Na regra que eu sigo mentalmente:
O hatch gol
A perua parati
O SUV Renegade
A caminhonete Hilux…
Por aí vai…
Assim, seria “O” Tiguan, mas antes de comprar uma eu vivia falando “A” também.
Talvez por ser “A perua Spacefox com esteroides”
Na regra que eu sigo mentalmente:
O hatch gol
A perua parati
O SUV Renegade
A caminhonete Hilux…
Por aí vai…
Assim, seria “O” Tiguan, mas antes de comprar uma eu vivia falando “A” também.
Talvez por ser “A perua Spacefox com esteroides”
Para o OP sobre a ou o Tiguan R Line.
Eu tenho uma após sair de um Taos, mais zuado que cracudo espancado la na região do Bras. O carro veio com tanto problema que desisti dele e peguei uma Tiguan.
Pesquisei bem antes da compra da Tiguan, mas acho que você deve ter feito.
Você sabe o custo de que irá gerar a cada 4 anos ou 60k km na Tiguan R Line?
Enfim, a cada 4 anos temos as seguintes manutenções pra fazer no carro:
Troca do fluido do cambio DSG
Troca do fluido da caixa de transferencia central
Troca do fluido do diferencial traseiro
Troca do filtro e oleo do Haldex (Dependendo do ano, não tem filtro)
Troca das velas
Nesse periodo, bomba dagua ja ta dando indicios de vazamento e ai ja troca liquido de arrefecimento junto
Pode ser, dependendo da tocada que vc faz com o carro, por volta de 40k km ter que trocar pneu e fazer freio.
Caso precise fazer tudo isso acima e colocando pneu chines do mais ruim, a conta deve bater uns 12, 15k reais. Quer colocar pneu bom, ai vai beirar os 18k reais de manutenção.
Se você comprar uma Tiguan 2021 com baixa km, freio e pneu ainda duram, mas os outros itens ja ta chegando na hora de fazer.
Agora se for uma 2019, ja deveria ter feito e se não fez, a bomba esta no seu colo!
Pense bem...
Fazendo a ressalva que eu tenho um MK1 13/14, mas fiz isso aqui logo que comprei o carro, em abril:
Troca do fluido do cambio (Febi)
Troca do fluido da caixa de transferencia central (MOTYL GEAR 75W90)
Troca do fluido do diferencial traseiro (MOTYL GEAR 75W90)
Troca do oleo do Haldex (Novonol Haldex Clutch Fluid, o meu não tem filtro)
Troca do óleo do motor (MOTUL 8100 X-cess gen2)
Gastei R$2500 pra fazer esses itens acima.
isso mesmo
sobre o tópico: apesar da forte vontade de fazer essa cagada, depois do alerta de alguns colegas, desisti do Tiguan; esse problema da mecatrônica do câmbio tá foda, aparece mesmo em veículos pouco rodados e que tiveram o óleo do DSG trocado. Nesse sentido, o Passatão parece uma lasanha menos maconhada
Acho que era um carro que daria para ficar uns bons anos ainda.
Ela não entrou na extensão da garantia da Jeep?
Eu fiz test Drive no Nivus e não gostei.
Claramente estava andando num Polo mais bonitinho.
E achei o espaço traseiro muito pequeno e o pára-brisa numa posição esquisita (talvez pelo ajuste do banco sugerido pelo vendedor).
Amigo meu tinha um Nivus e justamente trocou por uma Compass Trailwalk zero há alguns meses por conta de não caber a cadeirinha do filho quando ele dirigia.
Acho o Nivus bonito, mas um pouco caro pelo que oferece.
De qualquer forma, você gostando ou não do Nivus, acho que será fácil trocar pelo seu próximo novo velho carro.
O Passat tem suspensão adaptativa nada barata de se manter, leve isso em consideração (to falando dos 2016 em diante).
concordo com tudo q vc disse. Daria para ficar mais tempo com a Compass, é que o fogo no rabo de trocar falou mais alto
Nivus tem espaço traseiro pífio, para o motorista nem reclamo muito pois jogo tudo o que dá pra trás, coloco na posição mais baixa e pronto. Mas ninguém consegue ir atrás de mim quando faço isso, não tem espaço para as pernas. Como 95% do tempo será só eu e a esposa no carro, então ok
sim, pesquisei isso já, inclusive tem alguns anúncios que frisam que a suspensão foi revisada
https://www.webmotors.com.br/comprar...2641141b:&np=1
Pelo andar do tópico, vai terminar fazendo companhia ao @Pacote : https://www.webmotors.com.br/comprar...4788745c:&np=1
Achei caro mas é o 2018
Tiraram controles eletricos do banco do motorista pqp
Vi umA Tiguan dessa hj no shops
Exatamente desse modelo
Eu sou apaixonado por essas rodas
Eu acho que fiquei uns 20s olhando
Grafite e concavas. Lindas por demais
*a poprósito, nunca mais na minha vida eu entro num shopping de domingo (fazia uns 10 anos q nao ia)
hoje ficou pronta a documentação, carro oficialmente transferido
segunda vai para a funilaria, no máximo quarta sai o anúncio de venda
mas sério isto aí?
é pela sua cabeça, ou pelos comentários da massa hardmobiana média???
sério
mas o anúncio não sai hoje, o ajudante do funileiro resolveu não ir mais trabalhar desde segunda alegando que arrumou um emprego com carteira assinada e largou o cara na mão, então vai atrasar
sempre levo em consideração a opinião dos coleguinhas. Por exemplo, o @Gineto Santos mencionou BMW 1994, meu computador pegou vírus e começaram a aparecer anúncios de BMW 328i entre 2015 a 2017 aqui, entrou na minha wish list de futuros ex-carros. Passat Highline 2018-2019 é um forte concorrente, e recentemente apareceu até Virtus 2023 Exclusive
ponto é: o Nivus me atende, mas não me empolga. Foi uma compra racional demais, baseada na experiência que estou tendo com o Nivus da empresa, comigo há 1 ano e meio. Mas o da empresa é ferramenta de trabalho e não tem apelo emocional
mais um fator: como comentei, o carro está na funilaria. Apesar de ter sido comprado em concessionária VW e terem me passado um laudo cautelar, o veículo havia sido batido de frente. Como não apareceu no laudo? Pq o laudo é estrutural, o que me tranquiliza parcialmente pois não foi batida forte e sim coisa superficial, tanto é que o farol do lado do passageiro ainda é o original e o capo não foi mexido, porém para-choque e para-lama sim. Se o serviço tivesse ficado bom eu relevaria, mas nem os sensores frontais os caras tiveram a decência de pintar na cor do carro. Sabe a história do "o que os olhos não vêem, o coração não sente"? Infelizmente meus olhos viram e o coração sentiu, hahaha
qual a chance de um comprar um veículo bem mais antigo que já tenha passado por reparos? Bem mais alta que um 2023, com certeza. Mas se tiver sido bem feito...
Foi só batidinha de carro que encosta no outro em alagamento, quando ambos estão boiando.
kkk
depois q vi a merda, cheguei até a entrar debaixo do carro e olhar embaixo dos (poucos) carpetes e forrações atrás de mais coisa, felizmente não achei nada (a ignorância é uma benção)
Eu procuraria uma Compass de procedência.
Já pega uma Trailhawk, é diesel e valente no off-road. Conhece alguma?
PS. como faz mesmo a cara de troll?
Editado por diegomfelipe em 16-10-2024 às 17:22
coolface
Esse tópico tem muita coisa e no final não tem nada com nada... começou cortando giro, terminou empurrando a garelle... Faz isso não moço...
entra aí pra brincar um pouco: https://www.instagram.com/raroseachados/
Esse aqui salvo engano tava 89k (ou era 95 não lembro), a mão coçou, fiquei um dia sem dormir direito naquela ansiedade de fazer uma proposta indecorosa e pegar um busão pra SP, mas depois foi vendido....
Outro que tá sempre no meu radar é essa belezinha aqui: https://www.instagram.com/raroseacha...v/?img_index=1
Estou brincando perigosamente navegando nesses anúncios... qualquer dia eu faço uma merdinha e posto aqui pra vcs kkk.
Editado por murimob em 18-10-2024 às 11:12
sigo vários grupos assim, hehehe
se liga: https://criscarmultimarcas.com.br/ca...o-6329297.html
Isso é droga pesada, insolvência vem a galope.
Ainda bem que tenho juízo (mulher não deixa). Mas teria fácil
Eu vou começar leve... Tô a semana toda olhando Azera 2011 com teto e Fusion 2012... Mas eu quero achar um daqueles que esteja só o ouro... Difícil demais.
BM é uma boa, brasileiro adora.
Se precisar vender não deverá ser um parto.
Fora que essa anda sem chamar muita atenção.
estava de olho nas 328i, mas 2015 já é bem antiguinha. O problema é achar seguro pra essa jabiraca
essa do anúncio está muito bonita, mas 17k acima da Fipe. Tem BMs menos rodadas por preço mais baixo:
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-re...el-1336934630?
buscando as 320i ano 2018 que vem com painel TFT, teto solar, etc... aí é só fazer um remap q chega nos 245cv das 328i
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