Vish
https://www.cnnbrasil.com.br/interna...eros-recordes/
"Anunciantes planejam debandada do X em números recordes"
Spoiler:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
atropela eles gayer, vc é bom nisso
como funciona esse negosso de abaixo-assinado? nao era pra ser .... assinado?
digo, nada de sair na rua com caderninho e pacientemente pedir pras pessoas se identifiacarem e .... ASSINAREM?
pq DIABOS preencher um site com VARIOS EMAIS é assinar? é tipo mudar de abaixo-assinado pra multipla personalidade anonima?
ora vamos botar 1 bilhão logo, pra que a modéstia
Monte de idiotas ficavam falando:
"Vai ficar feio pro Careca"
"Agora quero ver o Valdemort pedir arrego"....etc
No final aconteceu o que qualquer pessoa com cérebro já sabia, o Careca acorda, toma seu café da manhã e simplesmente ta cagando pro Musk. Muita gente abrindo conta no Bluesky e patricionadores saindo do X .
No final, Musk vai ter que se virar para segurar essa queda de patrocinadores.
é hj que vão prender o xandão? Pq depois dos 5 trilhões de pessoas na paulista, alguma coisa vai acontecer né?
STF DECRETA O FIM DO SIGILO BANCÁRIO NO BRASIL: O QUE ACONTECE COM A SUA CONTA?
https://www.jornalcontabil.com.br/no...-sua-conta/amp
É pouca zuera?
Ditadura a todo vapor
Duvido que os criminosos vão mandar o dinheiro pra outros paises, ou ainda, usar dinheiro em espécie.
Agora a casa dos bandidos caiu!
[/Ironia]
quem não deve não teme
quem tem medo de policia é bandido
quem tem medo de fiscal é sonegador
Oposição protocola novo pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Parlamentares de oposição protocolaram nesta segunda-feira (9) mais um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, por crime de responsabilidade. Os subscritores do documento acusam o magistrado, entre outras coisas, de abuso de poder. Segundo o líder da oposição, senador Marcos Rogério (PL-RO), há argumentos legais e jurídicos que dão ao Plenário a competência para decidir pela abertura do processo contra Moraes.
Alexandre Campos
09/09/2024, 19h15 - ATUALIZADO EM 09/09/2024, 19h27
Duração de áudio: 01:26
Foto: Pedro França/Agência Senado
Transcrição
FOI PROTOCOLADO NESTA SEGUNDA-FEIRA O PEDIDO DE ABERTURA DE PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA O MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ALEXANDRE DE MORAES, POR CRIME DE RESPONSABILIDADE.
OS SUBSCRITORES DA PETIÇÃO ACUSAM O MINISTRO DE ABUSO DE PODER. OS DETALHES, COM O REPÓRTER ALEXANDRE CAMPOS:
Lideranças de oposição da Câmara dos Deputados protocolaram nesta segunda-feira mais um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, por crime de responsabilidade. A petição, com o apoio de mais de 150 deputados federais e mais de um milhão e meio de pessoas em todo o país, foi simbolicamente entregue ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.
Sem se referir ao mérito do pedido, com os fatos que o sustentam, o líder da oposição, senador Marcos Rogério, do PL de Rondônia, acredita que há argumentos legais e jurídicos que conferem ao Plenário, e não ao presidente do Senado, à Mesa Diretora ou a uma comissão especial, o poder de decidir pela abertura do processo.
(sen. Marcos Rogério) "O que nós solicitamos do presidente Rodrigo Pacheco é que dê andamento a esse processo, dê celeridade na apreciação nessa fase inicial, para que nós possamos acompanhar o passo a passo desse processo. Obviamente que, no passado, já houve o indeferimento no início da fase processual. Nesse pedido esperamos que isso não aconteça, mas caso aconteça, há possibilidade de apresentação de recurso ao Plenário."
Pela Constituição, é competência privativa do Senado processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade. Da Rádio Senado, Alexandre Campos.
Fonte: https://www12.senado.leg.br/radio/1/...ndre-de-moraes
Corporativismo vai deixar essa solicitação de impedimento impossível
Tem muito depende aí nesse post.
Mas antes, tem de ver como funciona o processo do impeachment de um ministro do STF (funciona praticamente igual ao do Presidente da República):
1)qualquer cidadão pode apresentar denúncia, devendo vir embasada de documentos comprobatórios, ou no mínimo cinco assinaturas de testemunhas, devendo esta ser enviada ao Senado para que seja decidido pelo arquivamento ou prosseguimento da denúncia
2)Pedido de impeachment aceito pelo Presidente. do Senado, é instalada uma Comissão Especial composta de 21 Senadores para emitir um parecer em até dez dias para ser apresentado ao Plenário da Casa, com todos os integrantes.
3)Acontecendo o julgamento em plenário do parecer da Comissão Especial, observando que o quórum para o impeachment de um Ministro do STF é a maioria simples dos votos, correspondente a no mínimo 21 Senadores.
4)Caso seja decidido pelo prosseguimento da denúncia, o denunciado terá acesso a todas as cópias dos documentos e 10 dias para responder as supostas acusações. Pode ser adicionado mais 60 dias ao prazo de resposta, caso o mesmo não se encontre em território nacional ou até mesmo não seja localizado. Findando prazo de resposta do denunciado, mesmo que o mesmo não se manifeste, a Comissão terá mais 10 dias para definir se a acusação é procedente ou não.
5)Será emitido um novo parecer para votação que novamente precisará de maioria simples para ser aprovado.
6)Julgado procedente a denúncia pelo Senado, a Mesa diretora deve informar o STF, o Presidente da República, o denunciante e o denunciado, ficando este último suspenso do cargo até decisão final, sujeito a acusação criminal e perderá um terço dos vencimentos.
7)Encerrado o processo no Congresso, passa agora a ser discutido pelo STF. O julgamento é agendado no Senado, além do denunciado, o presidente do STF, o denunciante e testemunhas estarão presentes. Sendo que as partes envolvidas devem ser notificadas em até 48 horas e precisa haver no mínimo 10 dias para se instalar o julgamento, que precisa também de quórum suficiente para a abertura da sessão.
8)Com o encerramento do julgamento outra sessão é instalada no Senado. E agora com votação nominal, deve responder à pergunta: "Cometeu o acusado crime que lhe é imputado e deve ser condenado à perda do seu cargo?" Agora é preciso de 2/3 dos votos dos Senadores presentes para continuar o julgamento. Se as respostas da pergunta forem maioria positiva, os Senadores devem responder ao segundo questionamento, referente a inabilidade de obter função pública pelo tempo máximo de cinco anos. Caso aprovado o impeachment, o acusado passa a ser destituído imediatamente do cargo.
Ou seja, há um risco grande do Xandão sofrer um "julgamento político", ao invés de um "julgamento técnico" (responda por eventuais crimes comuns e de responsabilidades inerentes ao exercício do cargo).
isso tudo é muito bonito
mas eu duvido que vá pra frente
mas, seria interessante darem 24 horas pra ele se explicar
Isso devia ser feito todas as vezes que o STF cria jurisprudência para atropelar uma lei que saiu do Congresso.
O STF tem de agir somente em casos em que há desrespeito a constituição.
Infelizmente já se autoproclamaram responsáveis pelo poder executivo e legislativo
E nada acontece...
Dino manda União aumentar bombeiros contra incêndios na Amazônia e Pantanal… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica...pid=copiaecola
oque faz um ministro do supremo judiciario federal?
manda aumentar numero de bombeiros
viro bagunça
estado da coisa inconstitucional
sempre que acontece algo ruim e o supremo entende que o executivo está muito inerte eles fazem isso
mas vão fazer que nem no sistema prisional? os custos dos bombeiros vão sair do fundo do judiciario?
uma visão de fora. tem tendência antifascita? com certeza. mas é um visão de fora. então nós não estamos tão doidos.
O Judiciário pode fazer levantamentos, estudos, etc. E propõe medidas pro Executivo fazer, só isso e nada mais
O que o Dino tá fazendo é coisa de maluco... Mandar aumentar o efetivo, diminuir isso e fazer aquilo...
STF não tem essa atribuição
Só recorrer pro STF. Dino prevento, ele que decide. Na pior das hipóteses o pleno decide kkkkk
A tese de repercussão geral fixada foi a seguinte:
1. A intervenção do Poder Judiciário em políticas públicas voltadas à realização de direitos fundamentais, em caso de ausência ou deficiência grave do serviço, não viola o princípio da separação dos poderes.
https://portal.stf.jus.br/noticias/v...o=510329&ori=1
Decisão do judiciário para o judiciário que faz com que o judiciário tenha poder atribuições que são das esferas executiva e legislativo
Isso não me parece estar certo
então tudo isso o stf vai fazer
que é basicamente mandar o executivo mostrar que tem um "plano" resumindo algo emergencial
no fim das contas é desculpa pra gastar mais dinheiro, não duvido de nada que nas escondidas é o executivo pedindo "consultoria juridica" pro STF antes de fazer algo
já tá rolando nos jornais o termo "pandemia das queimadas"...querem carta branca pra gastar
assim como o bolsonaro (a contra gosto dele) teve carta branca pra gastar na epoca da covid-19
de bobo eles não tem nada
vai ter gente que não é bombeiro combatendo incendio e talvez org civis no meio tb
já morreu um bombeiro do DF no mato grosso, a realidade é que não existe efetivo em qualquer lugar do mundo pra combater algo dessas proporções vide o que aconteceu a um tempo atras no canada e nos eua
mas se não derem alguma resposta vai dar aparencia de irresponsável e/ou incompetente
Editado por DeatH em 11-09-2024 às 22:27
Compartilhar