Página 1 de 16 Última

Tópico sobre jogos antigos - matem a saudade e discutam aqui

  1. #1

    Oficial Tópico sobre jogos antigos - matem a saudade e discutam aqui

    Galera, atendendo a pedidos de alguns usuários e visto o volume elevado de tópicos sobre esse assunto, resolvemos fixar um tópico sobre jogos antigos.

    Já que vamos falar de jogos antigos, não custa lembrar aos usuários para NÃO POSTAR LINKS DE PIRATARIA e muito menos links de sites de abandoware.

    Se algum link para site de abandonware for detectado, o usuário será punido por pirataria e a msg será removida.

    Abraços e matem a saudade desses joguinhos antigos e que marcaram época.

  2. Publicidade

  3. #2

    Padrão [WTF???] Dwarf Fortress!

    Então, recebi um HD que veio pra formatar e colocar na minha máquina aqui no serviço, sei lá de onde veio, cheio de porcaria, entre as coisas veio um jogo chamado Dwarf Fortress!

    Ao entrar no jogo, me deparo com um jogo em ASCII! Mas MUITO COMPLEXO E COMPLETO!

    Pelo o que procurei na net, ví que é um jogo de RPG e estratégia, lotado de inteligência e super complexo, tanto que ao abrir o jogo, ele cria um mundo novo do zero...a premissa é boa, me interessei...mas alguém aqui já jogou isso?? Estou tentando!

    O jogo é composto por alguns modos, como o Adventurer que vc sai andando a esmo e fazendo quests, e o Fortress, que vc deve contruir um forte, lutar, etc..

    Bem, algumas fotos:
    Escolhendo a locação para o Forte
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    A interface do jogo
    Clique para abrir a imagem em nova guia


    Alguns mods do jogo
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Clique para abrir a imagem em nova guia


    Alguém ai já jogou isso?

  4. #3

    Padrão

    Para quem quiser saber mais:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Dwarf_Fortress

    Nome do jogo: Slaves to Armok II: Dwarf Fortress

  5. #4

    Padrão

    Já joguei e digo: desculpa mas não tem como gostar de um jogo que demora 10 minutos pra criar um mapa usando 100% de um processador athlon 3200...
    Que otimizem o jogo, daí dá pra pensar em jogar...

  6. #5

    Padrão

    Nao entendi BULHUFAS mas se exige raciocinio vou pegar pra ver quale.

    ps: É free ou tem que comprar mesmo? Clique para abrir a imagem em nova guia

  7. #6

    Padrão

    Clique para abrir a imagem em nova guia JCA
    Para quem quiser saber mais:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Dwarf_Fortress

    Nome do jogo: Slaves to Armok II: Dwarf Fortress
    Jogo velho o JCA ja ta ali na espreita

  8. #7

    Padrão

    Jogo velho o JCA ja ta ali na espreita
    Nem achei o jogo bom Clique para abrir a imagem em nova guia

  9. #8

    Padrão

    Sério que em pleno 2008 vcs consguem jogar isso?

    Clique para abrir a imagem em nova guia



    Clique para abrir a imagem em nova guia

  10. #9

    Padrão

    a promessa é interessante, vou testar

    Dwarf Fortress has been praised for offering so much depth and gameplay, despite only one programmer developing the game. Tarn Adams, ToadyOne on the forums, is the programming half of his and his brother's company, Bay 12. Though the game is currently in its alpha stage, many of the core elements are already in place, or at least have the basic foundations already laid down. Much of the development for the game is done through user suggestions, stories written by players and ToadyOne's brother, as well as a series of overarching goals, called arcs.
    muito interessante e tudo feito por um cara só Clique para abrir a imagem em nova guia

    me lembrou "mount & blade"

  11. #10

    Padrão

    bah, eu tentei jogar mas pelamor. Isso da mto "h4x04" pro meu gosto. Eu ate vi versao 3d mas nao consegui colocar pra funfa. Desisti, ta loco Clique para abrir a imagem em nova guia

  12. #11

    Padrão

    Eu acho que os gráficos em ASCII só adicionam ao jogo, pois o jogador visualiza os eventos mentalmente, o que ajuda a sua imersão.
    É a diferença entre o filme e o livro.

    Ademais, esses jogos são chamados Roguelikes, pois o primeiro no estilo foi Rogue pra UNIX.
    Se encontra alguns até em flash.

  13. Publicidade

  14. #12

    Padrão

    po
    eu to numa fissura muito colossal com jogos antigos (por volta de 98~2002)
    tava vendo de arrumar commandos, mas tá difícil...

  15. #13

    Padrão

    tava vendo de arrumar commandos, mas tá difícil...
    Olha este tópico:

    http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=355192

  16. #14

    Padrão

    Me interessei por esse jogo. Bem do tipo que eu gosto, cheio de coisas pra aprender. Vou procurar pra testar.

    Achei esse texto falando sobre ele:

    Spoiler:
    Now there is a third, one of the most complex and demanding games I've ever played. It has infinite variation, the learning curve is tremendously difficult, and the level of world detail is absolutely unparalleled.

    ...

    Let me just warn you now: this game will take you 5-10 hours to learn. The ASCII graphics are disorienting at first, there are a huge number of options available (and associated menus to learn to access the commands), and it seems totally overwhelming.

    Trust me, it's not. It just takes time. After a few hours, you'll start translating the ASCII you see into a "real" world very easily, and along with that, the menus will become more familiar. You'll also stop trying to play it like a "game" and start thinking, because this game rewards thinking as much as almost any game I've ever played.


    Like Bill said, it is devilishly confusing when you first jump in. He points to several guides and such and I suggest you use them all if you consider playing. Also, be prepared to be hopelessly lost for the first 45 minutes of actual gameplay. Even as I am writing this down it seems absurd that anyone would want to play a game under these conditions. However, this is perhaps the most complex game I have ever played. The amount of detail and variety in the game continues to shock me. Seriously.

    The main game has you starting off with a team of seven dwarven pioneers who endeavor to start a new mountain colony. You tunnel into the mountain to construct your new home. You cut down trees and catch fish and basically do anything that you can imagine a group of dwarves might do when starting a settlement. I am just starting to get around the initial learning curve and bizarre interface and the game is digging it's teeth in. Suffice to say that I can already feel that I am going to be dreaming about this game tonight.

    For anyone who has ever enjoyed a strategy game, I suggest you make your way over Bill's place and read his review. You are not going to want to miss out on what seems to be the most intellectually engaging game this year. Trust me.


  17. #15

    Padrão

    Jogos antigos que eu gostava eram os de console, Double Dragon, Street, Mortal Kombat, vivia no fliperama perto da escola.

  18. #16

    Padrão

    Instalei esse Dwarf Fortress aqui e não me arrependi. Jogo cheio de variáveis, profundo e interessante.

    Os gráficos são de propósito, pra usar a imaginação mesmo. testei um mod pra mudar a aparência pra personagens mais reais e tal, mas apesar de ficar bonitinho, tira o charme e até a graça do jogo.

    O jogo é demorado pra aprender, mas depois que você entende, vicia. Há vários tutoriais na internet, nesse link:
    http://www.dwarffortresswiki.net/index.php/Main_Page

  19. #17

    Padrão

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Alguem jogava Twinsen's?
    Adorava esse jogo, pra windows 95 ainda... Hsaisua
    Ano passado joguei pra matar a saudade..

  20. #18

    Red face

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Alguem jogava Twinsen's?
    Adorava esse jogo, pra windows 95 ainda... Hsaisua
    Ano passado joguei pra matar a saudade..
    Existem dois títulos dentro desta franquia.
    O primeiro era chamado de " Relentless : The Little Big Adventure "
    E o segundo: " Relentless II : Twinsen´s odyssey "

    Eu adorava o twinsen. Além do mais que na época era garoto, então tinha até medo do elefantinho cinza que guardava a rampa no primeiro, hahahahahhahahahaha.

    Pra descobrir como matava então, hahaha.
    Ambos são excelentes títulos, e mesmo possuindo gráficos HOJE em dia não tão agradáveis, o som ambiente, efeitos sonoros e o enredo do jogos fazem o mesmo valer a pena.

    Caso ainda possuam filhos pequenos ( 5 - 10 a ) melhor ainda, eles vão adorar.
    São poucos hoje em dia os jogos que são tão profundos, fazem a criança pensar e ao mesmo tempo faz uma imersão completa dentro de um " universo ".

  21. #19

    Padrão

    Acabei de lembrar, eu tenho o cd original de AMBOS, haheouaehaoahoahua. Só sei que tão em casa, em algum lugar. Clique para abrir a imagem em nova guia
    O primeiro título era de DOS se não me engano, o twinsen, com uma revolução nas texturas que só foi possível graças ao windows 95 e as placas gráficas da 3dfx.

  22. #20

    Padrão

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Alguem jogava Twinsen's?
    Adorava esse jogo, pra windows 95 ainda... Hsaisua
    Ano passado joguei pra matar a saudade..
    Muito louco!

  23. #21

    Padrão

    Tem muitos jogos antigos bons.
    naum eh soh porque um jogo tem um grafico feio q ele vai ser ruim, tem uns q são até viciante.

  24. #22

    Padrão

    Galera estava buscando aqui nos meu cds coisas antigas e to afim de fazer uma lista dos jogos relamentes bons que sairam na epoca e voltar ah jogar vou coloca uma lista bacana aqui e quero o pessoal ajudando

    Heroes of might and magic III
    Twinsen (como ja foi postado)
    Max Payne
    Theme Hospital

  25. #23

    Padrão

    "Pois o jogo é, em poucas palavras, algo realmente novo, diferente. É uma mistura de estilos: 3D Shooter, luta e adventure."
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Esse é um pouco mais novo (2001 ). Mas é pouco jogado, já ficou pra trás. É Oni. e ponto final.
    Esse é massa, massa, massa bagaraio, mano. Infelizmente não vendeu muito então não tiveram interesse em continuações. Mas se vcs acharem o CD podem jogar que é bom. Mesmo meu colega que nunca gostou de jogo que tem pancada curtiu esse. O gráfico do jogo foi desenhado por um engenheiro, então é bem diferente do que estamos acostumados. Jogar Oni é uma experiência estranha e viciante. Dica, joguem no nível Normal (não existe Easy). Hard é frustrante.

  26. #24

    Padrão

    o primeiro jogo que eu joguei numa consola foi o super mario
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    na velinha nintendo!!

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    que saudades!!

  27. #25

    Padrão

    esse jogo me divertiu muito
    otima trama,personagens fodas e puzzles bem interessantes
    Clique para abrir a imagem em nova guia

Página 1 de 16 Última

Tópicos Similares

  1. Vc nao sente saudade desses jogos ?
    Por Abidula vendedor de kibe em Jogos PC
    Comentários: 93
    Atualizado: 15-05-2008, 16:02
  2. Vc nao sente saudade desses jogos ?
    Por Abidula vendedor de kibe em Boteco hardMOB
    Comentários: 10
    Atualizado: 02-04-2008, 23:36
  3. Comentários: 10
    Atualizado: 15-11-2006, 13:44
  4. Comentários: 3
    Atualizado: 04-10-2005, 18:49
  5. Comentários: 38
    Atualizado: 28-08-2004, 16:08

Compartilhar

Permissões