[OficialMOB] Qual sua última compra? (POSTAR FOTOS REAIS)

Padrão

Aproveitando, alguém já comprou essas cordas Elixir, Daddario, etc no Ali? Acho que não são originais né? kkkkkkk
    Nem arrisco pois tenho certeza que são falsas. Eventualmente surge promoção de vendido e entregue pela Amazon. Mesmo assim são caras, mas duram muito tempo e no fim vale mais que daddarios e ernie balls da vida

2. Publicidade

Padrão

E se querem saber mais, meu prof. de redes dizia que não pegava nem os Furukawa pra fazer infra de nada. Segundo ele não eram os melhores; tem apenas fama. Só não lembro as marcas que ele recomendou mas a gente pesquisou e custavam uns 3 rins, porém a certificação deles é muito boa e, salvo engano, reconhecida internacionalmente. Pra quem é profissional da área e precisa dar certificação de cabeamento estruturado até entendo, mas usuário doméstico não precisa tanto; Furukawasinho da vida tá mais que bom .
    Não fiz uma pesquisa demorada. Só agora vi que tem cabos blindados que custam mais. Tem uma capa de alumínio. Tem uma marca que chama Deko. Tem Vention que é a marca que comprei do cabo DisplayPort.

CAT7 pesquisei é 10x mais caro por metro.

Não é possível usar wifi no lugar de cabos? No laboratório de faculdade de física tinham computadores com cabos que deviam ser uma porcaria porque toda aula falhava a conexão. Pior que numa sala tinham notebooks e a fiação ficava abaixo do piso levantado. Nas salas de experimentos puseram desktop com monitor e usaram o cabo do monitor de 1m. Só que com resolução 1920 x 1080 a fonte estava configurado no tamanho normal. As pessoas estavam puxando o monitor pra poder ler e com cabo do monitor de 1m estava estragando tudo. Lembro na sala de informática da faculdade eles ligam a rede na parede com aqueles conduítes, mas usavam cabo curto e ficava forçando também.

Aqui em casa medi aproximado deu um pouco menos de 10m. Mas comprei 15m pra sobrar e foi no ML porque o anúncio era de 15m. Uma outra loja tinha 10 ou 20, 50, 100.
    Editado por zero K em 04-11-2024 às 14:38

Padrão

Suporte para Volante da Veloce + G923
    aowww
    quanto pagou?
    E q cadeira vc usa?

Padrão

Calças Adidas Aeroready, R$145 cada com cupom de primeira compra na Drastosa Sports

Clique para abrir a imagem em nova guia

Ar-Condicionado Midea Inverter Xtreme Save Connect 9.000 BTU/h Frio - R$2231 - Nagem

Padrão

Não fiz uma pesquisa demorada. Só agora vi que tem cabos blindados que custam mais. Tem uma capa de alumínio. Tem uma marca que chama Deko. Tem Vention que é a marca que comprei do cabo DisplayPort.

CAT7 pesquisei é 10x mais caro por metro.

Não é possível usar wifi no lugar de cabos? No laboratório de faculdade de física tinham computadores com cabos que deviam ser uma porcaria porque toda aula falhava a conexão. Pior que numa sala tinham notebooks e a fiação ficava abaixo do piso levantado. Nas salas de experimentos puseram desktop com monitor e usaram o cabo do monitor de 1m. Só que com resolução 1920 x 1080 a fonte estava configurado no tamanho normal. As pessoas estavam puxando o monitor pra poder ler e com cabo do monitor de 1m estava estragando tudo. Lembro na sala de informática da faculdade eles ligam a rede na parede com aqueles conduítes, mas usavam cabo curto e ficava forçando também.

Aqui em casa medi aproximado deu um pouco menos de 10m. Mas comprei 15m pra sobrar e foi no ML porque o anúncio era de 15m. Uma outra loja tinha 10 ou 20, 50, 100.
    O que você pesquisou foram os tipos de cabo. Existem vários tipos para aplicações especiais como esses blindados que você viu que vão ser melhores em ambientes com muitas interferências, tensão fantasma, etc.
    Eu me referi a qualidade dos cabos. Tem cat5,6,7,8... UTP, STP, porcarias e tem os bão. O colega mencionou que hoje fazem condutores de cobre misturados com outros materiais pra baratear os custos.

Sobre usar wi-fi no lugar de cabos, sim, é totalmente possível. Muita gente utiliza acess points, mesh e sei lá mais o que. Aí colega vai entrar numa área bem legal mas precisa um pouco mais de conhecimento. Mas a galera aqui do fórum vive fazendo mesh. Lá no promoções, quando postam sobre roteadores ou promoção de internet, sempre tem gente falando que faz assim e assado.

Recomendo o canal Max Dicas. Você vai aprender bastante sobre roteadores e suas tecnologias, redes mesh, um pouco de automação residencial, Starlink. Esses dias ele postou alguns roteadores para área rural pois tem um bom alcance e que podem ser instalados em área externa.

Padrão

citrep
    Suporte para Volante da Veloce + G923
    aowww
    quanto pagou?
    E q cadeira vc usa?
    Utilizo cadeira com rodinhas (uma Cavaletti 28000 C3). Tenho que colocar um mini tapete para ela não ir para trás. Volante paguei 1700 (semi novo na OLx), Suporte 550 (o ex usou 2x). O suporte do manche comprei novo direto da Veloce, pelo ML=229,00. Esse suporte V5 da Veloce possui vários acessórios (trava para cadeira, suporte rebaixado para o câmbio, assento tipo de carro, etc). Estou satisfeito com o setup.

Padrão

Mestre, qual o modelo dos joycons do Switch?
    Vou tentar responder, já que não fizeram isso antes. Acredito que seja um MOBAPAD M6HD. Você encontra no Aliexpress.

Eu tenho 3 da marca IINE (um com tema do One Piece, um com tema do Zelda e um preto). Antes eu usava um grip da Skull & Co, mas sempre achei o joycon muito desconfortável (botões minúsculos, alavanca pequena também).

Padrão

[QUOTE=Isaac;17155814]Calças Adidas Aeroready, R$145 cada com cupom de primeira compra na Drastosa Sports

https://i.imgur.com/fwih0Cv.jpeg

tem o link dessas calças ...tem meses que to procurando essa calça por um preço bom...

Padrão

E se querem saber mais, meu prof. de redes dizia que não pegava nem os Furukawa pra fazer infra de nada. Segundo ele não eram os melhores; tem apenas fama. Só não lembro as marcas que ele recomendou mas a gente pesquisou e custavam uns 3 rins, porém a certificação deles é muito boa e, salvo engano, reconhecida internacionalmente. Pra quem é profissional da área e precisa dar certificação de cabeamento estruturado até entendo, mas usuário doméstico não precisa tanto; Furukawasinho da vida tá mais que bom .
    como faço pra testar os cabos que tenho aqui em casa se funcionam acima de 100mb?

aqui tenho um MacBook, iPhones e iPads, além de toda automação da casa e outros dispositivos.

a rede é ligada em mesh cabeada mas nunca consegui ter certeza da velocidade nos pontos do mesh

edit: sendo mais claro,

chega a internet de 600mb, conecta no roteador, dele saem 2 cabos cat5e pra ligar em 2 acess Point mesh. Todos os outros dispositivos são wifi
    Editado por Frightfull em Ontem às 9:46

Padrão

como faço pra testar os cabos que tenho aqui em casa se funcionam acima de 100mb?

aqui tenho um MacBook, iPhones e iPads, além de toda automação da casa e outros dispositivos.

a rede é ligada em mesh cabeada mas nunca consegui ter certeza da velocidade nos pontos do mesh
    Então, para plataformas Apple eu não manjo mas se tiver algum jeito você terá que pesquisar.

Para Windows, a forma mais básica é ver no gerenciamento de redes no status de ethernet ou dentro do roteador a velocidade cabeada mostrada.

Windows:

Roteador:

Acima são os meus cabos Cat5 antigos pegando 1Gpbs entre modem/switch/roteado/pc.
    Há quem defenda que só vai ter certeza plena dessa velocidade pelo teste prático em throughput real contratada de 1Gbps para saber se os cabos passam isso mesmo. Eu acredito que não precisa. Se está mostrando, então é.

Padrão

tem o link dessas calças ...tem meses que to procurando essa calça por um preço bom...
    Azul - https://www.drastosa.com.br/calca-ma...ic0042---001/p

Preta - https://www.drastosa.com.br/calca-ma...ic0041---001/p
    Editado por Isaac em Ontem às 16:47

13. Publicidade

Padrão

Calça Puma. 180R$ na Dastrosa Sports. Eu fui até a loja física. Eu já tinha uma igual que por algum motivo ficou com um pequeno rasgo não sei quando. O lugar mais barato que achei foi na Netshoes, mas o tamanho certo não tinha mais. Agora como é que pode, a Puma tem azul marinho, preto e outro preto e branco. O tecido aparentemente é igual, mas o preço é 280R$ ~ 330R$. ?!?!?!

Padrão

Vou tentar responder, já que não fizeram isso antes. Acredito que seja um MOBAPAD M6HD. Você encontra no Aliexpress.

Eu tenho 3 da marca IINE (um com tema do One Piece, um com tema do Zelda e um preto). Antes eu usava um grip da Skull & Co, mas sempre achei o joycon muito desconfortável (botões minúsculos, alavanca pequena também).
    Muito obrigado meu caro. Encontrei no Aliexpress, achei muito bonito!

Tópicos Similares

1. Comentários: 7
    Atualizado: 03-04-2020, 18:38
  2. Comentários: 31
    Atualizado: 29-12-2004, 20:52
  3. Comentários: 0
    Atualizado: 18-04-2002, 1:16

Compartilhar

Compartilhar

Permissões