Página 3 de 3 Primeira

Otimizacao em sistema operacional para games

Padrão

Eu estou pensando em tentar uns teaks desses, mas preciso de um programa pra fazer uma cópia de recomendação do windows. Vi alguns, mas estão muito caros. Alguma sugestão?

2. Publicidade

Padrão

Olhando por alto nada específico me chamou a atenção.

Pelo que li, aquele contador na direita chamado "Bus Interface Load" mostra justamente quantos % do barramento PCI-Express estão sendo usados no momento. Coloca um benchmark pra rodar, ou roda o jogo que vc quer testar, e manda logar esses contadores todos. Depois talvez você consiga identificar se alguma coisa ta batendo nos 100% (o que indicaria um limite que pode ser a fonte do gargalo).
    Uma coisa que ainda nao levei em consideração, minha fonte é uma 500w 80 plus, será que pode ser alimentacao de energia?

Padrão

Eu estou pensando em tentar uns teaks desses, mas preciso de um programa pra fazer uma cópia de recomendação do windows. Vi alguns, mas estão muito caros. Alguma sugestão?
    Como assim? Está falando do 3DMark ou de alguma outra ferramenta?

Uma coisa que ainda nao levei em consideração, minha fonte é uma 500w 80 plus, será que pode ser alimentacao de energia?
    Cara, em tese não vejo como um gargalo em si, teria que olhar os gráficos de usabilidade.

Você conseguiu olhar esses gráficos da RTX 4060? Dependendo coloca um benchmark pra rodar, em modo janela, e acompanha os gráficos pra ver se alguma coisa está topando 100% ao mesmo tempo que eventualmente possa travar o FPS.

Não sei se você tem costume de resgatar jogo grátis (Epic, Amazon Prime, etc), mas eu por exemplo usei o Rise of Tomb Raider para fazer alguns benchs, por ser um jogo bem exigente, ainda mais se você configurar resolução alta e gráficos no máximo:

https://www.youtube.com/watch?v=0aNRoR_efuY

Ele tem uma ferramenta nativa de benchmark, você configura e vai. Ta ai um teste rodando com a RTX 4060.

Padrão

Como assim? Está falando do 3DMark ou de alguma outra ferramenta?

Cara, em tese não vejo como um gargalo em si, teria que olhar os gráficos de usabilidade.

Você conseguiu olhar esses gráficos da RTX 4060? Dependendo coloca um benchmark pra rodar, em modo janela, e acompanha os gráficos pra ver se alguma coisa está topando 100% ao mesmo tempo que eventualmente possa travar o FPS.

Não sei se você tem costume de resgatar jogo grátis (Epic, Amazon Prime, etc), mas eu por exemplo usei o Rise of Tomb Raider para fazer alguns benchs, por ser um jogo bem exigente, ainda mais se você configurar resolução alta e gráficos no máximo:

https://www.youtube.com/watch?v=0aNRoR_efuY

Ele tem uma ferramenta nativa de benchmark, você configura e vai. Ta ai um teste rodando com a RTX 4060.
    Fiz umas alteracoes agora to pegando de 260 a 290 FPS no Vava, como so tenho uma memoria fui na bios e setei a fequencia pra 3200hz, e ativei o OC da bios pro processador, executeis uns Twerks e deu uma melhorada, agora acho que pra melhorar mesmo seria trocar para um processador com pega a PCIe 4.0

Padrão

Fiz umas alteracoes agora to pegando de 260 a 290 FPS no Vava, como so tenho uma memoria fui na bios e setei a fequencia pra 3200hz, e ativei o OC da bios pro processador, executeis uns Twerks e deu uma melhorada, agora acho que pra melhorar mesmo seria trocar para um processador com pega a PCIe 4.0
    Não acho que seja o caso, mas no meu PC eu comprei memória DDR4 3600MHz (2x 8GB). Porém o default dela é 2166, se você não for lá na BIOS e ativar o XMP profile (ela só tem 1 profile XMP de 3600MHz) ela ficaria rodando como 2166.

Achei zuado, mas felizmente reparei isso logo quando liguei o PC pela primeira vez kkkk

Página 3 de 3 Primeira

Tópicos Similares

1. Paranóia: Sistema operacional da Coreia do Norte reflete seu sistema político
    Por mariojuniorjp em Cotidiano, cultura e política
    Comentários: 18
    Atualizado: 30-12-2015, 21:13
  2. Comentários: 15
    Atualizado: 03-10-2013, 17:39
  3. Comentários: 5
    Atualizado: 21-10-2006, 20:50
  4. Qual o melhor sistema operacional para rodar Quake3 ??
    Por FatalErrPlsReboot em Jogos PC
    Comentários: 3
    Atualizado: 12-04-2002, 11:59
  5. Comentários: 32
    Atualizado: 21-12-2001, 18:43

Compartilhar

Compartilhar

Permissões