|| Banco Sofisa || (melhor CDB Liquidez diária ) - Dúvidas e taxas

Padrão

Acabou aquelas promoções de LCI/LCA no mes de aniversario?

2. Publicidade

Padrão

Acabou aquelas promoções de LCI/LCA no mes de aniversario?
    Pois é. Fiquei esperando fevereiro para colocar naquele CDB liquidez diária 115% do CDI e não teve.
    Pesquisei pelas internets e parece que não tem mais.

Acabei colocando no CDB liquidez diária 110% do CDI mesmo.

Padrão

a sofisa está sendo o melhor lugar para RF? estou pensando em abrir conta mas estou na duvida, ainda alguma promoção para novos integrantes?

Padrão

a sofisa está sendo o melhor lugar para RF? estou pensando em abrir conta mas estou na duvida, ainda alguma promoção para novos integrantes?
    R$ 50 em bônus

Quando seus amigos investirem a partir de R$ 1.000,00 em um CDB, LCI ou LCA com prazo mínimo de liquidez de 12 meses (não vale liquidez diária e fundos), você e eles ganham.

Acho que no momento só tem essa, encaminhei por DM.

Padrão

Pan está com CDB de 130%, liquidez diária, vencimento 6 meses. Se sua grana for de curto prazo, está melhor que o Sofisa...

Padrão

Pan está com CDB de 130%, liquidez diária, vencimento 6 meses. Se sua grana for de curto prazo, está melhor que o Sofisa...
    eu estava pensando em encerrar a minha conta do pan, vi relatos de não pagarem exatamente o valor acordado, acredito que deve ser o fato de nao render aos finais de semana e feriados hehehe.

vou ficar de olho

Padrão

O Sofisa está habilitando limite especial na conta sem o cliente pedir. Entrei hoje e tinha um limite de especial que não contratei. Já entrei na tela própria e cancelei o limite.

Outra coisa: acho que descobri a causa de vários problemas de acesso que tive nos últimos tempos. Pelo que percebi, o banco baniu vários IPs da minha operadora de internet, sabe-se lá por qual razão. Agora se sou barrado, abro o VPN e consigo acessar normal o banco. Coisa de maluco, mas é o Sofisa sendo Sofisa.

Padrão

eu estava pensando em encerrar a minha conta do pan, vi relatos de não pagarem exatamente o valor acordado, acredito que deve ser o fato de nao render aos finais de semana e feriados hehehe.
    Coloquei uma grana lá, achei o aplicativo muito simplório na parte dos investimentos. Aparentemente não lista as aplicações individuais, só tem um status geral. Estou usando o kinvo pra mapear o investimento, no final do processo vejo se bate certinho os valores.

Mas se render os 130% ta valendo.

Padrão

O Sofisa está habilitando limite especial na conta sem o cliente pedir. Entrei hoje e tinha um limite de especial que não contratei. Já entrei na tela própria e cancelei o limite.
    Aqui recebi um e-mail há 2 dias:

O Sofisa Direto preza pela transparência no relacionamento com os clientes. Por isso, gostaríamos de comunicar que atualizamos o Contrato da Conta Corrente.

O que mudou?

Agora, o produto Limite Especial será contratado automaticamente. Mediante a análise de crédito.

Você pode acessar o documento já atualizado clicando abaixo:

Padrão

Aqui recebi um e-mail há 2 dias:

O Sofisa Direto preza pela transparência no relacionamento com os clientes. Por isso, gostaríamos de comunicar que atualizamos o Contrato da Conta Corrente.

O que mudou?

Agora, o produto Limite Especial será contratado automaticamente. Mediante a análise de crédito.

Você pode acessar o documento já atualizado clicando abaixo:
    Sim, mas de qualquer forma não solicitei. E cancelei.

Padrão

Também não quis.
    Inclusive o Itaú retirou o meu por falta de movimento na conta (ficaram me oferecendo direto).
    Disseram que por questões de segurança.

13. Publicidade

Padrão

Como você fez para cancelar?

Aqui só aparece a opção "contratar"

Padrão

Aqui só aparece a opção "contratar"
    Sinceramente não lembro. Tenta na parte de "minha conta", e ache algo relacionado a crédito ou limite. Aqui fui fuçando numa parte que aparece limite especial e apareceu um botão "cancelar limite" ou algo do tipo. Cliquei e cancelou meu limite.

Padrão

Faz tempo da sua postagem, eu sei, mas como também fiquei "me batendo" hoje até encontrar a opção de cancelar, aqui vai o caminho:

1. Menu (três risquinhos a esquerda do "Olá NOME")
    2. Crédito; Produtos; Limite Especial
    3. Escolher cancelar, e confirmar com a senha.
    Editado por QueroJuros em 05-06-2024 às 15:00

Padrão

Hoje tive meu primeiro problema com o Sofisa. Na verdade, ocorreu um hoje e descobri outro que estava "escondido":

1) Saquei um valor do CDB de liquidez diária, que é o saldo que consta na minha conta, mas quando vou transferir a grana pra uma conta de outro banco, aparece disponível menos de 1/10 do valor que eu resgatei.

2) Nessa, descobri que o "limite especial" que eu já tinha cancelado (como alguns colegas daqui), inclusive recebi e-mail com protocolo de cancelamento e tal, continua disponível. Só está escondido, não aparece em nenhum lugar, mas na hora de sacar dinheiro o valor fica somado ao saldo da conta.

Fica o relato para o pessoal do fórum.
    Eu não confio a reserva de emergência pra esse banco, pois ela tem que ter agilidade no resgate. Na época que abri a conta no Sofisa, era a melhor opção de rendimento diário (110% do CDI), mas hoje em dia tem outros bancos menos problemáticos.

Padrão

Fica o relato para o pessoal do fórum.
    Eu não confio a reserva de emergência pra esse banco, pois ela tem que ter agilidade no resgate.
    Realmente não dá. O app dá MUITO erro. Eu gosto da simplicidade, impessoalidade (apesar de as vezes receber ligação do banco: chato) e taxas do Sofisa, mas para emergência realmente não serve.

Mais importante ainda: mesmo que tudo funcionasse 100%, resgate de CDB tem limitações de horário, e emergência não escolhe hora. Eu deixo pelo menos dois mês de reserva em poupança de bancão.
    Editado por QueroJuros em 14-06-2024 às 10:47

Padrão

Não tenho problemas com o Sofisa, inclusive no App. O cartão que mais uso atualmente é o deles.

Mas como tem esses relatos de falta de disponibilidade imediata de investimentos, sempre deixo alguma reserva em outro banco, pelo sim, pelo não.

Padrão

Update da situação. Ainda não resolvi o problema, mas parece que agora vai. Considerações sobre o atendimento:

- Pelo e-mail do SAC, só recebi a resposta automática com número de protocolo, mas ninguém falou comigo nem depois de uma semana. Lixo.
    - Pelo chat, pelo menos no meu caso, a pessoa que atendeu não conseguiu entender o meu problema. No início eu estava em dúvida se ainda era a IA iu se já era um atendente humano (tamanha a limitação). Não sei se não fez força ou se realmente faltou capacidade, mas não teve a mínima boa vontade.
    - Por telefone, fui muito bem tratado e atendido com paciência e muito atenciosamente. Falei com duas pessoas e ambas conseguiram entender o que aconteceu e encaminharam as demandas para os departamentos específicos. Mandei alguns prints para demonstrar melhor, tudo certo. Vamos ver se agora vai.

Resumindo: Se precisarem de algo do Sofisa, telefonem. Os outros canais de atendimento são inexistentes ou deficitários para demandas minimamente complexas.

EDIT 24/06: Resolvi o problema já na semana passada, dia 21 pela manhã, mas não tive como postar aqui. Telefonem, mesmo quem prefere não usar o telefone em pleno século 21. Muitas vezes é o único jeito que as coisas funcionam.
    Editado por Vaffancullo em 24-06-2024 às 13:21

Padrão

boa tarde a todos,

Tenho conta no daycoval a vários anos e sempre fiz lca ou lci pelo prazo de 1 ano. De fato, até uns anos atrás o app e site eram excelentes e intuitivos mas depois aumentaram a burocrácia de segurança para acessar o app...

Minha aplicação de 200k e tb a da minha mulher de 180k vai vencer no mês que vem e como no Daycoval parece que não existe mais lastro para este valor em LCI/LCA estou vendo a possibilidade de fazer no Sofisa.

Pelo que andei lendo parece que o lastro de lci/lca no Sofisa também é raro e gostaria de mais feedback de quem usa.

Alías, não sou expert em investimento e o site da sofisa não me parece ser intuitivo para quem é novo em investimentos. Olha o simulador deles por exemplo, o CDI para LCa/LCI não deveria estar pré preenchido?

Editado por Melodramatico em 25-06-2024 às 14:20

Padrão

. a melhor LCI de 92% no Sofisa, acho que mesmo o Itaú tem taxa melhor;

. a opção "mais atraente" é o CDB de 110%.

Tenho a impressão de que o Sofisa jogou a toalha e quer ganhar dinheiro com o rebate da distribuição de fundos de investimento. Até o assessor desistiu de me ligar...

Padrão

boa tarde a todos,

Tenho conta no daycoval a vários anos e sempre fiz lca ou lci pelo prazo de 1 ano. De fato, até uns anos atrás o app e site eram excelentes e intuitivos mas depois aumentaram a burocrácia de segurança para acessar o app...

Minha aplicação de 200k e tb a da minha mulher de 180k vai vencer no mês que vem e como no Daycoval parece que não existe mais lastro para este valor em LCI/LCA estou vendo a possibilidade de fazer no Sofisa.

Pelo que andei lendo parece que o lastro de lci/lca no Sofisa também é raro e gostaria de mais feedback de quem usa.

Alías, não sou expert em investimento e o site da sofisa não me parece ser intuitivo para quem é novo em investimentos. Olha o simulador deles por exemplo, o CDI para LCa/LCI não deveria estar pré preenchido?

https://ibb.co/cTWMWm6
    Se vc quer lci/lca, Inter tem uma a 99% com liquidez apos um ano.

Abrcs

Padrão

O Sofisa oferece investimento no tesouro direto, mas não aparece na lista de bancos e corretoras habilitados, no site do TD

https://www.tesourodireto.com.br/con...corretoras.htm

Será por falta de atualização do site?
    Ou será via corretora? (a opção do TD não aparece atrelada a corretora)

Vi algo relacionado à corretora deles ser a Genial. Também não entendi.

Padrão

O Sofisa oferece investimento no tesouro direto, mas não aparece na lista de bancos e corretoras habilitados, no site do TD

https://www.tesourodireto.com.br/con...corretoras.htm

Será por falta de atualização do site?
    Ou será via corretora? (a opção do TD não aparece atrelada a corretora)

Vi algo relacionado à corretora deles ser a Genial. Também não entendi.
    Se não aparece no site do TD, é possível que seja no mercado secundário (pelo banco que repassa ao cliente, não no CPF da pessoa).

Compartilhar

Permissões