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[Playstation Store] Sony e sua política de reembolso e arrependimento de compra.

  1. #26

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    Comprei errado, entrei em contato no suporte da sony explicando a situação, fui muito bem atendido, em menos de 3 dias a compra foi estornada no meu cartão.
    Como que compra jogos errados algumas vezes? Uma vá lá... Mas algumas vezes?

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  3. #27

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    Como que compra jogos errados algumas vezes? Uma vá lá... Mas algumas vezes?

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    foram umas 3 vezes.. mas é justamente o inverso do que vcs tão reclamando aqui no tópico...

  4. #28

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    HUHUEHUEHUEHUEHUE SONY BRUZYL

    Haaaaa Vai toma no *&% da Sony. Acho que vou gastar uns 500 reais la e deixa da toda essa treta só para depois processar e ganhar uns troco extra.
    Meu amigo, lei é lei e PONTO FINAL. Quer vender no Brasil? Siga as leis ou submeta sua empresa as consequenciais.

    O que a Sony faz, apesar de não ser tão "revolts modinha", é basicamente infringir leis sem ao menos ligar para os resultados como se ela mandasse no pedaço...

    Já imagino que legal em algum julgamento um Juiz decretar o Banimento da Sony no brasil?

  5. #29

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    Ilegal? hauhauahau.

    Velho servico funciona de forma diferente de produto.

  6. #30

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    duvido, e muitoooo, alguém ganhar dano moral por isso

    Dano moral pelo que meu filho? qual foi o abalo a sua honra? a dor? o vexame? no máximo ganha o reembolso da grana e fim da história.

  7. #31

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    Já precisei pedir reembolso tb.

    tudo ok.

  8. #32

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    Creio que no caso do pessoal que foi reembolsado a Sony não criou caso porque imediatamente realizaram a compra de outro item na PSN em valor próximo.
    Não sei como funciona o sistema deles, mas deve ter algum mecanismo que dessa forma deve ser interpretado como estorno por erro na compra.

    Experimente pedir estorno integral do valor para o seu cartão de crédito de algum conteúdo sem a intenção de comprar novamente na PSN e depois nos conte o resultado Clique para abrir a imagem em nova guia

  9. #33

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    Creio que no caso do pessoal que foi reembolsado a Sony não criou caso porque imediatamente realizaram a compra de outro item na PSN em valor próximo.
    Não sei como funciona o sistema deles, mas deve ter algum mecanismo que dessa forma deve ser interpretado como estorno por erro na compra.

    Experimente pedir estorno integral do valor para o seu cartão de crédito de algum conteúdo sem a intenção de comprar novamente na PSN e depois nos conte o resultado Clique para abrir a imagem em nova guia
    Não tem nada a ver. Em nenhum momento eu falei pro atendimento da PSN que iria fazer a compra novamente. Inclusive a primeira vez que pedi estorno, eu nem comprava muitos jogos. As 3 vezes que eu precisei sempre fui bem atendido.

  10. #34

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    Sorte sua... Infelizmente as pessoas tem relatado experiências completamente diferentes Clique para abrir a imagem em nova guia

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  11. #35

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    As leis não são regras aplicadas sem nenhum tipo de raciocínio jurídico ou interpretação. O CDC não faz algumas distinções sobre o comércio eletrônico que seriam importantes para evitar abusos. Apesar disso, o julgamento de um caso específico pode atenuar os efeitos provocados pela generalidade da lei. Eu achei este texto ponderado e acredito que trata bem da questão: http://consultor-juridico.jusbrasil....rrependimento#.


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    Editado por Corredor2009 em 13-11-2016 às 15:55

  12. #36

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  14. #37

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    Mesmo no caso da Steam. 2H não é o que diz a lei brasileira.

    Lei esta que precisa ser revista. Concordo!
    Porque se por um lado o consumidor não pode ser prejudicado, por outro espertinhos podem se aproveitar.
    Então criar uma clausula para período de experiência mínima para conteúdo digital seria uma boa.

    Para alguns jogos 2h são suficientes, para outros tipos de serviços não da nem para começar a usar o serviço contratado pela internet. (Pensei na Netflix por exemplo que da 30 dias)


    Isso é praticamente causa ganha no meu ponto de vista, pois inclusive é tema pacificado nos tribunais em relação ao CDC.
    Sim, é causa ganha. Mas daí a Sony cumprir só mesmo se o jogo tiver sido comprado na PSN Brasileira.

  15. #38

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    Trouxas são os pais que deixam o numero do cartão ativo la na psn do moleque, ai ele acaba comprando sem querer Clique para abrir a imagem em nova guia
    Imagina, o cara compra o jogo, zera em menos de uma semana e pede o estorno. Mesmo que volte em créditos ele pode pegar outro jogo completamente diferente.
    Eu acho que esse politica não funciona pra esse tipo de coisas.
    Podiam no máximo fornecer um demo para o cara conhecer antes de comprar. Infelizmente são poucos os jogos que tem.

  16. #39

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    Semana passada passei por algo assim. Esqueci que tinha renovação automática na minha PSN+. Quando o débito caiu no cartão e recebi o SMS, entrei em contato com a Sony solicitando o estorno, pois a PSN não está nada atraente e passo a maior parte do tempo jogando no PC. A atendente falou algo como que não tinham o hábito de fazer isso mas, como gesto de boa vontade, iriam estornar o valor na minha conta da PSN. Falei novamente que não tinha interesse nisso, pois já não jogo no PS4. Depois de uns 5 minutos aguardando no chat, a resposta foi como a anterior, ou seja, iriam estornar na conta da PSN. Já puto da vida e com os prints da tela, informei que iria vender o video game e não iria utilizar mais a conta, dessa forma, não tinha interesse em ter crédito na bendita conta. Após mais alguns minutos, ela informou que o valor seria estornado no cartão em até 60 dias, pois depende da data de vencimento do cartão.

    Agora resta aguardar até q o valor caia no cartão ou ter o trabalho de levar na justiça para reaver a bagaça.

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