Procure por Pulse Width Modulation (PWM) nos dispositivos com tela oled da Samsung.
Não é nem em relação ao brilho em si, mas a estutura de pixels que ele usa, a imagem não tem a mesma definição de um Macbook Air M1 que eu estava usando antes, por exemplo. Isso apenas para textos, para video não tem comparação, o contraste da Oled faz toda a diferença, mas agora com alguns dias de uso ja acostumei, ia devolver mas resolvi ficar, o note é excelente.
Comprei recentemente o galaxy book3 360 de 13.3" e estava querendo utilizar o slot de cartão microsd como armazenamento extra para o notebook (não quero abri-lo para trocar o ssd). Como não achei nada na internet falando da velocidade de leitura e escrita do leitor resolvi comprar um cartão de 512gb de boa qualidade e velocidade. O problema é que a velocidade de leitura e escrita do book3 360 não passa de 29mb, apesar do cartão suportar até 160mb (já testei o cartão e ele atinge esta velocidade). Como a principal finalidade é o armazenamento de documentos, esta servindo de boa, mas fica o alerta e até para quem quiser economizar pode comprar um cartão de baixa velocidade e mais barato que não vai fazer diferença.
Teste de velocidade utilizando a entrada do notebook - cartão Lexar 512gb (V30, A2)
![]()
Isso deve ser a renderização de fontes do Windows que é pior que no Mac. Tinha uns softwares que tentavam resolver. Não sei se funciona pra w11
Tem alguma indicação de software para instalar e tentar melhorar esta "nitidez" em textos no windows? Em certas situações também notei uma definição inferior em textos, com uma vizualização um pouco embassada. No próprio windows tem o ClearType text Tuner que serve para facilitar a leitura de textos, mas "futiquei" nele e continou a mesma coisa.
Pessoal, alguém sabe de alguma alternativa para ligar esse notebook sem ter que abrir a tampa? Na BIOS dos Samsung não tem a opção de wake on ac.
Fui premiado, minha tela amanheceu trincada hoje, do absoluto nada.
Vamos lá fazer o processo de RMA, pelo visto a Samsung não responde no Reclame Aqui! e na assistência técnica estão recusando esse tipo de reparo, alegando mau uso.
Edit: Galaxy Book3 360 15.6" - Comprado em 12/01/2024
![]()
Chegou a minha vez de ser vítima de um problema crônico do Galaxy Book3 Ultra. O som.
Simplesmente parou de funcionar. Já era. Não funciona nem o fone de ouvido (com ou sem fio). Dezenas de relatos no reddit. 6 meses depois de expirada a garantia.
Quem conseguiu levar na assistência informou que trocaram a placa e meses depois voltou a dar o mesmo problema.
Se arrependimento matasse... Imaginava ter um note para usar no mínimo uns 5 anos! kkkkk
PS: Consegui, a muito custo, novamente conectar meu fone bluetooth (um buds pro, primeira geração). Pelo menos dá uma sobrevida para que eu possa participar de reuniões. Aff.
Compartilhar