Página 2 de 2 Primeira

Milagres existem?

Padrão

"Meessen adverte que "milagres do Sol", com os mesmos efeitos ópticos, têm sido testemunhados em muitos locais onde peregrinos cheios de religiosidade têm sido encorajados a olhar para o Sol: por exemplo, em 1901 em Tilly-sur-Seuilles, em 1933 em Onkerzeele, em 1944 em Bonate, em 1946 em Espis, em 1950 em Acquaviva Platani, em 1949 em Heroldsbach, em 1950 em Fehrbach. em 1953 em Kerezinen, em 1965 em San Damiano, em 1982 em Tre Fontane, e em 1983 em Kibeho (Ruanda).[21]"

https://www.youtube.com/shorts/oOQVKfXfaIk

Esse aqui botou até um som pra eternizar em grande estilo o fenômeno sobrenatural

https://www.youtube.com/watch?v=_M0F...l=MarkMoverman
    Sim, sempre vai ter a versão do cético chatão pra estragar a imaginação das pessoas.

2. Publicidade

Padrão

Sim, sempre vai ter a versão do cético chatão pra estragar a imaginação das pessoas.
    A bíblia fala que a melhor saída para os de "imaginação" fértil resguardarem os produtos dos seus devaneios é uma só: guardá-los para si

Se não me engano essa passagem tá em corintias 0x2 são paulo

Padrão

É exatamente esse o caso dos siddhas nas tradições espirituais da Índia. Um indivíduo que possui uma longa prática de austeridades, de meditação, concentração, e pelo karma acumulado em outras vidas, os hindus, jainas, budistas e tântricos (e também os sikhs e muçulmanos que convivem ali perto) acreditam que o sujeito é capaz de performar vários milagres. Você encontra menções a isso nas mais variadas escrituras, épicos, histórias populares, anedotas, biografias de santos, monges e manuais de yoga do passado.

Independente de você acreditar ou não, a questão é que esse é um elemento próprio a essa vasta cultura religiosa, em que através de uma dedicação muito grande, o indivíduo alcança poderes sobre-humanos. E se no ocidente cristão (e muçulmano) temos um enorme repertório de dons sobrenaturais, lá no oriente isso também existe sob outras roupagens.

Quanto ao milagre, acho que a diferença mais interessante é discernir o que é milagre e o que é magia. O milagre parece estar disponível apenas àquele que possui uma vida e uma espiritualidade imaculada. É um santo a quem Deus concedeu o dom da graça. E, justamente por isso, a coisa parece muito mais passiva. Como no caso dos pastores evangélicos, daria pra dizer que é Deus (e o espírito santo) agindo através do sujeito que é só um instrumento.

A magia ou feitiçaria, por sua vez, é fruto de uma vontade/desejo que, para se realizar, segue métodos e técnicas absolutamente não naturais de correspondência, e depende exclusivamente da eficiência do mágico ou feiticeiro na sua realização.

Essas coisas todas de que estou falando existem? Olha, o pior é que eu acredito que sim. Hehe.

Esse vídeo me lembrou esse teu post. Interessante eim.

Página 2 de 2 Primeira

Tópicos Similares

1. Comentários: 41
    Atualizado: 30-04-2012, 13:46
  2. Milagres existem :D Vejam o core do meu Athlon
    Por Ricoliveira em hardWHAT!!?
    Comentários: 21
    Atualizado: 16-07-2005, 15:57
  3. Milagres Acontecem
    Por Levim em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 8
    Atualizado: 13-08-2003, 23:26