Página 59 de 60 Primeira Última

Investimento nos Exterior - Stocks/REITs/ETFs - Dúvidas e Discussões

Padrão

Perdeu-se mais dinheiro tentando prever as crises, do que nas crises em sk
    É de fato já iria desfazer dos ativos, não quero ficar mais com etfs apesar de parecerem bons produtos são uteis por um determinado prazo.
    No meu caso ganho de sempre foi assim as etfs, 30% de ganho depois despenca, sobe de novo, e nunca fica com um pm decente.
    Em ações mesmo subindo ou descendo muito ao longo do tempo o pm sempre sobe, hoje unica stock que está em queda que continuo comprando é Intel, ainda mais se o trump ganhar.

QUando eu tinha menos de us$500 em patrimonio no us, era tudo etf praticamente,agora que já passei bastante deste valor melhor diversificar diretamente nas ações, ainda estou mantendo os tradicionais VT, tflo e tlt, queria ficar com vong e vea mas preferi fazer reserva em gold e aguardar.

Da ultima vez, em 2021 que tivemos "avisos" de bolhas e crises elas aconteceram, não vou ignorar desta vez, ao menos como coincidiu com a reestruturação da carteira vou prosseguir.

Vou comprar top 10 das stocks da carteira de xlre, e se tiver algumas adrs de empresas europeias.

Minha estratégia atual é diversificar até nisso. Atualmente tenho cotas de um ETF global Irlandês na Interactive Brokers (outra jurisdição), BDR de ETF global (permite conversão para o ativo americano caso necessário) e ETF brasileiro. São 4 ativos no total (3 globais tipo VT e 1 do mercado americano tipo IVV). No momento estou aplicando mais nos ETFs brasileiros. Mas eventualmente pretendo comprar mais do Irlandês e BDR.

Acho justo alguém argumentar que é uma complicação desnecessária, mas é o que me deu sossego Clique para abrir a imagem em nova guia

Essa diversificação complica um pouco a declaração do IR, mas acho irrelevante. Depois que você faz uma vez e aprende dá pouco trabalho para fazer novamente. Em uma manhã você declara tudo.
    olha até compreendo, mas isso se voce tiver outros ativos além destes que mencionou tendo 20% peso, eu tinha algumas bdrs mas depois que vi as proporções ridiculas delas de 20:1 acabei desistindo, usei o dinheiro que vendi ela para comprar o que ela replicava nos eua.

2. Publicidade

Padrão

É de fato já iria desfazer dos ativos, não quero ficar mais com etfs apesar de parecerem bons produtos são uteis por um determinado prazo.
    No meu caso ganho de sempre foi assim as etfs, 30% de ganho depois despenca, sobe de novo, e nunca fica com um pm decente.
    Em ações mesmo subindo ou descendo muito ao longo do tempo o pm sempre sobe, hoje unica stock que está em queda que continuo comprando é Intel, ainda mais se o trump ganhar.

QUando eu tinha menos de us$500 em patrimonio no us, era tudo etf praticamente,agora que já passei bastante deste valor melhor diversificar diretamente nas ações, ainda estou mantendo os tradicionais VT, tflo e tlt, queria ficar com vong e vea mas preferi fazer reserva em gold e aguardar.

Da ultima vez, em 2021 que tivemos "avisos" de bolhas e crises elas aconteceram, não vou ignorar desta vez, ao menos como coincidiu com a reestruturação da carteira vou prosseguir.

Vou comprar top 10 das stocks da carteira de xlre, e se tiver algumas adrs de empresas europeias.

olha até compreendo, mas isso se voce tiver outros ativos além destes que mencionou tendo 20% peso, eu tinha algumas bdrs mas depois que vi as proporções ridiculas delas de 20:1 acabei desistindo, usei o dinheiro que vendi ela para comprar o que ela replicava nos eua.

Cara,
    Olha a cotacao da nasdaq e s&p . A unica conclusao q você deve chegar eh: esqueça market timing e fique alocado kkkk

Mas cada um cada um. Eu simplesmente parei de trabalhar com mkt timing

Para a gringa, quero renda em dolar. E com a renda vou comprando mais renda e as posicoes em tech e tal

Independente se o dólar ta 4 ou 6, você recebe em dolar e compra dolar.
    Acho interessante a ideia.

Padrão

Cara,
    Olha a cotacao da nasdaq e s&p . A unica conclusao q você deve chegar eh: esqueça market timing e fique alocado kkkk

Mas cada um cada um. Eu simplesmente parei de trabalhar com mkt timing

Para a gringa, quero renda em dolar. E com a renda vou comprando mais renda e as posicoes em tech e tal

Independente se o dólar ta 4 ou 6, você recebe em dolar e compra dolar.
    Acho interessante a ideia.
    foi o que acabei fazendo, decidi desfazer o que não gerava renda, doi o corte de 30% mas fazr o que, deixei alocado em tflo e iau pra definir no final do ano se entrar algo a mais.

focando a carteira exatamente nisso, gerar renda e garantir aposentadoria, não vou ter mais nada tematico com algumas excessões obvias.

Padrão

Fui dar uma olhada nos meus investimentos gringos. Arredondando, 2,5 anos, entre rendimento e variação cambiária, 30%. Já fechei o broker, então vou ficar devendo os ETFs exatos, mas é um de ouro, um de small caps e um basicão da bolsa americana.

Uma pena que representa apenas 10% do meu patrimônio - um pouco menos, na verdade.

Padrão

Alguem conhece algum ETF renda fixa de acumulacao, preferencia por irlandeses? Meu caso, recebo alguns poucos dolares de freelas de fora, 100 a 200USD por mes e tenho deixado no Time deposit to Inter ((Ja tem uns 1400 USD la), mas o problema é que ele nao tem liquidez, eu devo usar pra viagem ano que vem mas como invisto tudo, se aparece alguma oportunidade de compra de algo em dolares sem ser viajando nao consigo usar isso porque so resgata no vencimento, por isso pensei num ETF de acumulacao, mas teria que ser de renda fixa pra nao ter risco de quedas, pois posso usar em 1 mes ou um ano depois de investido, se alguem souber me orientar agradeco. So tenho conta no inter global, mas se precisar posso abrir conta em outro local e mandar via ACH que nao tem taxa do inter. Seria tipo um CDB de liquidez diaria ou conta rendeira pra poder sacar a qualquer momento ou ate com 1 ou dois dias uteis, mas entendo que nao existe por isso pensei num ETF de renda fixa de acumulacao
    Editado por faolisilva em 25-11-2024 às 14:57

Padrão

Alguem conhece algum ETF renda fixa de acumulacao, preferencia por irlandeses? Meu caso, recebo alguns poucos dolares de freelas de fora, 100 a 200USD por mes e tenho deixado no Time deposit to Inter ((Ja tem uns 1400 USD la), mas o problema é que ele nao tem liquidez, eu devo usar pra viagem ano que vem mas como invisto tudo, se aparece alguma oportunidade de compra de algo em dolares sem ser viajando nao consigo usar isso porque so resgata no vencimento, por isso pensei num ETF de acumulacao, mas teria que ser de renda fixa pra nao ter risco de quedas, pois posso usar em 1 mes ou um ano depois de investido, se alguem souber me orientar agradeco. So tenho conta no inter global, mas se precisar posso abrir conta em outro local e mandar via ACH que nao tem taxa do inter. Seria tipo um CDB de liquidez diaria ou conta rendeira pra poder sacar a qualquer momento ou ate com 1 ou dois dias uteis, mas entendo que nao existe por isso pensei num ETF de renda fixa de acumulacao
    eu tambem procurei algo similar mas não sei se realmente tem, existem alguns apps com conta remunera tipo saving accounts, equivalente aos pocpay e noiabank br.

Essa foi a sugestão que o copilot deu, mas desconheço todas elas, seria interessante pesquisar mais

Spoiler:

Here are some popular ETFs focused on fixed income accumulation in the USA:

iShares Core U.S. Aggregate Bond ETF (AGG): This ETF provides broad exposure to the U.S. bond market, including government, corporate, and mortgage-backed securities.

Vanguard Total Bond Market ETF (BND): This ETF aims to track the performance of the Bloomberg U.S. Aggregate Bond Index, offering a diverse mix of U.S. investment-grade bonds.

iShares 20+ Year Treasury Bond ETF (TLT): This ETF focuses on long-term U.S. Treasury bonds, providing exposure to the long end of the yield curve.

Vanguard Intermediate-Term Corporate Bond ETF (VCIT): This ETF invests in a broad range of U.S. intermediate-term corporate bonds.

iShares National Muni Bond ETF (MUB): This ETF provides exposure to the U.S. municipal bond market, which includes bonds issued by state and local governments.

These ETFs offer different risk profiles and investment horizons, so it's important to choose one that aligns with your financial goals and risk tolerance. If you need more detailed information about any specific ETF, feel free to ask!

edit:

porem etfs tem marcacao a mercado, tendo o dia certo pra comprar o tlt e o tflo assim como sgov se comportam como renda fixa, mas como o ouro está subindo loucamente acaba sendo mais tranquilo comprar etf de ouro.
    Tem esse video aqui, mas não recomendo quase nada do que ela falou aqui

https://www.youtube.com/watch?v=pKEF7JKHAew
    Editado por zufil em 25-11-2024 às 18:34

Padrão

eu tambem procurei algo similar mas não sei se realmente tem, existem alguns apps com conta remunera tipo saving accounts, equivalente aos pocpay e noiabank br.

Essa foi a sugestão que o copilot deu, mas desconheço todas elas, seria interessante pesquisar mais

Spoiler:

Here are some popular ETFs focused on fixed income accumulation in the USA:

iShares Core U.S. Aggregate Bond ETF (AGG): This ETF provides broad exposure to the U.S. bond market, including government, corporate, and mortgage-backed securities.

Vanguard Total Bond Market ETF (BND): This ETF aims to track the performance of the Bloomberg U.S. Aggregate Bond Index, offering a diverse mix of U.S. investment-grade bonds.

iShares 20+ Year Treasury Bond ETF (TLT): This ETF focuses on long-term U.S. Treasury bonds, providing exposure to the long end of the yield curve.

Vanguard Intermediate-Term Corporate Bond ETF (VCIT): This ETF invests in a broad range of U.S. intermediate-term corporate bonds.

iShares National Muni Bond ETF (MUB): This ETF provides exposure to the U.S. municipal bond market, which includes bonds issued by state and local governments.

These ETFs offer different risk profiles and investment horizons, so it's important to choose one that aligns with your financial goals and risk tolerance. If you need more detailed information about any specific ETF, feel free to ask!

edit:

porem etfs tem marcacao a mercado, tendo o dia certo pra comprar o tlt e o tflo assim como sgov se comportam como renda fixa, mas como o ouro está subindo loucamente acaba sendo mais tranquilo comprar etf de ouro.
    Tem esse video aqui, mas não recomendo quase nada do que ela falou aqui

https://www.youtube.com/watch?v=pKEF7JKHAew
    Entendi muito obrigado. Meu maior problema com os ETFs dos EUA eh ser de distribuicao e nao acumulacao, todos la sao assim, nao achei nenhum que fosse de acumular, talvez exista porque a lista eh gigante, sei que isso eh mais cimum nos da irlanda, mas continuarei na minha saga. inda vou precisar ir atras de como pagr IR disso, sei que o inter daria um relatorio mastigadino de como declarar, ja em outras corretora, como IB eu entendo que eu teria que fazer tudo na unha

Padrão

Nos estados unidos acho que é obrigatório ter distribuição. O único que conheço de acumulação é o boxx tipo um de renda fixa - derivativos, mas não sei detalhes.
    Esta canseira no IR e o imposto na herança me fizeram migrar para os da Irlanda.
    Editado por ctoshio em 25-11-2024 às 21:24

Padrão

nao achei nenhum que fosse de acumular, talvez exista porque a lista eh gigante,
    Não existe e não vai existir por uma questão legal se nenhuma legislação lá mudar. Nunca fui a fundo nisso, mas pelo pouco que li, se trata de uma exigência legal que fundos e afins sempre distribuam resultados/dividendos, não podem acumular internamente como os ETFs no brasil.

Lá fora, só os fundos sediados em outros países, como Irlanda e Luxemburgo, permitem adotar essa estratégia de acumulação. O que algumas corretoras americanas oferecem é o reinvestimento automático, mas do ponto de vista tributário é tributado da mesma forma. Tributa 30% e reinveste.

Padrão

BOXX como já mencionaram aqui e tem disponível no Inter.

13. Publicidade

Exclamation

Alguem conhece algum ETF renda fixa de acumulacao, preferencia por irlandeses? ...
    Existe o IB01 que é de tesouro americano até 1 ano de duração é irlandes de acumulação e é negociado na bolsa de Londres em USD, ele recebe os dividendos tributados em 15% e já reinveste os mesmos assim refletindo no aumento do valor da cota e seu valor no gráfico não baixa, muito ultilizado pra "caixa" de oportunidades pra quem tem conta na IB. Só não compensava na época de juros quase 0%.

https://br.investing.com/etfs/ishare...nd-0-1yr-ucits

Padrão

BOXX como já mencionaram aqui e tem disponível no Inter.
    Achei esse BOXX aqui no inter, mas sera que o IR é de 30% quando resgatar? E entendo que tem liquidez, so comprar ou vender como uma ação, so preciso ver se cai o recurso em D+1 ou D+2. Notei que ele praticamente só sobe mas que teve uma queda estranha em agosto, talvez o primeiro anuncio de corte de juros por la?

Existe o IB01 que é de tesouro americano até 1 ano de duração é irlandes de acumulação e é negociado na bolsa de Londres em USD, ele recebe os dividendos tributados em 15% e já reinveste os mesmos assim refletindo no aumento do valor da cota e seu valor no gráfico não baixa, muito ultilizado pra "caixa" de oportunidades pra quem tem conta na IB. Só não compensava na época de juros quase 0%.

https://br.investing.com/etfs/ishare...nd-0-1yr-ucits

Esse me interessou bastante, so nao achei no Inter, imagino que tenha na Interative brokers, sabe outras corretoras que brasileiro poderia abrir que tem ele disponivel?
    Editado por faolisilva em 27-11-2024 às 15:06

Padrão

Esse me interessou bastante, so nao achei no Inter, imagino que tenha na Interative brokers, sabe outras corretoras que brasileiro poderia abrir que tem ele disponivel?
    Só se a corretora negocia em bolsas européias e pra nós brasileiros residentes aqui no Brasil só conheço a Interative brokers mesmo.

Padrão

Só se a corretora negocia em bolsas européias e pra nós brasileiros residentes aqui no Brasil só conheço a Interative brokers mesmo.
    Esses dias vi uma tal de XTB que aceitaria negócios em bolsas europeias e abriria conta para brasileiros. Inclusive fizeram parceria com uma corretora brasileira (Finvest) por exigência da CVM.

Parece ser uma corretora polonesa, mas ninguém cita eles. Em Portugal deve ter mais usuários, é bom dar uma olhada nos relatos.

https://www.xtb.com
    https://www.forbes.com/uk/advisor/investing/xtb-review/
    Editado por zaaks em 05-12-2024 às 12:39

Padrão

Esses dias vi uma tal de XTB que aceitaria negócios em bolsas europeias e abriria conta para brasileiros. Inclusive fizeram parceria com uma corretora brasileira (Finvest) por exigência da CVM.

Parece ser uma corretora polonesa, mas ninguém cita eles. Em Portugal deve ter mais usuários, é bom dar uma olhada nos relatos.

https://www.xtb.com

Eles abriram um canal do YouTube em português. Se não cobrar corretagem para compra de ETFs irlandeses pode ser uma alternativa interessante.

Padrão

Não tenho a mínima capacidade para me manifestar sobre isto, apenas vi em outro fórum e estou trazendo aqui para conhecimento:

Hindenburg's Last Fraud Report Will Be About XP Inc (Ticker $XP) – DD Proof:

I've found what looks like their next (and possibly final?) fraud report on Hindenburg's website. Based on the report which you can see below, XP Inc ($XP) is their next target. This is rare to find the report before it’s in the know, so thought to share it with you guys.

They're suggesting it's a total fraud, similar to Tingo and iLearningEngines...

https://imgur.com/a/1Ysv0Hk

Padrão

Não tenho a mínima capacidade para me manifestar sobre isto, apenas vi em outro fórum e estou trazendo aqui para conhecimento:

Hindenburg's Last Fraud Report Will Be About XP Inc (Ticker $XP) – DD Proof:

I've found what looks like their next (and possibly final?) fraud report on Hindenburg's website. Based on the report which you can see below, XP Inc ($XP) is their next target. This is rare to find the report before it’s in the know, so thought to share it with you guys.

They're suggesting it's a total fraud, similar to Tingo and iLearningEngines...

https://imgur.com/a/1Ysv0Hk
    https://www.youtube.com/watch?v=BuvbInTj3I0

Era algo que vinha sendo noticiado desde 2018, estavam tentando destruir a xp faz tempo é triste que se acabe assim ao menos o que ela lutou pela liberdade de investimentos vai ficar, assim espero.

Padrão

https://www.youtube.com/watch?v=BuvbInTj3I0
    O vídeo está indisponível.

Vc pode dizer qual era o argumento?

Padrão

O vídeo está indisponível.

Vc pode dizer qual era o argumento?
    era exatamente o que o colega disse acima, obviamente a xp ameaçou processar o autor do video por ter lido uma reportagem.

Não se sabe exatamente o conteudo mas ele basicamente leu esta reportagem:
    https://www.investing.com/news/stock...report-3822991

EDIT

Tenho alguns ativos na RICO, e parece que isso vai colapsar todas as subsidiarias e agregadas por causa de 2 fundos que estão hiperinflados e serem a principal receita da xp, então todos os sites brasileiros estão removendo ou editando as reportagens para "apaziguar".

O problema que isso envolve todos os fundos sem exceção, provavelmente afete até produtos como fiis e etfs.

Infelizmente já suspeitava de algo estranho nos fundos da xp e comecei a partir para outras classes de ativos, quando percebi que boa parte deles é da xp o que deixa tudo mais complexo e delicado vou mover e vender os ativos ou não?

EDIT2

Há sim claro sem mencionar que a reportagem que citei acima do site internacional da investing está no ar já a versão brasileira removeu

EDIT3

Nos buscadores google, bing, yahoo versão br voce não consegue pegar nada referente ao caso, mas se usar a versão "gringa" aparece.
    Editado por zufil em 22-01-2025 às 12:26

Padrão

Seria agora a hora de operar vendido na xp?

Padrão

não encontrei o topico B&H mas a duvida é a mesma.

Tem uma conta de parente que estou ajudando a gerenciar e depois do escanda-lo da XP queremos nos desfazer de um fundo deles, trend bolsa americana, tinhamos aportado lá a uns 4 anos para benchmark e fazer a "arca", o fundo basicamente aporta em na etf americana VV large caps, que diga-se da passagem performou muito bem somados a valorização do dolar.

TInha dado inicio a aporte na etf SPYi11 que paga dividendos mensais, temos apenas 2, porem percebi que os dividendos são "artificiais", e a forma como são gerados me deixou preocupado, são em opções se não me engano o que se pelo o que compreendi um simples erro pode comprometer ou destruir todo o fundo.

EU particularmente não aporto em etfs no br, mas como disse é para uma conta que ajudo a administrar, logo para "arrumar" essa falta deste fundo preciso achar um substituto aqui, seja etf ou bdr, se for fundo fechado e adm baixa acho que compensa.
    Eu havia aportado neste fundo pois era epoca da covid com tudo em baixa e dolar com tendencia de alta, era o que podia aportar pois os etfs e bdrs da epoca não dava o valor cheio, era algo em torno de R$200-300 e achei ser uma opção muito melhor e não dava pra comprar uma das etfs br além do fundo ter performado melhor que as bdrs e etfs, tambem se mostrou mais atraente para a declaração do IR, e tambem reinveste os dividendos o que "amortiza" um pouco a cobrança do ir americano e brasileiro junto com as taxas.

Gostaria de saber se podem me indicar as etfs e bdrs e até fundos fechados , listados na b3 similares a etf VV ou Sp500.

Padrão

Comprei alguns ETF usando a conta NOMAD, uma dúvida, qual seria o banco americano faz custódia pela NOMAD?

Padrão

Fonte: https://corporate.vanguard.com/feecuts

Padrão

Fonte: https://corporate.vanguard.com/feecuts
    se fosse no brasil estariam subindo para comemorar, olha que diferença, os caras estão ricos sabem que não precisam mais de dinheiro e querem agradecer os clientes com este belo presente.

QUe benção, não sei quanto foi mas tenho várias etfs deles, vendi algumas que pretendo voltar a comprar.

Página 59 de 60 Primeira Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 4506
    Atualizado: 27-01-2025, 13:26
  2. Investimentos em acoes (stocks) no exterior
    Por Hardmobianomedio em Dinheiro & Negócios
    Comentários: 15
    Atualizado: 02-02-2019, 20:21
  3. ETFs de Renda Fixa - Previstos pro primeiro semestre de 2017
    Por SolidReputation em Dinheiro & Negócios
    Comentários: 3
    Atualizado: 18-01-2017, 0:26