Página 1 de 2 Última

[OFF]Mapa mundi do planeta Terra no futuro

  1. #1

    Talking [OFF]Mapa mundi do planeta Terra no futuro

    5 MILHÕES DE ANOS

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Durante a história da terra, o mundo foi convertido repetidamente num lugar tão frio para formar, em latitudes altas e elevações, glaciais continentais em grande escala. E quando uma parte significativa da superfície da terra é encontrada coberta por geleiras, nós nos achamos na presença do que é chamado de era de gelo ou era glacial. O ciclo de uma era de gelo dura cerca de 100.000 anos. Durante este tempo 90.000 anos correspondem a um período frio, enquanto que os 10.000 seguintes correspondem a um período quente, conhecido como interglacial.

    LOCAIS, CLIMAS E VEGETAÇÃO:

    Os gelos da Europa do norte

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Dentro de 5 milhões de anos, a temperatura global baixou drasticamente empurrando o gelo do casco polar sobre o norte da Europa. Com temperaturas de -60º C e ventos gelados de -115º C, a antiga Europa se encontra coberta por uma camada de gelo de 3,2 Km de profundidade. A Escandinávia e grande parte do norte de Europa tornaram-se uma geleira, caracterizada de invernos longos e verões muito curtos.
    As plantas desaparecem por causa do frio e perda de água, dando origem a uma extinção de grandes proporções.

    A bacia do Mediterrâneo

    As placas tectônicas empurraram a África em direção a Europa fechando o Estreito de Gibraltar, que ligava o oceano Atlântico com o mar Mediterrâneo. A descida do nível da água unida à falta de umidade do ar, faz com que o Mediterrâneo comece a se evaporar, dando origem a formação de um dos maiores e mais quente deserto da terra. Uma salina imensa de mais de 1.500 metros sob o nível do mar, com temperaturas de 54º C e um regime de chuvas quase inexistentes.
    Este grande deserto de sal foi transformado num habitat muito difícil, onde a água e o alimento são escassos e só alguns animais muito especializados podem viver. Dentro deste deserto europeu, existem restos do que vez uma foram as ilhas exuberantes do Mediterrâneo. Transformado no único refúgio desta zona de deserto, muitos animais vivem no oásis de pedra que oferece pastos e raízes para sua alimentação.

    O deserto norte-americano

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Num futuro de 5 milhões de anos, a parte norte da América do Norte é encontrada coberta por uma camada de gelo onde sopram ventos fortes de forma paralela ao manto gelado. Em direção ao sul, estes ventos levam quantidades enormes de resíduos, formando uma paisagem semelhante à superfície de Marte. O lugar que em outros tempo foi a dispensa da América do Norte, é agora um extenso deserto seco e gelado formado de areia e pedras. Com uma velocidade de 110 quilÿmetros por hora e a uma temperatura de -47ºC, tempestades constantes de areia afetam a zona compreendida entre o litoral leste e as montanhas Rochosas. O Ocidente é uma região de 2.400 quilÿmetros afetada por grandes ventanias de pó, e a umidade só aparece em forma de nevadas pouco freqÿentes. Este solo que conheceu um passado fértil, só pÿde manter matas e árvores raquíticas. Com poucos alimentos disponíveis, quase todos os mamíferos grandes foram extingÿidos. Não existe nenhum habitat mais hostil do que o deserto gelado.

    A campina Amazônica

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Num futuro de 5 milhões de anos as florestas tropicais do Amazonas desapareceram, tornando-se savanas e campinas. A campina amazônica é uma terra que escapou do gelo e se estende entre o Equador e os pólos, numa área que cobre mais de 1 milhão de milhas quadradas. É seca e quente, com temperaturas que chegam aos 38ºC e pastos de uma altura de 1,80 metros, perfeitos para cobrir seus predadores. O calor extremo faz destas terras um lugar perfeito para as tempestades elétricas, cujas faíscas encendeiam os pastos. O fogo que se espalha a toda velocidade pelo savana, chamusca tudo o que encontra em seu caminho, em extensões de centenas de milhas.

  2. Publicidade

  3. #2

  4. #3

    Padrão

    100 MILHÕES DE ANOS

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Num futuro de 100 milhões de anos, a terra goza de um período longo de condições estáveis desde a última era glacial, e a vida começa a prosperar novamente. As camadas de gelo se derretem, os níveis da água sobem e o mundo torna-se quente e úmido. É uma estufa global que origina vida. Os organismos começam a se diversificar e se adaptam às condições estáveis do habitat, resultando num ecossistema dinâmico e vigoroso.
    Durante esta época vulcões em diferentes partes do mundo entram em erupção, e o desastre natural causa uma extinção massiva.

    LOCAIS, CLIMAS E VEGETAÇÃO:

    Os oceanos superficiais

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    A terra aqueceu graças ao efeito estufa, derretendo as camadas de gelo presentes durante o 5 milhões de anos subseqÿentes ao século XXI. O nível do mar subiu 100 metros. As terras litorais foram inundadas e oceanos infinitos cobrem a maioria dos continentes, deixando sob a água o norte da Europa, Ásia, América, Japão e África.
    Com uma temperatura de 30ºC as águas que cobrem 75% do planeta também se aquecem, com uma média de profundidade de 15 metros. Isto permite que a luz do dia penetre no leito marinho dando lugar ao desenvolvimento de um ecossistema, que inclui microrganismos como o fitoplancton e as algas, para quem a luz é indispensável no processo fotosintético.
    Também produto das águas quentes e a profundidade pequena, uma grande tempestade terá lugar neste futuro: um tufão violento irá atingir a água com ventos de 320 quilÿmetros por hora e ondas de 23 metros de altura. Quando a tempestade terminar, a vida será regenerada novamente.

    O Pântano de Bengala

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Durante este período haverá um rompimento de um pedaço da África, fechando o sudeste Asiático e formando um grande pântano salgado, que um dia foi a baía de Bengala. Com temperaturas de 39ºC, uma umidade de 99% e um solo rico em nutrientes, o pântano de Bengala é transformado num habitat de montanhas erosivas, água fresca e água salgada, onde um número abundante de vida animal e vegetal cresce. As plantas invadem a água e se estendem formando grandes tetos orgânicos. Este pântano abrange aproximadamente 23.500.000 milhas quadradas.

    As florestas antárticas

    Durante o século XXI a Antártida estava na base do mundo e era o lugar mais inóspito da terra. Cem milhões de anos se passaram e a Antártida está agora centenas de milhares de quilÿmetros mais próxima ao Equador, aflorando do oceano como uma ilha. O que há algum tempo foi uma paisagem gélida, se transformou numa floresta tropical fluorescente, e os primeiros animais a conquistarem estas terras são as aves e os insetos gigantescos. Nesta nova Antártida, onde os ventos quentes sopram durante todo o ano a uma velocidade entre 10 e 20 nós, o sol brilha e a temperatura é de 25ºC.
    Este tipo de habitat é muito estável e nele se proliferam todos os tipos de novas espécies. Em sua condição de ilha, a Antártida do futuro está isolada de outros lugares e é, de alguma forma, um pequeno universo em si mesmo.
    Com o movimento dos continentes, repentinamente várias espécies foram encontradas vivendo num Equador que oferece novas oportunidades de evolução, isoladas das criaturas de outras partes do mundo. Nesta floresta tropical do futuro de 100 milhões de anos, o oxigênio da atmosfera foi aumentado drasticamente.

    O grande planalto

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    A Austrália, uma vez anexada a Antártida se deslocou em direção ao norte se localizando entre os oceanos Índico e Pacífico, continuando seu deslocamento em direção ao norte, oprimindo a Ásia e a América do Norte. O impacto fez com que a terra se abrisse em direção ao céu, formando uma grande cadeia montanhosa. Este movimento criou um habitat incrivelmente hostil, um planalto imenso, cercado por picos de mais de 10 quilÿmetros de altura, onde ventos fortes sopram a 177 km por hora e a quantidade de oxigênio no ar é escassa. Entre estes picos altos, descansa um grande planalto, uma porção de terra que é elevada entre as nuvens. Aqui o ar está mais ralo que no topo do Monte Everest e só criaturas muito especializadas podem sobreviver neste ecossistema alpino.

  5. #4

  6. #5

    Padrão

    200 MILHÕES DE ANOS

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Neste futuro nós podemos visualizar um planeta totalmente mudado. Existe apenas um continente chamado Pangea II que compartilha a terra com um vasto oceano. Um mundo de extremos foi criado, um milhão de anos depois da extinção de 95% das espécies da terra.

    LOCAIS, CLIMAS E VEGETAÇÃO:

    O Deserto Central

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Num futuro de 200 milhões de anos, o litoral deste super continente Pangea II é castigado constantemente por furacões mais devastadores que os do século XXI. A imensa cordilheira do sudeste, mais alta do que a dos Andes, deu origem a um deserto tão grande quanto o continente Africano moderno.
    Os animais que habitam este lugar extremamente quente devem viajar distâncias longas em busca de alimentos e, embora pareça incrível, os grandes furacões tornaram-se uma fonte extraordinária de alimentos, já que os ventos trazem os animais marinhos até o deserto.
    Nesta imensidão de areias, as temperaturas são extremas e insuportáveis, com um de calor de 50ºC durante o dia, e um frio, de -30ºC durante a noite. Os animais e as plantas que sobrevivem neste habitat realmente são especializados, capazes de lidar com as condições extremas e secas.

    O oceano global

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Uma única massa gigantesca de terra, do chamado Pangea II, existirá dentrode 200 milhões de anos e, ao redor deste grande continente, um único grande oceano.
    O centro deste oceano global descansa a 10.000 milhas do litoral mais próximo e é ele que determina o clima, criando constantes correntes circulatórias.
    Aqui habita a maior evolução de uma diversidade de vida aquática

    A floresta do norte

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    A região noroeste do Pangea II tornou-se uma floresta densa de milhares de quilometros de comprimento. Neste lugar de chuvas constantes, a umidade é praticamente insuportável. Rico em dióxido de carbono, o tamanho das coníferas assemelha-se ao do pinho gigantesco da Califórnia do século XXI e só as formas vivas especializadas podem viver neste habitat rico e úmido.

    MAIS: http://discovery.com/ex/track2/apl,T...ureiswild.html (Em Inglês)

  7. #6

  8. #7

    Thumbs up

    Deus seja louvado...

    finalment um of topic q naum eh flood...


    PS: NAUM VO ESTAR AKI DAKI A 200.000.000 de anos HUHuuaheuh

  9. #8

  10. #9

    Padrão re

    será que os gays ainda existirão?

  11. #10

    Red face

    issu naum eh importante!

    o importante eh que ut2k3 eh uma bosta e utzin rlz!

  12. #11

    Padrão

    ah fuck isso
    nao vo ta vivo pra ve memo huaeHUAEhuea

  13. Publicidade

  14. #12

  15. #13

    Padrão

    A pergunta que não quer calar: vai ter UT nesse epoca?
    melhor ainda, eu vou ter ping baxo?


    ps.: isso aí é desconsiderando qualquer holocausto nuclear, desastre biologico, queda de um asteroide, explosão do sol, choque com algum planeta, a lua sair da orbita da terra?

  16. #14

  17. #15

  18. #16

    Padrão

    Legal !! posta outras coisas ai pa nois ve!! posta sobre Roma!!! Quando eu fica rico vo pra la!!!



    CYA!!!


    PS.: sem demagogia !!! gostei mesmo!!

  19. #17

    Padrão

    hehehehe !! esse eh o Mr Discovery Channel hehehe

    100+

  20. #18

    Padrão

    Legal!


    PS: só vi as fotinhas, mta coisa pra ler... Clique para abrir a imagem em nova guia

  21. #19

    Padrão

    queria ta vivo nesta época pra conferir se tudo que eles estâo falando ai é verdade Clique para abrir a imagem em nova guia

  22. #20

    Padrão

    mentira ¬¬
    eu voltei do ano 8.238.671.092.556 e nao aconteceu nada disso nessas epocas (cabei de conferir com o meu delorium 6.2)

  23. #21

    Padrão

    Originalmente enviada por UmK
    mentira ¬¬
    eu voltei do ano 8.238.671.092.556 e nao aconteceu nada disso nessas epocas (cabei de conferir com o meu delorium 6.2)

    Eita, pensei q vc era o Exterminador do Futuro q soh voltow prá 2003 prá proteger a mãe do salvador dos humanos Clique para abrir a imagem em nova guia

  24. #22

    Smile

    Putz...mando bem Saitou.
    Vc naum quer fazer meu Trabalho de Conclusão de Curso? Clique para abrir a imagem em nova guia

    []´s mano

  25. #23

    Thumbs up

    estou surpreso eheh Clique para abrir a imagem em nova guia sei lá.. acostumado a certos "tópicos" eheh Clique para abrir a imagem em nova guia

  26. #24

  27. #25

    Padrão

    gostei aprovado!!!!!!!!!!mto informativo!
    geografia/geologia rules!

Página 1 de 2 Última

Tópicos Similares

  1. Mapa-Múndi em Altíssima Resolução [FOTOS]
    Por San Andreas em Boteco hardMOB
    Comentários: 45
    Atualizado: 29-06-2011, 19:53
  2. Vox Populi Jornal - MAPA MUNDI Atualizado
    Por Merovigian em Jogos PC
    Comentários: 20
    Atualizado: 09-09-2008, 9:46
  3. Comentários: 44
    Atualizado: 23-02-2008, 1:49
  4. Mapa Múndi da Maioridade Penal
    Por San Andreas em Boteco hardMOB
    Comentários: 42
    Atualizado: 28-06-2007, 18:49
  5. Terra Vista Do Espaço A Noite (mapa Mundi Noturno)
    Por San Andreas em Boteco hardMOB
    Comentários: 25
    Atualizado: 03-11-2004, 15:17

Compartilhar

Compartilhar

Permissões