Changelog: Rev.0.4:29/10/06 9:09PM
Correção de escrita/texto que poderia incorrer à uma compreensão errada. Tks Arquero.
Changelog: Rev.0.3:28/08/06 5:20PM
Atualizado adicionando com conteúdo de Tempo/Faixa de Acesso x Bloqueio de Conteúdo.
Resposta de duvidas do usuário Rapha.
Changelog: Rev.0.2: 21/07/06 3:30PM
Fotos linkadas...
No decorrer das duvidas, posso criar extensões do tutorial, sobre as opções mais avançadas, do firewall.
Changelog: Rev.0.1: 21/07/06 4:37AM
Ainda faltam linkar algumas fotos vai dar 5 da manhã e já estou quebrado.
Toda a sequencia e processo foi testada em tempo real usando Vmware e a ultima versão do firewall disponível atualmente.
Postem o que acharam do tópíco e de itens quais configurações mais devo comentar aqui no topico.
Se o Rash não colocar no bookmark eu desisto hehehe
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vamos lá como prometido ai vai um intensivo de como instalar e configurar o Kerio Winroute Firewall funcionando na sua rede.
Configuração e conectividade no Gateway/Firewall:
Neste tutorial teremos como base um computador com Windows XP c/ SP2 e 2 placas de rede.
Uma conexão PPPoE, configurada com login e senha no Windows XP.
Uma placa de rede denominada como Internet conectada ào Modem ADSL. (IP Obter Automaticamente)
Uma placa de rede denominada Rede Interna conectada ao meu Hub/Switch de rede. (IP 192.168.1.1 Mascara 255.255.255.0)
Observe:
Vamos à instalação do Kerio Winroute Firewall.
Execute o arquivo de instalação:
Observe:
Para continuar clique em "Next".
Observe:
Aceite o termo de licensa, clicando em "I accept..." e depois em Next".
Observe:
Escolha a pasta de destino à ser instalada, clicando em "Browse", ou simplesmente deixe na padrão e clique em "next".
Observe:
![]()
Compartilhar