Amazon Web Services anuncia nova região em São Paulo!

Padrão Amazon Web Services anuncia nova região em São Paulo!

Nome:  logo_aws.gif
Visualizações: 365
Tamanho:  2,3 KB

http://www.blogcloud.com.br

Agora toda a comodidade e segurança da potência em Cloud Computing da Amazon tem a cobertura de seus serviços na América do Sul e mais precisamente em São Paulo. Isso implica em menor latência nas aplicações para usuários finais.

Ao entrar no Console Managment, para usufruir dessa região, apenas mude para a bandeirinha do Brasil do lado esquerdo. Assim, quando for lançar suas aplicações ou máquinas virtuais, aparecerá as zonas sa-east-1a ou sa-east-1b:

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 sao_paulo_aws.png
Visualizações: 577
Tamanho: 15,6 KB
ID:	5038

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 sao_paulo_zona_aws.png
Visualizações: 570
Tamanho: 13,1 KB
ID:	5039

Coincidentemente esse anúncio saiu no mesmo dia do AWS Summit Brasil que ocorrerá hoje, em São Paulo.

2. Publicidade

Padrão

Alguém lança um IP de uma VM da Amazon hospedada no Brasil? Se não der, faz um ping e tracert e cola aqui.

Padrão

Cara, eu testei e tava dando 20 a 30ms

Padrão

Cara, eu testei e tava dando 20 a 30ms
    Me interessei bastante agora que eles oferecem a região de SP como opção. Porém, tenho algumas dúvidas:

• Esses 8GB de storage do "Free Tier" servem de armazenamento permanente? Em todo lugar que leio dizem que o armazenamento do EC2 é efêmero e você PRECISA do EBS/S3 (o AWS é uma sopa de letrinhas ) se quiser persistência.
    • O custo de US$ 0.02 por hora, é por CPU/hora ou só da máquina estar ligada já é cobrado? O custo mensal mínimo (sem contar armazenamento e banda) seria US$ 0.02 * 24 * 30 = US$ 14.40?
    • Se sua máquina for atacada e você receber um hiper-mega-ultra-blaster-DDoS, consumindo 1TB de banda da sua máquina em um dia, você é obrigado a pagar por isso?

Acho muito bacana a iniciativa de trazer um serviço largamente utilizado em todo o mundo pro Brasil, mas mesmo lendo muito a respeito muitas coisas ainda me parecem confusas.

Padrão

Me interessei bastante agora que eles oferecem a região de SP como opção. Porém, tenho algumas dúvidas:

• Esses 8GB de storage do "Free Tier" servem de armazenamento permanente? Em todo lugar que leio dizem que o armazenamento do EC2 é efêmero e você PRECISA do EBS/S3 (o AWS é uma sopa de letrinhas ) se quiser persistência.
    • O custo de US$ 0.02 por hora, é por CPU/hora ou só da máquina estar ligada já é cobrado? O custo mensal mínimo (sem contar armazenamento e banda) seria US$ 0.02 * 24 * 30 = US$ 14.40?
    • Se sua máquina for atacada e você receber um hiper-mega-ultra-blaster-DDoS, consumindo 1TB de banda da sua máquina em um dia, você é obrigado a pagar por isso?

Acho muito bacana a iniciativa de trazer um serviço largamente utilizado em todo o mundo pro Brasil, mas mesmo lendo muito a respeito muitas coisas ainda me parecem confusas.
    • O 8GB iniciais free não são efêmeros não, eles vem montados na máquina q vc escolheu.
    • Basta estar ligado que já está cobrando. Isso, suas contas estão quase certas, pois nem sempre são 30 dias
    • Acho que a Amazon está preparada para DDoS

Realmente é confuso no início pra muita gente, mas é só ir se acostumando. Tenta pegar a calculadora deles:
    http://calculator.s3.amazonaws.com/calc5.html

Abs

Padrão

• O 8GB iniciais free não são efêmeros não, eles vem montados na máquina q vc escolheu.
    • Basta estar ligado que já está cobrando. Isso, suas contas estão quase certas, pois nem sempre são 30 dias
    • Acho que a Amazon está preparada para DDoS

Realmente é confuso no início pra muita gente, mas é só ir se acostumando. Tenta pegar a calculadora deles:
    http://calculator.s3.amazonaws.com/calc5.html

Abs
    Obrigado pelas explicações, GaBRa. Já brinquei um pouco com a calculadora deles, mas até ela é meio confusa.
    Meu maior receio é pegar uma máquina pra brincar e chegar uma cobrança de muitas centenas de dólares na fatura do cartão.

Obs.: Quase que tu chegou aos 10.000 posts em 10 anos de HM.

Tópicos Similares

1. Amazon Digital Services alguem ja usou?
    Por Macstore em Boteco hardMOB
    Comentários: 15
    Atualizado: 03-01-2011, 23:31
  2. Comentários: 7
    Atualizado: 29-08-2007, 12:35
  3. São Paulo anuncia contrato com a Reebok
    Por CooKie em Boteco hardMOB
    Comentários: 540
    Atualizado: 08-10-2005, 23:13
  4. [COMPRO] World of Warcraft (São Paulo e região)
    Por xPiNgUiMx em Classificados (Vendas Usados)
    Comentários: 0
    Atualizado: 13-01-2005, 21:55
  5. Pessoal De SÃo Paulo E RegiÃo/camp. Lan
    Por THRASHER em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 18
    Atualizado: 28-08-2003, 23:04

Compartilhar

Permissões