Página 3 de 3 Primeira

-= DOOM 3 CONFIG MINIMAS POR John Carmack =-

Padrão

ae galera
    eu baixei o arquvo do doom3 alpha de 300 e poucos mb, e quero saber como q faço pra jogar, pois tod hora q eu clico no single player dah um erro e fecha o jogo??

2. Publicidade

Padrão

Acho que o problema aqui é o conceito de "rodar"...

Se significa conseguir rodar o executavel sem mensagem de erro e entrar no menu do jogo provavelmente essa configuracao ai ta boa...

agora pra jogar com um nível de detalhes que não tire COMPLETAMENTE tudo que o jogo tem de bom...essa configuração minima ai não roda NEM FUDENDO. Só tirando tudo e deixando so os wireframes pro jogo rodar com 30fps+ nessa configuração...por mais otimizada que a engine esteja.

Agora pra admirar o jogo com todos os seus méritos (que provavelmente serão mais técnicos do que de jogabilidade) só com o TOP do hardware atual. E não podia ser diferente, já que a indústria de GAMES hoje é a única força que move o aperfeiçoamento do hardware doméstico. Ninguem percisa de XP 2.5 + Radeon 9700 pra navegar na internet e usar Word...

Padrão

Originalmente enviada por ahmdb
    ae galera
    eu baixei o arquvo do doom3 alpha de 300 e poucos mb, e quero saber como q faço pra jogar, pois tod hora q eu clico no single player dah um erro e fecha o jogo??
    Abre o console ( ' ou ~ ) e digita: "map e3/e3_1" ; "map e3/e3_2" "map e3/e3_3"

O menu do jogo não funciona... Apenas com patch...

PS- Vai no DoomConfig.cfg e muda "seta r_fullscreen "0" muda para 1

Qualquer coisa manda MP Clique para abrir a imagem em nova guia...

Padrão

Originalmente enviada por q3fragger
    darde 16mb nem entra no windows , mas eu já vi comparativos que mostram que não há diferença na performance dos jogos 3d entre 256mb , 512mb ou 1gb de ram , unica diferença que dá é carregar o jogo ou o mapa mais rapido só isso , em termos de quadros por segundo a diferença é 0
    ...
    "performance dos jogos 3d" eh um conceito muito vago
    doom3, nao eh como qualquer outro nao, vai consumir MTA ram, 512 ainda vai dar travada de vez enquando... apartir de 768mb soh fica realmente bom
    se vc quer outro exemplo, tenta jogar qualquer jogo de hj com 128mb de ram

mesmo com 256mb de ram, depois de uma partida longa de warcraft3 o computador fica uma tralha, lento do caralho
    doom3 come 512 de ram inteiros e ainda precisa de uns 100mb de swap no hd

se vc nao acredita, espere e veja por vc mesmo o inferno que eh nao ter ram suficiente Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Originalmente enviada por <tmd>alucard
    o rekesito minimo do q3 eh p2 400 mhz..
    eu lembro q tinha um p 233 mmx com uma voodoo 1 e fikei fodido pq comprei o jogo qndo saiu e naum rodava no meu pc..
    vc querendo ou nao eh oq eu falei o requisito minimo
    eu jogava num 233mhz com uma voodoo2, ficava um lixo, entre 10 e 25fps, mas rodava
    eu nao inventei essa cfg minima, foi o proprio carmark q inventou

Padrão

Só vou postar uma coisa e naum tem haver com o jogo...

FALCON_BR...Vc naum sabe o q fala...Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Originalmente enviada por UmK
    ...
    "performance dos jogos 3d" eh um conceito muito vago
    doom3, nao eh como qualquer outro nao, vai consumir MTA ram, 512 ainda vai dar travada de vez enquando... apartir de 768mb soh fica realmente bom
    se vc quer outro exemplo, tenta jogar qualquer jogo de hj com 128mb de ram

mesmo com 256mb de ram, depois de uma partida longa de warcraft3 o computador fica uma tralha, lento do caralho
    doom3 come 512 de ram inteiros e ainda precisa de uns 100mb de swap no hd

se vc nao acredita, espere e veja por vc mesmo o inferno que eh nao ter ram suficiente Clique para abrir a imagem em nova guia
    eu falo em termos vagos mesmo pq eu não tenho conhecimento profundo no assunto pra falar em outros termos então eu prefiro não falar muita besteira , mas eu tinha 256mb de ram até pouco tempo e só depois de muito tempo dava uma breve lagada no HD , agora eu tenho 512mb que é o dobro , pode até precisar de mais pra rodar sem travadas o doom3 mas sei lá , pelo demo alpha que eu tenho eu vejo que laga o HD varias vezes mas a versão final deve melhorar muito mas se precisar de mais 1 pente de 256mb eu até compro pq ta barato

Padrão

Po, vamo iniciar uma campanha pra tirar esse firulinha-br do fórum

Que saco esse maluco....

Padrão

como eu posso aumentar meus fps no doom 3, numa geforce4 mx440??

Padrão

Originalmente enviada por Bernardini
    Po, vamo iniciar uma campanha pra tirar esse firulinha-br do fórum

Que saco esse maluco....
    Cara, tem total apoio meu e pelo jeito de mais uma prr#da de gente ae...hueahehuea

Padrão

eu falo em termos vagos mesmo pq eu não tenho conhecimento profundo no assunto pra falar em outros termos então eu prefiro não falar muita besteira , mas eu tinha 256mb de ram até pouco tempo e só depois de muito tempo dava uma breve lagada no HD , agora eu tenho 512mb que é o dobro , pode até precisar de mais pra rodar sem travadas o doom3 mas sei lá , pelo demo alpha que eu tenho eu vejo que laga o HD varias vezes mas a versão final deve melhorar muito mas se precisar de mais 1 pente de 256mb eu até compro pq ta barato
    EH exatamente nessas lagadas que a ram influencia. E ta falo uma coisa, isso nao vai melhorar na versão final.. se brincar vai piorar.. Vc ja devem notar que a resolucao das texturas do doom3 está baixa.. Se com as texturas nessa qualidade o jogo ja come 512 de ram +150 mb de swap no HD (que eh oque da os lags de HD) entao se vc aumentar a qualidade da textura no jogo final ele pode pedir ainda mais ram.

Vc deve saber muito bem como eh uma droga ficar varios minutos esperando o HD parar de ler.. Imagina no doom3, cada esquina que vc vira o jogo para e o HD fica lento.. Eh por isso que vc vai precisar de ram. Sem ram o suficiente o DOOM vai buscar as texturas direto no HD, dai da os lag de HD, quando tem ram o suficiente, durante o loading do mapa ele uploada as texturas pra memoria ram, e assim quando a placa de video requisitar as mesmas, nao precisa haver acesso ao HD, elas vem direto da RAM evitando os lags.
    O mesmo vale pros modelos e mapas que tambem consomem memoria e tambem passam pelo mesmo processo.

13. Publicidade

Padrão

Tipo... Rodava no meu PC o alpha com 256MBs de memória e o lag de HD ( Swaap Clique para abrir a imagem em nova guia ) era monstro Clique para abrir a imagem em nova guia... Hoje comprei mais 256MBs porque achei que já tava na hora... E o lag de HD não existe mais... No "gerenciador de tarefas" do windows XP o doom3 não pega mais que 400MBs de memória Clique para abrir a imagem em nova guia... Ou seja acho que 512MBs de Ram já está ótimo...

Página 3 de 3 Primeira

Tópicos Similares

1. Comentários: 3
    Atualizado: 09-03-2005, 0:18
  2. Carmack on GF-FX, ATi and Doom 3
    Por FastMHZ em hardWHAT!!?
    Comentários: 110
    Atualizado: 19-09-2003, 13:42
  3. Comentários: 5
    Atualizado: 22-10-2002, 15:22

Compartilhar

Compartilhar