Página 1 de 134 Última

Pequenas economias que fazem diferença!

Padrão Pequenas economias que fazem diferença!

Pessoal

Faz um tempo que eu tive a idéia de ter um tópico onde compartilhamos pequenas economias que podem fazer uma diferença significativa no final do mês ou ano...

Alguns exemplos:

Barbear - trocar Gillette fusion por safety razor - economia de R$550

Spoiler:

Precisa aprender a usar, mas é fácil (tem muita informação e videos online) e o barbear fica melhor do que com cartucho. Comprem o aparelho no Brasil ou fora, botei 20 anos de duração mas na real é inquebrável, tem aparelhos da década de 1920 ainda usados e vendidos...

Aparelho fusion R$ 25,00
    Cartucho fusion R$ 12,50
    Aparelho SR R$ 200,00
    Lamina WS R$ 0,25

Barbeares R$ 180,00
    Usos por lamina R$ 4,00
    Laminas / ano R$ 45,00
    Custo ano SR R$ 11,25
    Custo ano Fusion R$ 562,50

Anos aparelho fusion 2
    Anos aparelho SR 20

Custo anual ap fus R$ 12,50
    Custo anual ap SR R$ 10,00

Total Fusion R$ 575,00
    Total SR R$ 21,25
    Diferenca R$ 553,75

Trocar seu plano pós pago de celular por um pré pago - economia de R$1050

Spoiler:

Valores para Vivo-SP. Tem uma grande vantagem que quando vc recarrega ganha bônus absurdos de ligações pra Vivo e fixo (não lembro exatamente, mas algo como R$25 de recarga dá R$500 de bônus). Ou seja, na prática, não pago ligação pra Vivo (e muita gente que conheço tem) e pra fixo. Uso mesmo internet e de vez em quando uma ligação pra outra operadora.

Vale muito a pena baixar o whatsapp (muita gente tem e vc economiza em ligação e sms) e o qualeaoperadora, pra saber se esta ligando pra vivo (ou operadora que vc tem desconto).

Pra chegar na economia:

Plano 500mb + 100 min R$ 117,00
    SMS R$ 15,00

Pre pago
    Internet R$ 9,90
    Recarga R$ 30,00
    Torpedos R$ 5,00

Mensal plano R$ 132,00
    Mensal pre pago R$ 44,90
    Diferenca anual R$ 1.045,20

Renegociar seu provedor de TV + Internet + Telefone fixo - economia de R$850

Spoiler:

Aqui é um pouco difícil chegar numa regra básica, mas TODO plano funciona mais ou menos assim:

-1 ano de contrato
    -6 a 12 meses de valor promocional

Ao final desse um ano, você com certeza vai estar pagando mais caro que outros planos (da própria operadora ou concorrência). Então, sempre que fechar um plano, já marque no calendário um ano depois. Faça uma pesquisa, peça pra mudar e cancelar, vão te oferecer algo bem melhor. Valores abaixo da minha última renegociação com a NET, além de pagar menos a internet ficou mais rápida e me deram mais canais

Internet + TV + tel R$ 200,00
    Renegociado R$ 129,00
    Diferenca anual R$ 852,00

Sempre andar com barrinhas de proteína - economia de R$800

Spoiler:

Se um dia parar pra fazer a conta, vai ver que MUITO dinheiro é jogado fora com alimentação em pequenas coisas. Um salgado e um refri aqui, um café e pão de queijo ali... e lá se vão R$5, R$10 etc.

Compre umas caixas de barrinhas de proteína (que mesmo não sendo o ápice da saúde é muito melhor que um salgado do posto) e sempre ande com algumas na mochila, no carro, no escritório etc. O melhor lugar pra comprar na minha opinião é no http://parceiros.trio.net.br/ senha idm#07 - a barrinha é boa e custa R$1 cada mais ou menos.

Voo da Gol, R$8 por um lanchinho? Pau no ** deles, come 1 ou 2 barrinhas e toma a água que é grátis! E por aí vai... Assumindo que quase dia sim dia não vc come uma besteira que pode ser substituída, temos os seguintes números:

Lanchinho R$ 5,00
    Barrinha Trio R$ 1,00
    Dias 200
    Diferenca anual R$ 800,00

Aplicativos de celular pra economizar uma grana - economia de R$350

Spoiler:

Vou deixar todos os aplicativos nessa categoria so:

1) Waze. Alem de ser um GPS social muito bom, mostra os precos de postos de gasolina perto de voce ou do seu trajeto. Se usar ele pra abastecer sempre a R$0,10 mais barato e gastar um tanque por semana (de 45 litros), a economia anual eh de R$235

2) Buscape (ou qualquer busca online de precos). Se precisar comprar algo numa loja fisica, procure pelos precos online e tente negociar. Geralmente voce consegue. Se conseguir economizar 5% de suas compras e gastar R$200 por mes em media (em compras onde eh possivel conseguir desconto), da uma economia anual de R$120

Cartao de credito - negociem para ter pontos e nao pagar anuidade - economia de pelo menos R$200

Spoiler:

Sempre pense na equacao custo da anuidade vs pontos do cartao vs custo de transferencia de tais pontos.

Aqui vc encontra um bom topico sobre cartoes:

http://www.hardmob.com.br/boas-compr...as-gerais.html

Aqui, uma materia bem feita sobre troca de pontos por passagens via banco ou fora

http://www./t...ite-banco.html

No minimo vamos dizer que voce vai economizar sua anuidade de R$100

Alem disso, se conseguir 50% mais pontos e tiver gastos mensais na faixa de R$1000, vai ganhar 250x12 = 3000 pontos a mais por ano. O preco medio pra comprar milhas eh de R$300 pra 10.000, entao esses 3k pontos valem uns R$100

Estoque de presentes e alcool - economia de R$960

Spoiler:

Sempre que houver uma promocao de presentes genericos (livros, perfumes, vinhos) ou se voce estiver vindo de fora com espaco, aproveite pra comprar e criar um estoque. Bebidas de free shop sao um otimo presente e quem bebe acaba usando, vale a pena estocar. Idem para pequenos presentes de natal, dia das maes, dia dos pais etc.

Assumindo que uma pessoa gasta R$50 com bebidas por semana (ex 1 garrafa de vinho + um pack de cervejas) e R$200 com presentes por mes, e assumindo que comprando em estoque voce economiza tranquilamente 20% desses valores, a economia anual chega a R$960

Se voce compra agua, instale um filtro - economia de R$460

Spoiler:

Assumindo que voce mora sozinho e toma 1,5l por dia de agua e paga R$1,50 na garrafa, seu **sto anual eh de R$540. Assumindo que voce compre um filtro bom de R$300 que dure 10 anos e custe R$50 de manutencao (troca de filtros) por ano, seu **sto anual passa a ser R$80, ou seja, uma economia de R$460.

Outras pequenas dicas, mas dificeis de precificar a economia (ou muito especificas pra certas pessoas):
    • Faca suas compras em supermercados online, pode ser mais barato, vc tem mais controle e compra menos por impulso
    • Sempre ande com uma garrafa de agua na bolsa e/ou no carro
    • Se o carro esta na garantia, geralmente nao compensa mais fazer revisoes nela. Mas sempre faca um orcamento la, pra pelo menos comparar com seu mecanico de confianca
    • Se voce anda muito na estrada, tente achar o ponto otimo de consumo do seu carro, nem muito rapido, nem muito devagar. Geralmente eh uns 90km/h e voce pode fazer 2-3km/l a mais
    • Ainda nos carros, sempre que puder evite andar de ar condicionado ligado, eh melhor pra saude e tambem impacta bastante o consumo

Muitas dicas boas de viagens aqui tambem, mas como isso nao eh uma despesas do dia a dia, prefiro que voces se dirijam a ESTE TOPICO pra discutir este assunto! La ja tem bastante informacao que julgo util

Continuem contribuindo!
    Editado por CCPL em 09-05-2013 às 17:56

2. Publicidade

Padrão

Após o término da garantia, revisar o veículo em uma oficina especializada, e não na concessionária. Economia de cerca de 40%, principalmente na mão de obra.

Se você não tem muita barba, não precisa comprar creme de barbear. Basta usar o condicionador.

Se não for urgente, importe. Mesmo pagando 60% de impostos, é muito comum os itens saírem bem mais baratos do que se fossem comprados em uma loja.

Compre um smartphone e instale o aplicativo do Buscapé e eBay. A prática de comparar preços vai fazer com que você economize milhares de reais durante sua vida.
    Editado por Bender em 06-05-2013 às 22:56

Padrão

Quando vou a algum parque tipo hopi hari ou mesmo viajar costumo fazer uns lanches em casa pra levar e la ou no caminho só compro o cafe com leite.
    Ir no motel com alguma mina que vc nao precise mais impressionar eu levava bolsa termica com vinho, cerveja , chantily e habbits economia mostro.
    Cupom de descontos de pizzaria desses sites de compras coletivas tb vale bastante a pena se vc ja conhecer o lugar e sabe que a pizza é boa da pra pegar um monte de uma vez. To pagando 8reais na pizza e 13quando é com entrega.

Legal a ideia do cara que abriu o post. Vou ver a respeito desse substituto da fusion power, tinha comprado uns refils da china e me estrepei pois nao tem o mesmo corte que os nacionais e tive que jogar tudo fora pois só puxava a Barba.:thumbup:

Edit. Achei que era um equivalente ai fusion mas esses trecos ai pra fazer a barba é muito ruim e corte muito mais o rosto ja usei 1x e nao gostei, melhor esperar as promocoes de refil do fusion mesmo do ricardo eletro.

Enviado por Telepatia.
    Editado por roadrash em 07-05-2013 às 7:31

Padrão

Compre umas caixas de barrinhas de proteína (que mesmo não sendo o ápice da saúde é muito melhor que um salgado do posto) e sempre ande com algumas na mochila, no carro, no escritório etc.
    Eu sugiro o Polenguinho Light no lugar da barra de proteína: tem muito mais proteína, carboidratos muito baixos (aqui entre nós, a maior parte dos "cereais" nas barras são flocos de arroz e trigo, sem grande valor nutricional), é gostoso, conserva fora da geladeira igual à barra de proteínas e tira o hábito de comer doces.
    E é tão ou mais barato que uma barra de proteína.

Outra dica importante: SEMPRE saiba de cor quanto você ganha em suas aplicações financeiras e quais os valores de desconto que fazem com que uma compra a vista seja melhor que a prazo. Por exemplo, se você souber de cor que pagar em 10x equivale a 5% de desconto para você, quando for fazer compras fica muito mais fácil de negociar. Se tiver que ficar fazendo meia hora de contas, vai perder o foco da negociação e/ou fazer um erro.
    Pode ser pouco, mas se ganhar 1% que seja em cada compra que você faz, depois de 100 compras, uma ficou de graça Click here to enlarge

Comprar em supermercado na Internet: apesar de ter taxa de entrega é MUITO mais barato que comprar na loja, você compra de maneira mais racional, consegue olhar todas as opções sem cair nos truques dos supermercados (barulho, mercadorias baratas fora do alcance dos olhos ou em lugares incomuns, etc) e a qualquer momento tem como saber o subtotal do seu carrinho.
    Editado por jcouves em 07-05-2013 às 10:35

Padrão

Comprar em supermercado na Internet: apesar de ter taxa de entrega é MUITO mais barato que comprar na loja, você compra de maneira mais racional, consegue olhar todas as opções sem cair nos truques dos supermercados (barulho, mercadorias baratas fora do alcance dos olhos ou em lugares incomuns, etc) e a qualquer momento tem como saber o subtotal do seu carrinho.
    Sempre faço isso - também economiza a gasolina e o tempo de fazer mercado. E, no meu caso por exemplo, compro online no Sonda que é um mercado mais barato que o Pão de Açucar aqui do lado de caso (eu teria preguiça de ir de carro até o sonda, mas online é mole!)

Padrão

Uma dica importante que utilizei este ano: tentar renegociar a ANUALIDADE DO CARTÃO DE CRÉDITO.

Iam me cobrar 3 parcelas de R$ 106,00, liguei e disse que ia cancelar o cartão caso não tivesse desconto....

Por fim me deram desconto, ficando 3 parcelas de R$ 42,00, cerca de 60% de desconto!

Padrão

Sempre faço isso - também economiza a gasolina e o tempo de fazer mercado. E, no meu caso por exemplo, compro online no Sonda que é um mercado mais barato que o Pão de Açucar aqui do lado de caso (eu teria preguiça de ir de carro até o sonda, mas online é mole!)
    Eu tenho usado o Extra: o curioso é que o serviço e a variedade são os mesmos do Pão de Açúcar, mas os preços são melhores Click here to enlarge

Padrão

Uma dica importante que utilizei este ano: tentar renegociar a ANUALIDADE DO CARTÃO DE CRÉDITO.

Iam me cobrar 3 parcelas de R$ 106,00, liguei e disse que ia cancelar o cartão caso não tivesse desconto....

Por fim me deram desconto, ficando 3 parcelas de R$ 42,00, cerca de 60% de desconto!
    Putz bom ponto, na real eu acho que ninguem deveria pagar anuidade! Existem muitos cartoes que nao cobram, a nao ser que vc tenha um beneficio MUITO foda eu acho que vale a pena ficar nos free

Padrão

Putz bom ponto, na real eu acho que ninguem deveria pagar anuidade! Existem muitos cartoes que nao cobram, a nao ser que vc tenha um beneficio MUITO foda eu acho que vale a pena ficar nos free
    Vc sabe se Tem cartao Visa internacional free?

Enviado por Telepatia.

Padrão

Eu nao pago (nem nunca paguei) anuidade no meu, mas ai foi negociando com o banco.

Da uma olhada no topico oficial de cc, acho que la eles conseguem ajudar melhor!

http://www.hardmob.com.br/boas-compr...as-gerais.html

Padrão

Enviado por Telepatia.

Tem o cartão da Saraiva, internacional e anuidade grátis, eu tenho ele (na verdade só tenho ele).

13. Publicidade

Padrão

sempre faço uma viagem por ano, de uns 20 dias pros EUA, trago as roupas do ano + eletronicos e a viagem ainda sai mais barata e mais longa do que qualquer lugar bom aqui no br

durante o ano eu gasto apenas com gasolina e comida pq nao tem como ser diferente Click here to enlarge

não deixa de ser uma economia... Click here to enlarge

acho engraçado com o pessoal que fica feliz por estar economizando com a nota legal...

huehuehueBRBR é foda !!!
    Editado por Blind em 07-05-2013 às 16:01

Padrão

sempre faço uma viagem por ano, de uns 20 dias pros EUA, trago as roupas do ano + eletronicos e a viagem ainda sai mais barata e mais longa do que qualquer lugar bom aqui no br

durante o ano eu gasto apenas com gasolina e comida pq nao tem como ser diferente

não deixa de ser uma economia...
    Com certeza!

Eu inclusive faco uma lista na Amazon e compro MUITA coisa que eh mais barata, por exemplo vitaminas, filtro solar etc... coisas bobas que aqui sao desnecessariamente caras

Padrão

Ultimamente o que estou economizando bastante é fazer pizza em casa, vc compra a massa pronta (Wall-Mart vende ela feita por eles mesmos) e compro os ingredientes e faço do meu gosto!!

Uma Pizza de Calabreza com o dobro de recheio não chega a R$6,00, 1/3 do preço de uma em pizzaria!!

Mão de obra de peças de carro ( filtro de ar, vela, filtro de combustível, lâmpadas) faço em casa tb e economizo muito tb, cada Peça dessa trocada em um MecanIco ele tira R$20,00 sussegado!!

Pintar um portão ou parede exterior de sua residência não precisa de habilidade ( Meu vizinho de uns70poucos anos estava pintando seu portão sozinho esses dias)!

Transferir um veículo pessoalmente no DETRAN em vez de pagar despachante as vezes a economia chega a quase R$300,00!!

Pelo que eu me lembro no que eu economizo em vez em quando é isto!!

Padrão

leva pipoca de microondas pro cinema, kkkkk

Padrão

Depois de fazer alguma atividade esportiva aproveite que o corpo está quente e desligue o chuveiro para tomar banho gelado. O sentimento é muito melhor do que tomar banho com o chuveiro elétrico ligado e ainda economiza energia. Click here to enlarge

No meu trabalho tem uma lanchonete que vive entupida porque as pessoas não tem tempo de tomar café da manhã em casa, só que é absurdamente cara. O que eu fiz? Passei a levar meu sanduíche pronto de casa e deixo para esquentar lá (inclusive tem uma copa para isso).

Padrão

Valeu Filipo, um ótimo tópico, logo eu que adoro economizar hehe.

Ai vai as minhas, depois coloco mais:

Use bodygroom para fazer a barba.
    Tire o cartao amex gold card e entre de graça na sala VIP, e de quebra leve uns lanches para comer durante o vooo.
    Compre gasolina no posto ipiranga na web. Comprei 800 reais em gasolina e paguei apenas R$ 720,00 + 4.000 KM. economia de 10 %.
    Use caneta, caderno, agenda e etc... de brinde.
    leve os shampoos e sabonetes do hotel que sobraram.
    tome agua em lugares que tenham bebedouro, ex; faculdade, banco e etc..

Bom depois coloco mais coisas.

Abraços.

Padrão

Dica pra quem vai comprar o carro nas CSS... Geralmente os vendedores querem te embutir o emplacamento e documentos por dentro da CSS. As vezes até mesmo dizem que só podem vender assim e que o grupo não aceita se for fora disso. Isso é mentira, caso se neguem diga que vai entrar em contato diretamente com o Grupo da CSS para relatar o fato.

Fazendo o emplacamento e documentos por conta própria do carro zero economiza-se algo em torno de 400-500 reais.

Padrão

Bom eu ando bastante de carro cerca de 3000 km mês então a dica que eu dou é... procure saber a velocidade que seu carro se torna econômico... o que eu ando se mostra econômico até os 100 km/h o que da uma média de 14 km/l se eu empurrar o pé e ficar andando a 120 - 130 ele faz 11 km/l

Nas minha contas com gasolina a 2,85 rodando 3000 km diminui o gasto +- em 166 reais mês o que da quase 2000 reais por ano só de gasolina.

E no final das contas se eu andar a 120 - 130, além do risco ser bem maior, na prática eu economizo de 15 a 20 minutos por viagem em um percurso de 230 km, ou seja, é melhor ser paz e amor nas estradas.

Padrão

um site onde vc pode comprar as bisnaga de clareamento dental caseiro http://www.anossadental.com.br/produ...products_id=62 ( nao precisa de CRO) e vc pode ir no seu dentista para fazer a moldeira para o seu dente (a moldeira o dentista vai te cobrar uns 40 ou 50 reais) , passar a bisnaga é facil é so nao passar muito e usar 1 bisnaga por semana, nao comer nada com corante( cafe, chocolate) , entao vc vai gastar no maximo 120 reais para fazer um clareamento dental e no proximo ano nao vai precisar comprar a moldeira pq vc ja tem.( os dentistas cobram no minimo uns 600 reais por um clareamento)

esse site é bem mais barato para comprar peças automativas do que oficinas , concessionaria
    http://www.nafil.com.br/

vc pode comprar um decoficador na china skybox s12 que custa 70 dolares+ antena e pagar 30 reais por mes para ter todos os canais da sky (plano top top )

vc pode comprar produtos eletrolux direto da fabrica e pagar uns 20 a 30% mais barato

http://www2.electrolux.com.br/associados/
    LOGIN: RNSA
    SENHA: 733850897408

vc pode comprar um daqueles rastreadores com bloqueadores que vendem no ML ou no ebay que custa 70 dolares e instalar no carro e nao precisar pagar seguro, esses rastreador com bloqueador sao muito bom, tem corta combustivel, sensor de movimento, sirene, um monte coisa, nao precisa ficar pagando seguro a toa

cartão de credito:

compra a maioria das coisas do cartão de credito para ganhar milhas
    tenho cadastro no KM vantagens ipiranga que dá milhas tbm

viagens:

priceline.com = hoteis sem ter o nome que podem economizar bastante ,até 50% do valor da diaria,vc faz dá o preço pro hotel e o priceline aceita ou nao o valor , ja vi relatos que conseguiram hotel 5 estrela em las vegas(venetian) por 150 dolares, resort em aruba por 80 dolares, 4 estrela a 1 quadra de times square por 120 dolares.
    hotwire.com= quase o mesmo estilo que o priceline so que os preços ja estam estipulados e vc também nao consegue ver o nome do hotel
    Editado por manjo das compraria em 07-05-2013 às 23:49

Padrão

O que eu faço:

- Evito pagar flanelinha. Falo q vou pagar depois, e na volta tento dar um migué ou volto tarde e ele não está mais lá. Não uso vallet.
    - Uso bastante whatsapp pra diminuir as ligações
    - Se o serviço do lugar q eu fui não foi decente, não pago os 10% por não achar justo. Se o lugar que eu estou não tem avisos sobre o couvert e faz a cobrança, negocio e ganho um bom desconto.
    - Livro: quase não compro, uso biblioteca da faculdade.
    - To levando minha mãe no Sams Club. Tudo lá é bem mais barato, e tem coisas que são mais baratas ainda por ter embalagem maior. Tem menos variedade e a maioria das vendas envolve mais de 1 unid. Isso evita a compra por impulso
    - Evito ao máximo loja de conveniência. Qdo abasteço tento pagar do carro, se tiver que entrar na lojinha pra pagar não volto no posto.
    ================================================== ======================================

Tem um topico disso no clube do pai rico q é muito engraçado, vou colar algumas coisas aqui em spoiler de um user que chama "gouvea"

Spoiler:
    Uma coisa que faço é ler a revista lá na loja da saraiva.

Smpre abasteço o tanque ao máximo, pois evita a evaporação.
    Coloco sempre pela manhã e saio direto para o posto, pois motor quente ajuda a evaporar o combustivel.
    Calibro o Pneu a cada 7 dias.

Sempre checo no site da ANP, sobre adulteração de combustivel, tipo no meu estado, tem o alcool com maior indeice de fraude, então coloco gasolina.

Smpre lavo o carro, uso uma luva para proteção.

Não tenho cartão de crédito, se precisar vou tirar aquele do santander free.

Levo barras de cereais de casa e água.

Tiro os aparelhos da tomada e ligo cada coisa em apenas uma tomada.

Estava analisando, e sai mais em conta comprar um cartucho de tinta original, pois rende mais.O ideal seria comprar aquele kit para encher o próprio cartucho.Se alguém manja coloque aqui as dicas.

Vou todo dia no supermercado para comprar tudo que é promoção.

Levo algumas coisas, tipo carregador de pilha para carregar na faculdade.

Nunca pago estacionamento, sempre deixo na rua e não pago flanelinha.

Água mineral eu pego de poço artesiano.

Alguns produtos podem ser conseguidos com amostras grátis, médicos e outros sempre recebem.

Sempre falo com o gerente para chorar um desconto.

Quando saio para comer fora, não bebo nada.nem água.

Seguro de carro, é desnecessário.

Quem mora em casa pode colocar aqueles sistemas de aquecimento de água que foi inventado aqui no brasil que é feito com garrrafas pets.Foda que moro em apartamento.

Pesquiso no site da ANP sobre o preço do botijão de gás.

Não vou para festa a um bom tempo, até pq festa, vc vai pagar 5 vezes por uma bebida, vai pagar a entrada extorsiva e ainda vai ter uma bando de imbessil fumando lá dentro.Conhecer as mulheres, isso pode ser feito em algum lugar gratuito.

Suplementos para esportes e vitaminas eu compro no www.bodybuilding.com , eu compro bem baratinho e chega sem receita e sem imposto, pois a fiscalização da receita é falha.

Outras coisas têm no Ebay, quer dizer mais negócio é viajar para os EUA e comprar tudo lá.

Faculdade é pública.

Uso mais o MSN para falar com alguém.

Tava tentando aprender sobre carros, para fazer a manutenção, mas como to sem tempo vou levar na concessionária para fazer a revisão mesmo.

Problemas no computador eu mesmo conserto, lampada, aparelhos eletrônicosm etcc;....

Têm também muitos serviços que podem ser realizados pela própria pessoa sem precisar de intermediários, tipo tirar certidões e outros...por isso é bom fazer Direito, todos deveriam ter OAB economiza uma grana.

Guardanapos, qd vou a algum lugar aproveito para pegar alguns, afinal já está embutido no preço tds.

Papel A4 EU uso de algum papel que recebo na faculdade.Imprimo na costa.

Outra coisa que vou colocar em prática é comprar as coisas em consorcio, tipo junto uns amigos e compramos coisas em comum, tudo em uma só compra para pegar um desconto foda.

Sempre peço a nota fiscal, se o lojista não der eu exijo um desconto do valor do ICMS que ta embutido no preço do produto.

Peço a nota fiscal eletrônica para ganhar abatimento no IPTU.

Nunca comprei canetas e outros, sempre uso essas de brindes.

Compro coisas fora de época, tipo coisa pro verão no período de chuvas.
    E nunca compro nada em datas festivas, tipo natal e outros.

Em quase toda liquidação, eu apareço para ver se têm alguma coisa vantajosa.

Empregada doméstica sai muito caro, é melhor contratar uma diarista, que n tem que pagar os encargos trabalhistas. Têm que ser 2 dias no máximo para n configurar vinculo empregaticio.

Compre aparelhos mais econõmicos em gasto de energia, tipo o ar-condicionado springer é o mais caro, mais é o que gasta menos de energia, então você recupera na conta e ainda vai economizar pra sempre o gasto a menos.

Leve o carro no mecânico, levar na concessionária sai 5 vezes mais caro.
    Nem lembrava,mas tinha um mecânico de confiança, vou levar o carro lá com ele.

Vire o sindico, ou alguém da sua familia pra não pagar a taxa e ter as vantagens do cargo.

Se for comer fora de casa, o restaurante a kilo sai mais barato.
    Evite franquias, pois são mais CARAS.

Faça a transf. dos bens dos seus pais para vc e/ou irmãos antes de eles morrerem e coloca ainda o inventário com clausula de usufruto, que sai mais barato!!!! bem mais barato do que fazer depois dos velhos partirem.

Compre o carro no nome da empresa,sai 10 mil a menos.

Compre carro aqui na zona franca de manaus, tem o preço mais barato para carros novos.

Caso sofra algum dano fisico em um acidente de carro, acione o DPVAT, já é uma grana a mais.

Pegue livros emprestados de algum parente ou amigo que é professor, que é de graça pra eles.

Caso more em casa ou tenha uma chacara, plante tudo que for possível, coloque galinhas e boi que vc economiza uma grana.

Primeira empresa para abrir é um posto de gasolina, é um negócio rentavel e vc vai abastecer de graça o seu carro e de sua familia.

Faça troca de descontos e vantagens, tipo o seu amigo ou algum familiar dele tem desconto em alguma lugar, então peça pra ele comprar para vc.E vc compra alguma coisa em trocca em algum lugar que pode conseguir mais barato.

Faça a declaração de imposto e veja se é mais vantajoso a declaração simples ou completa, conjunta ou separada.
    Coloque tudo que é possivel a dedução.

Compre algumas coisas em leilão.

Vc é brasileiro tbm, então utilize tudo do governo que for possível, vá no posto de saúde pegar remedios, peça justiça gratuita qd ingressar com uma ação, peça isenção em taxas de cocnursos.

Não compre jornal, leia o jornal digital no próprio site.

Quando der R$ 1,99 , pague no débito.
    Quando der R$ 2,01 , pague r$ 2,00
    Quando der R$ 1,98, pague r$ 1,95

Compre somente passagem em promoção.

Quando for comprar alguma coisa, vá super mal vistido, não tome banho e leve o fiat uno de casa para pensarem que vc é liso e te cobrarem bem baratinho.

Em outros casos vá de terno para pensarem que vc é advogado e não tentarem te enrrolar.

Prefira comprar coisas quando mulheres estão atendendo, pois é 100% de certeza de passar um papo e ela te da um desconto.
    Editado por dagera em 08-05-2013 às 0:22

Padrão

Impossível conviver com essa pessoa do spoiler hahaha

Padrão

Primeira empresa para abrir é um posto de gasolina, é um negócio rentavel e vc vai abastecer de graça o seu carro e de sua familia.
    Esse cara do spoiler entende de finanças. Kkk.

Padrão

Fazendo o emplacamento e documentos por conta própria do carro zero economiza-se algo em torno de 400-500 reais.
    Sim, o despachante da CSS é o mais caro do mundo!

Impossível conviver com essa pessoa do spoiler hahaha
    É o próprio Tio Patinhas, mas tem várias dicas boas (algumas eu não concordei, como virar síndico).

Mais uma aqui: vai viajar? Procure na Web (decolar.com, skyscanner, etc) o melhor preço, imprima e depois vá em uma boa agência de turismo. Tem uma aqui perto de casa que sempre me consegue algo melhor pelo mesmo preço (da última vez me arrumou uma primeira classe NO MESMO VÔO pelo preço da passagem econômica do decolar.com), mas se for direto sem informação lá eles metem a faca. A dona já me vê chegando com as folhinhas de papel impresso e dá um sorriso, porque sabe que a negociação vai ser chata Click here to enlarge

Para viagens também o Groupon é sensacional, principalmente se estiver indo para países desenvolvidos, onde o atendimento de um cliente de cupom chega a ser melhor que o cliente normal. Procure passeios e restaurantes legais no Groupon antes de viajar na cidade aonde você está indo. Só como exemplo, meu sócio alugou por um dia em Miami um iate Ferretti de 43 pés (ok, tecnicamente uma lancha) por US$ 200 (teve que pagar US$ 50 para um marinheiro e mais o combustível). Um iate desses no Brasil custa uns R$ 4 milhões, o aluguel por dia passa de R$ 5k fácil.

Padrão

Suplementos só importados. É um absurdo no brasil.

Um Whey Protein TOP aqui sai de R$300 a R$350 reais (Optimum 2kg e pouco) e lá fora é 50 doletas. Frete de 20, 70... SE TAXAR sai ainda mais barato que aqui. Vale muito a pena. As vezes prefiro gastar uma paulada (100 dolares Click here to enlarge) em suplementos importando de uma vez, do que comprar aqui e pagar NO MÍNIMO R$600 no quinteto básico.

Página 1 de 134 Última

Compartilhar

Permissões