Página 1 de 2 Última

[OficialMOB] Culinária (Receitas,Churrasco,Industrializados,Vegetarianos, Diet,etc.)

Padrão [OficialMOB] Culinária (Receitas,Churrasco,Industrializados,Vegetarianos, Diet,etc.)

Fala patota!

Como foi sugerido pelo KingMOB, estou abrindo um tópico especialmente para assuntos culinários dentro do boteco.

Existe também o outro tópico, mais antigo, mas que estava até então jogado as traças.

Objetivo é centralizar os assuntos relativos a esse tema aqui no tópico oficial a respeito disso e conforme a demanda, criar um fórum de culinária aqui na hardmob.

Agradecimento especial ao Mornion por organizar o tópico pra gente e ao Raph4 pelo apoio!

E não precisa nem dizer:

FLOOD, FLAME = SUSPENSÃO E VISITINHA AO TIO PANTANEIRO!

O que não tiver relação com o assunto do tópico será considerado flood!

Quem gosta de cozinhar, compartilhe receitas com os botequeiros, se você aprendeu algo novo ou inventou uma gororoba, fala pra gente! Se você quer agradar na cozinha mas não sabe o que fazer, peça ajuda aos nossos botequeiros gourmets internacionais! Dica pra fazer um tempero da hora, um prato diet, uma coisa rápida pra matar a fome, um prato mais elaborado...enfim, fazer o tópico ser de utilidade dentro do boteco!

Abraços e comeceeem!!
    Editado por Pizanis em 30-03-2009 às 22:31

2. Publicidade

Padrão

Vejam os vídeos do Larica Total no Youtube. Além de ser engraçado pra caralho, você aprende alguma coisa útil.
    A propósito, hoje tem programa deles no Canal Brasil, 24:30 (horário de São Paulo)

Padrão

Eu nunca havia feito, mas pesquisei na Internet como fazia e ficou excelente.

Como empanar. Serve para carne, peixes e frango entre outros. Eu fiz file de peixe.

Você vai precisar de:
    Farinha de trigo
    Farinha de rosca
    Sal
    ovos

A quantidade de cada ingredientes depende de quantos pedaços você irá empanar.

Modo de fazer:
    Misture o sal a gosto na farinha de rosca e coloque uma boa quantidade de cada farinha em pratos separados. Feito isso pegue um pedaço da carne, peixe ou frango e passe na farinha de trigo. Não é só passar, você precisa prensar bem para a farinha grudar. Precisa ficar completamente branco para que haja uma boa aderência e não infiltre óleo no momento da fritura. Depois da farinha passe no ovo, mas uma vez verificando se houve uma boa aderência e, por último, passe na farinha de rosca prensando bem. Não pode ficar nenhum pedaço descoberto.

Na hora de fritar use óleo bem quente e que seja suficiente para cobrir a peça. Caso o óleo não esteja quente vai ficar enxarcado de gordura.

Um segredo é colocar um palito de fósforo dentro da panela com óleo. Quando o palito acender é porque está no ponto para iniciar a fritura.

Pode congelar que fica muito prático para comer quando quiser. Para congelar primeiro arrume as peças em Vai direto do congelador para a frigideira. Não tem nada melhor que um Cheesefish quando bate a fome.

Padrão

torta de liquidificador fácil:

bater no liquidificador 6 ovos, 1 xícara de farinha, 1 xícara de leite, 1/2 xícara de óleo, 1 pacote de queijo ralado, 1 colher de sopa bem cheia de fermento, sal a gosto.

opções de recheio: queijo, presunto e tomate temperado com orégano; atum em lata escorrido com cebola e molho de tomate; calabresa frita com cebola e alho; sobras de frango assado desfiado, ou qq coisa que tiver na sua geladeira..

coloque metade da massa em uma forma untada e enfarinhada (passe manteiga na forma, coloque 1 colher de farinha, dê umas batidas e tire o excesso...), espalhe o recheio, cubra com o resto da massa e asse em forno pré aquecido não muito alto por mais ou menos meia hora. Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Essa aqui eu aprendi quando fui ajudar um amigo meu a fazer o churrasco dele.

O saquinho de pão de alho aqui em BH custa 4 reais com 3 pães de alho, da em torno de 250 gramas... é 12 reais o quilo!! quase igual o preço do kilo do contra-filé.

Então, para não encarecer pra quem for fazer um churrasco, taí a dica:

Receita de Pão de Alho

Ingredientes:

- 4 baguetinhas de supermercado
    - 1 Pote de Maionese
    - 1 Saquinho de Quejo Parmesão
    - 2 alhos ( se quiser colocar mais não tem importância, é so ir provando pra ver se está bom)
    - 1 Saquinho de Orégano

Descascar o alho e bater no liquidificador. Depois coloca a maionese e bata junto com o alho no liquidicador. Depois acrescenta parmesão e orégano a gosto e vai batendo e provando até achar que está bom.

Corta o pão com cortes transversais mas sem partir o pão por completo.

Passar a pasta de alho nos cortes até preenche-los e depois passa a pasta encima do pão distribuindo uniformemente.

Depois bota na churrasqueira e corre pro abraço!

Padrão

fiz um mexido pro almoço mais cedo,ia tirar foto mas minha irmã levou a camera...
    fiz na frigideira...2 ovos,arroz,feijao,almondega,queijo ralado,queijo em fatia e o resto do molho de cachorro quente que minha mae fez ontem...

incrivel oq se pode fazer com oq se encontra na geladeira...

Ps.:Sim,ficou gostoso =O

Padrão

Um doce pra galera:

Cheese Cake de Doce de Leite

Clique para abrir a imagem em nova guia

Ingredientes
    1 pacote e meio de biscoito maisena
    3 colheres de sopa de manteiga

Recheio
    2 envelopes de gelatina em pó incolor
    1/4 de xícara (chá) de água
    200g de cream cheese
    1 lata de creme de leite
    1 pitada de sal
    1 xícara de chá de doce de leite

Cobertura
    Doce de Leite ou Chocolate

Modo de Preparo

Hidrate a gelatina do recheio na água e aguarde 5 minutos. Triture os biscoitos no liqüidificador e coloque em uma vasilha. Junte a manteiga e amasse com a ponta dos dedos até ligar. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda para tortas com aro removível e leve ao forno médio, preaquecido, por 12 a 15 minutos. Deixe esfriar. Leve a gelatina ao fogo baixo até dissolver, sem deixar ferver. Bata no liqüidificador com o cream cheese, o creme de leite, o sal e o doce de leite. Despeje na fôrma sobre a massa, alise e leve para gelar por no mínimo 6 horas ou até firmar.Tire e coloque a cobertura que achar melhor.Volte ao refrigerador por 30 minutos voila!
    Editado por Pizanis em 29-03-2009 às 21:40

Padrão

O galera, vão tentar não bagunçar o tópico, ficar discutindo ou postando gracinha, mesmo que ainda não seja tópico oficial e não renda suspensão, vamos manter as coisas de acordo com o proposto beleza?

A partir de agora só post relacionado ao assunto.
    Endosso.

Limpei tudo e estou oficializando o topico, o que quer dizer que qualquer flood ou flame não será tolerado.

Beijos.

Padrão

molho de tomate para quem mora sozinho, que serve pra qualquer coisa, de cachorro quente a filé a parmegiana.

- 1 dente de alho
    - 1 cebola
    - 1 tomate
    - pimenta
    - açucar
    - sal
    - óleo

Jogue uns 3 fios de azeite numa panela já meio quente.
    Jogue o alho, em fatias pequenas.
    Jogue a cebola
    Jogue o tomate
    Jogue uma colher de chá de açucar
    Sal a gosto
    Pimenta a gosto

Mexa por uns 10 minutos. Se achar que ficou sem gosto, adicione catchup e mostarda, até ficar do seu gosto.

Se achar que errou e colocou pimenta, sal catchup ou mostarda demais, coloque creme de leite, e nunca esqueça da dica:

CREME DE LEITE CONSERTA QUALQUER CAGADA QUE VOCE TENHA FEITO NO FOGÃO (ou quase todas, vá lá...)

Padrão

molho de tomate para quem mora sozinho, que serve pra qualquer coisa, de cachorro quente a filé a parmegiana.

- 1 dente de alho
    - 1 cebola
    - 1 tomate
    - pimenta
    - açucar
    - sal
    - óleo

Jogue a cebola
    Jogue o tomate
    Sal a gosto
    Pimenta a gosto

Mexa por uns 10 minutos. Se achar que ficou sem gosto, adicione catchup e mostarda, até ficar do seu gosto.

Se achar que errou e colocou pimenta, sal catchup ou mostarda demais, coloque creme de leite, e nunca esqueça da dica:

CREME DE LEITE CONSERTA QUALQUER CAGADA QUE VOCE TENHA FEITO NO FOGÃO (ou quase todas, vá lá...)
    Salvou minha vida cara, toda fez que vou fazer cachorro quente faço o molho com o molho de tomate e só Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Salvou minha vida cara, toda fez que vou fazer cachorro quente faço o molho com o molho de tomate e só Clique para abrir a imagem em nova guia
    o molho de tomate voce até pode usar nessa receita aí, se voce achar que cagou com ela, em algum ponto. no começo até usei um pouco, hoje em dia o troço sai bom pra caramba.

se fritar ou grelhar uns medalhões de mignon, e jogar esse molho com um queijo por cima, pra ser filet a parmegiana só faltaria empanar o mignon.

só que como pra mulerada voce é um cara natureba, come a parmegiana sem empanar mesmo, afinal de contas as farinhas acumulam muita gordura saturada.

13. Publicidade

Padrão

tava procurando sobre como cozinhar brocolis, dizem que se vc deixar mt tempo ele perde os nutrientes.
    uma das formas que eu vi aqui, é tu por o brocolis numa vasilha, jogar agua fervendo, deixar uns 2 minutos (o_O) e escorrer.
    alguém confirma?

Padrão

- 1 dente de alho
    - 1 cebola
    - 1 tomate
    - pimenta
    - açucar
    - sal
    - óleo

Jogue a cebola
    Jogue o tomate
    Sal a gosto
    Pimenta a gosto

Serve para tudo mesmo, mas para cachorro-quente é bom cozinhar menos (pedaços de tomate e cebola maiores) e para massas é bom cozinhar mais (sem pedaços, só o "caldo").

Padrão

tava procurando sobre como cozinhar brocolis, dizem que se vc deixar mt tempo ele perde os nutrientes.
    uma das formas que eu vi aqui, é tu por o brocolis numa vasilha, jogar agua fervendo, deixar uns 2 minutos (o_O) e escorrer.
    alguém confirma?
    Se você jogar qualquer verdura em água quente, os nutrientes são desnaturados pela combinação de calor e água. Mas são perdidos, nem na água ficam.
    Cozinhar vegetais no vapor é bem menos danoso aos nutrientes.

Padrão

Minha querida mulher me ensinou como se prepara marisco (mexilhão).
    Basicamente, refogá-los por cinco minutos. Se não fosse a ajuda dela, eu provavelmente os comeria crus. Sempre achei que esse era o modo "correto" Clique para abrir a imagem em nova guia Clique para abrir a imagem em nova guia

Pra não passar em branco, algo que eu sempre gosto de comer durante a madrugada:
    Pão francês, um tanto de muçarela derretida, um tanto de requeijão, mais um pouco de manteiga derretida.
    Colocar tudo dentro do pão e complementar com um fio de azeite.

Outro: copa, salame tipo italiano, exatamente duas fatias de muçarela. Este fica melhor no pão de forma tostado.

Basicão que sempre faço: quatro ovos, muita muçarela, 100 gramas de bacon picado.
    Fritar o bacon por 30 segundos, juntar os ovos (junto com o queijo) e abaixar o fogo, de modo que o queijo derreta e os ovos fiquem mal passados. Os ovos devem ser feitos como "mexidos" e não como omelete.
    Bom pra comer com arroz, SEM feijão, e com bastante pimenta comari.

Molho bolonhesa infalível: 4 tomates picados, com semente. 2 latas de molho de tomate. 2 dentes de alho. 3 cebolas pequenas ou 2 grandes. 50-100 gramas de bacon. 1kg de patinho moído completamente limpo.
    Fritar o alho (cortar em fatias BEM finas) e a cebola no óleo. Juntar os tomates picados e mais a quantidade de uma lata do molho de água.
    Separamente, sapecar a carne num fio de olho, em fogo médio. Fritar o bacon PICADO na carne quando ela estiver semi-cozida (isso é o mais importante) -a água que a carne solta serve pra fritar o bacon- e depois juntar tudo ao molho.
    Tomar o devido cuidado para o molho não secar demais ou ficar muito aguado. Geralmente, após juntar a carne, uns 10 minutos no MÁXIMO está ótimo.
    Logicamente, o macarrão deve estar cozido al dente.

Carne moída "chegada": aquela que fica meio "tostada" e mais seca. A única diferença é mandar o açougueiro moer coxão duro ou mole e não patinho. Ao preparar, ir fritando a carne (o patinho torra e não frita ao ponto necessário).
    Eu particulamente prefiro muito mais este modo pra comer sem que seja num molho.

Chega. Quando lembrar de mais, postarei.
    E certeza que a Andressinha tem receitas mais práticas e originais que as minhas, vou falar para ela postar Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Serve para tudo mesmo, mas para cachorro-quente é bom cozinhar menos (pedaços de tomate e cebola maiores) e para massas é bom cozinhar mais (sem pedaços, só o "caldo").
    perfeito. esqueci de falar no tamanho dos pedaços.

Padrão

Eu quero a receita da EMPADA PRAIANA!!!!

\Clique para abrir a imagem em nova guia/

Padrão

Fala galerinha, vou dar minha contribuição aqui para a galera:

Baby Back Ribs

Tempero (Ou Rub)

1/2 xic de páprica (Picante ou nao depende do seu gosto)
    1/4 xic de sal
    4 colheres de sopa de alho em pó
    2 colheres de sopa de pimenta-do-reino moída
    2 colheres de sopa de cebola em pó (Pode ser aquelas sopas de cebola instantânea)

Para o tempero grudar melhor na costela o que eu faço é passar uma camada fina de manteiga dos 2 lados da carne, o esquema para não lambuzar muito é pegar um papel toalha, ou até mesmo uma luva e esfregar a manteiga dos 2 lados, ai sim voce coloca mais ou menos uma colher de sopa bem cheia do tempero acima e esfrega uniformemente pelas costelas dando uns "tapinhas" para ele grudar, em seguida pegue papel aluminio e embrulhe bem as costelas (em torno de 3 voltas) e deixe ela absorver o tempero por mais ou menos 1 hora.

Em seguida ligue seu forno a 200º graus e coloque a costela, com a carne para baixo, diretamente sobre a grade do mesmo. Lembrem-se sempre de colocar na parte inferior onde esta a costela, mais um pedaço de aluminio caso escorra algum liquido, pq vai esfumaçar a cozinha toda e ficar cherando queimado Clique para abrir a imagem em nova guia

Deixe assar por 3hs. Desligue o forno após esse período e deixe as costelas esfriarem, porque se mecher com ela quente ela solta mais facil.

Depois é só acender a churrasqueira ou grill ou chapa e grelhar primeiro a parte dos ossos e nesse estágio salpicar com sal a costela, quando estiver bem dourada, virar grelhar do lado da carne, quando estiver bem tostatinho virar de novo e aplicar seu molho barbecue de preferencia por cima e GG

Abaixo uma receita de molho BBQ que fica show com essa costela, lembrando que a principio experimentando o mesmo nao parece tão gostoso, mas quando é colocado sobre a carne os sabores se fundem deixando muito bom.

Receita do BBQ sauce:

2 Vidros de Ketchup Heinz (Tem que ser esse nao pode economizar eheh)
    1 Vidro de Molho Ingles Lea Perrins (Idem do Ketchup)
    1 Colher de sopa de Açucar mascavo
    1 Vidro de geleia de frutas vermelhas, de preferência queensberry
    Tabasco a gosto

Dissolver o acucar mascavo com o molho ingles, adicionar o catchup e misturar até ficar homogênio, depois colocar a geleia e bater bem com um fué ou garfo pra ara geleia "quebrar" ae por ultimo adicione umas 5 gotinhas de tabasco ou mais a gosto

Lembrando que essa receita da para umas 10 - 12 costelas, e depois de pronta pode ser colocado de volta nos vidros vazios que usou dos ingredientes e guardado na geladeira.

Foto da que fiz no sábado na casa da minha irma:

Depois que ela está nessa cor, so colocar o molho em cima e tampar sua churrasqueira, caso ela tenha tampa.

Abss galera, qualquer duvida pergunta ai
    Editado por Trem em 30-03-2009 às 16:37

Padrão

Baby Back Ribs

...
    Amigo ferroviário, que costela é essa?
    E realmente, molho barbecue sem a carne é muito estranho.

Padrão

coração de galinha:

compre 400 gramas de coração, de uma limpadinha.

jogue azeite (ou manteiga, ou oleo) na panela, e passe o coração por uns 3 minutos, jogue cebola em rodelas, aguarde mais 2 minutos e coma essa delicia gordurosa

Padrão

Minha querida mulher me ensinou como se prepara marisco (mexilhão).
    Basicamente, refogá-los por cinco minutos. Se não fosse a ajuda dela, eu provavelmente os comeria crus. Sempre achei que esse era o modo "correto" Clique para abrir a imagem em nova guia Clique para abrir a imagem em nova guia

Pra não passar em branco, algo que eu sempre gosto de comer durante a madrugada:
    Pão francês, um tanto de muçarela derretida, um tanto de requeijão, mais um pouco de manteiga derretida.
    Colocar tudo dentro do pão e complementar com um fio de azeite.

Outro: copa, salame tipo italiano, exatamente duas fatias de muçarela. Este fica melhor no pão de forma tostado.

Basicão que sempre faço: quatro ovos, muita muçarela, 100 gramas de bacon picado.
    Fritar o bacon por 30 segundos, juntar os ovos (junto com o queijo) e abaixar o fogo, de modo que o queijo derreta e os ovos fiquem mal passados. Os ovos devem ser feitos como "mexidos" e não como omelete.
    Bom pra comer com arroz, SEM feijão, e com bastante pimenta comari.

Molho bolonhesa infalível: 4 tomates picados, com semente. 2 latas de molho de tomate. 2 dentes de alho. 3 cebolas pequenas ou 2 grandes. 50-100 gramas de bacon. 1kg de patinho moído completamente limpo.
    Fritar o alho (cortar em fatias BEM finas) e a cebola no óleo. Juntar os tomates picados e mais a quantidade de uma lata do molho de água.
    Separamente, sapecar a carne num fio de olho, em fogo médio. Fritar o bacon PICADO na carne quando ela estiver semi-cozida (isso é o mais importante) -a água que a carne solta serve pra fritar o bacon- e depois juntar tudo ao molho.
    Tomar o devido cuidado para o molho não secar demais ou ficar muito aguado. Geralmente, após juntar a carne, uns 10 minutos no MÁXIMO está ótimo.
    Logicamente, o macarrão deve estar cozido al dente.

Carne moída "chegada": aquela que fica meio "tostada" e mais seca. A única diferença é mandar o açougueiro moer coxão duro ou mole e não patinho. Ao preparar, ir fritando a carne (o patinho torra e não frita ao ponto necessário).
    Eu particulamente prefiro muito mais este modo pra comer sem que seja num molho.

Chega. Quando lembrar de mais, postarei.
    E certeza que a Andressinha tem receitas mais práticas e originais que as minhas, vou falar para ela postar Clique para abrir a imagem em nova guia
    quantos 200kg voce pesa? Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

coração de galinha:

compre 400 gramas de coração, de uma limpadinha.

jogue azeite (ou manteiga, ou oleo) na panela, e passe o coração por uns 3 minutos, jogue cebola em rodelas, aguarde mais 2 minutos e coma essa delicia gordurosa
    Putz, isso daí deve ter um gosto violento de pena, né?

Padrão

Putz, isso daí deve ter um gosto violento de pena, né?

comida de macho

Padrão

Baby Back Ribs

Tempero (Ou Rub)

1/2 xic de páprica (Picante ou nao depende do seu gosto)
    1/4 xic de sal
    4 colheres de sopa de alho em pó
    2 colheres de sopa de pimenta-do-reino moída
    2 colheres de sopa de cebola em pó (Pode ser aquelas sopas de cebola instantânea)

Para o tempero grudar melhor na costela o que eu faço é passar uma camada fina de manteiga dos 2 lados da carne, o esquema para não lambuzar muito é pegar um papel toalha, ou até mesmo uma luva e esfregar a manteiga dos 2 lados, ai sim voce coloca mais ou menos uma colher de sopa bem cheia do tempero acima e esfrega uniformemente pelas costelas dando uns "tapinhas" para ele grudar, em seguida pegue papel aluminio e embrulhe bem as costelas (em torno de 3 voltas) e deixe ela absorver o tempero por mais ou menos 1 hora.

Em seguida ligue seu forno a 200º graus e coloque a costela, com a carne para baixo, diretamente sobre a grade do mesmo. Lembrem-se sempre de colocar na parte inferior onde esta a costela, mais um pedaço de aluminio caso escorra algum liquido, pq vai esfumaçar a cozinha toda e ficar cherando queimado Clique para abrir a imagem em nova guia

Deixe assar por 3hs. Desligue o forno após esse período e deixe as costelas esfriarem, porque se mecher com ela quente ela solta mais facil.

Depois é só acender a churrasqueira ou grill ou chapa e grelhar primeiro a parte dos ossos e nesse estágio salpicar com sal a costela, quando estiver bem dourada, virar grelhar do lado da carne, quando estiver bem tostatinho virar de novo e aplicar seu molho barbecue de preferencia por cima e GG

Abaixo uma receita de molho BBQ que fica show com essa costela, lembrando que a principio experimentando o mesmo nao parece tão gostoso, mas quando é colocado sobre a carne os sabores se fundem deixando muito bom.

Receita do BBQ sauce:

2 Vidros de Ketchup Heinz (Tem que ser esse nao pode economizar eheh)
    1 Vidro de Molho Ingles Lea Perrins (Idem do Ketchup)
    1 Colher de sopa de Açucar mascavo
    1 Vidro de geleia de frutas vermelhas, de preferência queensberry
    Tabasco a gosto

Dissolver o acucar mascavo com o molho ingles, adicionar o catchup e misturar até ficar homogênio, depois colocar a geleia e bater bem com um fué ou garfo pra ara geleia "quebrar" ae por ultimo adicione umas 5 gotinhas de tabasco ou mais a gosto

Lembrando que essa receita da para umas 10 - 12 costelas, e depois de pronta pode ser colocado de volta nos vidros vazios que usou dos ingredientes e guardado na geladeira.

Foto da que fiz no sábado na casa da minha irma:

Depois que ela está nessa cor, so colocar o molho em cima e tampar sua churrasqueira, caso ela tenha tampa.

Fica parecida com a costela do outback ?

Padrão

Tortellini tricolori com molho de ervas finas e camarões
    aprendi na net

http://tudogostoso.uol.com.br/receit...-camaroes.html

fiz e é MTO bom, um sabor mto leve e requintado, principalmente pelo manjericao e o camarao

# 300g de tortellini (pode ser qualquer variação da massa, usei tricolori pelo colorido do prato)
    # 1 copo de requeijão de sua preferência
    # 200 ml de leite
    # ervas finas a gosto (ps pessoal meu: manjericão, hortelã e salcinha. coloque MTO, fica foda)
    # 500g de camarões a gosto, usei de água doce, tirando somente a cabeça e deixando a casca
    # Azeite de oliva extra virgem
    # 1/2 cebola picadinha
    # alho picado e torrado a gosto

1. Cozinhar a massa até o ponto al dente, cerca de 9 minutos
    2. Escorrer e reservar
    3. Temperar os camarões já na panela com cebola e o alho, sal e outros temperos de seu gosto
    4. Colocar um pouco de azeite (+/- uma colher de sopa) e cozinhar tudo junto em fogo médio por cerca de 10 minutos
    5. Retirar apenas os camarões, deixando o molho que se formará na panela, e reservar
    6. Ao molho que sobrou do cozimento dos camarões acrescentar todo o requeijão e as ervas finas
    7. Em fogo baixo, mexer lentamente até se formar o molho
    8. Os 200 ml de leite são para serem adicionados aos poucos e, desta maneira conseguir a textura que mais lhe agradar
    9. Não cheguei a usá-los completamente
    10. Fique à vontade para dar o ponto de sua preferência
    11. Após chegar ao ponto deseja do molho, acrescentar o tortellini e corrigir o sal caso seja necessário
    12. Como os camarões foram apenas cozidos, se desejar, volte com eles à uma frigideira aquecida com um pouco de azeite para dourá-los
    13. Sirva o camarão ao lado do tortellini e bom apetite

mto bom, e depois reesquentado pra janta fica bao d+, tenho uma teoria q macarrao reesquentado fica melhor q o feito na hora
    Editado por Magus Mustang em 31-03-2009 às 21:58

Página 1 de 2 Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 56
    Atualizado: 09-05-2018, 19:56
  2. [OficialMOB] Dicas pra churrasco!
    Por zerooo em Gastronomia
    Comentários: 49
    Atualizado: 28-03-2013, 18:24
  3. [OficialMOB]Pedidos de Receitas
    Por Pizanis em Gastronomia
    Comentários: 18