[REVIEW] Serra Circular Makita 5007N

  1. #1

    Padrão [REVIEW] Serra Circular Makita 5007N

    Olá, pessoal. Estou eu aqui novamente fazendo um review!
    Dessa vez será sobre a serra circular Makita 5007N, uma serra elétrica de 1800W que possui um disco de 185mm e faz cortes de até mais ou menos 50 mm. Ela é encontrada por um valor em torno de 370 reais:
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Outras fotos:
    Spoiler:

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Caixa que acompanha o produto:
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Proteção do disco aberta (me salvou no primeiro tranco que ela deu):
    Clique para abrir a imagem em nova guia


    Além da máquina, acompanham uma guia e um disco de serra para madeira (mostrados na primeira foto).

    O funcionamento de uma serra é simples, por isso vou mostrar meu trabalho de hoje, que é o corte de um MDF de 18mm para fazer parte de um gabinete de máquina de costura.
    Os MDFs:
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Mais fotos:
    Spoiler:

    Corte irregular feito com tico tico:
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Clique para abrir a imagem em nova guia


    Marcando a linha de corte com o auxílido de um esquadro:
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Fixando uma guia de madeira para que o corte saia reto:
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Corte feito:
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Não adianta fazer a máquina tentar seguir a linha desenhada, pois o corte acaba sempre saindo torto e você pode perder a peça, por isso a guia de madeira.

    Abaixo, o gabinete que está sendo feito e as duas peças cortadas:
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Isso é tudo o que tenho a falar sobre essa maquininha potente. Outro dia falo de outras máquinas!

  2. Publicidade

  3. #2

    Padrão

    E pensar que um dia eu tive uma esquadrejadeira no quintal de casa, mais uma furadeira de bancada.. vendemos tudo, hoje compro móveis nas casas bahia por pura preguiça, e os modulados não cabem no meu orçamento. Estou afim de fazer um arcade caseiro, e estou pensando eu mesmo fazer, seria bacana um tutorial desses aqui.

    Abraços!

  4. #3

    Padrão

    E pensar que um dia eu tive uma esquadrejadeira no quintal de casa, mais uma furadeira de bancada.. vendemos tudo, hoje compro móveis nas casas bahia por pura preguiça, e os modulados não cabem no meu orçamento. Estou afim de fazer um arcade caseiro, e estou pensando eu mesmo fazer, seria bacana um tutorial desses aqui.

    Abraços!
    acho que já fizeram um tutorial de arcade no fórum de jogos. seria bom alguém que lembre o nome do tópico postar aqui, ou se o cara que fez voltasse pra mostrar Clique para abrir a imagem em nova guia

Compartilhar

Permissões