Página 51 de 51 Primeira

Aplicativos para finanças pessoais

Padrão

Eu gostava da planilha Dlombello, pois como as informações ficavam numa planilha no meu Google Drive eu me sentia mais seguro, até era pagante, mas agora eles mudaram para um sistema que a informação fica num servidor web deles e a planilha antiga parou de funcionar e estou órfão de uma boa planilha pra compra e venda de ações.
    Também percebi isso.. ate perguntei em alguns grupos no celular e ninguém respondeu. Provavelmente ela está com pouco uso... eu não me importei em atualizar, até porque uso um email específico só pra isso, e não tem nenhum dado pessoal meu... então pra mim ainda faz sentido usar..
    Editado por So1Informacao em 18-01-2024 às 11:44

2. Publicidade

Padrão

Porém percebi um problema nela...

quando voce insere proventos, caso a empresa mude de ticker, os proventos não acompanham o novo ticker do ativo.
    Pensei até em mandar email para o dono da planilha, explicando sobre isso, mas depois desisti.
    E o ruim é que isso depois interfere na rentabilidade do "novo" ativo..

Pelo menos eu senti isso de ruim... fora isso uso o básico dela e estou satisfeito.
    Editado por So1Informacao em 18-01-2024 às 11:45

Padrão

Amigos,

Indicam alguma planilha para controle de gastos pessoais, onde eu possa incluir receitas e despesas detalhadas de forma que consiga visualizar as informações de uma maneira mais detalhada?

Padrão

YNAB, que já era caro, anunciou aumento de preço pra 109/ano. Pessoal no Reddit que ganha em dólar tá reclamando bastante, imagina a gente com o dólar a 6 reais. Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Voces estão usando qual app que agrega investimentos de varias corretoras e bancos?

Na verdade se tiver tambem de conta corrente.

Padrão

Voces estão usando qual app que agrega investimentos de varias corretoras e bancos?

Kinvo premium eh meu principal pra investimentos, não achei nada igual, principalmente Renda fixa. Se tiver conta no btg consegue de graça, na Black custa menos de 100 reais. Testei uns 10 e foi o que melhor me atendeu e pega tudo automático do btg, XP, algumas outras e b3

Padrão

Utilizo o MeuDinheiroWeb, controle financeiro e de investimento tudo no mesmo local.

Faça um teste com ele que não irá se arrepender!

Abraços,
    Micael

Padrão

Utilizo o MeuDinheiroWeb, controle financeiro e de investimento tudo no mesmo local.
    No caso, eu preciso contratar vários módulos dele ou só o módulo profissional já engloba os investimentos?

Padrão

No caso, eu preciso contratar vários módulos dele ou só o módulo profissional já engloba os investimentos?
    Você pode montar do seu jeito, eu utilizo o Módulo Pessoal + Módulo de Investimentos.

Aqui tem diferença de planos do Plano Financeiro: https://www.meudinheiroweb.com.br/pessoal/planos

O Plano de Investimentos você pode ver por aqui: https://www.meudinheiroinvestimentos.com.br/planos

Quando você contrata os dois, fica tudo no mesmo acesso.

Abraços,
    Micael

Padrão

Ressuscitando tópico Clique para abrir a imagem em nova guia

Para quem quiser controlar seus investimentos em Renda Fixa (CDB, RDB, LCI. LCA, LC, LF) no índices (Pré-fixado, DI, IPCA, IGPM) desenvolvemos o aplicativo GuiaRenda .
    Testei mais de 20 apps buscando algum que calculasse o IPCA diáriamente de forma correta mas só esse GuiaRenda o fez.
    Uso planilhas e queria a formula para meu Excel/Google Sheets, mas não consegui encontrar em lugar nenhum.
    Até tentei desenvolver com ajuda do ChatGPT sem sucesso.
    Se alguem puder ajudar eu agradeço já que aparentemente o criador do app/site GuiRenda está banido deste fórum Clique para abrir a imagem em nova guia

Obrigado.

Padrão

Testei mais de 20 apps buscando algum que calculasse o IPCA diáriamente de forma correta mas só esse GuiaRenda o fez.
    Uso planilhas e queria a formula para meu Excel/Google Sheets, mas não consegui encontrar em lugar nenhum.
    Se alguem puder ajudar eu agradeço já que aparentemente o criador do app/site GuiRenda está banido deste fórum Clique para abrir a imagem em nova guia

Obrigado.
    Acho que atualmente nenhum app faz isso com exceção desse site.
    Também continuo procurando um app/site que faça algumas coisas daqui a pouco vou acabar vendo outra forma tbm.

13. Publicidade

Padrão

Obrigado.
    Tbm uso o guiarenda e bate certinho mas tbm tenho usado o kinvo premium, que é de graça pra quem tem conta no btg e parece que bate certo tbm, só tem 1 ou dois dias de delay nos valores. Ja testou ele? Gosto muito porque eh integrado com btg e xp e não preciso cadastrar nada, atualiza automático no brg, incluindo resgates tesouro e previdência e na XP tbm só que preciso atualiza colocando o token, faço isso uma vez na semana.
    A conta do ipca eh a mais chata que tem, porque é mensal baseado no ipca do último mês até o dia 15 e depois desse dia no previsto, um rolo difícil de fazer com planilha simples, já tentei mas desisti. Tentei fazer usando Google apps script mas larguei mão pq ia dar mais trabalho e eu confio no resultado do guiarenda que sempre bate com os títulos do primario. Cuidado com títulos do mercado secundario que pode ter uma pequena divergencia
    Editado por faolisilva em 07-09-2024 às 12:20

Padrão

O Kinvo é legal, testei a versão gratuita.
    O problema não é pagar pelo app, mas sim a vida útil deles que costuma ser bem curta, a maioria são descontinuados e depois fica muito chato mudar de ferramenta.
    Estou fugindo de apps e sites de terceiros pq já tive experiencias frustrantes quando começam a cobrar pelas funcionalidades mais básicas, ou são hackeados, isso tudo aconteceu comigo no trademap. Há relatos de outros apps e sites que aconteceu o mesmo.

Edit. Compro pouco no secundário da XP, meu foco é primário e giro pouco a carteira para priorizar meu tempo pessoal, sendo assim, não tenho problemas em alimentar uma planilha manualmente, mas quem compra muitos ativos picados diariamente essa integração automática do Kinvo pode ser uma boa.
    Editado por SOSInvest em 09-09-2024 às 16:02

Padrão

Boa tarde pessoal,

Sabe se tem algum aplicativo em que seja possivel segmentar os investimentos de renda variavel? Queria, por exemplo, criar uma carteira virtual com alguns dos meus ativos e acompanhar rendimento de forma separada. Exemplo um segmento de Dividendos e outro de Small Caps.

Padrão

Boa tarde pessoal,

Sabe se tem algum aplicativo em que seja possivel segmentar os investimentos de renda variavel? Queria, por exemplo, criar uma carteira virtual com alguns dos meus ativos e acompanhar rendimento de forma separada. Exemplo um segmento de Dividendos e outro de Small Caps.
    Kinvo Premium e se voce tiver conta no BTG pede pro assessor ou suporte que consegue ele de graca

Padrão

Kinvo Premium e se voce tiver conta no BTG pede pro assessor ou suporte que consegue ele de graca
    Perguntei para o meu assessor e falou que somente por um ano é isento, não sei se procede. Aí deu preguiça de preencher tudo e daqui um ano não dar mais isenção.

Padrão

Perguntei para o meu assessor e falou que somente por um ano é isento, não sei se procede. Aí deu preguiça de preencher tudo e daqui um ano não dar mais isenção.
    Sim por um ano, e depois vc pede pra renovar sem custo, simples assim, ja aproveita e troca de assessor que o seu ta ruim hein

Padrão

Até hoje prefiro o velho e bom excel com backup na nuvem. Mas eu não controlo miúdos.

Controlo entradas (renda líquida/bruta), rendimentos, tempo, investimentos e patrimônio.

Basicamente o quanto entrou, o tempo que ficou investido, % de retorno, onde está (instituição e modalidade de investimento) e valor total do meu patrimônio nesse momento para comparar com a evolução da inflação ao longo do tempo. Pelo menos pra mim ficar controlando cafezinho não tem relevância.

E excel faz tudo mesmo. Pode fazer até um software de controle financeiro dentro do software de controle financeiro (excel).
    Liberdade total. Ja tentei usar esses apps mas sempre tem limitações bem chatas e vai saber o que ta la no código fonte. Excel é um software estabelecido.

Padrão

Tem algum app que mostre todos os saldos dos investimentos consolidados? Por exemplo, tenho saldo no btg, xp, inter, caixa, etc. queria ver tudo consolidado no msm lugar.

Página 51 de 51 Primeira

Compartilhar

Compartilhar

Permissões