Migração do servidor

Padrão Migração do servidor

Pessoal, neste sábado (13/07) estou concluindo a mudança da hardMOB para um novo servidor, durando o último mês era nisso que estava trabalhando.

Ainda existem vários ajustes que preciso fazer, e que só poderiam ser realizados após a mudança, por isso por favor peço paciência =)

Também preciso me desculpar pela ausência na Ouvidoria durante esse tempo, o trabalho no novo servidor exigiu dedicação exclusiva (precisei aprender a lidar com sistemas e plataformas totalmente novas para mim), assim que essa parte técnica estiver rodando sem problemas retomo os atendimentos na Ouvidoria.

A partir de agora poderemos explorar algumas atualizações na hardMOB e nesse sentido estou pensando, ao invés de tentar fazer tudo sozinho como antes, envolver vocês, mas isso é mais pra frente, agora é fuçar nas engrenagens aqui para que tudo volte ao normal =)

Qualquer problema por favor usem esse tópico para relatar.

Abraços =)

2. Publicidade

Padrão

king meu querido, por mal que lhe pergunte
    qual CPU esse server novo ta rodando?
    espero que seja AMD ou intel que não seja Raptor/Meteor Lake
    Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

A partir de agora poderemos explorar algumas atualizações na hardMOB e nesse sentido estou pensando, ao invés de tentar fazer tudo sozinho como antes, envolver vocês, mas isso é mais pra frente, agora é fuçar nas engrenagens aqui para que tudo volte ao normal =)
    Qual o OS do novo servidor ?

Posso deixar aqui links para vários guias de otimização de rede voltado para servidores, caso esteja no Linux.

Abs

Padrão

As imagens embedadas estão sendo renderizadas com 640 pixels de largura.

Tem uma boa largura de desperdício ali à direita.

Padrão

É impressão ou o fórum está abrindo mais rápido?

Padrão

Não sei se aqui é o local adequado para comentar isso, mas vai assim mesmo.

Quando uso a hardMOB em algum equipamento que esteja usando um VPN, consigo abrir o site e leio os posts normalmente. O problema é que, se eu tentar interar em algum post (seja citando ou comentando), o site bloqueia o post e ele não aparece (e não dá nenhuma mensagem de erro).

Quando desliga o VPN, tudo funciona normalmente.

Padrão

Pessoal, só essa semana consegui terminar de resolver alguns rolos com a migração, ainda tem algumas coisas para fazer mas acredito que nada mais crítico, se algum problema ainda persistiu por favor me avisem.

Padrão

Não sei se tem relação, mas estão conseguindo abrir as mensagens privadas normalmente?
    Aqui, em 3 navegadores distintos, ao tentar abrir https://www.hardmob.com.br/private.php, aparece o seguinte erro:
    Código:
    Unsupported operand types on line 267 in /var/www/vhosts/hardmob.com.br/httpdocs/includes/functions_user.php
    #0 /var/www/vhosts/hardmob.com.br/httpdocs/private.php(2489): construct_usercp_nav('pm_folder0')
    #1 {main}
    Sabem dizer se há alguma relação?

Agradeço desde já

Padrão

@kingMOB

dá uma olhada o que está acontecendo ao citar com ARROBA os camaradas, retorna "Database Error".

crítico
    mas se citar assim funciona

-=-

EDIT: ué, aqui deu certo?
    lá no fórum de carros não consegui citar ALB ZCC Pacote com arroba

-=-

já sei, vai deixar o fórum de carros no servidor velho e jogar a chave fora Clique para abrir a imagem em nova guia
    Editado por erocha em 12-08-2024 às 11:06

Padrão

É só eu que não estou conseguindo editar minhas mensagens?

Padrão

Estou tendo este bug ao tentar postar no Informações Não Requeridas:

13. Publicidade

Padrão

@kingMOB
    ta dando bug no tópico de imagens do boteco tbm
    qdo tenta postar, fala q tem q esperar 28 segundos pra postar
    e qdo tenta de novo, da database error

The hardMOB database has encountered a problem.
    Please try the following:

Load the page again by clicking the Refresh button in your web browser.
    Open the www.hardmob.com.br home page, then try to open another page.
    Click the Back button to try another link.

The www.hardmob.com.br forum technical staff have been notified of the error, though you may contact them if the problem persists.

We apologise for any inconvenience.

Padrão

notei q o erro esta dando apenas qdo da tag "@" em alguém na mensagem

Padrão

Alguém mais (além de mim) com erro ao acessar as mensagens privadas?? Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Não consigo postar na sala de promoções. Cometi uma infração que já expirou faz muito tempo mas continuo bloqueado.

A mensagem de erro é:
    Mensagem da hardMOB
    Sua participação neste tópico esta suspensa.

Alguém pode me ajudar??

Padrão

Não consigo postar na sala de promoções. Cometi uma infração que já expirou faz muito tempo mas continuo bloqueado.

A mensagem de erro é:
    Mensagem da hardMOB

Alguém pode me ajudar??
    alguém pode

Padrão

A mensagem de erro é:
    Mensagem da hardMOB

Alguém pode me ajudar??
    Falo por experiência própria.

Ban no promoções somente o @NoRRiTT tira. E dependendo da gravidade do que você fez, você tomou Ban em caráter definitivo.

A melhor forma é entrar em contato com ele e ver se tirou o ban manualmente.
    Editado por franklintinoco em 06-01-2025 às 21:46

Padrão

Oi @franklintinoco ,
    Tem como falar com alguém resp. pela hardMob, sobre isto?
    ? https://www.hardmob.com.br/threads/8...1#post17126747

Como não tive resposta aqui, decidi reportar aqui também:
    ? https://www.hardmob.com.br/threads/8...-p-meu-usuario

Agradeço desde já.

Padrão

Não sei se tem a ver com a migração do servidor, mas notei um bug ao tentar citar várias mensagens:

Comportamento "normal":
    vc clica no botão do extremo direito inferior (``+), seleciona uma ou mais mensagens pra citar, depois clica em "Comentar" e aparecem todas as citações pra vc escrever.

Comportamento "atual":
    Você clica na primeira citação (no botão de adicionar citação na resposta) e ele ja recarrega pro menu de resposta, sem citar a mensagem.

Historicamente esse botão não afetava sua navegação, vc podia ir marcando o que queria citar e depois que ler tudo clicar em Comentar e aí ia aparecer 3, 5, 10 mensagens que vc marcou. Agora ta quebrado o recurso.

Padrão

A mensagem de erro é:
    Mensagem da hardMOB

Alguém pode me ajudar??
    Mesma situação aqui.

Padrão

notei q o erro esta dando apenas qdo da tag "@" em alguém na mensagem
    Comigo, esse erro vem acontecendo só quando vou mencionar alguém especificamente na CCP, seja usando o @ ou o [mention].

Tópicos Similares

1. speedy home 2.0 + uol migração forçada??
    Por EletroniksMagus em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Comentários: 6
    Atualizado: 23-04-2004, 17:27
  2. Cs===>mohaa MigraÇÃo
    Por >MoD| tango < em Medal of Honor
    Comentários: 53
    Atualizado: 27-03-2004, 19:51
  3. migração
    Por peru aquatico em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 26
    Atualizado: 05-11-2003, 19:42
  4. Comentários: 31