Página 3 de 3 Primeira

Galaxy Book3 ULTRA / Book3 360

Padrão

Recebi hoje um Book3 360 de 15.6, notebook é sensacional, muito rapido, mas a definição da tela para textos e coisas claras ta me incomodando muito, pelo visto o ponte forte dele é só para videos e etc, para trabalhar não to gostando. Alguém teria indicação de notebook nessa mesma faixa com tela tão boa quanto para filmes?
    Procure por Pulse Width Modulation (PWM) nos dispositivos com tela oled da Samsung.

2. Publicidade

Padrão

Procure por Pulse Width Modulation (PWM) nos dispositivos com tela oled da Samsung.
    Não é nem em relação ao brilho em si, mas a estutura de pixels que ele usa, a imagem não tem a mesma definição de um Macbook Air M1 que eu estava usando antes, por exemplo. Isso apenas para textos, para video não tem comparação, o contraste da Oled faz toda a diferença, mas agora com alguns dias de uso ja acostumei, ia devolver mas resolvi ficar, o note é excelente.

Padrão

Comprei recentemente o galaxy book3 360 de 13.3" e estava querendo utilizar o slot de cartão microsd como armazenamento extra para o notebook (não quero abri-lo para trocar o ssd). Como não achei nada na internet falando da velocidade de leitura e escrita do leitor resolvi comprar um cartão de 512gb de boa qualidade e velocidade. O problema é que a velocidade de leitura e escrita do book3 360 não passa de 29mb, apesar do cartão suportar até 160mb (já testei o cartão e ele atinge esta velocidade). Como a principal finalidade é o armazenamento de documentos, esta servindo de boa, mas fica o alerta e até para quem quiser economizar pode comprar um cartão de baixa velocidade e mais barato que não vai fazer diferença.

Teste de velocidade utilizando a entrada do notebook - cartão Lexar 512gb (V30, A2)
    Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Não é nem em relação ao brilho em si, mas a estutura de pixels que ele usa, a imagem não tem a mesma definição de um Macbook Air M1 que eu estava usando antes, por exemplo. Isso apenas para textos, para video não tem comparação, o contraste da Oled faz toda a diferença, mas agora com alguns dias de uso ja acostumei, ia devolver mas resolvi ficar, o note é excelente.
    Isso deve ser a renderização de fontes do Windows que é pior que no Mac. Tinha uns softwares que tentavam resolver. Não sei se funciona pra w11

Padrão

Isso deve ser a renderização de fontes do Windows que é pior que no Mac. Tinha uns softwares que tentavam resolver. Não sei se funciona pra w11
    Tem alguma indicação de software para instalar e tentar melhorar esta "nitidez" em textos no windows? Em certas situações também notei uma definição inferior em textos, com uma vizualização um pouco embassada. No próprio windows tem o ClearType text Tuner que serve para facilitar a leitura de textos, mas "futiquei" nele e continou a mesma coisa.

Padrão

Pessoal, alguém sabe de alguma alternativa para ligar esse notebook sem ter que abrir a tampa? Na BIOS dos Samsung não tem a opção de wake on ac.

Padrão

Fui premiado, minha tela amanheceu trincada hoje, do absoluto nada.
    Vamos lá fazer o processo de RMA, pelo visto a Samsung não responde no Reclame Aqui! e na assistência técnica estão recusando esse tipo de reparo, alegando mau uso.

Edit: Galaxy Book3 360 15.6" - Comprado em 12/01/2024

Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Chegou a minha vez de ser vítima de um problema crônico do Galaxy Book3 Ultra. O som.

Simplesmente parou de funcionar. Já era. Não funciona nem o fone de ouvido (com ou sem fio). Dezenas de relatos no reddit. 6 meses depois de expirada a garantia.

Quem conseguiu levar na assistência informou que trocaram a placa e meses depois voltou a dar o mesmo problema.

Se arrependimento matasse... Imaginava ter um note para usar no mínimo uns 5 anos! kkkkk

Padrão

Chegou a minha vez de ser vítima de um problema crônico do Galaxy Book3 Ultra. O som.

Simplesmente parou de funcionar. Já era. Não funciona nem o fone de ouvido (com ou sem fio). Dezenas de relatos no reddit. 6 meses depois de expirada a garantia.

Quem conseguiu levar na assistência informou que trocaram a placa e meses depois voltou a dar o mesmo problema.

Se arrependimento matasse... Imaginava ter um note para usar no mínimo uns 5 anos! kkkkk
    Tem como resolver com uma placa de som USB?

Padrão

Tem como resolver com uma placa de som USB?
    Não sei ainda. Se eu achar uma discreta e barata o bastante, faço o teste.

13. Publicidade

Padrão

PS: Consegui, a muito custo, novamente conectar meu fone bluetooth (um buds pro, primeira geração). Pelo menos dá uma sobrevida para que eu possa participar de reuniões. Aff.

Página 3 de 3 Primeira

Tópicos Similares

1. Comentários: 25
    Atualizado: 21-11-2022, 18:34
  2. Comentários: 13
    Atualizado: 27-06-2015, 11:46
  3. Comentários: 33
    Atualizado: 03-06-2014, 21:32
  4. Comentários: 17
    Atualizado: 22-09-2009, 11:58
  5. [Procuro] 6800 Ultra ou 6800 Ultra Extreme e GF2 ou Gf3 Ultra
    Por DE-SP em Classificados (Compras Usados)
    Comentários: 0
    Atualizado: 13-01-2008, 12:46

Compartilhar

Compartilhar

Permissões