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(Discussão) Tecnologia X850 XT PE vs. GeForce 6800 Ultra

  1. #76

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    ai meu deus...

    com essa grana.. ja falaram.... duas 6800GT meu filho...

    OMG....


    Clique para abrir a imagem em nova guia

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  3. #77

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    Esse preço do techlabs tá carissimo, dá pra achar bem mais barato que isso... e é isso mesmo que o andre falou, quando a ATI lançar vai ser bom, pq como ela sempre faz, espera a tecnologia ficar madura o suficiente pra rodar nas placas, e não faz q nem a nvidia de lançar tudo precoce so pra marketing... tá certo que as duas so querem é ganhar dinheiro, mas nesse aspecto a ATI é superior...

  4. #78

  5. #79

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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Se nao se importa por 2700R$ vc compra 2 6800GT e vai ownar completamente a X850!

    De boa eu nao gosto da serie X800 pq tem tecnologias capadas.


    Se liga so o FC com e sem HDR:
    http://www.firingsquad.com/media/art...1573&pic_id=11 (Com HDR)
    http://www.firingsquad.com/media/art...1573&pic_id=12 (Sem HDR)

    Com certeza que HDR é bonito pra caralho, apesar de estar meio mal implementado nesse far cry, não deixa de ser maravilhoso... soo q... desde que rode com velocidade, coisa que ainda não acontece hoje em dia... Tanto é que o gabe newell tirou o HDR do half life 2 justamente por não rodar direito em nenhuma placa de hoje...

  6. #80

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    Originalmente enviada por andrepmrj
    lembrando que segundo os sabe tudo da hardmob..... hdr e ps3 e uma coisa que e pesado d+ para as aplacas de hoje, ou sao marketing pra vender mais..... porem por outro lado eles defente que o ps3 so sera funcional quando....quando...
    Mas não são pesados demais para as placas atuais? Clique para abrir a imagem em nova guia

  7. #81

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    Originalmente enviada por Nitrium
    Mas não são pesados demais para as placas atuais? Clique para abrir a imagem em nova guia
    FarCry roda perfeitamente nas placas atuais com HDR e PS3.

  8. #82

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    Originalmente enviada por Nitrium
    Mas não são pesados demais para as placas atuais? Clique para abrir a imagem em nova guia
    HDR e sm3, sim, são extremamente pesados pras placas de hoje em dia, e se estão nas placas de hoje é por puro marketing, pq tenta rodar algum jogo full sm3 e com HDR numa 6800 uhahuauha, pode ser até 2 em SLI, vai chegar a dar pena de ver tanto dinheiro investido, pra não rodar nada direito...

  9. #83

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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    HDR e sm3, sim, são extremamente pesados pras placas de hoje em dia, e se estão nas placas de hoje é por puro marketing, pq tenta rodar algum jogo full sm3 e com HDR numa 6800 uhahuauha, pode ser até 2 em SLI, vai chegar a dar pena de ver tanto dinheiro investido, pra não rodar nada direito...
    eAHehaiheiaea e pra que investir tanto dinheiro em arquitetura velha e requentada? (X800?)

  10. #84

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    Toda a serie 6800 tem suporte ao SLI?

  11. #85

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    Originalmente enviada por FlavioSS
    Toda a serie 6800 tem suporte ao SLI?
    Que seja PCI-Express sim

  12. #86

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    Originalmente enviada por FlavioSS
    a XFX eh PCI-Express?

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  14. #87

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    Originalmente enviada por FlavioSS
    a XFX eh PCQ-Express?
    Depende, tem os 2 Modelos, tem q ta especificado se eh AGP ou PCI-Ex

  15. #88

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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Que seja PCI-Express sim
    Abaixo de 6600 não tem SLI... inclusive tem umas 6600non GT que nem tem suporte, ai depende do fabricante...

  16. #89

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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Abaixo de 6600 não tem SLI... inclusive tem umas 6600non GT que nem tem suporte, ai depende do fabricante...
    O cara perguntou da serie 6800 e nao da 6x00

  17. #90

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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    eAHehaiheiaea e pra que investir tanto dinheiro em arquitetura velha e requentada? (X800?)
    Voce so tá esquecendo de uma coisa... a ATI não tem so arquitetura velha e requentada não... esqueceu do ps2.0b? que finalmente deixou o sm2 decente, com maior precisão? isso voce não vê né...

  18. #91

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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    HDR e sm3, sim, são extremamente pesados pras placas de hoje em dia, e se estão nas placas de hoje é por puro marketing, pq tenta rodar algum jogo full sm3 e com HDR numa 6800 uhahuauha, pode ser até 2 em SLI, vai chegar a dar pena de ver tanto dinheiro investido, pra não rodar nada direito...

    peado pra kct ne...... entao meu pc e de outro mundo.....

    farcry com hdr e ps3 roda legal em 1024x780.....terminei o jogo assim.....


    lembrando farcry e um jogo pesado....


    nao to falando que isso e vantangem, mas nao esse treco tao pessado como nego fala...... mas que o farcry com hdr fica legal pra kct fica.....

    so uma coisa eu fico querendo saber....... se fosse ao contrario..... ati com hdr e ps3, sera! sera! que eles falariam a mesma coisa.......


    porem.... 2x 6800gt melhor que x850xtpeultrapowerclock.......nao tenha duvida......mas voce tem que comrar um monitor de 21 so para poder ver um jogo lindo na sua frente......

  19. #92

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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    O cara perguntou da serie 6800 e nao da 6x00
    È verdade, pensei que ele tivesse perguntando se toda a serie 6xxx tivesse, foi mal Clique para abrir a imagem em nova guia

  20. #93

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    Originalmente enviada por andrepmrj
    peado pra kct ne...... entao meu pc e de outro mundo.....

    farcry com hdr e ps3 roda legal em 1024x780.....terminei o jogo assim.....


    lembrando farcry e um jogo pesado....


    nao to falando que isso e vantangem, mas nao esse treco tao pessado como nego fala...... mas que o farcry com hdr fica legal pra kct fica.....

    so uma coisa eu fico querendo saber....... se fosse ao contrario..... ati com hdr e ps3, sera! sera! que eles falariam a mesma coisa.......


    porem.... 2x 6800gt melhor que x850xtpeultrapowerclock.......nao tenha duvida......mas voce tem que comrar um monitor de 21 so para poder ver um jogo lindo na sua frente......
    Que 2 6800GT é melhor que uma X850 tem a obrigação de ser né, ai tem q esperar a posição da ATI com relação ao SLI...

    Quanto ao HDR e sm3, voce já viu o que se utiliza de sm3 no far cry? eu te digo, quase NADA! Chega a ser ridiculo o uso de sm3 no far cry, tem que esperar algum jogo que seja full sm3, ou ao menos que se utilize de mais recursos dele, ai voce vai ser sua placa arregar mesmo...

  21. #94

    Padrão

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Que 2 6800GT é melhor que uma X850 tem a obrigação de ser né, ai tem q esperar a posição da ATI com relação ao SLI...

    Quanto ao HDR e sm3, voce já viu o que se utiliza de sm3 no far cry? eu te digo, quase NADA! Chega a ser ridiculo o uso de sm3 no far cry, tem que esperar algum jogo que seja full sm3, ou ao menos que se utilize de mais recursos dele, ai voce vai ser sua placa arregar mesmo...
    (não zoem, sou nb de PC mesmo, por isso, to pedindo ajuda)

    Mas entao, tipo, quando lançarem jogos com "full sm3" a x850 xtpe não podera usar esses recursos por falta de ou com drivers novos isso se resolve?

  22. #95

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    Originalmente enviada por FlavioSS
    (não zoem, sou nb de PC mesmo, por isso, to pedindo ajuda)

    Mas entao, tipo, quando lançarem jogos com "full sm3" a x850 xtpe não podera usar esses recursos por falta de ou com drivers novos isso se resolve?
    Não, ela não tem suporte e nem com drivers resolve, so que voce nunca vai deixar de jogar algum jogo por causa disso, já que não se fazem jogos com suporte a so uma versão de sm... sempre fazem pra sm 1.1, 1.4, 2.0... então voce ficaria na mesma situação das 6800, já que elas tmb não vão poder rodar, so vão ter a feature, so que será pesado demais pra elas guentarem o tranco...

  23. #96

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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Não, ela não tem suporte e nem com drivers resolve, so que voce nunca vai deixar de jogar algum jogo por causa disso, já que não se fazem jogos com suporte a so uma versão de sm... sempre fazem pra sm 1.1, 1.4, 2.0... então voce ficaria na mesma situação das 6800, já que elas tmb não vão poder rodar, so vão ter a feature, so que será pesado demais pra elas guentarem o tranco...
    Nego não entende que nem todas as features do sm 3.0 são pesadas...
    Tem muitas funções novas, que fazem efeitos serem apenas single pass, aumentando em muito a performace da placa. Isso acontece em far cry e varios outros jogos.
    Tem a opção de se usar o processador da placa de video para ajudar o processador do computador, ja que o processador do computador, normalmente é o gargalo. Isso acontece em LOTR: Battle for the middle earth.
    O everquest 2 é o unico jogo sm 3.0 FULL, por isso, apenas 2 6800 ultra conseguem rodar o jogo QUASE no maximo, sem filtros. Mas a qualidade do jogo é melhor que de Final Fantasy do cinema, muito melhor, a opção maxima do jogo não é very high, é cinematografic.

  24. #97

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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Não adianta explicar aqui a utilidade do sm 3.0, do SLI e do HDR que ATI fan boy vão falar que eles são inuteis ate a ATI lançar uma placa com eles.

    Ja tem uma prr#da de jogo com sm 3.0 parcial, pode ser parcial, mas eles ja ajudam pra caralho nos jogos e nos efeitos. Eles estão usando a parte do sm 3.0 que melhora a velocidade da placa e não a que pesa, então para de encher o saco falando que a placa não tem capacidade pra isso.

    SLI ja tem uma prr#da de jogo que não roda no maximo (sem filtros) nem em uma x850, e nas 6800 ultra em SLI, chega perto, como em Everquest 2.

    E eu consigo a 6800 NU por 1000 contos ou menos, duas sai por 2000 ou menos e se rolar mod pra GT, o desempenho vai ficar de outro mundo, se não rolar mod, ainda vai ficar bem melhor que uma x850.
    Você precisaria ler só um pouquinho antes de ficar fazendo essas afirmações.

    1º - HDR não tem nada a ver com PS3. É um recurso do Directx 9.0, presente em qualquer Radeon desde a 9500. O que é usado no Far Cry é o OpenEXR HDR, que digamos é uma pouco mais "bonitinho" que o HDR "comum", mas de uma empresa proprietária, que eu li em algum lugar possui um acordo ou a nVidia é dona, não sei muito bem.
    2º - Não existe negócio de PS3 parcial, acontece que este possui mais de 65 mil instruções (segundo os dados da Microsoft), e é mais "fácil" de programar que o PS2. Podemos dizer numa comparação tosca, que com 10 instruções de PS3, poderíamos ter o mesmo efeito de um PS2 com 50 instruções. É só um exemplo, pois nem um jogo atualmente utiliza mais de 160 instruções de PS, logo a implementação do PS3 já é e deve ser assim nos próximos jogos pelo menos até 2006, apenas para o melhorar o desempenho nas VGA's que o suportam, ou seja, diferença visual não haverá por enquanto.

  25. #98

    Padrão

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Nego não entende que nem todas as features do sm 3.0 são pesadas...
    Tem muitas funções novas, que fazem efeitos serem apenas single pass, aumentando em muito a performace da placa. Isso acontece em far cry e varios outros jogos.
    Tem a opção de se usar o processador da placa de video para ajudar o processador do computador, ja que o processador do computador, normalmente é o gargalo. Isso acontece em LOTR: Battle for the middle earth.
    O everquest 2 é o unico jogo sm 3.0 FULL, por isso, apenas 2 6800 ultra conseguem rodar o jogo QUASE no maximo, sem filtros. Mas a qualidade do jogo é melhor que de Final Fantasy do cinema, muito melhor, a opção maxima do jogo não é very high, é cinematografic.
    Então voce já concordou comigo aí... eu vivo dizendo que sm3 é pesado, e voce me apresentou um jogo feito em sm3 full que não roda no maximo nem com 2 6800 ultra em SLI, então isso já prova o que eu to falando...
    E uma placa tem que ter um sm não pra rodar parcial, e sim no full, como a série 9xxx das radeons, que rodam sm2 no full tranquilamente, so ver hl2 como roda tranquilo, isso com varias outras coisas tmb, como specular, mesmo assim o jogo não fica pesado nas radeon 9xxx...

    Jogo sem sm3 full fica que nem far cry, ridiculo o uso de sm3 nele...
    A unica coisa razoavel nessas 6800 é o HDR, que tambem é bem pesado e tira mais da metade do desempenho da placa... Jà o resto, 3dc, geometric instancing, tudo tem nas X800...

  26. #99

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    Originalmente enviada por Proper
    Você precisaria ler só um pouquinho antes de ficar fazendo essas afirmações.

    1º - HDR não tem nada a ver com PS3. É um recurso do Directx 9.0, presente em qualquer Radeon desde a 9500. O que é usado no Far Cry é o OpenEXR HDR, que digamos é uma pouco mais "bonitinho" que o HDR "comum", mas de uma empresa proprietária, que eu li em algum lugar possui um acordo ou a nVidia é dona, não sei muito bem.
    2º - Não existe negócio de PS3 parcial, acontece que este possui mais de 65 mil instruções (segundo os dados da Microsoft), e é mais "fácil" de programar que o PS2. Podemos dizer numa comparação tosca, que com 10 instruções de PS3, poderíamos ter o mesmo efeito de um PS2 com 50 instruções. É só um exemplo, pois nem um jogo atualmente utiliza mais de 160 instruções de PS, logo a implementação do PS3 já é e deve ser assim nos próximos jogos pelo menos até 2006, apenas para o melhorar o desempenho nas VGA's que o suportam, ou seja, diferença visual não haverá por enquanto.
    1- O que importa é que o HDR do far cry funciona nas geforce e não funciona nas ATI e ainda por cima quase não tem impacto na performace.
    2- O que eu quis dizer com PS 3 parcial é que vários jogos usam parte do PS 3, ou usam PARCIALMENTE o PS 3, como o far cry para diminuir o peso do bump mapping nos inimigos, mapa e etc. O que uma placa que so tem PS 2.0 faz em 50 intruções, nas placas com PS 3.0, ele faz em 10 instruções, mas se vc habilitar o ps 3.0 no jogo e estiver com o ps 2.0, os efeitos, simplesmente não aparecerão, o jogo tem que se programado em ambos ps para que o efeito ocorra em ambas as placas. Outra coisa são as instruções exclusivas de PS 3.0, como o uso do processamento da placa para fazer as animações de movimento dos graficos. Quando normalmente o jogo usa o processador para fazer um soldado mecher o braço, com PS 3.0, em alguns jogos, o jogo usa o processador da placa para dar esse comando, como em Lords of the Healm, Battle for the middle earth. Não tem como uma placa com PS 2.0 fazer isso com 1 bilhão de passos.
    Quase todos os jogos que estão saindo este ano virão com algumas funções do PS 3.0 e boa parte deles é exclusivo ao PS 3.0.

  27. #100

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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Então voce já concordou comigo aí... eu vivo dizendo que sm3 é pesado, e voce me apresentou um jogo feito em sm3 full que não roda no maximo nem com 2 6800 ultra em SLI, então isso já prova o que eu to falando...
    E uma placa tem que ter um sm não pra rodar parcial, e sim no full, como a série 9xxx das radeons, que rodam sm2 no full tranquilamente, so ver hl2 como roda tranquilo, isso com varias outras coisas tmb, como specular, mesmo assim o jogo não fica pesado nas radeon 9xxx...

    Jogo sem sm3 full fica que nem far cry, ridiculo o uso de sm3 nele...
    A unica coisa razoavel nessas 6800 é o HDR, que tambem é bem pesado e tira mais da metade do desempenho da placa... Jà o resto, 3dc, geometric instancing, tudo tem nas X800...
    A qualidade do far cry aumenta pra caralho com sm 3.0, sem afetar a performace. Se isso é ridiculo pra vc, pra mim, não é.

    Everquest 2, so foi feito para ser rodado no maximo daqui a 2 anos, mesmo assim, duas geforce 6800 ultra, chegam perto disso. A x800, nem em sonho, habilita algumas funções da opções cinematrografics do jogo. É melhor ter algumas, do que nenhuma, vc não concorda comigo?

    E as 9600 pro, choram pra rodar jogo PS 2.0 full, choram mesmo. Isso se prova em HALO e em quase todos os jogos com PS 2.0 full. A unica placa da ATI que realmente aguenta o PS 2.0 full, é a 9800 pro ou XT, mesmo assim, eu não acho que se deve retirar o PS 2.0 das 9600 pro, mesmo que ela não aguente, ela pode jogar alguns jogos com parte do PS 2.0 habilitado.

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