Página 2 de 2 Primeira

Primeira condução - R$ 20K

Padrão

Cabe ressaltar que não existe milagre. Se o orçamento final é de R$ 20.000,00 o carro tem que custar no maximo R$ 16.000,00

R$ 4.000,00 so pra fazer o basico no carro. Uns acabamentos, amortecedor, revisões e afins pois hoje em dia, quem vende carro velho é porque ja deu.

2. Publicidade

Padrão

Cabe ressaltar que não existe milagre. Se o orçamento final é de R$ 20.000,00 o carro tem que custar no maximo R$ 16.000,00

R$ 4.000,00 so pra fazer o basico no carro. Uns acabamentos, amortecedor, revisões e afins pois hoje em dia, quem vende carro velho é porque ja deu.
    R$ 20.000 mais o que vai vir depois. Não vou pegar carro usado, ainda mais com 10+ anos e não passar pelo mecânico pra uma geral de cabo a rabo. Claro, não vou pegar uma sucata pra restaurar mas também não quero pegar algo que vou ter que me preocupar com negligência de donos anteriores e mecânicos suínos.

Sobre o Clio: fui pra ver pessoalmente. Não estava mais na loja. E não tinha sido vendido, tinha sido repassado pra uma outra loja numa cidade vizinha. Sim, o sujeito que me atendeu desconversou a ponto de nem querer falar pra onde o carro foi. Pelo jeito era uma encrenca maquiada. Pelo jeito vou ter que morrer em consultoria mesmo. Não queria ter que apelar pra isso mas depois dessa o aviso/sinal/alerta foi claro.

Padrão

Estava olhando carros nessa faixa de preço, em regra populares bastante judiados, quando apareceram modelos menos óbvios, como o Fiat Idea... pode ser que lhe interesse:
    https://www.facebook.com/marketplace...7878701649365/
    https://www.facebook.com/marketplace...9678253812362/
    https://www.facebook.com/marketplace...9440565721417/

Tem o C3 também:
    https://www.webmotors.com.br/comprar...undefined&np=3
    https://www.webmotors.com.br/comprar...undefined&np=3
    Editado por Leon Cavour em 16-01-2025 às 9:05

Arrow

Eu tenho um Uno Mille há 13 anos

Os porquês que eu não recomendo pra quem é mulher

(Por gentileza, sem mimimi, todo mundo sabe que homem e mulher não são iguais e não tem a mesma força)

Meus pontos:

- Não é um carro seguro
    "Ah mas tem Susp independente atrás, tem subchassi traseiro"

Tem, eu sei, mas estamos em 2025 e tem carro pra tudo quanto é canto, trânsito intenso. Não é um carro seguro, a chapa dele é muito fina, ele não freia bem no molhado, com 2 pessoas ele tem um comportamento, com 3-4 pessoas já muda. A moça deve ser jovem, e jovem gosta de andar com os amigos

Quanto mais pessoas num carro = menos segurança
    Tem que redobrar a atenção

- O volante é duro e pesado, enche o saco pra estacionar
    Tá, eu sei, é só estacionar acelerando um pouco q a direção fica leve, mesmo assim enche o saco

- Uno diariamente enche o saco. Se vc gosta de andar no modo selvagem é uma delícia, porém no dia a dia é um pé no saco, se torna irritante passar calor, direção duro, não é muito confortável e etc...

- Faz barulho interno no carro inteiro. De 6 em 6 meses eu tenho que desmontar, trocar as presilhas, tentar melhorar os encaixes pra diminuir o barulho

- E quanto as peças. Pra mim não existe mais nada barato.
    Eu nunca vi par de farol por 300 reais. Eu paguei uns 700 (eu acho) num par da Arteb que é marca de referência. Um Mangneti Marelli que é marca original, é 1200 o par

- Quando tem ar e direção rouba muita potência do motor. Quando eu falo muita é muita mesmo, coisa de ter que desligar o ar, senão não sobe

Eu dirigi uns 7 modelos de Uno diferentes na minha vida
    Desde pé de boi e até com ar

Sobre o que falaram de não quebrar
    Isso realmente é verdade

Esse carro é inquebrável. A confiabilidade é um nível absurdo
    Ele anda em todo terreno, buraqueira, lama, sítio

Tem suas qualidades, mas lembrando que estamos em 2025, sendo um carro pra mulher, na minha opinião tem opções melhores. Até pq um Uno mais conservado é bem difícil achar por um preço acessível

Padrão

Meus 50 centavos: Se acha a manutenção do Clio cara, fuja do C3 ou 206/207.

Eu iria de Fiesta. Tive um que até pegou fogo, e mesmo assim foi barato arrumar Clique para abrir a imagem em nova guia.
    Tirando esse episódio, fiquei 5 anos com ele e só manutenções básicas.

Padrão

Meus 50 centavos: Se acha a manutenção do Clio cara, fuja do C3 ou 206/207.

Eu iria de Fiesta. Tive um que até pegou fogo, e mesmo assim foi barato arrumar Clique para abrir a imagem em nova guia.
    Tirando esse episódio, fiquei 5 anos com ele e só manutenções básicas.
    Manutenção do Clio é relativamente barata. Problema é que teve aquela transição em que pararam de fabricar aqui no BR, começou a vir da Argentina e virou uma bagunça com reposição aftermarket. Lembro disso porque minha ex tinha um 11/12 e foi uma novela pra trocar os amortecedores dianteiros. No catálogo aftermarket indicava uma coisa e não batia de jeito nenhum. Tive que comprar original em CSS porque de acordo com o chassi é uma reposição diferente e na época não consegui o part number correto pra procurar fora. E ainda descobri que tinha coisa do carro que era de 3 modelos diferentes (amortecedores entre eles).

EDIT: fui pro consultor mesmo. Como não é urgente, estamos monitorando.
    Editado por Long John em 17-01-2025 às 13:29

Página 2 de 2 Primeira

Tópicos Similares

1. Comentários: 23
    Atualizado: 05-09-2011, 9:31
  2. Comentários: 31
    Atualizado: 15-04-2011, 21:49
  3. Comentários: 40
    Atualizado: 28-03-2008, 8:26
  4. Bateria Premium completa com prato condução PEARL
    Por mtrein em Classificados (Vendas Usados)
    Comentários: 8
    Atualizado: 26-05-2005, 18:28
  5. Comentários: 10
    Atualizado: 16-08-2003, 15:36

Compartilhar

Compartilhar

Permissões