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Reflexões se fica ou vai: Cerato (senta que lá vem a história)

  1. #26

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    Permita-me algumas colocações, já que indicou o anúncio como "modelo":
    1- fotos sempre diunas!
    2- fotos do interior, sendo uma do painel inteiro e duas dos bancos (dianteiros e traseiros).
    3- fotos da frente, traseira e motor
    4- foto do manual com revisões
    5- foto demonstrando estado dos pneus
    6- ser mais sucinto e prático na descrição, não precisa colocar o motivo da venda e copiar o post inicial deste tópico lá!

    em spoiler, algumas fotos ilustrativas de um anúncio meu, bem como o texto descritivo
    Spoiler:

    Subaru Forester LX 2009 2.0 automática AWD 4x4 Prata - R$ 30000

    Revisado em concessionária até 110mkm, com TODAS notas as notas de serviço. Depois disto, manutenção rigorosa em mecânicos especializados, também acompanha notas.

    Algumas da manutenções recentes: discos e pastilhas de freio, correias, óleo câmbio e transmissão, pneus novos (Pirelli Scorpion, rodaram 25mkm), revisão de suspensão, buchas, barras estabilizadoras e bieletas, bateria nova, alternador.

    Terceiro dono. KM atual 176000.

    AWD, dito o melhor sistema 4x4 em tempo integral do mundo.

    Segurada integral pela Liberty, sem nenhuma restrição, valor em torno de R$2000/ano (classe 5). Consumo urbano de 7-8KM/L e rodoviário 9-11KM/L. (coloquei estas informações porque muita gente queria saber o valor do seguro e o consumo)

    Preço baixo para fazer negócio SEM TROCA, valor final, não aceito contra-proposta. Oportunidade! FIPE=38000.

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  2. Publicidade

  3. #27

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    Permita-me algumas colocações, já que indicou o anúncio como "modelo":
    1- fotos sempre diunas!
    2- fotos do interior, sendo uma do painel inteiro e duas dos bancos (dianteiros e traseiros).
    3- fotos da frente, traseira e motor
    4- foto do manual com revisões
    5- foto demonstrando estado dos pneus
    6- ser mais sucinto e prático na descrição, não precisa colocar o motivo da venda e copiar o post inicial deste tópico lá!

    em spoiler, algumas fotos ilustrativas de um anúncio meu, bem como o texto descritivo
    Spoiler:

    Subaru Forester LX 2009 2.0 automática AWD 4x4 Prata - R$ 30000

    Revisado em concessionária até 110mkm, com TODAS notas as notas de serviço. Depois disto, manutenção rigorosa em mecânicos especializados, também acompanha notas.

    Algumas da manutenções recentes: discos e pastilhas de freio, correias, óleo câmbio e transmissão, pneus novos (Pirelli Scorpion, rodaram 25mkm), revisão de suspensão, buchas, barras estabilizadoras e bieletas, bateria nova, alternador.

    Terceiro dono. KM atual 176000.

    AWD, dito o melhor sistema 4x4 em tempo integral do mundo.

    Segurada integral pela Liberty, sem nenhuma restrição, valor em torno de R$2000/ano (classe 5). Consumo urbano de 7-8KM/L e rodoviário 9-11KM/L. (coloquei estas informações porque muita gente queria saber o valor do seguro e o consumo)

    Preço baixo para fazer negócio SEM TROCA, valor final, não aceito contra-proposta. Oportunidade! FIPE=38000.

    https://img.olx.com.br/images/72/720821006310274.jpg
    https://img.olx.com.br/images/72/726821009104018.jpg
    https://img.olx.com.br/images/72/722821006695711.jpg
    https://img.olx.com.br/images/72/727821001771551.jpg

    olha a oportunidade aí @WildLemon

    compra a Outland..., ops, quer dizer, Forester do rapaz e depois turbina, ó que jóia

    @erocha , sobre seu anúncio, eu particularmente anunciaria por 2k acima do que eu pretendo vender e daria desconto, acho meio arrogância dizer que o preço é esse e não baixa nada, sempre todo mundo dá uma pechinchada e ganhar um descontinho faz parte do negócio....

  4. #28

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    eu particularmente anunciaria por 2k acima do que eu pretendo vender e daria desconto, acho meio arrogância dizer que o preço é esse e não baixa nada, sempre todo mundo dá uma pechinchada e ganhar um descontinho faz parte do negócio....
    A questão é que soma mercado ruim para o modelo com km elevada para os padrões brasileiros, então se me oferecerem 2k a menos do que já estou pedindo, estou no "lucro", lembrando que paguei 31 há 2 anos e meio (mas tinha que trocar pneus...).

    E esta pechinchada se faz pessoalmente, não pelo chat do olx, concorda?

    E mesmo escrevendo que não aceito trocas, só estão mandando trocas, até absurdas, como um pejo de 14 de FIPE+15 mil...

    Enfim, acho que vou acabar entregando por 25-26 numa troca que me interessa. Aguardem cenas do próximo capítulo no tópico apropriado. Clique para abrir a imagem em nova guia

  5. #29

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    E esta pechinchada se faz pessoalmente, não pelo chat do olx, concorda?
    não, pelo menos eu chego nos locais já sabendo o preço final. Se eu rodo 250km pra comprar um veículo e o cara me diz "não baixo nada", acho que ficaria bem puto da vida. Por isso prefiro negociar antes, por chat/telefone, nunca pessoalmente. Daí a dica de vc pedir 32 pra vender nos 30 do que pedir 30 e falar que não baixa nada.

  6. #30

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    A questão é que soma mercado ruim para o modelo com km elevada para os padrões brasileiros, então se me oferecerem 2k a menos do que já estou pedindo, estou no "lucro", lembrando que paguei 31 há 2 anos e meio (mas tinha que trocar pneus...).

    E esta pechinchada se faz pessoalmente, não pelo chat do olx, concorda?

    E mesmo escrevendo que não aceito trocas, só estão mandando trocas, até absurdas, como um pejo de 14 de FIPE+15 mil...

    Enfim, acho que vou acabar entregando por 25-26 numa troca que me interessa. Aguardem cenas do próximo capítulo no tópico apropriado. Clique para abrir a imagem em nova guia
    Ah se eu tivesse 23k pra fazer uma bobagem Clique para abrir a imagem em nova guia Clique para abrir a imagem em nova guia

  7. #31

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    E mesmo escrevendo que não aceito trocas, só estão mandando trocas, até absurdas, como um pejo de 14 de FIPE+15 mil...
    Pega meu pejo turbo e me volta 30 mil?

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  8. #32

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    Pega uma pickup de verdade, essas SUVs de cidade não aguentam o tranco

    Tu tá perdido mesmo, se o Cerato não ta dando conta tu ainda cogita em pegar um francês? Carro francês é lixo !

    Pra essas situações tem que ser carro robusto, mas vai perder um pouco no conforto.

  9. #33

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    tu ainda cogita em pegar um francês? Carro francês é lixo !
    aeeeeeeeeeeee!! seja bem vindo de volta @JUAREZSR !!!

  10. #34

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    Atualização: o banco do comprador interessado já recebeu cópia do documento do meu Cerato e já disponibilizou o valor para financiamento, agora querem o DUT assinado.

    Comprador irá ver o carro agora as 17h30. Se tudo correr bem diria que amanhã eh o dia. Negociou para 37,5k vs. os 39.9k da Fipe. A melhor proposta em ccs foi 33k.

    Ansiedade! Kkkkkkkk



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  11. #35

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    Atualizaçāo: Jeep Compass Longitude 2.0 Flex comprado. Palestrino, se for de utilidade pode atualizar o título do tópico. Acabei de empolgando e pegando um carro de categoria superior ao plano inicial. Obrigado a todos aí pela ajuda e paciencia ao longo de alguns tópicos que abri no processo para ajudar na decisão.

    Peguei na quinta última e rodei ao todo 400 km até agora, sendo 200 na estrada. Vou postar um relato de outro fórum que fiz para compartilhar algumas percepções sobre o carro:

    "Sai agora por volta das 00h da casa de um amigo, voltei sem trânsito e no modo "drive it like you stole it" (sempre atento e dirigindo de maneira "séria" por segurança (zona sul/sp).

    Puxei um pouco mais do que tinha feito até agora (rodei cerca de 400km) em entrada de marginal e algumas subidas. Nesse modo de condução é possível:

    - reparar bem como o o motor sente o peso do carro, mas ainda assim considero que ele tem boa desenvoltura para sair de velocidades baixas e atingir velocidades médias, tipo de 30-40 a 90-100/h considerando o veículo que é. Certamente o consumo vai para o espaço nesse modo, que nem é a forma que eu dirijo mais. Depois que perdi a CNH pela segunda vez por multa soh ando no modo Alpha FM.*

    Mas eu acho importante vc conhecer seu carro para usar quando necessário, principalmente em uma situação de escape e afins. E eu sou da opinião que carro é feito para usar. Dentro da lógica da manutenção mecânica e de atitudes que prolongam a vida do motor, mas deve ser usado, foi feito para isso. O ronco do motor achei bacana, principalmente em baixa.

    -Refletir que se realmente vier com motor turbo no futuro e entregar uma relação de agilidade em aceleração e economia como o Cruze por exemplo (eu sei, um carro completamente diferente), vai ficar ainda mais interessante.

    -notar que saindo de um sedan onde fiquei por 7 anos, ainda tô me acostumando com as curvas mais fortes, é inevitavelmente um pouco mais mole do que eu dirigia antes mas também muito bom.

    -Gostar do freio também,que sempre achei um ponto forte do meu carro anterior (Kia Cerato), mas sinto que é necessário pisar mais para ter a mesma potência de frenagem. Até agora nāo senti ABS ser acionado, algo que é frequente no Cerato por ter suspensão dura e quicar infinitamente mais em piso ruim, tirando aderência dos pneus que já são de perfil baixo. Mesmo assim o carro sempre freiou muito bem.

    -me render aos itens de conveniência tô adorando, smart key é a prova de que o ser humano é uma máquina de absorver conforto kkkkkk, o mesmo para freio elétrico de estacionamento conjugado com por o câmbio em P; o mesmo para Android auto e afins;

    -ter uma opinião sobre o câmbio: quando solicitado em kick downs e afins faz o seu papel, apenas acho ele meio indeciso em baixas velocidades ou em reduzidas, situações em que "sinto" claramente o câmbio trabalhar, como se fosse a "antesala de um tranquinho". Nesse sentido nāo vi grandes evoluções comparado ao AT6 da Kia no Cerato, diria até que este é muito mais discreto em baixa mesmo com mais de 100 mil km. Esperava mais da experiência como um todo mas, ao exemplo do carro anterior, pode ser culpa de nāo ter um motor um tiquinho mais forte.

    -notar a iluminacao: a interna achei muito boa, o carro é bem claro e você encontra tudo que precisa ao entrar e sair, iluminação do painel digital e dos botões no clusters central achei muito muito boa e de bom gosto. A iluminação externa é um dos itens de mais melhoria para mim, pois peguei o pacote com Xenon. Na estrada vai muito bem e eu acho todo o farol muito bonito;

    -start-stop nāo me incomoda e vc acostuma com a sensibilidade no pedal do freio que contribui para o carro desligar, deixo o recurso ligado;

    --Reparar no conforto geral: isolamento acústico muito bom mesmo com teto solar silêncio abordo e suficiente macio para contribuir para que vc n sinta as imperfeições do piso, algo que era muito presente no carro anterior e um dos motivos - se nāo o principal - da troca.

    Tô na fase de lua de mel né kkkk que dure eternamente"

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  12. #36

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    Parabens

    Ocorre que há cerca de 2 anos ficou pronta uma casinha de veraneio que meu pai construiu há cerca de 70km de SP.
    . Considerando ida e volta, eu rodo 14km em estrada de chão cada vez que vou
    Minha pergunta é: qual a visão de vocês sobre isso tudo?
    minha visao eh q tudo foi emocional, ate compra do carro alto, nem precisava trocar 14km de terra eh quase nada
    essa troca me pareceu mais pra dizer pros seus vizinhos que agora tenho casa de veraneio e sou aventureiro, kkkk

    Depois que aprendi o básico sobre investimentos a minha paixão por carros ficou em segundo plano e intensificou esse raciocínio de manter em dia o que se tem e usar até próximo de acabar, enquanto o seu dinheiro e a economia que você faz em não trocar fica rendendo enquanto você dorme.
    nada vence o ego, kkkk

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