ja existe ou esta previsto para ser lancado algum emulador de ps2 ?

Question ja existe ou esta previsto para ser lancado algum emulador de ps2 ?

Alguem faz ideia se tem por ai ou vai lancar algum emulador pra ps2 ?

Vejo tanto lugar pra baixar jogos de ps2 na net... porem fico na duvida se ja tem algum emulador pra esses cds de ps2...

desculpa a ignorancia, mas sou bem desinformado no assunto mesmo =/

2. Publicidade

Padrão

Não existe hoje nenhum emulador que roda jogos de playstation 2 de forma jogável. O que existe hoje é o começo do processo de emulação (a emulação da bios, alguns demos e o menu de alguns jogos) e tudo isso rodando a no máximo 4, 5 fps em computadores poderosos. Em outras palavras não espere nada jogável até o fim do ano que vem...

As iso's que você encontra na net de ps2 são realmente jogos verdadeiros, mas são para serem gravados e com auxílio de mod chips serem rodados no próprio ps2.

Padrão

Só por curiosidade, o site oficial desse emulador é http://www.pcsx2.net/

Padrão

nao entendo com placas e processadores mto mais superiores q consoles o pc ainda nao consseguiria emular descente jogos desses novos vgs =/

Padrão

simplesmente por que uma coisa não tem nada a ver com a outra...

o processador do pc não é igual ao do ps2, gc ou mesmo o xbox... os processadores destas máquinas são diferentes, trabalham de formas diferentes (com o intuíto de proporcionar a melhor performances para jogos) ao contrário dos processadores de pc que têm que trabalhar com diversos programas diferents.

Um emulador tem que "saber" todos os endereçamentos que um jogo pede para o processador e como esse processador deve responder. Assim, o emulador deve fazer esse mesmo processo com um processador normal...

É um processo bastante complicado, ainda mais com o ps2 que tem três processadores...

é possível, com certeza... mas leva tempo e demanda um processador muito superior ao do console para poder emula-lo.