Página 7 de 7 Primeira

Teclados mecânicos china

Padrão

cheguei a colocar no carrinho 90 peças do Penguin silent por ~100 reais, mas parei pra pensar melhor e deixei pra lá.

Pelas especificações ele é parecido com o Lime, que já tenho umas 70 peças aqui sobrando.
    é o meu caso tb...

entrou tb keycaps MageGee-Pudim (130 teclas) por 29,99 - rosa, azul e branco (preto indisponível) - pelo preço acho que não vou deixar esse passar, mesmo não tendo Ç...

2. Publicidade

Padrão

Chegou o Krab

Excelente impressão do produto. Achei muito bonito e bem acabado o teclado, acabamento no padrão do Machenike K500-B61. A princípio atendeu todos meus requisitos, vou ficar com ele.
    Pontos fortes:
    - plate de alumínio na base, dando uma boa rigidez e aparência
    - layout excelente, consegue ser mais compacto quem um TKL e ter praticamente todas as teclas de digitação sem gambiarras no layout ABNT2.
    - iluminação rgb muito bonita com vários efeitos.

Pontos fracos

- caps de material simples, similar aos redragon e t-dagger de entrada
    - switch brown porém a sensação tátil é mais fraca do que o machenike que testei e achei um pouco barulhento (mas estou acostumado com switchs silent)
    - chave para alternar modos é bem pequena e aparenta fragilidade.
    - preço BR um pouco salgado por ser um teclado barato lá fora.

Tem ele por 30USD no Paraguai, caso alguém queira trazer, aí já fica bem mais justo.

Mais tarde vou testar nos jogos pra ver como ele se comporta. Vou avaliar também se coloco os switchs Lime nele.

Seguem imagens comparando com o meu E-yosoo Z14

Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Chegou o Krab
    realmente bem interessante o teclado - pena o valor alto por aqui - mas abnt compacto s/ gambiarra só ele mesmo né...
    umas teclas pudim nele iam ficar bem legais...

edit: apareceu numa loja chamada biostechconecta por 220,00... loja do paraná, frete grátis por pac, cnpj ativo e antigo, mas com várias reclamações de atraso no reclameaqui...
    depois eu vejo se ativo o modo "macho man" e arrisco pegar um...
    Editado por alex2000 em 24-05-2024 às 11:24

Padrão

realmente bem interessante o teclado - pena o valor alto por aqui - mas abnt compacto s/ gambiarra só ele mesmo né...
    umas teclas pudim nele iam ficar bem legais...

edit: apareceu numa loja chamada biostechconecta por 220,00... loja do paraná, frete grátis por pac, cnpj ativo e antigo, mas com várias reclamações de atraso no reclameaqui...
    depois eu vejo se ativo o modo "macho man" e arrisco pegar um...
    eu vi esse anúncio mas também suspeitei da qualidade da loja. aí resolvi pagar 60 reais a mais e comprar no ML, pra ter a garantia de entrega que eles dão que funciona muito bem.

Ontem descobri também coisas interessantes:

Os leds do Caps Lock e também o lock da tecla windows são na própria tecla, achei muito bom isso. Além disso os modos de pareamento wifi e bt também piscam as teclas correspondentes.

outra coisa não muito boa que descobri foi tentando tirar um switch e não saiu.. suspeito que ele não seja "hot swap". A princípio não atrapalha até falhar alguma tecla, aí tem q usar solda.

Vou tentar pesquisar mais sobre, praticamente não tem informações sobre essa marca na internet.

Padrão

https://www.quanta.com.py/institucional/krab-44

achei a página "oficial" do fabricante do teclado, que tá mais pra uma loja na verdade. em qualquer link que clica, vai para um anúncio com o preço em guaranis.

lá no fim tem um link pra baixar software dos produtos, que, adivinha, leva para um google drive.

baixei e instalei aqui e o software permite mudar a iluminação e o mapeamento das teclas, que pode ser útil caso alguma coisa no layout incomode. também permite criar macros, mas no geral é bem simples.

tentei mais um pouco tirar o switch e realmente, a parte debaixo (onde ficam os pinos) são bem presos, com certeza é soldado, uma pena.

por algum motivo deu 30 dias para devolução, vou usando aqui e decidindo o que fazer.

vcs acham muita sacanagem devolver por esse motivo?

Padrão

tentei mais um pouco tirar o switch e realmente, a parte debaixo (onde ficam os pinos) são bem presos, com certeza é soldado, uma pena.
    realmente switch soldado é broxante... eu devolveria tb sem pensar.. ainda mais nesse preço

Padrão

chegaram as teclas pudim

mesmo com todas as teclas especiais, ainda tem diferença com abnt...

mas a qualidade é muito boa - por 22 no choice 3 itens ainda
    Editado por alex2000 em 04-06-2024 às 14:46

Padrão

Quem diria, um dos maiores canais de teclados do youtube falando dos nossos switchs outemu silent

Padrão

Quem diria, um dos maiores canais de teclados do youtube falando dos nossos switchs outemu silent
    legal o barebone, mas 258BRL (sem contar cupom e impostos) achei pesado, mesmo sendo tri-mode e recarregável

outro ponto é que nunca tem algo parecido pt-br/abnt

peguei um kit de keycaps pudding e ia até colocar no t-dagger bora, mas aquelas 4 teclas diferentes mataram o projeto
    rodei o ali inteiro e ninguém tem abnt e nem querem fazer apenas estas 4 teclas pudding
    até na pichau tem um kit, mas tb é ansi: https://www.pichau.com.br/keycap-tgt...o-tgt-key-pp01

e são apenas 4 teclas que os caras poderiam até fazer um kit à parte e vender quase no mesmo preço do kit completo...

Padrão

apareceu holy panda tátil 110 unidades por 50,00 no ofertas combo
    são 3 variações de carga e o mesmo preço (inclusive mesmo preço p/ as 3 variações de qdte)

edit: 70 unidades por 45 e 90 ou 110 unidades por 50
    cargas de 55g, 62g e 67g
    mas vou deixar passar pq já tenho muito switch e quase ia pegando o gmk87 que achei caro junto... o vício somado ao última RC antes dos novos impostos...
    Editado por alex2000 em 20-06-2024 às 13:24

Padrão

Tinha visto um teclado retrô em forma de máquina de escrever em torno 700,00 na Amazon e embora não aparente ser o melhor teclado, achei muito bonito, mas no ali estava ficando fora do RC e o mesmo preço da Amazon.
    Ontem apareceu por 288 e junto algo pra chegar nos 300 e usando o cupom de 40 entrou no RC
    https://pt.aliexpress.com/item/10050...martRedirect=y

13. Publicidade

Padrão

legal o barebone, mas 258BRL (sem contar cupom e impostos) achei pesado, mesmo sendo tri-mode e recarregável
    mesmo achando caro e não tendo opção de abnt (ou pelo menos teclas PT), não aguentei a tentação e peguei o barebone p/ montar com os 500 switches sobressalentes aqui e tb queria muito usar os keycaps pudding
    montei mesclando preto e branco, mas ao colocar os brancos, vi que fica muito mais bonito e talvez eu retire os pretos
    Ficou bem silencioso mesmo e muito bonito

(outro detalhe no vídeo do gringo é que ele inverteu as teclas FN e MENU entre ALT e CTRL à direita do teclado - percebi isso durante a minha montagem)

montei com os Lemon

Também chegou o teclado retrô

Não peguei p/ mim (não me adapto mais os switches blue)
    Mas realmente é muito bonito e tem excelente construção
    É tri-mode, recarregável e hotswappable

Faz o ruído característico do switch blue, mas não achei coerente a troca, já que o ruído dá um certo toque de máquina de escrever mesmo

com isso, o antigo barebone eu montei com os silent yellow (deixei alguns lime pq tinha muitos e estava um saco para remover)
    Miniaturas Anexadas Miniaturas Anexadas Clique na imagem para versão maior

Nome:	 fUsgCrB.jpg
Visualizações: 7
Tamanho: 2,03 MB
ID:	28280  
    Editado por alex2000 em 09-07-2024 às 11:42

Padrão

t-dagger bora
    Qual switch está utilizando?

Padrão

Qual switch está utilizando?

Outemu lime

Padrão

montei aquele barebone, mas com switches akko penguin e keycaps hyperx pudding abnt
    mas provavelmente eu coloque de volta os keycaps US, pq uma das teclas <]}> abnt é 1U mas o espaço dela no teclado é 2U... além de não ter </?> que me faz muita falta e ficar <alt> <Q> / <W> acho um saco..

realmente os switches akko são bem superiores aos outemu - desde a embalagem até a construção, principalmente os teminais metálicos que entortam facilmente no outemu e nesse são bem mais firmes

eu diria que eles bem parecidos com os lime em funcionamento - depois eu posto algumas fotos

Padrão

Salve pessoal

Já pesquisei bastante, venho pra tentar confirmar com os colegas de fórum
    Simplesmente não existe NENHUM teclado mecânico, ABNT2, full size, sem fio??
    Já tentei acostumar com padrão ANSI, tive o MX Mechanical mas não adianta, acabo usando muito o :; e o /? e acostumei com eles ao lado do Shift direito
    Alguém conhece uma possibilidade de teclado nessa configuração acima?? Busquei mesmo algo custom pra tentar montar e não encontrei

Padrão

Também nunca vi. O mais próximo que vai achar é TKL, como o Redragon Kumara Wireless.

Padrão

Já pensei em pegar o kumara wireless, mas acabo sentindo falta do numérico também.. até comprei um numpad mecânico da Darmoshark no ali, mas ainda não é a mesma coisa.. acho que vou acabar pegando o kumara mesmo, ao menos até ter uma opção que seja hehehe

Página 7 de 7 Primeira

Tópicos Similares

1. [VENDO] teclados mecanicos e fans 140mm
    Por Addownz em Classificados (Vendas Usados)
    Comentários: 1
    Atualizado: 10-06-2023, 20:14
  2. Teclados Mecânicos
    Por Spidey em hardWHAT!!?
    Comentários: 31
    Atualizado: 23-08-2021, 13:29
  3. Possibilidade de reparo em teclados mecânicos.
    Por GabrielBiga em hardWHAT!!?
    Comentários: 0
    Atualizado: 17-04-2020, 18:45
  4. Comentários: 4
    Atualizado: 29-11-2013, 19:53
  5. Comentários: 39
    Atualizado: 02-03-2007, 10:46

Compartilhar

Compartilhar

Permissões