A impressão que tenho é que consultoria normalmente paga menos que a mesma função em uma empresa fim. Além de ser um pouco mais judiado porque dependendo do cliente tem aquele desdém "to pagaaando".
IMO, vale pelo aprendizado mesmo. Hoje sendo pleno, não encararia não.
Aqui estamos com um projeto de migrar pro cloud que acharam melhor colocar na mão de uma consultoria. Tem horas que o meu time tem que praticamente fazer o trabalho dos consultores. Houve uma rotatividade grande de um monte de junior meio perdido (com todo respeito). Projeto que era pra terminar em um ano, vai passar de 2 anos já.
Em outro time houve um caso engraçado em que o analista da consultoria demorou quase 6 meses pra entregar um projeto em python pra planejamento de demanda. Entregou, vazou e ficamos sem "suporte".
Fica mais comico porque ele colocou tudo numa pasta no one drive. O cara saiu e o projeto sumiu. Foi um corre pra resgatar a conta.
(A minha empresa também foi cabaça e tem culpa no cartório porque aqui todo mundo usa R e isso ficou largado até entrar alguém no time que manjasse de python e descobriu isso bem tarde)
Compartilhar