mesmo e so a partir daí começar a evoluir até alcançar e quem sabe ultrapassar nego atual. POR ISSO SEM MAIS DELOGANGAS... aproveita pra estudar as linguagens, domindar elas já é meio caminho andado. acabei de fazer um curso de C pra faculdade, fasso engenharia, mas o curso possui uma abrangencia legal. vai desde tipos de loops, passando por varias estruturas de dados passando por items mais avançados como tabelas HASH entre outros. pra mim foi muito esclarecedor. acho que esse é um bom ponto de partida. se voce ou outra pessoa do forum tiver interesse em dar uma olhada na apostila.
    www.puc-rio.br/~inf1620
    ta dividida por capitulos em pdf. existem listas no site, provas antigas com gabarito. uma boa fonte sobre C.
    sabendo C pra passar pro C++ é um pulo.
    falou ae.
    espero que tenha ajudado na sua jornada.

Padrão

Originalmente enviada por LudolfAlexandre
    o papo ta ficando muito filosofico huahauahua
    mas cara... tipo na minha opiniao fazer jogos é uma dos campos de excelencia da programação e computação em geral. nao existe como voce olhar pra um produto de ponta e começar a ver como este funciona, negocio é regredir até o iniciozinho mesmo e so a partir daí começar a evoluir até alcançar e quem sabe ultrapassar nego atual. POR ISSO SEM MAIS DELOGANGAS... aproveita pra estudar as linguagens, domindar elas já é meio caminho andado. acabei de fazer um curso de C pra faculdade, fasso engenharia, mas o curso possui uma abrangencia legal. vai desde tipos de loops, passando por varias estruturas de dados passando por items mais avançados como tabelas HASH entre outros. pra mim foi muito esclarecedor. acho que esse é um bom ponto de partida. se voce ou outra pessoa do forum tiver interesse em dar uma olhada na apostila.
    www.puc-rio.br/~inf1620
    ta dividida por capitulos em pdf. existem listas no site, provas antigas com gabarito. uma boa fonte sobre C.
    sabendo C pra passar pro C++ é um pulo.
    falou ae.
    espero que tenha ajudado na sua jornada.
    Aeee aqui diz q esse site num existe.............

Página 2 de 2 Primeira

Tópicos Similares

1. Quero começar....
    Por titosca em Jogos PC
    Comentários: 11
    Atualizado: 05-12-2006, 10:34
  2. Quero começar no PHP
    Por OnYourTail em Programação & Desenvolvimento
    Comentários: 2
    Atualizado: 14-10-2005, 22:53
  3. Quero começar...
    Por Quetzacoalt em Jogos PC