Tópico sobre Wheys da Hilmar / Avonlac / Glanbia / etc

Padrão

Não compro da Soldier ou qualquer nacional que seja, a Growth ainda era única que restava, depois que foi vendida eu não coloco a mão no fogo.

Não estou criando teoria da conspiração, estou sendo sensato.
    Como acreditar em influencer que faz teste das marcas com sendo patrocinado por uma empresa de suplementos?
    Como acreditar na ABENUTRI sendo o presidente dono de empresa de suplemento?
    Como acreditar em uma matéria acusatória no Fantástico sabendo que a rede Globo tem investimentos na Growth?

Ah mermão, não tem ninguém inocente e isento neste mercado...
    Bom, neste caso sim, o que eu quis dizer foi para comentarios que vi dizendo que a questão da Soldiers era um ataque da ABENUTRI por causa da empresa controlar outra marca e que continuariam comprando dela. Se já procura marcas mais confiáveis lá fora, ai faz sentido, o que não faz sentido é ignorar as alegações e dizer que não são reais por causa do contexto.

2. Publicidade

Padrão

Como acreditar na ABENUTRI sendo o presidente dono de empresa de suplemento?

Ah mermão, não tem ninguém inocente e isento neste mercado...
    Tá ligado que uma ASSOCIAÇÃO é justamente isso aí, né? Várias empresas juntas e o presidente é dono de alguma delas, é escolhido por votação entre os membros. O presidente de uma associação de fabricantes de suplementos não vai ser dono de uma fábrica de chinelos.
    Era examtente isso que ia comentar.

A ABENUTRI faz a autorregulação do mercado. Justamente para evitar que empresas picaretas pratiquem concorrência desleal e joguem a credibilidade de todo setor no lixo.

Podem se unir num cartel para derrubar alguém não desejado. É claro que sim.

Seria como pensar na Febraban para os bancos.

Mas para quem acha que importar resolve, o modelo que temos aqui no país copia o americano. o FDA também tá nem aí pra isso. Quem se autocontrolam são os fabicantes.

Padrão

Na dúvida do whey, basta ter disposição pra comer mais carne.

Padrão

Vou postar aqui a sequência de wheys que eu lembro de ter experimentado e o sabor que eu achei delas. Algumas têm anos que não experimento mais. Todos os sabores foram de, pelo menos, 900g* (exceto o isolado da Adaptogen), então deu pra tirar bem uma opinião.

Growth (Whey concentrado tradicional):
    - Torta de Limão: já foi meu sabor favorito pra misturar com iogurte desnatado e fazer um tipo de mousse de limão pobre. Lembro que cheguei a comprar o segundo pacote e enjoei no meio do caminho, aí nunca mais peguei depois que acabou.
    - Mousse de Maracujá (ou algo assim): talvez o pior sabor de whey protein que eu já tenha tomado na vida. Tem cheiro e gosto de pó de Tang, e não consegui achar nada que conseguisse fazer ele ficar com um gosto bom. É o que eu mais tive dificuldade pra acabar o pacote.
    - Chocolate Tradicional: ruim também, mas dava pra encarar. Misturando com leite e batendo no liquidificador, ainda era pior do que qualquer achocolatado que eu tivesse tomado, mas não era horrível. Na real, faltava sabor
    - Beijinho: Esse daqui eu fiquei perplexo porque eu comprei por conta de gostar demais do doce de mesmo nome e ter sido elogiado por MUITA gente. Eu achei fraco também, mesmo com o coco misturado junto ao pó. Não teve nada que eu conseguisse fazer ele ficar legal misturado, porque com leite eu ainda achava ele meia boca pra ruim
    - Baunilha: em geral, sabor de baunilha é bom, mas Growth é (pelo menos pra época) dureza. Eu lembro que comprei, pra pegar frete grátis, o de baunilha, leite em pó e beijinho, e achei os 3 fracos, mas esse era o menos bizarro, porque era sabor conhecido já pelo menos.
    - Leite em pó: Não, não lembra leite em pó.
    - Cookies and Cream: eu achei bom, de verdade. Misturado com leite era legal de encarar. Um dos sabores mais tranquilos, embora esse mesmo sabor em outras marcas seja melhor.
    - Milkshake de Chocolate: infinitamente superior ao de chocolate tradicional. Não tem condição a diferença. Ele ainda tem um retrogosto meio esquisitinho, mas é sossegado pra tomar. Top 3, junto com Cookies e Torta de limão
    - Chocolate Branco: Lembro de ter odiado no início, e depois eu tava até achando ele ok no final do pacote. Não compraria de novo, mas não é terrível
    - Caramelo: esse é ruim, infelizmente. Eu lembro de ter achado ele interessante as primeiras 2 vezes que tomei, e depois enjoei demais do sabor. Foi uma batalha pra terminar ele.

3 Melhores: Milkshake de Chocolate, Cookies and Cream, Torta de Limão
    3 Piores: Leite em pó, caramelo e mousse de maracujá

Integral Médica (Whey pure, que é o concentrado deles)
    - Chocolate: bem gostoso, mas abaixo dos outros sabores da marca. Recomendo, em geral, mas acho que integral tinha problema de falsificação e, principalmente, de comprar Whey Nutri achando que era pure (o Nutri é um hipercalórico, que sorrateiramente te engana com a embalagem).
    - Morango: o melhor whey de morango que eu tomei, lembrando muito Nesquik, real. Eu misturava com um pouco de leite e fazia uma pasta pra poder comer e achava gostoso. É meio deprimente de ficar pensando nisso ser tratado como uma guloseima pra quem tá tentando ganhar massa muscular sem explodir em consumo calórico, mas era ok. Achei melhor que o da Dux, curiosamente.
    - Cookies and Cream: Muito bom também, mas um pouco inferior em sabor ao da dux. A integral me surpreendeu com sabores e foi com ela que eu parei de ficar comprando os sabores viajados, e em maioria ruins, da Growth

Dux (Concentrado e o Fresh Whey):
    - Chocolate: acho que é o melhor sabor de chocolate tradicional que tem. Bom pra misturar com leite e fingir que tá tomando um achocolatado.
    - Morango: bom, mas inferior ao da Integral, pra minha surpresa. Em um lado positivo, acho que tem menos corante, porque o da integral é um pó branco que do nada fica super rosa quando mistura com leite, e o da Dux é bem mais "dessaturado" o rosa.
    - Cookies and Cream: primeiro sabor que eu experimentei deles e é excelente. Da a impressão que tem algum equilíbrio até mesmo de algo salgado pra balancear a doçura, mas pode ser só do meu paladar. Acho que é o Whey que eu mais consumi até hoje
    - Butter Cream: o melhor whey que eu já tomei, em geral. Pra tomar com leite, tem um melhor ainda (vem abaixo), mas pro que eu tava tomando recentemente, que era basicamente bater morango congelado, whey e leite até ficar com consistência de um açaí, esse é o sabor mais gostoso que eu já tive. Uma pena vender só pote de 900 e não o pacote de 1,8 kg, até onde eu vi. Ele é tipo o de cookies, mas é amarelado e com pedaços pra simular biscoito amanteigado. Achei doce na medida.
    - Fresh Whey Chocolate com Avelã: peguei uma promoção bizarra no ML e comprei 2 potes. Pra misturar com morango congelado e tal, fica inferior ao de Butter Cream e mesmo o de Cookies and Cream. Pra tomar misturado com leite, é sem sombra de dúvidas o melhor sabor que tem. Superior até mesmo a alguns achocolatados, na minha opinião. Uma pena que é caro

Adaptogen (Concentrado e Isolado):
    - Chocolate (concentrado): achei meia boca. Pessoal elogia muito pelo sabor, mas achei meio que um gosto de mistura de bolo fraca. É enjoativo, mas dava pra encarar
    - Chocolate Maltado (Isolado)*: esse é bem bom. Não tomei o pote inteiro, porque eu experimentei apenas 2 vezes. A impressão geral foi boa, mas teria que tomar mais vezes pra dar opinião.

Nutrata (3W)
    - Whey Grego Mousse de Maracujá: basicamente é o que o whey da Growth deveria ser. É bem gostoso, e se misturar bem com leite, fica uma textura cremosa. Quando experimentei eu adorei, mas o pote inteiro é meio enjoativo. Detalhe que esse whey parece uma poeira quando tá no pode. É bem esquisito de pegar sem subir cheiro de maracujá pra tudo que é lado.

Esses foram todos os whey que eu lembro ter tomado nos últimos anos. Eu tomei um da Probiótica MUITO tempo atrás, quando Optimal Nutrition ainda era o whey de pessoas com mais dinheiro e não de milionários, e não lembro de absolutamente nada do sabor. Espero que ajude quem vá procurar whey pelo sabor a escolher algum que agrade.

Padrão

Lançamento groufi, alguém já empurrou pa dentro?

https://www.gsuplementos.com.br/busca?busca=snack

36g de protons

Spoiler:
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Editado por EuQueSei TuNaoSabeEhNada em 11-01-2025 às 23:48

Padrão

Tabela nutricional é bem boa, considerando o que é o produto, mas proteína de ervilha dá até arrepio, embora eles tenham usado o saborizador máximo da culinária industrializada que é o ajinomoto. Se tivesse como comprar em uma loja, eu pegava pra experimentar. A dureza é encomendar no site deles

Padrão

https://www.sollonutrition.com/
    Achado recente. Eles terceirizam a fabricação de algumas marcas e o sabor é absurdo de bom.

Padrão

https://www.sollonutrition.com/
    Achado recente. Eles terceirizam a fabricação de algumas marcas e o sabor é absurdo de bom.
    Dióxido de silício é muita falta de sacanage

Padrão

Dióxido de silício é muita falta de sacanage
    Disserte mais.

Padrão

Vou estar nos EUA na próxima semana, sei que valores não devem compensar com esse dólar, mas recomendam alguma marca de whey / suplementos?

Padrão

Vou estar nos EUA na próxima semana, sei que valores não devem compensar com esse dólar, mas recomendam alguma marca de whey / suplementos?
    Não vale a pena gastar espaço na bagagem com whey considerando o valor nos EUA e as opções existentes hoje no Brasil.

Vitaminas e outros em cápsulas já é outra história.

13. Publicidade

Padrão

lembro que no fim de 2015, voltando do CsF tive a brilhante ideia de trazer um pacote de 10lbs de whey da gold standard pro br.
    como as duas malas de 32kg já estavam no talo, trouxe duas mochilas de bagagem de mão e uma delas somente com esse pacote de whey. pqp que arrependimento de carregar aquela porra, principalmente nas conexões em JFK e GRU.

agora faço igual o user acima disse, trago somente vitaminas e outras cápsulas que monetariamente vale muito a pena.

Padrão

Growth tá com estoque zuado, tudo indisponível (ou, quando aparece, não dá pra colocar no carrinho).
    Ultimamente só tenho consumido Growth e Dux.

O que mais vcs recomendam com bom CxB?

Padrão

Peguei o Black Skull 100% HD para testar, ainda não abri. Saiu por R$ 80 o pacote de 900g.

É 70%, contudo...

Padrão

Gostamos bastante do Black Skull aqui. Pelo preço, é imbatível. Já peguei Cookies, Chocolate e Baunilha.

Padrão

recomendam alguma pasta de amendoim cxb, parecida com a da growth?

Padrão

recomendam alguma pasta de amendoim cxb, parecida com a da growth?
    Cara, sendo amendoim puro tem trocentas no mercado, desde marcas próprias tipo Casas Pedro até AmedoPower e que tais.

Meu critério pra isso é preço, na Amazon sai em torno de R$ 15 por 500g

Padrão

alguém já provou? baixo sódio

https://www.gsuplementos.com.br/protein-bar-growth-30gr

Clique para abrir a imagem em nova guia

já viram a quantidade de sódio nesse, especialmente sabor queijo

https://www.gsuplementos.com.br/crac...th-supplements
    Editado por EuQueSei TuNaoSabeEhNada em 17-02-2025 às 20:46

Tópicos Similares

1. Whey protein da Hilmar/Glanbia
    Por Don Picon em Saúde & Bem-estar
    Comentários: 1