Qual o ultimo jogo que vc terminou?? - Imagem/Nota/Comentários

Padrão

FF VII Rebirth:

Meu GOTY fácil... já tinha gostado muito do Remake e o Rebirth melhora tudo x1000.... fechei fazendo tudo que foi possível, acho que levei umas 80-90horas. Confesso que nas últimas horas eu tava meio de saco cheio, mas normal em jogos desse tamanho (últimas 10 horas lineares serem meio arrastadas). Fiquei levemente chateado pois tava focado em fechar uma side que é enormeeee mas no final de tudo você descobre que precisa de New Game+ pra acabar, achei uma puta sacanagem, deu uma trabalhadeira pra pegar uma armadura que vc só pode craftar se for jogar novamente (não faço isso).

Ademais o jogo é 10/10. Fissurei.

Star Wars: Outlaws

Gostei bastante, mas sou suspeito, gosto bastante de sci fi e star wars em geral. Não se compara a um Jedi Survivor da vida, mas a proposta também é diferente. Pra ser honesto não achei tão lixo ubisoft igual esperava e o jogo me prendeu bem, gostei da jornada por completo. Alguns pontos que enchem o saco é a necessidade excessiva de Stealth em algumas partes (exemplo: tudo que envolve o império vc dificilmente consegue chegar na pancadaria, nem no começo, nem no final do jogo). Acaba ficando massante ter que invadir 20 fortalezas imperiais em modo stealth matando 1 por 1 (pelas costas) com o onus de que se alguém te ver, tudo vai pro caralho e não tem como sobreviver.

Fora isso é um bom jogo, honesto. Mas se vc tem aversão completa a fórmula ubisoft e não se interessa pela temática, pode ser dificil. Eu não suportei os ultimos ACs (Origins foi 5/10 e Valhalla injogável), mas daria um 7/10 pro Star Wars fácil fácil.

Ah e o jogo tem umas 30 hrs (sem rushar) só main é menos. Eles nem tentam mais aquelas 100 horas com 800 icone no mapa arrastado (mas tem bastante icone no mapa ainda kkk).

Acho que 7/10 é justo considerando a temática. Se fosse algo que não me interesso tanto baixaria 1 ponto.

2. Publicidade

Padrão

Clique para abrir a imagem em nova guia

Acabei de zerar Tomb Raider 2 Remasterizado pra PS4
    Infelizmente quando jogava no PS1, não era pra finalizar e sim só pra brincar mesmo
    Jogando ele veio uma lembrança boa.
    O jogo é realemnte muito bom
    Praticamente não encontrei bugs, jogo bem feito
    Remasterização bem feita, mas joguei ele com a formula antiga
    Pra ter aquela sensação de antigamente
    Muito bom mesmo, o próximo vai ser o Tomb Raider 3

Padrão

Ontem terminei a DLC do Bloodborne, foi o primeiro jogo da From Software que joguei e também o último até o momento, já que fiz 100% de todos os jogos + DLCs. Vou dar um breve resumo sobre cada jogo (na ordem que foram jogados):

Bloodborne

Por ter sido o primeiro a jogar, foi também o que achei mais difícil na época. Comprei recentemente a versão GOTY e joguei tudo de novo, para depois zerar a DLC. Jogando novamente com um pouco mais de experiência, achei o jogo bem fácil. A maioria dos chefes eu consegui matar de primeira, o máximo que precisei foi 5 tentativas para cada boss, exceto o Micolash, não lembrava a estratégia dele. Sobre o jogo em si, é o que tem a temática mais legal de todos, o primeiro mapa é excelente e mantém o ótimo nível durante todo o jogo.

Pra mim, o principal defeito dele é a cura, que assim como o Demon Souls, ela pode acabar e você tem que revisitar alguma área para farmar essa cura. Poderia ser igual nos demais jogos, onde reseta quando você encontra a lâmpada. Alguns também podem achar a quantidade de armas muito menor do que nos demais jogos, limitando um pouco a quantidade de builds. Pra mim, isso não é um defeito, também acho exagero nos demais jogos a quantidade de armas, sendo muitas delas inúteis. No Bloodborne, toda arma tem sua graça e dois modos diferentes de usar, então é mais prazeroso achar alguma arma nova.

Nota 10/10

Dark Souls 3

Ele mantém o estilo de jogo mais rápido do Bloodborne, diferente dos seus antecessores. Todas as lutas contra chefes são excelentes, além disso, as duas DLCs são legais de jogar com chefes bons no final. Ele é um pouco mais linear que os demais jogos, pra mim não é um problema. Acho que junto com Elden Ring, o destaque mesmo fica nos bosses, tem pra todos os gostos. Também tem uma variedade boa de armas, mas eu sou meio indiferente em relação à isso, quando me adapto à uma arma, dificilmente vou trocá-la.

O maior defeito do DS3 além da linearidade é a dificuldade para platinar. Você vai ter que farmar bastante e também jogar 3 vezes.

Nota: 09/10

Dark Souls 2

Eu detestei o DS2 na primeira jogatina, fiz o suficiente para zerar e encostei. Você sente muito a diferença em relação aos jogos mais recentes, tudo é muito travado, também a quantidade excessiva de bosses chatos, faz com que não sinta aquela sensação gostosa depois de vencê-los.

Também achei ele muito confuso, talvez por ter muita liberdade, você não sabe direito se está indo no lugar certo ou não, teve momentos que estava sofrendo dentro de uma DLC e nem sabia. depois saia de lá e fazia o jogo base no modo easy, já que estava muito mais forte para aquela área.

Jogando pela segunda vez, entendi melhor o que tinha que fazer no jogo e consegui me divertir mais, apesar disso, é o mais trabalhoso de platinar (joguei a versão SOTFS), você precisa jogar todas as DLCs para platinar e chegar mais ou menos na metade da terceira gameplay. Foi um saco mas achei recompensador.

Nota: 7,5/10

Sekiro

O jogo mais diferente da From Software. Muitas mecânicas mudam, principalmente as batalhas. Aqui a maior dificuldade mesmo fica em se adaptar a esse novo combate, para quem estava acostumado a bater e rolar, você vai ter que começar a saber se defender. Por conta disso, eu acho um ótimo jogo, ele mantém a fórmula dos Soulslike mas tem sua própria identidade.

A maior qualidade do jogo fica por conta desse combate, é uma delícia quando você entende como funciona. Também achei sensacional a quantidade de minibosses, são bem diversificados e muitas vezes até mais difíceis do que os principais.

Outra coisa legal no jogo é que você não sobe o level, só vai conseguir aumentar seu poder de ataque matando um boss, então todos jogam contra um determinado boss como deveria ser jogado, diminuindo a possibilidade de você estar muito forte para aquela área, fazendo com que você mate o boss como os desenvolvedores querem que você lute.

Os pontos negativos desse jogo pra mim é a quantidade de bosses repetidos. Você enfrenta o Genishiro 3 vezes (duas e meia na verdade), o Owl 2 vezes, o macaco 2 vezes, a monge 2 vezes e o Isshin 2 vezes dependendo dos finais que você escolher.
    Além disso, os locais muitas vezes são reaproveitados, poderia ter feito um jogo um pouco maior com um pouco menos backtrack.

Mesmo assim é um jogo excelente, o mais difícil na minha humilde opinião.

Nota: 09/10

Demon Souls (Remake)

Sem dúvidas é o jogo mais lindo da From Software. Apesar disso, ele tem seus defeitos que poderiam ser corrigidos na versão Remake. O principal, assim como no Bloodborne, é a questão da cura, você vai ter que ficar farmando as plantas em um determinado momento do jogo.

Além disso, ele é o jogo mais fácil da From Software, a maioria dos bosses são facílimos, só tive um pouco de dificuldade com os 2 gárgulas e o Flamelurker, mesmo assim, não se compara com os chefes dos outros jogos.

As fogueiras dele também são muito distantes, em determinados momentos, eu achei que valia mais a pena passar correndo do que fazer tudo de novo.

Outro problema dele são as world tendencies, é bem confuso para platinar o jogo, e o fato de você morrer na forma humana já prejudica sua gameplay.

Apesar de tudo, é um jogos acima da média, se tivesse mudado o sistema de cura, colocando um moveset um pouco maior nos bosses e aumentando um pouco a dificuldade, seria uma jogos excelente. Até o final boss do jogo é fácil, você decora rápido e consegue passar tranquilamente.

Acho que seria o jogo mais recomendado para quem quer começar a se aventurar nos Soulslike.

Nota: 07/10

Elden Ring

Sabe todos esses defeitos citados acima? A From Software corrigiu todos, adicionou uma exploração maravilhosa e criou o jogo perfeito. É uma delícia jogar Elden Ring, acho que nenhum jogo me empolgou tanto nos últimos anos como ele.

Eu queria poder explicar melhor o porquê desse jogo ser tão maravilhoso, eu só sei que cada batalha nesse jogo é épica, conseguiram até criar um modo "easy" que tanto reclamavam, adicionando as Spirits Ashes. Se puder dar um conselho, jogue esse jogo sem, não peça ajuda online e enfrente todos os bosses no 1x1 honesto. O jogo acaba ficando um pouco mais dífícil, mas não deixa de ser prazeroso. As batalhas contra a Malenia e o final boss da DLC foram as coisas mais difíceis que joguei nos meus quase 40 anos.

Se tiver que citar algum defeito, se é que esse jogo tem algum, é que as áreas fechadas não são tão épicas como nos demais jogos, mas é totalmente compreensível pela imensidão do jogo. Vale lembrar também que a DLC é um jogo a parte, se tivesse adicionado um pouco mais de conteúdo, poderia facilmente virar o Elden Ring 2.

Outra coisa que me incomodou levemente são as skills das armas, você acaba ficando um pouco refém delas para matar os bosses, acredito que isso vai variar pra cada um.

Sinceramente, apenas jogue. Evite saber qualquer coisa sobre o jogo e aproveite cada segundo.

Nota 10/10

Dark Souls 1

O principal responsável pela From Software ser o que é hoje. O jogo é lindo, tem suas limitações para a época mas não deixa de ser um ótimo jogo. Para quem já está acostumado com a série, vai ser um jogo bem fácil, a maioria dos chefes não são tão difíceis. O maior destaque desse jogo é o Level Design, com certeza o melhor de todos os jogos, o mapa é todo interligado e existem diversos modos diferentes de seguir no jogo.

O que mais me incomodou nele foi não ter o teleport entre as fogueiras logo de início, fazendo assim com que o deslocamento no jogo se torne um pouco mais complexo. Depois de um determinado momento, você consegue teleportar apenas para um número limitado de lugares, facilita um pouco mas não é o ideal.

Apesar de ser mais travado como o DeS e DS2, ele é um jogo melhor, foi um prazer jogá-lo do início ao fim. A batalha final também é bem legal, um pouco mais difícil que o restante do jogo.

Nota: 08/10

Agora estou órfão de Souls Like, provavelmente qualquer outro jogo da From me divertiria mais do que o GTA6. Por outro lado, está na hora de se desintoxicar um pouco, tentar achar jogos mais tranquilo que divirtam tanto quanto.
    Editado por Sublime em 11-02-2025 às 10:18

Padrão

Estou quase matando Wolfenstein 2: The New Colossus.

Envolvente, bem feito, mas é mais difícil do que eu esperava lol. Mas estou me amarrando no jogo.

Padrão

O principal responsável pela From Software ser o que é hoje. O jogo é lindo, tem suas limitações para a época mas não deixa de ser um ótimo jogo. Para quem já está acostumado com a série, vai ser um jogo bem fácil, a maioria dos chefes não são tão difíceis. O maior destaque desse jogo é o Level Design, com certeza o melhor de todos os jogos, o mapa é todo interligado e existem diversos modos diferentes de seguir no jogo.

O que mais me incomodou nele foi não ter o teleport entre as fogueiras logo de início, fazendo assim com que o deslocamento no jogo se torne um pouco mais complexo. Depois de um determinado momento, você consegue teleportar apenas para um número limitado de lugares, facilita um pouco mas não é o ideal.

Apesar de ser mais travado como o DeS e DS2, ele é um jogo melhor, foi um prazer jogá-lo do início ao fim. A batalha final também é bem legal, um pouco mais difícil que o restante do jogo.
    Concordo 100% com a análise. A ambientação do DS1 é maravilhosa demais e o level design é muito inteligente. A primeira vez que subi aquele elevador e cheguei na primeira fogueira eu fiquei uns bons minutos pensando "mas, como? o que foi que aconteceu aqui?"

Sabe todos esses defeitos citados acima? A From Software corrigiu todos, adicionou uma exploração maravilhosa e criou o jogo perfeito. É uma delícia jogar Elden Ring, acho que nenhum jogo me empolgou tanto nos últimos anos como ele.

Eu queria poder explicar melhor o porquê desse jogo ser tão maravilhoso, eu só sei que cada batalha nesse jogo é épica, conseguiram até criar um modo "easy" que tanto reclamavam, adicionando as Spirits Ashes. Se puder dar um conselho, jogue esse jogo sem, não peça ajuda online e enfrente todos os bosses no 1x1 honesto. O jogo acaba ficando um pouco mais dífícil, mas não deixa de ser prazeroso. As batalhas contra a Malenia e o final boss da DLC foram as coisas mais difíceis que joguei nos meus quase 40 anos.

Se tiver que citar algum defeito, se é que esse jogo tem algum, é que as áreas fechadas não são tão épicas como nos demais jogos, mas é totalmente compreensível pela imensidão do jogo. Vale lembrar também que a DLC é um jogo a parte, se tivesse adicionado um pouco mais de conteúdo, poderia facilmente virar o Elden Ring 2.

Outra coisa que me incomodou levemente são as skills das armas, você acaba ficando um pouco refém delas para matar os bosses, acredito que isso vai variar pra cada um.

Sinceramente, apenas jogue. Evite saber qualquer coisa sobre o jogo e aproveite cada segundo.

Nota 10/10
    Totalmente de acordo.
    Também me frustrei um pouco com as áreas fechadas e com as diversas estruturas gigantescas que são simplesmente fechadas. Outro problema é a falta de uma lista de quests com um indicativo de level (se tiver eu simplesmente não achei mesmo). Isso me faz perder muito tempo em alguns mapas pois a maioria dos NPCs, agora que estou no lv +-76 eu consigo matar, mas alguns bosses são simplesmente inatingíveis pra mim. Cheguei em uma torre +- no lv 65 e fui lutar contra o Apóstolo da Pele Divina e a luta foi uma sacanagem. Talvez eu tenha que upar muitos levels pra voltar lá e isso o jogo me faz "perder" um certo tempo pra chegar no boss e me ensinar ao seu modo que aquele não é pro meu bico ainda...me frustra um pouco, mas é isso aí, é do jogo...
    u detestei o DS2 na primeira jogatina, fiz o suficiente para zerar e encostei. Você sente muito a diferença em relação aos jogos mais recentes, tudo é muito travado, também a quantidade excessiva de bosses chatos, faz com que não sinta aquela sensação gostosa depois de vencê-los.

Também achei ele muito confuso, talvez por ter muita liberdade, você não sabe direito se está indo no lugar certo ou não, teve momentos que estava sofrendo dentro de uma DLC e nem sabia. depois saia de lá e fazia o jogo base no modo easy, já que estava muito mais forte para aquela área.

Jogando pela segunda vez, entendi melhor o que tinha que fazer no jogo e consegui me divertir mais, apesar disso, é o mais trabalhoso de platinar (joguei a versão SOTFS), você precisa jogar todas as DLCs para platinar e chegar mais ou menos na metade da terceira gameplay. Foi um saco mas achei recompensador.
    O começo foi estranho, era muito brilhoso, aquele sol destoava demais do sol nublado do dark souls, o nosso char era meio baixote gordinho, os movimentos estranhos, mas logo acostumei. Passei a achar um jogo fenomenal... Mas isso do level design não dar nenhum indicativo de que entramos na DLC e nos fazer perder tempo e almas tentando lutas impossíveis é bem chato mesmo. Já narrei aqui minha saga com o Fume Knight, que o jogo na minha opinião tem um "gap" que me fez cair em uma situação praticamente impossível, pois eu não conseguia destruir uma daquelas esturuturas que ficam curando o boss que já é assustadoramente difícil, então era impossível pra mim. A gota dágua pra eu considerar encerrado o game foi ter reiniciado tudo de novo sem me dar chance de voltar pra tentar enfrentar novos bosses que ficaram pra trás (entre eles o fume knight). Um dia, talvez, eu volte pra tentar platinar, mas não vai ser por agora...

Padrão

Estou quase matando Wolfenstein 2: The New Colossus.

Envolvente, bem feito, mas é mais difícil do que eu esperava lol. Mas estou me amarrando no jogo.
    Delícia de jogo. Terminei no Switch e algum dia quero jogar novamente numa tela grande.

Padrão

Fechei It Takes Two com minha esposa. Tinha começado antes do Super Metroid mas jogávamos de pouquinho em pouquinho. Consegui platinar mas o Xbox bugou, em alguns lugares mostra 100%, em outros tá mostrando só 4 achievements.

O jogo é bem bonito, bem lúdico. Mas a história é bem estúpida, força muito a barra. Um casal tá se divorciando e a filha se culpa, daí ela faz uma mandinga que transforma os pais em bonecos e são guiados por um livro mágico que força a barra pra eles voltarem. Achei até meio desrespeitoso, apesar que o casal também é bem imaturo. O roteiro parece ter sido feito por uma criança.
    Nota 6.
    Cara, se tiver um pc bom, joga com ela Sons of Forest com tela dividida usando NucleusCoop. Pode me agradecer depois.

Padrão

RE4 Remake

Que jogo foda, é a segunda vez que eu fui jogar e, depois de terminar a campanha, já recomecei outra imediatamente. Esse jogo só perde pro Baldur's Gate 3 pra mim nessa geração.

Meu comentário original:

https://www.hardmob.com.br/threads/4...1#post16972860

Padrão

Depois de séculos, "dei por terminado" Pocket Champs (Android).

Eu já jogo isso há anos, sou level master, já desbloqueei todos os veículos da main road... Mas sei lá, acho que depois de tanto tempo jogando já deu. Não é o tipo de jogo que se zera, eu poderia continuar jogando pra sempre, mas acho que encheu o saco...

Tópicos Similares

1. [Oficial] Qual O Último Filme a Que Você Assistiu? (NOME + COMENTÁRIO/NOTA)
    Por Douglas Eltz em Cinema, Música, Televisão & Quadrinhos
    Comentários: 41419
    Atualizado: Hoje, 16:43
  2. Comentários: 550
    Atualizado: 07-12-2024, 8:59
  3. Qual o último DOCUMENTÁRIO a que você assistiu? (NOME + COMENTÁRIO/NOTA)
    Por Garth Algar em Cinema, Música, Televisão & Quadrinhos
    Comentários: 198
    Atualizado: 02-05-2020, 16:27
  4. [Oficial] Qual O Último Curta a Que Você Assistiu? (NOME + COMENTÁRIO + NOTA)
    Por Toonces em Cinema, Música, Televisão & Quadrinhos
    Comentários: 5
    Atualizado: 14-01-2020, 9:35

Compartilhar

Compartilhar

Permissões