Página 1 de 20 Última

*hardMOB@JATO*

Exclamation

Em termos reais estamos nessa situação: atualmente a hardMOB consome 22Mbits (com os servidores configurados para o menor consumo de banda possível sem comprometimento da performance) nos horários de pico e tanto o Ajato quanto a hardMOB estão incapacitadas de manterem as operações como elas são atualmente devido ao alto custo operacional que isso acarreta.

Dando uma olhada realista na cena não só de jogos mas na internet como um todo, podemos constatar que as coisas não vão bem para quem tem serviços de graça. Olhando friamente para o custo de fibra ótica, datacenters, administração dos mesmos, como isso dá retorno? Como se retorna o valor que custa um server de jogo que gasta 1mbit, fora a máquina? Com assinaturas? Quantas são precisas? Essa simples conta desmonta a ilusão de que vale a pena ter serviço de jogos como a hardMOB pelo lucro. A Ajato sempre soube que não iria ter retorno pelas assinaturas ou por algum meio direto, ao invés de negar de cara, apostou nos games e apoiou a hardMOB para que a comunidade tivesse alguma alternativa em São Paulo ao nível da Elógica em finais de 1999 (sempre joguei na Elógica, pensava que se morasse em Recife assinaria sem sombra de dúvida Elógica, afinal além de heróis, modelo de como um provedor deveria encarar os jogos. Sempre achei que se fizesse igual na Ajato, quem é de São Paulo e Rio de Janeiro iria querer assinar Ajato), coisa que até hoje em dia NENHUM, mas NENHUM outro provedor sequer se digna a coibir tal idéia além da Elógica e Uninet. Ajato... sempre se prontificando a todas as necessidades que a hardMOB requeria, nunca exigindo nada mais em troca do que "Está dando certo? A comunidade está se divertindo?", nem sequer publicidade gratuita fizemos, já que transmitimos sempre à Ajato de que "A comunidade sabe que os servidores e o serviço são de macho porque são da Ajato". Espantoso... desafio qualquer um a me descolar algum provedor assim que só gasta, sabe que a maioria de usuários vem de outros provedores e acessos, paga link, paga máquina, paga a administração do serviço, etc. Até porque vários outros provedores curiosamente durante este ano e meio nos contataram e aliciaram para mudarmos, e eu sempre gostei de petulantemente dizer de boca cheia "Quer a gente? Você é macho de ter 20 ou 30 mbit, 25 servidores com processadores 1,2Ghz/756Mb Ram, acesso direto ao link/datacenter, pagar pela administração 24 horas e sem querer floodar o home da hardMOB com anúncios? Está consciente do valor?" e ter sempre a mesma resposta que já tinha decorado "Errr... hummm... acho que se você não está exagerando porque estou olhando no site e vendo que é isso mesmo, então vou falar com meu diretor e semana que vem entro em contato. Abraços..". É... não é pra quem quer, é pra quem pode.

Apesar de sempre ter dado prejuízo, a operação está ficando impraticável agora (acredite, mesmo os 6mil do forum se assinassem Ajato, não daria pra pagar a conta). A Ajato nos pediu propostas sobre saídas viáveis para que a operação continue, não simplesmente "ou isso dá lucro ou a gente tem que fechar", mas um digno e respeitoso "vamos pensar juntos numa maneira de continuar existindo o que vocês tem hoje mas que seja um custo aceitável para nós". Durante as últimas semanas pensamos e falamos com muita gente sobre que opções tomar, desde cobrar pelo serviço, alugar servidores para equipes, lugares reservados nos servidores, etc. Afinal eu pago pelo meu pc, pela eletricidade dele, pelo software, pelo jogo, pelo acesso à internet para as coisas normais, porque não pagar por algo adicional como as televisões fazem à muito tempo nos pacotes de canais adicionais? Tem diferença? Eles pagam os atores, as antenas, os cabos, os aparelhos... igual aos provedores de internet... se me perguntarem, eu acho que deveria ser de graça porque desde o tempo de bbs que estou nisto de graça, que história é essa de cobrar pelo que o vizinho tem de graça? Pode não ser agora, mas acho que esse futuro está próximo. Queria só que refletissem nisso antes de tachar qualquer xingamento gratuito na Ajatao/hardMOB... afinal... continuo desafiando a me descobrirem um provedor/serviço que faça o que a Ajato faz.

Fica aqui um pedido de ajuda sobre sugestões práticas de como fazer, se fechar porque não aceitam, se cobrar, de que jeito e valor... porque queimamos a cabeça e agonizamos para chegar a essa conclusão, e acabamos por atrasar na entrega de solução para a Ajato, já sabiamos que isso ia acontecer e deixamos para a última hora para anunciar, pisada na bola da hardMOB, desculpem parecer de sopetão mas sabíamos a um tempo, mas esperavamos iludidos não ser preciso ter chegado nesta notícia. Para sugestões e comentários peço que usem ESTE LINK NO FORUM que será o único acompanhado por nós e pela Ajato para ouvir com atenção sugestões construtivas sobre como reduzir o prejuízo ao consumo de banda e custo da operação.

Devido ao caráter emergencial estaremos desligando os servidores de jogos para outros usuários que não sejam assinantes Ajato pelas razões de não gastarem banda com a internet e de que são os assinantes no fundo que acabam pagando por isso. No ar ficarão funcionando normalmente os serviços de web e ftp e os servidores de Ultima Online TFG, Mystara e Mystical Tales devido ao caráter do jogo (afinal Quakes e counters podem ser jogados em outros servidores mas os de Ultima Online os personagens ficam guardados no servidor, nada pesou nesta decisão número de jogadores ou banda. Mais uma vez a Ajato demosntrando respeito pelos jogadores ao saber da condição do Ultima Online).

Outra ajuda que pedimos é de poder analisar e mostrar o tamanho do "nosso mercado". Para isso necessitamos de números que comprovem o calibre do cartudo que a comunidade diz ser. Ajude-nos enviando um email com nome, nick e telefone para [email protected] caso tenha assinado o Ajato para ter melhor acesso à hardMOB ou para [email protected] caso tenha intenção de assinar o Ajato para ter acesso irrestrito à hardMOB e eventuais servidores exclusivo para assinantes, ou se alguma vez tentou assinar mas não foi possível porque a TVA não existia na sua moradia por qualquer motivo.

Bem... peço desculpas aos transtornos que isso traz, principalmente de ter demorado a escrever esta dolorosa notícia, mas espero que encarem isto como algo a ser pensado antes de xingado... pelo menos isso acho que a hardMOB e a Ajato merecem.

Pela equipe da hardMOB
    Miguel "migNAz" Nazareth

2. Publicidade

Unhappy

Poderiam diminuir o número de servers.
    E tipo, os menos utilizados poderiam ser desligados...

Arranjar mais parceiros ? Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Eu não sei com detalhes como poderia ser isso, vcs me pegaram de calça na mão Clique para abrir a imagem em nova guia, mas não haveria como vcs cobrarem um valor pelo serviço de vcs?

Padrão eu vou

eu vou assinar ajato mas soh depois q o plano de fidelidade da uol acabar :/ q eh em desembro Clique para abrir a imagem em nova guia

mas com certeza eu QUERO q continue os servidores pois eu jogo CS, Quake TF, e ja joguei UO... ou seja sempre gostei dos servidores Clique para abrir a imagem em nova guia

com certeza com a saida dos servers da hardmob vai afetar o TF! Clique para abrir a imagem em nova guia pois eh o melhor server q temos

Padrão

No momento nao tenho tb uma sugestão para dar
    pois isso eh algo a ser pensado em todas
    as variaveis possiveis!
    Mas como falei pelo tel com vc Miguel me coloco
    a disposição do que for necessario: Tanto da miha parte tecnica como qualquer outra que seja.

Lightbulb hum...

Eu acho que uma das saídas seria diminuir o número de servers como foi proposto, seria uma saída.
    Outra seria que fosse cobrado algum valor pelo serviço prestado... mas um valor que não fosse inacessível para os jogadores.
    []'s

Padrão

Bom já mandei um e-mail, escrevi bastante coisa lá, espero que ajude Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Po, fiquei triste !!!

Quem tem speedy,, dancou Clique para abrir a imagem em nova guia ?????

Po, eu ate pagaria para poder jogar,, eu acho valido ,,, uns R$ 15,00 tava bom !!!!

Quem pagaria, seria somente os que gostam do jogo, nao os que so estao Zoando !!! certo !!!

ADMS,, vamos resolver logo !!!!,, esperimenta uma taxa de R$ 15,00 para comeco,,,,

Valeu

Lorde Sidous

PS Quem ficar xingando por causa da TAXA, entao empresta um link de 22 Mbts para eles !! falooooo

Unhappy Sugestoes

Muito triste isso acontecer parabens a ajato por tudo q tem feito ai vao algumas sugestoes:
    SUGESTOES NAO PAGAS:
    -Diminuir o numero de servers pra 2 em kda jogo no maximo(exemplo UT tem uns 5 quake deve ter uns 3 e etc), afinal tenho certeza q os jogadores ficariam felizes em nao ter perder completamente os servers... isso se for possivel
    -adotar algo como um plano de funcionamento nao 24 horas p/dia, maioria das pessoas joga das 13 ate 3 da manha, isso poderia diminuir em 1/3 o numero de horas usado
    SUGESTOES PAGAS
    -cobrar algo acessivel para os jogadores poderem continuar com seus jogos numa boa(5-10 reais eu acho acessivel trankuilamente , o unico problema disso eh q o numero de pessoas q comecariam a jogar caira dastricamente Clique para abrir a imagem em nova guia ) talvez com algo tipo gratis primero mes
    -diminuir 1 server pra kda jogo(hmm exceto UO) para consumir menos banda , mas ainda proporcionando diversos servers

Lamento muito q isso teja acontecendo apoio totalmente voces da HM como REZ mignaz e talz... boa sorte com as solucoes ...

Padrão Mais uma

Talvez tirar o FTP da hard do ar... afinal existem inumeros sites de download (nao tao rapidos ta certo mas existem) e isso pode economizar mais banda...

Padrão

O hardz vive do ftp, nao ha duvida. O ftp eh o corpo da hardmob. A pagina de web, que inclusive houve a integracao com a kingmob, foi para dinamizar mais essa parte, deixar uma cobertura para todos os jogos, e eh claro, trazer a parte de forum da kingmob pra um servidor próprio.
    Eh perfeitamente compreensivel a atitude do migz, e da Ajato. Eh triste, talvez nao haja nenhum tipo de solucao plausivel, embora ache que a Ajato foi no minimo abusada em se referir a gente como grupelho's...Clique para abrir a imagem em nova guia

Well, eu nao vou assinar Ajato de jeito algum, nao pq esteje com raiva e nao quero dar grana a eles, mas estou satisfeito com meu servico de acesso, assim como seu preco. E TV a cabo jah tenho em casa, alias, 2, Clique para abrir a imagem em nova guia

Eu poderia apontar algo, tipo redistribuir as bandas por diversos provedores, novas parcerias, mas jah tou prevendo que a parceria HM-Ajato eh exclusiva, entao, tudo de acordo com os interesses ajato.

Infelizmente, eram nos servidores da HardMob em que a maioria dos gamers defendiam sua 'carreira' todo santo dia. E acho dificil haver novos servidores com qualidade...Clique para abrir a imagem em nova guia

Soh q, duvido que essa 'chantagem forcada' da Ajato, de tentar atrair + assinantes (forcada pq nao poderia manter pros jogadores de outro provedor), nao vai dar muito certo...

Realmente, aquele nosso grupelho de todo santo dia a noite, vai desaparecer...
    uma pena

Tanto pra Ajato, qto para HM, e para nos, gamers, membros de um grupelho...:P

13. Publicidade

Talking vixi....

Com o fim da LZ e da HM pro UT.... a comunidade acabou, e agora??? Como ficaremos?? FODEU!!!

bem.... sempre a HM foi o server espelho para todos os outros... com certeza quem criasse um servidor de UT ou CS... falaria....putz...o ping tah quase taum bom quanto da HM.... os mapas taum quase taum bons qto da HM....tem quase o mesmo n. de pessoas q o da HM.... sempre a HM foi espelho... mas e agora?? Com o fim da HM, inicia-se o pagamento pelos Servidores de jogos.... realmente com estas novas tecnologias necessárias para a utilização/criação e manutenção dos servidores, o dispêndio de capital é absurdamente e abundantemente necessário. Entretanto, é possível que a HM se junte e converse com um grande amigo meu, que estava tratando dos servidores de UT da Lagzero, e com o final da mesma pelos mesmos motivos financeiros, ele procurou alternativas viáveis e está monitorando a volta dos mesmos, agora redirecionados para o Rio de Janeiro (mais informações http://www.fromspace.com.br), eles procuraram mais baixos custos, entretanto com a mesma qualidade, e encontraram base no Rio de janeiro, aparentemente boa. Ele também estava encontrando parcerias para os servidores, ou cobrança de mensalidade. Bem, ele está mto mais a par da situação...falem com ele : [FS]SpaceJam - icq#77951461.

Eu acredito que poderia melhorar a balança da hardmob estes fatores:

1. Propaganda (venda de espaço no site, pois o mesmo tem um grande # de visitantes).

2. Parcerias internacionais (com os desenvolvidores dos jogos, e nacionais)

3. Corte de alguns servidores de baixa popularidade, pois até tinha servidor de SOF.

4. Cobrança de mensalidade (preço relativamente baixo, pois acredito ser melhor um grande número de usuários, gerando X capital a um pequeno numero de usuários gerando o mesmo capital, isto porque tanto propaganda é a alma do negócio e também é quanto mais oponentes houver melhor (pelo menos CS e UT)

5. Redução de custo, seja cortando servidores, ou FTP, ou então a procura por serviços mais baratos.

6. Economizar desligando todas as luzinhas do teclado, entre elas: caps_lock, num_lock e scroll_lock, e se for escrever em maíusculas, use o shift.....hueahuehauhae

7. falow ae.... boa sorte!

Question ITEM DE SOLUÇÃO

Meu klan de quake tf, o KLAN QUAKE 666, possuía patrocínio de ftp, email, e servidor de TF. Como eu disse, possuía! Perdemos o patrocínio, perdemos nossa página, perdemos nosso server, perdemos alguns membros por causa disso, mas os que ficaram no klan não perdemos a gana por lutar! Lutamos! Estamos ativos novamente e procurando parceria com provedores do interior!

----------------------------------
    São medidas inevitáveis!

FINAL DE SEMANA - HABILITAR OS SERVIDORES SOMENTE FORA DO HORÁRIO DE PICO

MADRUGADAS E MANHÃS
    sexta / sábado ------> das 2h30 até as 6h30
    sábado / domingo ----> das 3h30 até as 9h30

TARDES
    desligados

NOITES
    desligados

DURANTE A SEMANA - HABILITAR OS SERVIDORES SOMENTE FORA DO HORÁRIO DE PICO
    seg / ter / qua / qui / sex ----> das 2h30 até as 6h

--------------------------------
    O problema está na EXCLUSIVIDADE que os provedores exigem no material. O ideal seria conseguir que a HardMOB fizesse parcerias com vários provedores, onde cada um sederia 1 servidor de jogos. Precisamos aqui de patrocinadores/provedores de nível nacional (Uol, iG, Terra, AOL e etc).

A exclusividade do material estaria dividida de acordo com os aspectos de cada modalidade jogada pela Net. Cada provedor pega uma modalidade de jogo e explora a exclusividade sobre ela. Os demais provedores associados são obrigados cada um, a ficar com o seu respectivo segmento.

Exemplo:
    QUAKE TF - Uninet
    UO - Ajato
    UT - Terra
    etc... etc...

Espero ter ajudado em algo.

ICQ 11285205
    []'s
    PIT

Padrão

eu assinaria c tivesse em campinas, mas infelizmente nao tem Clique para abrir a imagem em nova guia

Thumbs up

Bom vcs querem a juda certo...... bom vai ai uma dica muito boa...

Poquer vcs nao utilizão os anuncios no site???Há várias corretoras de anuncios , vou te passar as melhores...

Value Click(www.valueclick.com.br)
    RequisitosClique para abrir a imagem em nova guiaesign profissional, conteudo útil e em português e dominio próprio.
    Não aceita sites cpom conteudos relacionadops a sexo ou qualquer tipo de preconceito ,que façam referência a pirataria de softwares, etc...

Quanto paga: 0,12 por click para sites pequenos que atinjam 5.000 clikes mensais, R$ 0,18 para que ultrapassem 50.000 cliques mensais e R$ 0,25 oara sites com mais de 500mil impressões ao mês. O WebMaster recebe também uma comissão por indicar novos sites(R$ 0,02 por cada clique efetuado) O valor minimo para pagfamento e de R$ 100, 00 reais e o maximo é de R$ 2.500,00 reais
    Como paga: depósito em conta bancária, exige emissão de nota fical ou recibo...

SofkClick(www.sofclick.com.br): Desig e conteudo idem aos exigidos..Nao cadastram sites com coteudo erótico e pessoal.

Sao aceitos sites que registrem 4.500 impressões por mês.
    Quanto Paga : R$ 0,12 por clique para sites com 4.500 impressões mês , R$ 018 para os mais visitados.
    Pagamento: deposito em conrta bancária , ou cheque nominal

Bom tem mais uns aqui mas eu enho que sair se quizer saber mais me da um toque que eu te passo os sites que pegam e tals....

BLz essa é uma forma que vcs podem usar para ter um pouco de lucro valeu......
    Abraço.

Padrão NAUMMM

Por favor naum acabem com os server de TFC sem eles naum somos nada!
    e tfc naum requer muito da conxao!!!!

Padrão

Aumenta o preco da assinatura dos caras que jogam...
    Pelo menos a hard pode deixar uns 3 4 servers no ar ne?
    Nao pode ser radical e tirar tudo do ar... Clique para abrir a imagem em nova guia

Angry vo fala com o dalmo

vo fala com o dalmo(dir da ajato) e vo ve o q posso tentar fazer(jah q sou apenas amigo do filho dele)
    Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Caro Miguel,

Primeiro gostaria de me solidarizar com vcs da HardMOB nesse momento crítico. Depois, agradecer o elogio a ELOGICA pois, mesmo nunca tendo tido qualquer relacionamento formal com a ELOGICA, pode contribuir modestamente na administração dos servidores de CS e respondendo a alguns emails direcionados a ELOGAMES. Tudo isso a convite de 2 caras, amigos, que eu admiro muito e que criaram a ELOGAMES: Diógenes e Rômulo.

Sem dúvida a situação é delicada. Contudo, vou lembrar um ditado que gosto muito: "Ninguem inventou a lâmpada melhorando a vela". Tem horas que é preciso uma dose de criatividade extra e a coragem de jogar fora os rescunhos em cima da mesa e começar do zero, pensando em um caminho viável. Minha contribuição, modesta como sempre, procura identificar quem, "com os diabos", está ganhando dinheiro com isso ? Os desenvolvedores de jogos estão! A VALVE teria vendido tantas copias do Half-Life se não fosse o CS ? O TFC ? E o Quake III que é quase que exclusivamente voltado para o Multi-player ? Quem mais ganha dinheiro com os jogos Multi-players ? Casas de jogos ("Lan-houses") teriam tanto público hoje se não fosse os jogos pela Internet ? Não creio. Não haveria púlbico. Contudo, deverão lucrar mais com o fechamento dos servidores públicos na Internet. Acho até que as empresas telefônicas lucram tambem com a voracidade com que os jogadores se lançam aos servidores em horários fora da tarifação simples. O cerne do problema é sempre - e tradicional quando se fala da Internet - quantificar esses fatos.

O curioso, e até paradoxal, e que enquanto o "gargalo filantrópico" dos provedores está cada vez mais estreito (A ELOGAMES, quando a ELOGICA foi vendida pra Inter.Net, foi sucateada) o mercado de games não para de crescer ! O http://www.datamonitor.com prevê um crescimento de do mercado de jogos on-line de US$ 174 milhões este ano e nada menos do que US$ 5,6 bilhões em 2005. Entretanto, conforme pesquisa da "datamonitor", Essa receita virá 90% do sistema Pay-per-Play http://idgnow.terra.com.br/idgnow/games/2001/05/0021.

Será que isso vai funcionar ? Não temos como prever ! Nos faltam números pois, afinal, previsões se faz analizando dados passados e presentes. Buscando tendências e cenários.

Enfim, meu caro Miguel, mesmo sem uma solução, fiquei ansioso por me solidarizar com vcs da HardMOB e em falar alguma coisa, por mais tola que fosse. De qualquer forma, fica a mensagem de força e a lembrança do ditado da lâmpada e da vela ! Além disso, acredito na capacidade de realização do ser humano sobre pressão ! Clique para abrir a imagem em nova guia

Saude e Paz ! E um futuro próspero e brilhante proces da Hard que merecem !

O Velho
    http://www.ovelho.com

Padrão Creio Q isso possa ser uma grande ajuda...

Bom... eu estive pensando nessa situacao toda quanto a qualidade dos servidores, lucros e prejuizos.
    Vamos ser sinceros aqui, a hardmob possui os melhores servidores de jogos atuais do Brasil... quem é que não entra na hardmob com todos os servidores lotados, na pior hora do dia... de ADSL e muitos outros jogadores também de ADSL e ficam com ping 40?
    Na Uninet por exemplo de madrugada ping 60 eh muito bom! Sem contar que a administração dos servidores é muito boa... Vejo eu (jogador de Counter Strike dos servidores da Hardmob) que ainda a Hardmob possui algumas pequenas falhas na sua administração dos servidores, como colocando para administrar alguns vamos dizer "crianças" que não fazem bom uso da senha de administrador nos servidores, mas a maioria dos Admins são muito bons e atenciosos.
    Então como sugestão eu penso da seguinte forma:
    Pensamos quantos usuários de Counter Strike por exemplo a Hardmob possui? Só aqui no Brasil em média uns 2000 a 3000.
    Ta se a hardmob fechasse os seus servidores, para o público aberto e fizesse um vamos dizer... "Provedor de Jogos" e da seguinte forma, se cada jogador pagasse mais ou menos uma taxa de 7 reais mensais para poder usar os servidores de jogos da Hardmob. Ou seja cada usuário iria ter vamos dizer um password (como o pessoal da uninet faz nos servidores de Action Quake 2 mas nao para pagamento e sim para organizacao) e quando você pagasse você receberia essa sua senha (que seria como uma CD KEY) e só acessa um de cada vez (para evitar o compartilhamento de senhas). Eu APOSTO que MUITOS usuários pelo menos 80 porcento iriam pagar essa taxa mensal... pois os servidores da hardmob são em disparado os melhores do Brasil. Pensem:

3000 x 7,00 = 21 mil reais por mes

Eu acho que com uma ajuda de custo de 21 mil reais todos os meses somente dos jogadores de Counter Strike já seria uma grande ajuda.

Bom pensem nisso, eu acho uma boa proposta... tenho muitas idéias e melhorias para essa proposta também, se algum funcionário, gerente ou o que for da hardmob se interessar... pode conversar comigo pelo email: [email protected] ou pelo icq: 16880766

Abraços Anderson

Padrão

num tenho nem o que falar

OS MELHORES SERVIDORES DE COUNTER STRIKE SÃO OS DA HARDMOB, E NÃO SÓ DE COUNTER, TODOS OS SERVIDORES DE JOGOS DE VCS SÃO OS MELHORES QUE TEM. PARA SE TER UMA IDÉIA DA QUALIDADE, UM AMIGO MEU FOI PARA OS EUA FAZER INTERCAMBIO, E JOGOU CS NOS SERVIDORES DE LA E AGORA QUE ELE VOLTOU FALOU QUE OS DA HARD ESTÃO NA MESMOA FAIXA DE QUALIDADE

MEU NAO TEM MAIS OUTROS LUGARES BONS COMO A HARD PARA JOGAR. A GRANDE COMUNIDADE QUE FREQUENTAVA OS SERVIDORES DE COUNTER STRIKE VAI SE "ESPREMER" PRA JOGAR NOS OUTROS SERVIDORES (UNI, LM, ETC) ISSO VAI CAUSAR UMA GRANDE DISPUTA DE LUGARES EM SERVIDOR.

AINDA AGORA QUE ESTÁ POR VIR O APAGÃO VÃO PIORAR AS COISAS, PQ AS LANS NÃO VÃO FUNCIONAR COM O MESMO RIGOR...

CARAS, VALEU PELO O QUE VCS FIZERAM PELA GENTE... ATÉ HOJE NINGUEM FEZ COISA IGUAL O QUE A hardMOB E @JATO FIZERAM PELOS JOGADORES

PARABÉNS PELO TRABALHO DE VCS

TOMARA QUE VOLTEM Clique para abrir a imagem em nova guia

VALEU

Post Sugestoes....

Minhas sugestoes :

1-Deixar apenas alguns server rolando , conforme a procura pelos gamers , ou seja , mais servers para os jogos mais jogados e procurados. Justo. Deixar no total algo em torno de 7 servers.

2-Cobrar mensalidade para acesso a estes servers para quem nao é assinante Ajato , algo em torno de 30 paus. Justo tb...quer algo de qualidade....entao pague.

3-Fazer torneios on-line com premio patrocinado por alguma empresa e cobrando taxa de inscricao ( para arrecadar verba ). Sei la ...uns 2 ou 3 torneios por mes , é só o pessoal organizar legal.

4-COlocar banner de propaganda no site.

Isso tudo nao empataria os custos...mas ja arrecadaria algum dinheiro , e com a reduçao de servers o custo diminuiria.

Isso foram meus R$ 0,02

[]'s
    Wagner
    DoctorX

Padrão

E pq ficar apenas o server de Ultima Online?

Pagar 30 reais pra jogar em servidor da hardmob??? Se ta loco???

De mim não vai sair um centavo sequer...

Assinar AJATO??? Prefiro mil vezes speedy ou virtua mesmo sendo a merda que é... Só assinaria ajato se estivesse comprovado que se equivale ao speedy.... como não é, nem pensar..

Post ...

Antes de mais nada, acho que é necessário um "mapa" da utilização da banda pela hardmob. Não sei se vocês chegaram a levantar isso, mas se possível, seria legal divulgar pra gente logs/estatísticas de cada máquina, para descobrirmos o que está sendo mais "pesado" na banda, pra ser levado em consideração da hora de se dminuir/fechar algum serviço.

Com isso eu chego ao meu primeiro ponto. Eu, particularmente, acredito que a utilização da banda pela hardmob é MUITO MAIS pesada pelos serviços web/ftp: arquivos disponíveis online.

Meus cálculos podem estar errados, mas levando em conta que um arquivo de 30mb (o vídeo da entrega da premiacao da CPLLA) chegou a ser puxado quase 2000 vezes num dia só, dando quase 50gb de transferencia num dia (no primeiro, quando é mais puxado), dá pra imaginar que outros arquivos novos (e eventuais arquivos maiores/procurados) tenham igual taxa de downloads.

Bom, considerando isso, talvez seja válido pensar em diminuir/fechar o serviço de hosting local dos arquivos. Seria ruim (principalmente considerando que NENHUM provedor/serviço/web/portal faz no Brasil o serviço como a hardmob faz de postagem local de arquivos como a Stomped, FilePlanet e muitas outras fazem lá fora) mas é uma saída que deixaria os "jogadores" safos, só tendo de fazer o doloroso download de longe a cada atualização.

Depois disso, minhas outras sugestões. Perdoem-me se eu falar alguma besteira que não condiz com a realidade de vocês (como tenho certeza que muita gente fez aí em cima por não entender direito o problema), mas essa é a minha visão.

Ok, direto ao ponto, minha sugestões, EM CONJUNTO (é uma sugestao só, não são sugestões separadas), são:

1. Limitar o acesso aos servidores só pra assinantes @jato através do ip range

2. Permitir acesso aos servidores a usuarios nao-@jato que paguem por isso mensalmente, adicionando ips individualmente ou fazendo algum tipo de checagem (isso eh possivel?). Isso seria muito dificil e custoso (manutencao da base de usuarios/permissoes, cobrancas, etc), mas eh uma saida. Seria um acesso global pra todos os servidores, tipo uma "assinatura da hardmob".

3. Passar a veicular mais propaganda via web, pra secoes internas @jato e tambem anunciantes de fora, com criacao dos logs, logico

4. Aumentar o volume das noticias/postagens no site

Nao acho que a diminuicao dos servidores seja necessario, se isso der certo. Note que a isso tudo somo a opcao de desabilitar o hosting local de arquivos.

- zeh fernando aka rorshack
    quakenet.com.br + brspectator.com.br + zuadobank.com

Padrão

É o seguinte... eu iria mudar para o AJATO pra ter uma melhor conexao ( mais do que ja é ) com a HardMOB ! Mas aih o speedy ( que eu tenho ) abaixou o preço e acabei nao mudando. Após isso os moradores do prédio iriam ter ajato em conjunto mas o AJATO nao aceitou...
    Se o pessoal do ajato tivesse a mínima noção do que são os servidores HardMOB no mundo de games. É algo inimaginável e inacreditável. Dependemos totalmente deles. Acabar com a HardMOB eh acabar com nossas jogatinas de todos os dias, nossos sonhos, nossos confrontos, nossos treinos... t
    tzc tzc Clique para abrir a imagem em nova guia

A HardMOB no CS tinha no total 10 servidores ( dentre eles 1 especial para clanfrontos ), eles estavam quase 24hs por dia cheios de gente, mta gente jogando, mta gente começando a jogar, mesmo o server de 32 pessoas estava sempre lotado ! Qdo precisamos de ainda mais servidores cai a bomba de acabar com todos os servidores hardmob ! É um absurdo... sobraram-nos cerca de 5 servidores ruins, lagados, com mals administradores e cheio de cheater e TeamKillers.

Soube que o motivo foi o alto preço de manutenção dos computadores... cerca de R$ 22.000,00 .. Será que propaganda na entrada do servidor nao ajudaria a pagar ??

Bom, quero dizer que com tantos acessos aos servidores e à pagina e ao ftp da HardMOB, propagandas, por mais inofensivas e pequenas que fossem ajudaria muito.
    - CADA SERVIDOR DE COUNTER-STRIKE ( POR EXEMPLO ) SERIA PATROCINADO POR UMA EMPRESA, E DENTRO DO JOGO TEMPORARIAMENTE APARECIA FRASES ( AKELAS VERDES NO CENTRO DA TELA ) DE PROPAGANDA, E NA TELA DE ENTRADA DO JOGO ( QUE TEM QUE DAR OK ) TAMBÉM APARECERIA PROPAGANDA DA EMPRESA QUE PATROCINA

Bom está aih minha opniao, que mostra também a opniao de cerca de 5000 membros que O CS conta no brasil hoje em dia... Apenas no forum UNINET de counterstrike, há 100.000 tópicos, sendo que em janeiro os que haviam anteriormente foram deletados.

Obrigado,

Cássio
    ou < a.D.m > PaPaCOP ]sR[ !.2p.!

Página 1 de 20 Última

Tópicos Similares

1. Moto a Jato
    Por [ExT] ARNOLD em Boteco hardMOB
    Comentários: 8
    Atualizado: 02-08-2006, 22:01
  2. @Jato ( TVA ), alguem usa ?
    Por bLakito :D em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Comentários: 12