ja existe ou esta previsto para ser lancado algum emulador de ps2 ?

Question ja existe ou esta previsto para ser lancado algum emulador de ps2 ?

Alguem faz ideia se tem por ai ou vai lancar algum emulador pra ps2 ?

Vejo tanto lugar pra baixar jogos de ps2 na net... porem fico na duvida se ja tem algum emulador pra esses cds de ps2...

desculpa a ignorancia, mas sou bem desinformado no assunto mesmo =/

2. Publicidade

Padrão

Não existe hoje nenhum emulador que roda jogos de playstation 2 de forma jogável. O que existe hoje é o começo do processo de emulação (a emulação da bios, alguns demos e o menu de alguns jogos) e tudo isso rodando a no máximo 4, 5 fps em computadores poderosos. Em outras palavras não espere nada jogável até o fim do ano que vem...

As iso's que você encontra na net de ps2 são realmente jogos verdadeiros, mas são para serem gravados e com auxílio de mod chips serem rodados no próprio ps2.

Padrão

Só por curiosidade, o site oficial desse emulador é http://www.pcsx2.net/

Padrão

nao entendo com placas e processadores mto mais superiores q consoles o pc ainda nao consseguiria emular descente jogos desses novos vgs =/

Padrão

simplesmente por que uma coisa não tem nada a ver com a outra...

o processador do pc não é igual ao do ps2, gc ou mesmo o xbox... os processadores destas máquinas são diferentes, trabalham de formas diferentes (com o intuíto de proporcionar a melhor performances para jogos) ao contrário dos processadores de pc que têm que trabalhar com diversos programas diferents.

Um emulador tem que "saber" todos os endereçamentos que um jogo pede para o processador e como esse processador deve responder. Assim, o emulador deve fazer esse mesmo processo com um processador normal...

É um processo bastante complicado, ainda mais com o ps2 que tem três processadores...

é possível, com certeza... mas leva tempo e demanda um processador muito superior ao do console para poder emula-lo.

Lembrando que um Mega-Drive, por exemplo tem 10 mhz de processador e só é bem emulado a partir de um 486 dx 2 66 mhz. já um snes que tem um processador de MENOR velocidade requere um computador mais rápido, por que a forma de processamento são outras...

a prova de que não só o processador é o que importa no videogame...

Padrão

Originalmente enviada por Mago_1982

Lembrando que um Mega-Drive, por exemplo tem 10 mhz de processador e só é bem emulado a partir de um 486 dx 2 66 mhz. já um snes que tem um processador de MENOR velocidade requere um computador mais rápido, por que a forma de processamento são outras...
    Exato, arquiteturas diferentes não podem ser comparadas pelo clock do processador.
    Emular alguma plataforma significa tomar a instrução da plataforma A e tranformá-la em um conjunto de instruções na plataforma B, considerando que se obtenha o mesmo resultado. Geralmente não existe a relação 1:1 entre instruções de diferentes arquiteturas, o que quer dizer que um proc B de 20 MHz pode não ser capaz de emular um proc A de 5 MHz. Se você também considerar o hiato entre os tempos de execução de cada instrução em cada plataforma, esta diferença aumenta mais ainda.
    Posso estar enganado, mas não acredito que um emulador deste novos videogames (PS2, xbox e GC) seja viável para a média das máquinas de hoje em dia.

Padrão

entendo... eh mesmo... ateh n64 ainda nao roda redondo aqui no meu p4 (vai ver q eh minha gfmx100/200, hehehe) mas enfim... realmente vai ser parada dura emular vgs como esses... quem sabe no p5 com alguns MB de ddr =p

Padrão

como nao roda em um pc se foi no proprio PC que os jogos de PS2 foram criados?
    Só se fazem isso em um compuytador tipow da Nasa hehehe

Padrão

O fato de um software ser PROGRAMADO num computador não quer dizer que ele RODE num computador...

Star Wars II foi quase totalmente feito em computadores, mas isso não quer dizer que ele seje "rodado" em computadores... ele é rodado no cinema...

(tá o exemplo não foi muito bom, ainda mais que o Star Wars II foi um filme digital, e de fato rodava no computador, mas acho que deu prá entender o que eu quis dizer).

Nenhum computador hoje emula o ps2 - nem o da nasa - por que nenhum computador tem as mesmas sequencias que o ps2, e se existir algum computador assim ele vai ser... o próprio ps2 e só vai rodar jogos do ps2.

Com nossas máquinas provavelmente só iremos emular alguma coisa do dreamcast e de forma extremamente lenta os jogos de ps2, gc e xbox...

Anyway, é improvável que daqui a 3 ou 4 anos a gente ainda não tenha feito update no pc.

Padrão

& p/ dar ideia do tempo q demora p/ um emulador ficar plenamente funfativo, dá p/ pegar o ps0ne como exemplo

akilo saiu em 94-95
    so teve emulador bom em 2000
    so teve emulador muito bom em 2001-2002
    demora bagarai mesmo Clique para abrir a imagem em nova guia

a nao ser q a Sony resolva fazer um emulador de ps2, daeh a bagaça seria extremamente otimizada (talvez nao, ja q Sony nunca foi de otimizar as coisas, so pegar um PlanetSide ou Everquest na epoca do lançamento q tu vê lol) & teoricamente funfaria bem
    mas algo assim é extremamente improvavel, ja q Ps2 é lider de vendas/jogos ate hoje Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Quando o dreamcast morreu surgiu o boato que a sega iria criar um emulador para o pc de dreamcast. Bom... até agora nada.. =)

13. Publicidade

Padrão

aff, se for comparar com o tempo dos outros emuladores lancado como o exemplo desse do psx q vc comentou o do ps2, xbox e gc entao, sem duvidas ira demorar e MUITO.

Padrão

Originalmente enviada por chamkurt
    aff, se for comparar com o tempo dos outros emuladores lancado como o exemplo desse do psx q vc comentou o do ps2, xbox e gc entao, sem duvidas ira demorar e MUITO.
    Ninguem disse que não iria...

Pense, o Saturno que é mais ou menos da mesma época do playstation só conseguiu a começar a ser emulado este ano... particularmente por que sua arquitetura é extremamente complexa...

Se você pretende jogar ps2 nos próximos 2 anos... compre um ps2...

Padrão

Se você pretende jogar ps2 nos próximos 2 anos... compre um ps2...
    ou melhor, compre dois, me dá um de presente Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Originalmente enviada por Spider[JSLV]
    ou melhor, compre dois, me dá um de presente Clique para abrir a imagem em nova guia
    bom, se for uma opção, compra uns 5 e distribui pro pessoal aqui.. uhauhauh

Padrão

bom, se for uma opção, compra uns 5 e distribui pro pessoal aqui.. uhauhauh
    ah não, mas se for pra comprar 5, é melhor o xbox, pq a gente tasca eles em rede Clique para abrir a imagem em nova guia
    No ps2 tem como fazer uma rede com mais de 1 console tbem?
    (dúvida ocasional)

Padrão

tem
    tanto q Gran Turismo 3 & mais alguns jogos aeh suportam essa opção

Padrão

Originalmente enviada por WolfwooD
    tem
    tanto q Gran Turismo 3 & mais alguns jogos aeh suportam essa opção
    legal, mas eu perguntei errado.
    Eu queria perguntar se tem como ligar mais de 2 consoles, tipo uns 4 PS2...

Padrão

Tipo um multiplayer de GBAs, só que com PS2s Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

De acordo com o manual do Play2, você pode ligar mais de 2 consoles utilizando um hub compatível com o padrão do videogame e cabos IEEE para cada console. Acho que tem tudo pra vender na liksang.com

Padrão

Originalmente enviada por Mosquito
    De acordo com o manual do Play2, você pode ligar mais de 2 consoles utilizando um hub compatível com o padrão do videogame e cabos IEEE para cada console. Acho que tem tudo pra vender na liksang.com
    cool entao Clique para abrir a imagem em nova guia
    Deve ser legal e BEM menos trabalhoso que montar uma LAN com PC´s.

Padrão

cool entao Clique para abrir a imagem em nova guia
    Deve ser legal e BEM menos trabalhoso que montar uma LAN com PC´s.
    Com certeza !!!

Tópicos Similares

1. ja existe algum emulador de DS?
    Por firefox em Consoles
    Comentários: 3
    Atualizado: 08-11-2005, 16:21
  2. Existe algum emulador NGage Legal??
    Por kloop2000 em Consoles
    Comentários: 2
    Atualizado: 06-11-2005, 22:25
  3. Existe algum emulador de PS2 FUNCIONAL ?
    Por Cristo&Oxalá em Consoles
    Comentários: 18
    Atualizado: 19-03-2005, 19:43
  4. Existe algum emulador PARA psx?
    Por Vaffancullo em Consoles
    Comentários: 12
    Atualizado: 21-03-2003, 6:25
  5. Existe algum emulador q presta ?
    Por sulivan em Consoles
    Comentários: 6
    Atualizado: 05-02-2002, 22:43

Compartilhar