Página 1 de 4 Última

Potencial HD5870

  1. #1

    Padrão Potencial HD5870

    Por enquanto vou deixar só duas screens e um parecer no final.


    3dm06
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    vantage
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Single GPU equivalente ou até mais rápida que a Dual GPU da geração "atual" da Nvidia - GTX295, e consumindo bem menos.
    Em framerate mais baixo (30fps por exemplo) roda mais suave, 'smooth', do que qualquer NVidia, mas essa parece ser uma característica das ATI.
    Esquenta pouco, bom potencial de over, etc... é uma placa bacana Clique para abrir a imagem em nova guia

  2. Publicidade

  3. #2

    Padrão

    haeuh isso não é uma placa é um cavalo Clique para abrir a imagem em nova guia

    mais ainda estou muito contente com minha 4870, talvez troque de VGA no final do ano que vem.

  4. #3

    Padrão

    fraca hein!?
    e o consumo em idle é abaixo de 30w.

    quanto a suavidade, sera que o culpado da falta de suavidade na GTX 295 nao é o "SLI"? SLI e CF tem os relatados problemas de "microstuttering"...

  5. #4

    Padrão

    Não é bem assim....
    Para os benchs que vc postou as GTX simplesmente ignoram as HD5870
    Usamos 1, 2 e 3 na aula...e mesmo com 3 a GTX ficou tão próxima que mostrou que ainda é arrasadora...
    Tá certo que consome mais, não é DX11, etc....mas ainda é a bola da vez pra quem pensa em desempenho máximo.

  6. #5

    Padrão

    honestamente, não sei nem dizer se esses numeros são bons ou ruins, de tanto tempo faz que nao rodo um 3dmark... nem sei quanto uma 8800GT pega nisso ai pra ter referencia :/

  7. #6

    Padrão

    Não é bem assim....
    Para os benchs que vc postou as GTX simplesmente ignoram as HD5870
    Usamos 1, 2 e 3 na aula...e mesmo com 3 a GTX ficou tão próxima que mostrou que ainda é arrasadora...
    Tá certo que consome mais, não é DX11, etc....mas ainda é a bola da vez pra quem pensa em desempenho máximo.
    Mas a GTX295 ainda custa umas 100 doletas a mais que a HD5870 =/
    Quem sabe quando sairem as GT300 o preço das GTX atuais não caia um pouco...

  8. #7

    Padrão

    Mas a GTX295 ainda custa umas 100 doletas a mais que a HD5870 =/
    Quem sabe quando sairem as GT300 o preço das GTX atuais não caia um pouco...
    Viva a concorrência. Pode ter certeza que a NVidia vai ser forçada a cortar preços..!

  9. #8

    Padrão

    Gostei, 28K ^^, Rbuass GTX295 realmente continua sendo cavala, mas como disse ja ta virando uma 9800GX2, "ultrapassada".

  10. #9

    Padrão

    vou comprar um hd 5870 xfx Clique para abrir a imagem em nova guia

  11. #10

    Padrão O Sonho de muitos - HD5870

    Muitos sonham com famosa HD5870, uma placa inovadora em questões de processamento 3D.

    Segue algumas imagens do "poder" que essa belezinha pode alcançar

    AVISO, IMAGENS GRANDES
    Spoiler:
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Clique para abrir a imagem em nova guia



    Imagem em alta resolução do "produto"

    Clique para abrir a imagem em nova guia



    Pena que não é todo mundo que pode pagar a bagatela de R$ 1100,00 pra cima em apenas uma VGA ( Os Americanos são acostumados a terem duas dessa belezinha em ksa utilizando-se de Crossfire )
    Editado por .Cthulhu. em 22-10-2009 às 14:15

  12. #11

    Padrão

    estranho tem um cara na adreneline com cf de 5870, e ja esta quase vendendo por causa desse super rendimento....

    rende tanto que ele ta comprando mais um 5870 pra fazer 3x 5870..

  13. Publicidade

  14. #12

    Padrão

    estranho tem um cara na adreneline com cf de 5870, e ja esta quase vendendo por causa desse super rendimento....

    rende tanto que ele ta comprando mais um 5870 pra fazer 3x 5870..
    O Cross dele não está funcionando direito (aparentemente). Com uma 5870 somente tá bem legal, com o CF que não.

    E o comparativo dele é com o SLI de GTX295 que ele tinha antes, que alias, não serve de parametro né??? Concorda ou não?

  15. #13

    Padrão

    Cada uma tem suas vantagens....a gente tem por exemplo o DX11...e ninguem pode negar o bom desempenho das HDs...entradas HDMI
    mas tb não se pode esquecer que as nVidia tem o PhysX, o Cuda e agora pra quem pode...o 3DVision que é a coisa mais impressionante que já ví em termos de realismo...
    é uma disputa dura,,,rsrsrs
    Clique para abrir a imagem em nova guia

  16. #14

    Padrão

    Cada uma tem suas vantagens....a gente tem por exemplo o DX11...e ninguem pode negar o bom desempenho das HDs...entradas HDMI
    mas tb não se pode esquecer que as nVidia tem o PhysX, o Cuda e agora pra quem pode...o 3DVision que é a coisa mais impressionante que já ví em termos de realismo...
    é uma disputa dura,,,rsrsrs
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    a performance em jogos nao é MUITO diferente entre as duas, assim como a nvidia tem 3dvision a ati tem o eyefinity como extra, mas na pratica os dois sao pouco usados claro, physx nos sabemos que é coisa interessante em poucos jogos, e falar em "cuda" ja sai do assunto jogos...
    considerando que usa so 1 gpu, o consumo e etc, alem do preço a HD5870 é uma escolha melhor para jogos na minha opinião.

  17. #15

    Padrão

    a performance em jogos nao é MUITO diferente entre as duas, assim como a nvidia tem 3dvision a ati tem o eyefinity como extra, mas na pratica os dois sao pouco usados claro, physx nos sabemos que é coisa interessante em poucos jogos, e falar em "cuda" ja sai do assunto jogos...
    considerando que usa so 1 gpu, o consumo e etc, alem do preço a HD5870 é uma escolha melhor para jogos na minha opinião.

    concordo com voce, so nao concordo com a galera que agora so sabe falar " monsto de vga, consome menos, e fria", como se que tem uma 2950 agora fosse sair deseperado pra vender e pegar uma 5870, sem ao menso esperar a concorrencia que ja esta chegando.

    ate agora a unica coisa que achei otimo na seria 5xxx e o audio true hd no hdmi, de resto nao me agradou.

  18. #16

    Padrão

    Andre, quem tem GTX295 não tem que sair desesperado pra vender mesmo, quanto menos pra pegar a HD5870. e fica de olho nos classificados ou entra em contato direto comigo, tenho uma 295 dual pcb. Agora, a galera tá certa em falar que é um monstro de VGA, pq realmente é. Mas isso não desmerece a GTX295.

    Ronaldo, pra quem é overclocker e faz benchs, não tá nem aí pra jogo ou OpenCL, Cuda e Physx, a GTX295 realmente pontua mais, mas se vc for pensar como gamer que quer adquirir uma VGA nova agora, a HD5870 é um show de placa. Tem um desempenho, na minha opinião, fantástico para uma solução single-GPU!

    Agora mesmo tem um driver beta da ATI com OpenCL, que está engatinhando na física, daqui a pouco PhysX "já era". E está melhorando o desempenho, apesar de eu não acreditar que vá fazer milagres e me dar 4mil pontos num 3dmark, na brincadeira já me deu 300pts.

    Se lembrar, recordará que a GTX295 demorou um tempo para imperar mesmo no overclocking. Passou por um processo de otimização pra chegar onde está agora. Antes disso era só HD4870x2 quebrando record, lembra?

    A mesma coisa vai acontecer com os drivers da ATI agora, e depois novamente com as GT300.

    Spectro, faço as suas palavras minhas, só altero uma coisa, dá pra dizer que a performance é identica em jogos, mas usando apenas uma GPU, e por algum motivo roda bem mais suave. O que a torna, volto a dizer, a VGA do momento pro gamer que quer adquirir algo novo.
    Editado por nicolasm em 22-10-2009 às 17:59

  19. #17

    Padrão

    Fora que com a HD5870 dá pra se ter, além da economia do preço da VGA em relação a GTX295, uma economia na fonte Clique para abrir a imagem em nova guia

  20. #18

    Padrão

    Não acho bom negocio comprar uma VGa desse nível antes do lançamento do Gt300,minha opinião.
    Acredito que os preços ainda vão cair legal,mais negocio esperar...

  21. #19

    Padrão

    Por enquanto vou deixar só duas screens e um parecer no final.


    3dm06
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    vantage
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Single GPU equivalente ou até mais rápida que a Dual GPU da geração "atual" da Nvidia - GTX295, e consumindo bem menos.
    Em framerate mais baixo (30fps por exemplo) roda mais suave, 'smooth', do que qualquer NVidia, mas essa parece ser uma característica das ATI.
    Esquenta pouco, bom potencial de over, etc... é uma placa bacana Clique para abrir a imagem em nova guia
    (meio em off, mas aproveitando o tópico)
    Nicolas, pergunta óbvia mas sei lá.. não tenho pra testar...
    vc chegou a conferir o 3dmark06 sem o hyperthreading ativado? deu muita diferença?
    na aula de over lá o Ronaldo tinha dito q o HT só servia pra rodar o vantage. mas na aula a gente num teve oportunidade de testar...
    Aqui em casa eu percebi o seguinte:
    3dmark01 1 core
    3dmark 03 e 05 2 cores
    3dmark 06 pelo menos 4 cores (num tenho como testar mais)
    vantage idem...

    Tanto q quando vou rodar esses benchs eu faço over separado nos cores q vou usar pq dah pra subir mais e coloco a afinidade só neles.

  22. #20

    Padrão

    Andre, quem tem GTX295 não tem que sair desesperado pra vender mesmo, quanto menos pra pegar a HD5870. e fica de olho nos classificados ou entra em contato direto comigo, tenho uma 295 dual pcb. Agora, a galera tá certa em falar que é um monstro de VGA, pq realmente é. Mas isso não desmerece a GTX295.

    Ronaldo, pra quem é overclocker e faz benchs, não tá nem aí pra jogo ou OpenCL, Cuda e Physx, a GTX295 realmente pontua mais, mas se vc for pensar como gamer que quer adquirir uma VGA nova agora, a HD5870 é um show de placa. Tem um desempenho, na minha opinião, fantástico para uma solução single-GPU!

    Agora mesmo tem um driver beta da ATI com OpenCL, que está engatinhando na física, daqui a pouco PhysX "já era". E está melhorando o desempenho, apesar de eu não acreditar que vá fazer milagres e me dar 4mil pontos num 3dmark, na brincadeira já me deu 300pts.

    Se lembrar, recordará que a GTX295 demorou um tempo para imperar mesmo no overclocking. Passou por um processo de otimização pra chegar onde está agora. Antes disso era só HD4870x2 quebrando record, lembra?

    A mesma coisa vai acontecer com os drivers da ATI agora, e depois novamente com as GT300.

    Spectro, faço as suas palavras minhas, só altero uma coisa, dá pra dizer que a performance é identica em jogos, mas usando apenas uma GPU, e por algum motivo roda bem mais suave. O que a torna, volto a dizer, a VGA do momento pro gamer que quer adquirir algo novo.

    cara na boa, voce ate pode nao concordar, nao vi isso tudo na 5870 nao.....

    acharia muito foda sela fosse 15% a mais que a 295.... mas nem isso.....

    e tambem, vou esperar pra ver a tal da nvidia, ai sim avaliar melhor....

    essa historia de drives escuto a anos.....

    YouTube - Radeon HD 5870 vs GTX295 - video review - Resident Evil 5 by mojo family
    Editado por Nevernickrj em 22-10-2009 às 21:39

  23. #21

    Padrão

    Bom...não to falando de benchs...em benchs nem da pra comparar..
    Assim como não comparo os drivers...e nem mesmo o 3Dvision com o eyefinity
    Pelo amor né...basta colocar as 2 VGAs no mesmo sistema e rodar os Games (Crysys, GTA, Batman, etc)...não dá pra dizer que a HD ganha né?
    Quando sair DX11 até dá pra conversar...mas por enquanto ao meu ver
    outro nível de VGA,,,,,outro nível de preço (não desmerecendo o fato da 5870 ser uma P... placa)
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Editado por rbuass em 22-10-2009 às 21:48

  24. #22

    Padrão

    Bom...não to falando de benchs...em benchs nem da pra comparar..
    Assi como não comparo os drivers...e nem mesmo o 3Dvision com o eyefinity
    Outro nível de VGA,,,,,outro nível de preço
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    po na boa faz tempo que nem ligo pra consumo......

    tenho um amigo que reclama que o pc consome horrores, e ele usa uma plasma 42 como monitor.... sacou ..

    quem ta na chuva e pra se melhor.

    se e mais fria ou consome menso e bonus..

  25. #23

    Padrão

    Pelo amor né...basta colocar as 2 VGAs no mesmo sistema e rodar os Games (Crysys, GTA, Batman, etc)...não dá pra dizer que a HD ganha né?
    Quando sair DX11 até dá pra conversar...mas por enquanto ao meu ver
    Não ganha, é igual, como no video que o colega ai postou, deu 2 fps de diferença, e tem vantagem de ser DX11 ready, onde somente VGAs rodarão o bendito DX11. Se vc é gamer, tá disposto a pagar essa grana agora e nao quer esperar a Nvidia, compra uma 5870.

    (meio em off, mas aproveitando o tópico)
    Nicolas, pergunta óbvia mas sei lá.. não tenho pra testar...
    vc chegou a conferir o 3dmark06 sem o hyperthreading ativado? deu muita diferença?
    na aula de over lá o Ronaldo tinha dito q o HT só servia pra rodar o vantage. mas na aula a gente num teve oportunidade de testar...
    Aqui em casa eu percebi o seguinte:
    3dmark01 1 core
    3dmark 03 e 05 2 cores
    3dmark 06 pelo menos 4 cores (num tenho como testar mais)
    vantage idem...

    Tanto q quando vou rodar esses benchs eu faço over separado nos cores q vou usar pq dah pra subir mais e coloco a afinidade só neles.
    O 3dmark06 ganha uns pontinhos a mais com HT on sim Clique para abrir a imagem em nova guia Não é só no Vantage.
    Do 05 pra baixo dá pra desabilitar o HT.
    Editado por nicolasm em 22-10-2009 às 22:43

  26. #24

    Padrão

    O 3dmark06 ganha uns pontinhos a mais com HT on sim Clique para abrir a imagem em nova guia Não é só no Vantage.
    Do 05 pra baixo dá pra desabilitar o HT.
    Clique para abrir a imagem em nova guia valeu!
    fiquei bem curioso a respeito, mas como num rola montar uma plataforma nova por agora melhor perguntar Clique para abrir a imagem em nova guia
    valeu

  27. #25

    Padrão

    Não ganha, é igual, como no video que o colega ai postou, deu 2 fps de diferença, e tem vantagem de ser DX11 ready, onde somente VGAs rodarão o bendito DX11. Se vc é gamer, tá disposto a pagar essa grana agora e nao quer esperar a Nvidia, compra uma 5870.



    O 3dmark06 ganha uns pontinhos a mais com HT on sim Clique para abrir a imagem em nova guia Não é só no Vantage.
    Do 05 pra baixo dá pra desabilitar o HT.

    tu fala que nao ganha, e o video que postei mostra o contraio, mesmo que por muito pouco mesmo, mas ganhou....

    discordo de voce....

    voce fala no dx 11, quem te falou que a gt 300 nao sera dx 11 ????? agora o dx 11 nao serve pra nada, e a mesma coisa do dx 10.0, 10.1...

    na poder esperar ate o final do ano pra ver a concorrencia , achando que o dx 11 agora e uma super vantaem e besteria.

    tu e gamer ??? qual teu monitor ???

Página 1 de 4 Última

Tópicos Similares

  1. XFX HD5870 por R$800
    Por James_Bond_007 em Classificados (Vendas Usados)
    Comentários: 29
    Atualizado: 16-11-2010, 12:10
  2. Comentários: 27
    Atualizado: 25-08-2010, 13:50
  3. HD5870 por GTX470 TROCA
    Por ARBALEST em Classificados (Compras Usados)
    Comentários: 5
    Atualizado: 02-06-2010, 17:39
  4. Comentários: 5
    Atualizado: 24-03-2010, 20:36
  5. Comentários: 8
    Atualizado: 23-02-2010, 3:44

Compartilhar

Permissões