Página 3 de 3 Primeira

[K-BUM!] Notebook Gamer Lenovo Loq, Intel Core I5-12450h, 16GB RAM, RTX 2050, SSD 512GB

Padrão

Dell G15 até pouco tempo tinha um problema em limitar a GPU em 30W quando subia a temperatura, mas foi corrigido com atualização da BIOS.

Ele com 3050 ta saindo por 4500 mais ou menos, considerando o rosinha.

2. Publicidade

Padrão

dell g15 ta em promoção saindo por 4999

https://www.dell.com/pt-br/shop/note...15-5530-laptop
    8GB RAM, 256 SSD, então na prática é mais de 1000 de diferença pra trocar da 2050 pra 3050

Padrão

Para fazer upgarde de 8gb desse Acer Nitro é melhor colocar um pente de 16gb ou mais um pente de 8gb? Teriam uma memoria pra indicar com link?
    dois de 16gb e mesmo assim se botar pra fazer esforço ele vai desligar a GPU automaticamente, além de ser BEM barulhento.

pelo preço da época da BF ainda considero uma boa compra dependendo do uso que a pessoa pretende. outro detalhe (talvez irrelevante) é que usando sem fonte a bateria não dura 30min.

não achei configuração nele pra evitar esse desligamento, o software continua funcionando na placa onboard mas fica a ressalva.

espero que alguma atualização corrija isso, não tem sentido escolher um notebook gamer com 4050 e não poder utiliza-la.
    Editado por rnfv em 15-01-2025 às 2:57

Padrão

dois de 16gb e mesmo assim se botar pra fazer esforço ele vai desligar a GPU automaticamente, além de ser BEM barulhento.
    Tô com o Acer Nitro 4050 e terminei alguns jogos, minha dica é manter ele no modo equilibrado (modo performance tem um barulho bem chato) e fazer aquele undervolt da GPU (na verdade nem chega a ser undervolt, é para estabilizar, qualquer coisa mando o vídeo aqui depois quando chegar em casa), ficou perfeito para jogar.
    Terminei o gow 2018, spiderman remastered e miles, tlou1, ghost of tsushima, ac odyssey e por assim vai... Uma belezinha de note, rodou tudo! Jogo que tem framegen como o tsushima ficou acima dos 100fps.
    Temps do meu note ficam em uns 75 graus o processador (jogando) e uns 67~69 graus GPU (jogando também), em idle eu nem monitoro.

Padrão

se tiver como enviar ensinando o que alterar agradeço Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

maravilha. se puder informar a configuração e qual memoria de 8GB comprar pro nitro com rtx 4050 agradeço. quero colocar mais um pente de 8. é só pra rodar o cad mais suave.

Padrão

maravilha. se puder informar a configuração e qual memoria de 8GB comprar pro nitro com rtx 4050 agradeço. quero colocar mais um pente de 8. é só pra rodar o cad mais suave.
    tenho o meu original sobrando aqui, me manda o destino por mensagem privada e paga só o envio. estou em sp
    Editado por rnfv em 15-01-2025 às 11:00

Padrão

O video para fazer undervolt na gpu provavelmente seja esse

Adicionou mais quanto de memoria ram? @lucasknd

Padrão

Dell G15 no site da Dell, na sua configuração mais básica (256nvme, 8gb ddr5, linux)+ RTX 3050 6Gb VRam saindo por 4500,00 no pix através do canal de atendimento via zap.

Entrar no link do produto e iniciar o atendimento pelo zap, que o vendedor disponibiliza o link para pagamento via pix, tem que ver se da pra combar com os 5% que volta, ai sairia por 4.275,00.

Ou R$ 4.760,00 no cartao em 12x.

https://www.dell.com/pt-br/shop/note...p/g5530u25001w
    Cupom aplicado: CUPOMVALIDONB
    tem 5% de dinheiro de volta, aquele das abelhas, precisa confirmar se é aplicável com este cupom.

Padrão

Desenvolva... tem algum relato? eu sei q vc pegou o nitro V, mas depois quis vender
    O laptop tem um problema cronico, onde a potencia da GPU é capada a 30W devido à uma serie de fatores, derrubando a performance quando menos se espera.

A Dell já se pronunciou dizendo que a limitação dos 30W é "caracteristica" do produto... kkkk.

https://www.dell.com/support/kbdoc/p...5-5530?lang=pt

Tem gente que fala que foi resolvido, mas depois de pesquisar, vi que:

1. pessoal continua tendo problemas, não ha um consenso de que existe fix pra isso

2. as solucoes geralmente sao muito, extremamente caseiras, envolve baixar software de terceiro, capar a potencia da CPU, rezar o terço 500 vezes, enfim, é um malabarismo inacreditavel

Sobre o Nitro V, primeiro eu comprei com a 3050 sem nenhuma intenção de jogar por uma boa oportunidade de negocio e comecei a me envolver de novo nesse mundo de laptop gamer por acaso. Dei uma animada e vendi ele, pegando o mesmo Nitro V com a 4050 e i7
    Editado por Sora em 19-01-2025 às 18:41

Padrão

Dell G15 no site da Dell, na sua configuração mais básica (256nvme, 8gb ddr5, linux)+ RTX 3050 6Gb VRam saindo por 4500,00 no pix através do canal de atendimento via zap.

Entrar no link do produto e iniciar o atendimento pelo zap, que o vendedor disponibiliza o link para pagamento via pix, tem que ver se da pra combar com os 5% que volta, ai sairia por 4.275,00.

Ou R$ 4.760,00 no cartao em 12x.
    Fiz a compra ontem, depois faço o upgrade.

O laptop tem um problema cronico, onde a potencia da GPU é capada a 30W devido à uma serie de fatores, derrubando a performance quando menos se espera.
    Só vi a mensagem depois da compra hehehehe mas pelo que andei pesquisando não acontece em todos os caso. Vou esperar chegar o meu pra ver o comportamento...valeu pelo aviso.

Página 3 de 3 Primeira

Tópicos Similares

1. Comentários: 3
    Atualizado: 31-12-2024, 10:57
  2. Comentários: 62
    Atualizado: 27-12-2024, 22:07
  3. Comentários: 0
    Atualizado: 24-09-2024, 14:29
  4. Comentários: 9
    Atualizado: 01-03-2024, 4:48
  5. Comentários: 1
    Atualizado: 20-12-2023, 21:30